Pesquisar este blog

sábado, 23 de agosto de 2014

"Tenho vos dito isto..." A Paz do Senhor!

Lindo céu.
No particular com seus discípulos iniciado após Judas ido para o seu lugar (João 13:30 e 31), o Senhor Jesus fala abertamente com eles ensinado-os a pedir a Deus em seu nome. Agora os discípulos começam a entender o mistério do Verbo, Palavra, Voz de Deus. O mistério do Verbo e Deus Criador que por amor aos homens perdidos se fez carne, para morrer em nosso lugar. O mistério do: "Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai."
E é naquele momento que Jesus o Cristo de Deus e Emanuel os ensina sobre a Sua Paz - A Paz do Senhor - que vem pelo ouvir o que Ele tem dito e que perdura em meio as maiores aflições no mundo já vencido.

O homem natural nada sabe sobre tal assunto tão sublime do qual o Apostolo Paulo se expressa: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:7.

"E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai; Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus. Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.
Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:23-33. (Gênesis 43:23, João 14:27, Lucas 24:36, João 20:19-21-26)

Link:

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A Videira e o Lavrador

Reflexão baseada em João capitulo 15.

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." João 15:1-8,16.
Uvas.




O Lavrador - Naturalmente entendemos que é o lavrador que planta a videira e cuida da mesma. O objetivo do lavrador para com a videira é, no final, colher os seus preciosos frutos e para isto ele trabalha na mesma, lipando os seus ramos para que ela dê mais fruto. Em ultimo caso caso cabe ao lavrador cortar os ramos que não estão dando frutos queimando-os.



A Videira - Naturalmente entendemos que é a videira com seu caule e raiz que sustenta os ramos com a sua preciosa seiva para que esses produzam frutos. A videira por si mesma não corta os seus ramos, ela antes os sustenta para que eles deem frutos. 

Conclusão - O lavrador não é nada sem a videira e a videira sem a ação do lavrador fica comprometida quanto ao seu objetivo final que é o de produzir uvas boas.

A Palavra e o Espírito - Vemos aqui a perfeita e maravilhosa obra do Espírito que trabalha na Palavra. Sem Jesus Cristo, a Palavra do Espírito, o Verbo que se fez carne, NADA.
Sem a ação do Espírito que convence do pecado, da justiça e do juízo, também NADA.

A Palavra e o Espírito trabalham juntos e não podem ser separados, sob o perigo do comprometimento total da obra iniciada. Por isso, sempre encontramos com fartura na Bíblia e Expressão. "Quem tem ouvidos, ouça que o Espírito diz!"

Quando o Espírito não mais convence do pecado pela Palavra é porque já está na hora do ramo ser cortado; Porque, em suma, está ai o pecar e o blasfemar contra o  Espírito que é Santo.

Aqueles que insistem em lutar contra as Escrituras, ainda que usando o nome de Jesus, serão cortados pelo Espírito, se é que já não o foram.

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado." João 7:37-39.

Hoje é muito comum cultos onde se fala em "Deus", fala em "Pai", falam em "Espírito Santo" e deixam de pronunciar o nome que é sobre todo nome "Jesus o Cristo".

É preciso entender e aceitar que o Pai - Deus Espírito não é nada sem o Filho - Jesus Cristo (o Verbo); E que o Filho - Jesus Cristo (o Verbo), sem a ação de Deus Pai (Espírito e Santo), fica comprometida quanto ao seu objetivo final que é o de produzir filhos para a eternidade.

Deus o Pai que é Espirito e Santo, envia a Jesus Cristo o Filho que é a Palavra e, Jesus Cristo o Filho que é a Palavra, envia (batiza com) o Espírito Santo.
No centro de tudo está Jesus Cristo (Palavra de Deus - Apocalipse 19:13), O QUE É, O QUE ERA E O QUE HÁ DE VIR.


Link:

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

"Silêncio no Céu... Ai! Ai! Ai!"

“E, HAVENDO aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora. E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas... E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar.” Apocalipse 8:1-2 e 13.

Desagradando a Deus...

Outro dia quando escrevia uma mensagem e postava algumas fotos de alguns objetos, ao colocar a legenda na foto de um sabonete com os dizeres "Sangue do Cordeiro" fiquei pasmado paralisado e em silêncio por alguns segundos. Foram alguns poucos segundos de silêncio, mas que me pareceu uma eternidade e em seguida veio a legenda para tal objeto com a exclamação: “Ai! ai! ai!”


O Valor da Fé genuína.

Está escrito que sem fé é impossível agradar a Deus.
A bíblia é de graça?
Nesse tempo a fé é descaracterizada e deixa de ser por ouvir a Palavra de Deus, e passa a ser por ver e possuir objetos ditos ungidos e milagrosos em seus verdadeiros oratórios. Romanos 10.

 Fiquei horrorizado com o resultado de uma simples pesquisa na internet sobre tais objetos pela quantidade dos mesmos e criatividade dos empresários do reino de Deus.
Podia-se colocar como cabeça de tais objetos cujo objetivo é arrancar o dinheiro alheio a conhecida “Bíblia – Batalha Espiritual e Vitória Financeira”, depois aparece os sabonetes, os cajados, os lenços, lençóis, toalhas, rosas, cruzes, cordões, meias, pulseiras, galho e sabonete de arruda, sal grosso, espadas, pedras de Davi, água do Jordão, mirra, incenso, óleo de Israel e etc. e etc.
"Silêncio... Ai! Ai! Ai!"
Meu Deus!!! Tenha misericórdia.
Jesus o Cristo e Cordeiro de Deus não merece isso. Ele não merece tamanha afronta por parte daqueles que proferem o seu Bendito Nome.
 Ele chorou por Jerusalém e chora por cada um de nós até hoje. Vamos fazer com que o seu choro valha a pena para cada um de nós.

A lucrativa industria de demônios:
Vemos também com tristeza a indústria de demônios onde estes são entrevistados ao vivo diante das câmeras para aumentar a audiência e enlaçar os ouvintes. Os demônios dão os seus nomes, falam de onde vieram e quem os mandou, e com tais declarações causam inimizades colocando pessoas umas contra as outras até mesmo dentro da própria família. É uma miséria descabida e infundada.
"Guarda que houve de noite?"
Em toda a escritura não encontramos nenhum nome de demônio e sempre que estes se deparavam com o Senhor Jesus ou com os seus discípulos, eram chamados de espíritos imundos e recebendo imediatamente a ordem imperativa “saí desse corpo”.
Deus conhece os corações e não se deixa escarnecer.

Um líder religioso manipulador de massas poderia até dizer com sinceridade de coração que não entrou em tais práticas apostatas por dinheiro e eu até creio. Mas quando se deixa a fonte de vida eterna que é a Palavra de Deus e apresenta outra coisa para as ovelhas, se não é por amor ao dinheiro é por vaidade, egoísmo e egocentrismo.

E na verdade os tais se auto-sustentam com suas práticas anti-bíblicas e às vezes até abomináveis como é o caso do famigerado e indecente sabonete “sangue do cordeiro”. Mas até quando se auto-sustentarão, onde vão chegar com isso e de qual lado vão estar naquele dia? Na direita ou na esquerda de Deu?
Está escrito que da parte do Senhor que o seu povo perece por falta de conhecimento e isto tem sido uma realidade em nossos dias onde os homens amantes de si mesmos movidos pelos interesses da terra tem criado e promovido a mortal mistura do santo com o profano. Não há liberdade quando se está preso ao que é terreno efêmero e passageiro em detrimento do eterno. Loucos.
A forma de cultuar e adorar a Deus mudou. Está em voga o dirigir-se ao Céu, tão somente para pedir para a terra. Deus passa da posição de Senhor para um empregado “Eu não aceito, eu ordeno, eu determino, eu declaro”, é o ego Eu, Eu e Eu em ação. Nada de submissão e sujeição a Deus, nada de pedir, de bater, de buscar, de clamar, de suplicar, de chorar, de rogar e tudo na humilhação e certeza de fé.
Os entendidos e sábios estarão discernindo o tempo como tempo do fim. Daniel 12.
Enquanto Roma, que nunca esteve na verdade e nunca amou a Verdade para se salvar, desce para confundir e gerar filhos anticristos roubando-os da única fonte de vida eterna, já admite a total incoerência de seus ensinos e práticas com a bíblia;
Alguns que talvez já tenham em outra ocasião conhecido a verdade do evangelho, agora trocam a verdade eterna, que não é um nome, mas a Palavra de Deus, o Verbo por um “prato raso de lentilhas”.

 "Muitos me dirão naquele dia em teu nome fizemos..."

O Alerta e exemplo bíblico:

Muito lindo....
“Rico sou não tenho falta de nada... Eu sou e fora de mim não há outra, serei senhora para sempre, eu serei o maior ou a maior na mídia da terra, mas aos olhos de Deus... Não sabes oh Laodicéia que és “pobre, miserável, cego e nu”. Apocalipse 3.14-22; Isaías 47:7-10.


Peso de Duma:
“Guarda a que hora estamos da noite? Guarda que houve de noite? E disse o guarda: Vem a manhã, e também a noite; se quereis perguntar, perguntai; voltai, vinde.” Isaías 21:11-12.
O que mais está faltando para acontecer?
Quanto tempo nos resta? 
Quanto tempo falta para o arrebatamento da Igreja do Senhor e para o derramar do cálice de sua ira sobre os moradores da terra?
Enquanto hoje tudo é pago e conforme está escrito, gira em torno do "amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males"; o Bendito Salvador Jesus que deu a sua vida pelo pobre pecador cansado e oprimido; convida em João 7:37 "Quem tem sede e quiser venha a mim e beba de graça da água da vida." 

domingo, 17 de agosto de 2014

Acautelai-vos!

"Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém." Romanos 16:27.

"QUISERA eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis...

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 2 Coríntios 11:1-4, e 13-15.

"E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias. E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas. E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado." Daniel 11:32-35.

"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram..." 2 Pedro 2:1-4.

"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples." Romanos 16:17-18.
"Lampada para os meus pés..."Salmos 119:105.

É certo que no fim dos dias, como foi no princípio  da Igreja, (Imperador Constantino) muitos se fariam passar por ovelhas do SENHOR Jesus Cristo.
A verdade é que já foi o tempo em que os "crentes" (ver João 20:27), podiam ser ignorados. Hoje ajuntar-se aos "evangélicos", tornou-se um bom e lucrativo negócio.
E assim alguns com sentimentos diversos se juntam aos evangélicos para tirar algum proveito.
Nunca pensaram em ser discípulos do SENHOR; Nunca pesaram na eternidade de Deus...
Nunca pensaram na separação proposta pelo Único Deus Sábio e Salvador Jesus Cristo...

"Acautelai-vos e guardai-vos para que ninguém vos engane...
Eis que eu vô-lo tenho predito!"