Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2016

Os Dias de Noé

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"
 - Bispo Emir Castro de Macedo


"E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem". Lucas 17:26

Natureza em fúria.
Antes do dilúvio, que foi o desencadeamento do julgamento divino, a carreira de estrangeiro na terra havia terminado para Enoque, que fora trasladado para o Céu. Ele foi levado antes que a maldade humana tivesse atingido o seu auge. (Leia Gêneses 5:24) Esse acontecimento exerceu pouca influência sobre o mundo de então, pois a Bíblia fala da corrupção geral do gênero humano. Em Gênesis 6:2, lemos: “Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram”.

Aí esta consumada a mistura daquilo que é de Deus com o que é do homem, uma forma especial do mal e, consequentemente, um instrumento eficiente nas mãos de satanás para manchar o testemunho de Jesus Cristo e Sua obra redentora na terra. O lamentável é que esse tipo de apostasia pode, frequentemente, ter a aparência de algo muito agradável, mas, na realidade, produz o pleno abandono da influência divina.

Separação de todo o mal é o princípio de Deus; E esse princípio nunca pode ser violado sem grave prejuízo para a verdade. Nada se ganha quando o Povo de Deus se mistura com os filhos do mundo; Ou quando a verdade divina é corrompida pela mistura humana. Não vamos, meus amados, ter participação no sistema – a besta. Devemos estar precavidos quanto a isto. Não se pode comprometer a verdade. Tenhamos como exemplo o resultado desta união entre os filhos de Deus e as filhas dos homens.

A união ilícita entre o que é santo e o que profano, entre o que era divino e o que era humano, teve o efeito de elevar o mal ao máximo e provocar o com sequente juízo de Deus.

É urgente a necessidade de haver inteira destruição daquilo que havia corrompido o caminho de Deus na terra. (Jesus disse: “EU SOU o caminho, a verdade e a vida”).

O Senhor anuncia a salvação para Noé: Gênesis 6:14 -  “Faze para ti uma arca da madeira de cipreste; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.”

Deus revelou a Noé os seus pensamentos quanto ao que ocorria à sua volta. Noé sabia que as necessidades do homem não podem ser supridas de forma a contradizer a Palavra de Deus.

Hebreus 11:7“Pela fé Noé, divinamente instruído...” Noé não precisou ver para crer - Romanos 10:17. Entrou em ação. Quando se tem a Palavra de Deus como base das convicções, pode-se suportar a oposição da opinião e dos preconceitos humanos. Foi a Palavra de Deus que fortaleceu o coração de Noé durante a sua longa carreira de serviço, mesmo em face das contradições existentes.

Pela Palavra, Noé resistiu ao escarnio do mundo infiel, perseverou em testificar do juízo futuro quando ainda nem sequer uma nuvem tinha aparecido no horizonte do mundo.

Os tempos trabalhosos atuais são os mesmos. Estão em plena evidencia as fantasias de Satanás e os arranjos humanos. Deixemos a ruína do homem e vivamos segundo os desígnios eternos daquele que se deu por nós na cruz do calvário. Ele é a nossa arca.
“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem”. Mateus 24:37.

Noé construiu a arca e nela entrou – Gênesis 7:1. Podemos ver Noé e sua família, bem como os animais, entrarem na arca. O Senhor guardava a porta. Ninguém poderia entrar na arca nem sair dela sem sua permissão. O Senhor fechou a arca por fora. Quem pode abrir o que Deus fecha? Ninguém! Essa porta tinha sido fechada pela mesmíssima mão que havia aberto as janelas e rompido as fontes do abismo. Assim, lemos de Jesus Cristo como Aquele que tem a chave de Davi; o que abre e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre – Apocalipse 3:7. – “E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre.” -  Apocalipse 1:18 - “Ele tem em sua mão as chaves da morte e do inferno”. 

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Jesus Cristo a Luz do Mundo.

"Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra."

Pus-me  a meditar no texto de 1 João 1, que hoje pela manhã deparei ao abrir a Bíblia.
O Arco Iris - "Deus é Luz"
Chamou-me  atenção a profundidade das palavras escritas pelo Apóstolo João, com detalhes tão profundos. Com objetivo tão profundo de levar pleno gozo e consolação aos corações.  "Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra." As Escrituras é da parte de Deus a única fonte maravilhosa de consolação para os corações fieis ao Senhor. Romanos 15:4 - "Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança."

A Palavra da Vida - Deus é Luz

"O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. 
Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 1 João 1:1-10

"Anjo de Luz" - Obra das Trevas

Aquele que quiser ser luz de si mesmo vai se apagar e ser envolvido pela escuridão eterna; Trevas onde há choro e ranger de dentes. Pode até por algum tempo se passar por anjo de luz, mas no final é manifesto que não está na luz verdadeira da Palavra de Deus. 2 Coríntios 11:13 -15 - Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 

Isaías 8:19-22 - "Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima. E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas."

Jesus Cristo o Verbo  e Luz do Mundo

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:1-14

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Perdido na Escuridão Eterna

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" Efésios 2:8,9


"Vivo essa terrível sensação de perda, essa escuridão."
Segundo a reportagem do Fantástico exibida em 04 de setembro de 2016, tal frase consta nas cartas de Madre Tereza que dizia estar se sentindo abandonada por Deus. Suas últimas palavras soam de uma maneira muito triste sombrio.

Se isso for verdade, fica claro que para ela estava findando a luz, a última oportunidade de se converter ao Senhor Jesus Cristo e receber pela graça a salvação de sua alma, a luz da Vida Eterna.

Escuridão, terror, pavor e angustia na hora da morte é um sinal de que aquela vida não estava na luz da verdade da Palavra de Deus. Bons e grandes religiosos morreram assim sem luz e sendo envolvidos pelas trevas eternas.

"Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação."
 Romanos 10:8-10

Sofrendo abandono. Da Escuridão para a Luz da Palavra de Deus!

“Recomendo-te que guardes o mandamento sem mácula, irrepreensível, até a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo, a qual a seu tempo será realizada pelo bem-aventurado e único Soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que possui a imortalidade e habita em luz inacessível, a quem nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno! Amém.” 1 Timóteo 6:14-15.

Uma experiência:
Uma dúvida muito perigosa e que atordoa a mente de muitos é se às imagens as imagens de escultura de caráter religioso vão ser um problema naquele grande e terrível dia.
 Tenho apresentado varias mensagens da bíblia relacionada a tais imagens e até com o alerta de que elas tornam a pessoa abominável diante do Senhor Jesus o Cristo de Deus a exemplo de Deuteronômio 27:15. Há muitos covardes na terra e que não se importam com a salvação das preciosas almas por quem Jesus morreu, porque já possui pacto fechado como diabo, o pai da mentira, homicida desde o princípio.
Sendo sincero o homem e sábio em seus caminhos (Romanos 1) será fácil para ele ver e entender que não há nenhuma concordância entre as escrituras e as imagens de caráter religioso. Seja qual for o argumento apresentado, vão estar errados e anulando as escrituras que é a única fonte de vida eterna. João 5:39.
Pelo exposto, quero no amor do Senhor Jesus contar-lhe uma experiência desastrosa por um lado e gloriosa pelo outro, passado comigo.
Tudo que vou falar na experiência a seguir encontra  fundamento no conselho de Paulo aos Corintios, (2 carta) no capitulo 11, verso 4, onde ele alerta sobre o perigo  de "outro Jesus", e também em 1 Timóteo 6: 14 -16, Apocalipse 1:16-17.

Sofrendo o abandono:
Fui chamado a ir a uma casa onde uma senhora, não crente, muito idosa e que havia sofrido uma queda com fratura do quadril, estava muito doentinha.
Lá chegando começamos a conversar e ela estava profundamente triste. Orando e conversando com ela, diante da sua família ela revelou o motivo de sua tristeza com as seguintes palavras: "Jesus me abandonou!"
Retruquei dizendo que não, pois Ele Jesus, o Unigênito de Deus, não faz acepção de pessoas e não despreza a ninguém e muito menos aquele que vai a Ele como necessitado. E ela insistiu e falou que ele havia virado as costas para ela, ao que perguntei para a mesma: Mas como foi isso?
Amigo, eu fiquei irado naquele momento. Pois a pobre e idosa senhora me falou de uma visão que ela teve de Jesus entrando em seu quarto, parando junto à porta, fitando-a por um momento e depois virando as costas e saindo.
Aquela pobre senhora tinha em sua parede uma imagem de escultura dita de Jesus.
Perguntei para ela, como era o aspecto da pessoa ou ser que ela tinha visto e ela apontando para o quadro na parede disse:
- Ele era igualzinho aquele ali no quadro.
Naquele momento não teve outro jeito. Eu não podia falar de outro modo ou em outro tom e disse a ela que não fora Jesus Cristo que esteve ali em seu quarto, mas o próprio diabo em pessoa e usando o que era dele, uma figura da idolatria. 
Abrindo a bíblia e apresentando a ela o Maravilhoso Único e Poderoso Salvador, ao final aquela senhora entregou o seu coração a Jesus Cristo, conforme as escrituras, como seu único e suficiente Salvador e ao sairmos dali, para glória e honra do Senhor Jesus, aquela alma preciosa estava em paz. E durante os dias que se seguiram através de sua família pude ouvir com alegria "agora ela está muito bem e alegre e está até mais bonita". Glorias a Jesus.
No ano passado tive o privilégio de batizar nas águas um senhor de 89 anos que desde criança fora ensinado a venerar e cultuar as imagens. Diante desses fatos fico a pensar nos outros muitos milhares de idosos que partiram professando um engano crendo em purgatório que tem sua origem no inferno e nos “Campos Elísios” da cultura romana  e hoje se encontram irremediavelmente perdidos, sem a preciosa salvação de suas almas,  e estarão para sempre e eternamente nas trevas, onde há choro e ranger de dentes.

“Hoje veio salvação a esta casa, pois também esse é filho e bendito com o crente Abraão que andou por fé não por vista.” Lucas 19 e Gálatas 3