Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de março de 2022

SIM para o Senhor Jesus, sempre.

        “Eis que foi para minha paz que eu estive em grande amargura; tu, porém, amando a minha alma, a livraste da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.Isaías 38:17

         Os que hoje desprezam a mesa da Casa do Pai, poderão amanhã implorar pelas migalhas que caem da mesa.

         Quando chega a necessidade, a angustia, a aflição e a doença e se tornam mais fortes que a nossa incredulidade, a exemplo da mulher cananeia, de Mateus capítulo 15; ou quando alguém, em lágrimas, clama ao Senhor: “Ajuda na minha incredulidade.”

         Marcos 9:24“Imediatamente o pai do menino, clamando, {com lágrimas} disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade.

         Os que hoje desprezam a Água da Vida, naquele dia, vão estar implorando a Deus, para terem suas línguas refrescadas com uma gota d’Água, mas será tarde demais. (Ler Lucas 16:24)

         Hoje o doce e oportuno convite, registrado em João 7:37,38“E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.”

            Quando chega a falência total dos recursos próprios.

         Quando cessa toda a esperança, e cessa todo socorro do homem.

         É exatamente aí, que o necessitado se volta para Jesus; a sua fé é fortalecida, os seus ouvidos são abertos para Deus; já não há mais contestação e o Senhor tem toda a liberdade para agir e operar.

         Agora é somente SIM, para o Senhor Jesus. Já não há mais lugar para não ou talvez. Agora, até as migalhas da mesa do Pai, são bem vindas e reclamadas com fervor.

         Apocalipse 22:17“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

         Li algo interessante sobre o relojoeiro de Deus que se aplica muito bem a essa meditação.

         Ocorre que às vezes, o nosso relógio vai estar sempre com problema. Quando Precisamos de algo da parte de Deus, o relógio vai estar atrasado, e, quando Deus requer algo de nós o relógio vai estar adiantado. Mas para tratar desses assuntos e fazer os reparos necessários, Deus tem um relojoeiro chamado "aflição". Esse relojoeiro ajusta os ponteiros, trazendo harmonia entre a vontade soberana e a vontade que deve ser submissa.

         E assim vamos responder ao Senhor Jesus, com alegria: “SIM SENHOR, EIS-ME AQUI, QUE QUERES QUE O TEU SERVO FAÇA?”

            Hebreus 3:7,8“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto.