Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

A vida que provém de Deus.

A vida que provém de Deus.

A Árvore da Vida, aparece no meio do Jardim do Éden, livremente para o homem, no Livro de Gênesis, no capítulo 2, e, passa a ser vedada ao homem após a desobediência e queda, nos capítulos 3 e 4 do mesmo livro, deixando o entendimento que o homem, vai estar vivendo ou morrendo de acordo com o que ele comer, ouvir. A Árvore da Vida produz vida e vida eterna. A outra árvore da mistura do bem e do mal, produz morte e morte eterna.

Depois, a Árvore da Vida só é citada novamente em Apocalipse 2, como prêmio aos vencedores, e, subsequente em Apocalipse 22 na concussão de tudo. Novo Céu e Nova terra.

A morte que veio pelo pecado, está no meio e, já foi aniquilada por Deus-Cristo. Primeiro é a Vida, Jesus-Deus e no Fim é a Vida, Deus-Jesus.

No meio, veio Jesus Cristo, o Filho Unigênito e Bendito, veio em carne e em sangue, como Cordeiro de Deus para tirar o pecado do mundo, fazendo-o na aflição e morte no calvário. Levando cativo o cativeiro e colocando fim ao império da morte. Ressuscitou, trazendo vitória e salvação a todos os que n’Ele creem. A vitória do homem, sobre o pecado e a morte está única e exclusivamente na pessoa bendita de Jesus Cristo. E todo aquele que invocar o seu nome em Espírito e em Verdade será salvo.

Jesus Cristo é o Pão da Vida.

Jesus Cristo é a Água da Vida.

Jesus Cristo é a ressurreição e a vida.

Jesus Cristo é a Vida.

A expressão ‘vida eterna’ só parece uma vez no Antigo Testamento, e está em Daniel capítulo 12, e aparece várias vezes no Novo Testamento, como prêmio aos vencedores. E é por causa da vida eterna que os que creem não receberão o dano da segunda morte.

O Senhor Jesus deixou claro em João capítulo 5, verso 39, que são as Escrituras a única fonte de vida eterna.

A vida eterna é para os perseverantes, os que não vão negar ao Senhor Jesus Cristo e vão confessar o seu precioso nome diante das provas no caminho.

Finalmente a vida eterna é a promessa que Ele, Jesus Cristo o Cordeiro de Deus nos fez, conforme lemos em 1ª João 2:5“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.”

Vida Eterna é, poder comer da Árvore da Vida que está no meio da praça, da Nova Jerusalém na presença do Único que é digno, Rei dos reis e Senhor dos senhores Jesus Cristo, o Amado e Desejado, para sempre e eternamente. AMÉM!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Lendo a Bíblia e destronando o ego.

 É necessário que o Senhor Jesus Cristo cresça e eu diminua.

 Destronando o EU

            1 - No pensamento instrutivo e inabalável de Deus, que a Sua Palavra vemos:

            SENHOR DEUS – que é Senhor DosEus, SENHOR D’US – EU SOU – EU SOU o que SOU - O Grande EU SOU.

            2 - Nas mirabolâncias (mitologia) e pensamento destrutivo dos homens, vemos:

            O Zeus – onde se lê “OsEus”.

            Já no Antigo Testamento era necessário desarraigar os muitos “eus” para estabelecer “EL” – Israel.

            No novo Testamento novamente vemos o enfrentamento dos “eus”, contra o “EL” de Emanuel. 

            Nada de “eu acho”, “eu profetizo”, “eu determino”. O “eu”, não acha nada, não profetiza nada e não determina nada.  “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.Tiago 4:6

 

O “Dois ou três” e o Pai Nosso

            Entender que não é 2 ou 5, nem 1 ou 2, ou 1 ou 4, mas sim, pela Palavra do Senhor - 2 ou 3. Não há lugar para o 1, que reporta para o “eu”, individualismo.

            O 2 ou 3, reporta para os pronomes do singular (eu, tu, ele), que formam a primeira pessoa do plural que somos “NÓS”, em Cristo Jesus.

             A Oração do Pai NOSSO, já nos ensina assim. Nosso Pai Bondoso Celestial. Podem ser 5, 50 ou 500 pessoas, mas o Senhor Jesus quer que sejamos 2 ou 3; sempre nós, um no Senhor.