Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A Chave de Davi.

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." Apocalipse 3:10

Durante uma pregação sobre Apocalipse 3:7-13 - Carta à Igreja em Filadélfia, pensando na profundeza da Carta onde o Senhor vê a Igreja em Filadélfia e a declara aprovada por Ele, e contudo recomenda, que ela cuidasse em guardar o que tinha, para que ninguém tomasse a sua coroa, pois Ele vem sem demora.
A Chave de Davi

De repente o Senhor me mostra algo novo sobre A Chave de Davi.

Por duas vezes o Senhor diz à Igreja em Filadélfia, "guardaste a minha Palavra"; também diz para ela: "guarda o que tens". Diz também, "também eu te guardarei", porque "tu não negaste o meu nome".

Filadélfia guardou a Palavra de Deus e não negou o Seu Nome, por isso Ele também a guardaria da hora da tentação que havia de vir sobre o mundo sem a Palavra de Deus; o mundo que não deu crédito à Sua Palavra.

A Chave de Davi, era, e é, guardar no coração a Palavra de Deus, para não pecar contra Ele.

A chave de Davi é guardar no coração a Palavra de Deus, e assim obter o reconhecimento de que "eu porém sou pobre e necessitado, tenho pouca força, mas guardo no meu coração a Tua Palavra para não negar o teu nome e não pecar contra ti e por isso te peço e declaro reconhecendo que é necessário que o Senhor cresça e que eu diminua, e obrigado porque "o Senhor cuida de mim". Aleluia! E bendito seja o Nome do Senhor para sempre! Aleluia! Glórias!

Fonte:
Bíblia: Salmos 119:11, Salmos 40:17, João 3:30.

"E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus." Apocalipse 19:13

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Humilde e Glorioso Plano de Deus para Salvação!

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"
Bispo Emir Castro de Macedo


"E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Mateus 27:45,46

O olhar do Senhor Jesus incide sobre todos: SERVOS e ÍMPIOS. Há necessidade de que todos se tornem cônscios de como estão procedendo de como estão prestando culto a Deus, precisamente até onde se desviaram do verdadeiro caminho e onde o orgulho e a vaidade os levaram à violação da essência da inviolável e imutável Palavra de Deus.
Pequena e linda flor.
Os servos em harmonia com a Palavra do Espírito, mantêm a revelação que, sobre o trono do Altíssimo, se revela a cruz, mantendo a visão espiritual discernida e por que não dizer panorâmica, com os sucessivos passos na escalada do humilde-grandioso plano para redimir os pecadores. O humilde nascimento do Rei dos reis e Senhor dos senhores, numa manjedoura de uma estrebaria de Belém; sua infância de simplicidade e obediência; seu batismo no rio Jordão; o jejum e tentação no deserto até a evidência de seu ministério público, sem nenhuma contradição; confirmam que é o Alfa e o Ômega, Princípio e Fim, Primeiro e Último.
Que dias gloriosos repletos de amor e misericórdia; suas noites de vigília e oração na solidão das montanhas, mantendo a qualquer custo a comunhão com o Pai, mesmo a despeito das invejas, ódio e maldade.
Oh! Que agonia terrível e misteriosa no Getsemâni, sob o peso esmagador dos pecados do mundo inteiro, e sua traição nas mãos da turba assassina, abandonado por seus discípulos mais amados e empurrado pelas ruas de Jerusalém; exultantemente exibido perante Anás, levado a tribunal de Pilatos e perante a multidão agitada, as cenas finais, já tão sofrido com seus últimos passos no caminho do Gólgota, caveira, morte - o paciente agonizante; vislumbra para nós o caminho da vida e vida eterna.
Sua morte perante plebe zombeteira e os altivos religiosos, fez com que a terra palpitasse, e as pedras fossem esmiuçadas e os sepulcros, abertos.
Neste momento que escrevo, vem ao meu coração o grande brado: Satanás, seus anjos e súditos não tem poder para ocultar a vileza de seus atos, desfigurando a Sua face, a majestade divina de seu rosto, mais resplandecente que o sol de quinta grandeza, porque Ele é a fonte de primeira e última grandeza e magnitude. Bendito é o nome do Senhor! Aleluia!
Quando entendemos a veracidade da gloria da humilhação no próprio Senhor de nossa salvação, paralisamos a escalada de exaltação satânica, e exaltamos o nome do Senhor que nos ensinou a aprender dele que é manso e humilde de coração. Que descanso e refrigério alcançamos para nossa alma.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30


domingo, 29 de janeiro de 2017

Refúgio e Fortaleza!

Salmos 46:1-11

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)"

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:9-13