Pesquisar este blog

sábado, 22 de setembro de 2012

Roma Protestante.


“Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”
2ª Corintios 5:16-20.

Às vezes me pergunto se vale à pena continuar a responder a alguns questionamentos.
Todavia como creio na misericórdia, amor e graça de Deus...
Sou chamado de protestante.
As 95 teses. Mas...
 na realidade é a bíblia toda.
A diferença é que o Deus Todo Poderoso deixou a sua palavra e vontade inspirada e escrita que á bíblia.
Considerando que somos chamados de protestantes (eu não estou protestando nada), pois em si falando de religião, mormente o cristianismo que são os seguidores de Jesus Cristo, o único Mediador e Salvador dado por Deus aos homens e que salva por sua graça mediante a fé, e fé que vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus; Não há como pensar em cristianismo sem a bíblia.
O cristianismo nominal, social sem os limites do Deus da bíblia e que coloca em desacredito os seus escritos é uma terrível fonte de todo o tipo de misérias espirituais e religiosas.
Arquivos que estão na memória
do Deus Eterno e justo Juiz.
 As filosofias, misticismos, formalismo, dogmas, tradições anti-bíblicas, tudo isso pede ter algum valor para a terra, para a religião da terra e Jesus Cristo segundo as escrituras, veio buscar e salvar para o Céu. Não há como cristianizar uma massa, chegando a um país ou cidade e ficando ali uma cruz. As pessoas precisam ouvir a pregação da bíblia, como ela é. Precisam ouvir da salvação pela graça por meio da fé, sem precisar de purgatório, ou de velas, ou de orações pós-morte.
Os chamados protestantes (observo que nesse tempo existe muita apostasia e miséria e mercenários, falsários, amantes de si mesmos, que estão penhorando suas almas por dinheiro e fama e glória, poder da terra; O fim dos quais não será bom), mas em meio a tudo isso o Senhor tem os seus que pregam a sua palavra por amor às preciosas almas para levá-las à luz da Palavra do Espírito.
O Espírito Santo trabalha nas escrituras abrindo o entendimento e fazendo o homem sábio para salvação.
Então, se os crentes apresentam o que foi dado por Deus que é a sua palavra escrita, que foi preservada durante séculos pelo próprio Deus; Quem é protestante nesse caso? Protesta o que? Quem é maior, o homem ou Deus?
Nesse caso quem está protestando ao longo dos anos é o clero romano.
Foi excomungado pelo homem mas, salvo
pela graça, por meio da fé no sangue
d e Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus
que tira o pecado do mundo.
Lutero não fez a bíblia, ele teve acesso a ela e não perdeu a oportunidade, conheceu a verdade que liberta da mentira forjada pelo diabo e seus asseclas. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho" Salmo 119:105.
Lamentavelmente, tal versículo está no Salmos 118 na bíblia de versão católica que em razão do desespero do clero após a reforma foi vergonhosamente manipulada para impedir que as pessoas chegassem ao conhecimento de, por exemplo, o que está nos Salmos 115. Nesse caso foi antecipado para o 113, e o motivo era que se um "herege, protestante" falasse a um católico sobre o erro das imagens de escultura e o orientasse a ler o Salmos 115, o pobre católico não ia achar nunca a mensagem que o crente falou. Falta de vergonha na cara.
A filosofia é muito bonita e cativante, mas o Deus Eterno é O DEUS DA BÍBLIA, que se deu e se dá a conhecer pela sua Palavra escrita; ELE É O DEUS DE PALAVRA E DA PALAVRA. "Os céus e a terra passarão...", "Examinai as escrituras...", "Consolações das escrituras”, "Errais por conhecerdes as escrituras", "Está escrito" e "Mas também está escrito".
Começou com Constantino o
Primeiro Papa que fundou o Império
Romano Cristão.
Todos os ensinos apresentadas por Roma são acrescentando, tirando ou contestando e protestando as escrituras.
No final, o que vai valer ter uma sociedade inteira dominada pelo cristianismo nominal e ninguém salvo, pois foram impedidos de receber as benesses das escrituras sagradas.
"Não cuideis que eu vim trazer paz à terra, mas espada ..." que é viva e eficaz que penetra até a divisão da alma e do espírito...

“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto.” Hebreus 3:7-8

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"Crer ou não crer", eis a questão.


"ainda que também tenhamos conhecido
Cristo segundo a carne, contudo agora
 já não o conhecemos deste modo.”
“ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem... Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:1 e 6.


1ª PEDRO 1.
"PEDRO, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia; Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.
"se alguém for pregar-vos outro Jesus
 que nós não temos pregado"
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.
Uma imagem inimiga da fé.
Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus; Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva.Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada."
"não foi com coisas corruptíveis,
como prata ou ouro"
 

“Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.” 2ª Corintios 5:16

“Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.” 2ª Corintios 11:4


Corações em Chamas


Lucas 24.
"E NO primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
E lembraram-se das suas palavras.
E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.
E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago, e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.
E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.
Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro e, abaixando-se, viu só os lençóis ali postos; e retirou-se, admirando consigo aquele caso.
E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.
Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.
E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.
É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;
E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.
E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.
E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?
E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.
E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.
E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.
E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?
Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
O que ele tomou, e comeu diante deles.
E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.
E destas coisas sois vós testemunhas.
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.
E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.
E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém."