Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

HINO NACIONAL BRASILEIRO - Quarteto Gileade

O Caminho Estreito

O caminho estreito

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3:16,17

O Caminho Estreito é o proposto pelo Senhor Jesus Cristo para os seus discípulos que almejam chegar ao porto desejado o Céu de Deus. Em Provérbios 4:18, lemos que a vereda (caminho estreito) dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Entendemos pelas Escrituras que Jesus Cristo o Verbo e Palavra de Deus é o (único) Caminho que liga o homem a Deus.

Temos visto que enquanto as trevas espirituais vão se tornado mais densas a Palavra de Deus tem se tornado cada vez mais clara e objetiva para os sinceros e humildes de coração.

O Espírito Santo que é o Espírito da Palavra tem levado os fiéis a sentir a realidade e responsabilidade do arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Como Eliezer, o servo mais antigo da casa de Abraão, que foi incumbido de buscar uma noiva e esposa para Isaque, assim é o Espírito Santo na vida dos salvos, nos conduzindo e nos fazendo crer e olhar para o alto, pois o arrebatamento está perto. E não diferente é a ação da igreja, que à semelhança de Rebeca, que deixou tudo para ser conduzida por Eliezer ao encontro de seu amado.

A Igreja do Senhor Jesus Cristo não está disputando a terra, pois a ela, já foi dado pelo Pai Celestial o Reino Eterno. (Lucas 12:32)

Os que são da terra vão falar da terra e serão ouvidos pelos da terra; os que têm o nome escrito na terra. (1 João 4:5)

João 14:6 - "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

 

A grande oposição ao Caminho

No que diz respeito ao Caminho do qual o Lucas falou em - Atos 19:23-29 - "E, naquele mesmo tempo, houve um não pequeno alvoroço acerca do Caminho. Porque um certo ourives da prata, por nome Demétrio, que fazia de prata nichos de Diana, dava não pouco lucro aos artífices, aos quais, havendo-os ajuntado com os oficiais de obras semelhantes, disse: Senhores, vós bem sabeis que deste ofício temos a nossa prosperidade; E bem vedes e ouvis que não só em Éfeso, mas até quase em toda a Ásia, este Paulo tem convencido e afastado uma grande multidão, dizendo que não são deuses os que se fazem com as mãos. E não somente há o perigo de que a nossa profissão caia em descrédito, mas também de que o próprio templo da grande deusa Diana seja estimado em nada, vindo a ser destruída a majestade daquela que toda a Ásia e o mundo veneram. E, ouvindo-o, encheram-se de ira, e clamaram, dizendo: Grande é a Diana dos Efésios. E encheu-se de confusão toda a cidade e, unânimes, correram ao teatro, arrebatando a Gaio e a Aristarco, macedônios, companheiros de Paulo na viagem."

Vemos que quando se fala e apresenta o Caminho as forças do inferno se levantam usando vítimas incautas e desinformadas e se faz uma verdadeira confusão.

Ouvi dizer que em certa ocasião alguém para impedir um pregador do evangelho levou um grupo de beatos a gritar durante horas, "Viva o Padre Pio!" "Viva o Padre Pio!" Havendo, portanto, uma semelhança muito grande com o fato ocorrido em Éfeso.

Provérbios 4:18-20 - "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido."

Isaías 55:6-9 - "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

 

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Promessa aos vencedores.

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Apocalipse 3:10.

O grande perigo -

            A preciosa profecia aqui descrita como "a hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo", está ligada diretamente "a hora da operação do erro". (2 Tessalonicenses 2). A tentação de deixar a verdade e ser envolvido pela mentira. Deixar o Espírito Santo e da Verdade e ser envolvido pelo espírito de engano, tão em evidência no tempo do fim.

            Sabendo do grande perigo de sua igreja ser envolvida pelo secularismo e apostasia dos últimos dias o Senhor Jesus Cristo exorta a sua igreja, que se vê aprovada por Ele, porque guardou a Sua Palavra a palavra de sua paciência. "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."

            Não fosse a longanimidade e paciência do Senhor, nesse tempo em que o cálice da abominação já está transbordando; Ele, por certo, já teria intervindo e cortado a crista dos grandes da terra e principalmente daqueles que se fizeram seus inimigos por anunciarem um outro e falso evangelho.

            Para a igreja aprovada por Ele, a preciosa promessa: "também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir..."

            Para a Grande Meretriz e Mercadora (Apocalipse 18), que negociou intensamente e vendeu até almas e corpos de homens e para sua filha que aprendeu de suas feitiçarias e abomináveis idolatrias e avareza; E que não tiveram amor à verdade para se salvarem, será enviado da parte do próprio Deus a Operação do Erro, para que creiam na mentira e sejam julgados.

            E quando os homens envolvidos pelo espírito do erro disserem: Há paz e segurança então lhes sobrevirá repentina destruição".

            Dirão também pelo mesmo espírito de erro: "Quem há com a besta? Quem pode pelejar contra ela?"

"As Verdadeiras Palavras de Deus"

            Quando o Senhor mostra a João e o faz ouvir a Voz de Grande Júbilo no Céu, face aos dois acontecimentos de Apocalipse 19 (A queda e juízo sobre a Grande Meretriz e as Bodas do Cordeiro) o Senhor se expressa de forma clara e objetiva, definindo o que é a verdadeira Palavra de Deus e o que não o é. "E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." (V.9)

            Se alguém hoje anuncia o falso evangelho da prosperidade, ou se anuncia um evangelho como remendo para a sociedade e comunidade e com isso se firmam como os poderosos na religião e de um evangelho cujo alvo é a terra; Com toda certeza não entenderam ou deliberadamente não querem entenderem e aceitar "as verdadeiras palavras de Deus".

            São loucos e cegos que só têm visão para aquilo que é da terra; O que é para o desfrutar do momento, comprometendo terrivelmente suas almas "para vergonha e desprezo eterno para toda a eternidade".

            Jesus Cristo o Filho bendito de Deus e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; Veio do Céu; É do Céu e; Busca e salva para o Céu de glória eterna e indizível. (Daniel 12)

Como escapar da operação do erro e hora da tentação que há de vir?

            Olhando firmemente para Jesus Cristo, o autor e consumador e da fé: e aprendendo d’Ele que é manso e humilde de coração, pois a sua graça nos basta e a Sua Palavra é de vitória para todo aquele que o invocar para a salvação em Espírito em Verdade.

            Apocalipse 19:1-9 - "E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus; Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.

            E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!

E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.

            E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

            E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus."