Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

Jesus Cristo - O Primeiro e o Último.

"Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." 2 Corintios 5:16-19.


1 - Considerações iniciais

Fico maravilhado ao ver nas Escrituras Sagradas que o Deus Altíssimo, o Senhor dos Exércitos e grande EU SOU, amou o mundo perdido; (Leia João 3:16-17).

Fico maravilhado em ver que o Deus Altíssimo, o Senhor dos Exércitos e grande EU SOU, viu a nossa aflição e desceu para nos salvar; (Leia Lucas 19:10; Filipenses 2:5-11, Salmos 18:9; Êxodo 3).
Jesus Cristo virá! Arrebatamento!

Fico maravilhado em ver que o Deus Altíssimo, o Senhor dos Exércitos e grande EU SOU, se fez carne, tomando a forma de homem e como homem em carne e em sangue da a sua vida por nós calvário em oferta voluntária e agradável; (Leia Isaías 53; João 10).

Fico maravilhado ao conseguir entender e aceitar pela fé que o Deus Altíssimo, o Senhor dos Exércitos e grande EU SOU e o Filho Jesus SENHOR e Cordeiro é UM. Sim, fico maravilhado ao conseguir entender e aceitar pela fé que o Filho Jesus e Cordeiro é um com o Nosso Pai e Nosso Deus, assim como a sua voz é uma com você e como seu braço direito é um com você e é você. Sua voz é você.  Seu braço direito é você. (Leia Salmos 107:20; João 10:30; 14:9)

Por essa razão o Profeta Messiânico Isaías, anteviu e pode dizer de Jesus Cristo "ali naquele desfigurado e moribundo, está o Pai da Eternidade, o Deus Forte, o Conselheiro, o Maravilhoso e o Príncipe da Paz e o governo está sobre os seus ombros." Aleluia oh glória!

Quanta batalha infrutífera contra o Cordeiro e Leão da Tribo de Judá. Quando alguns intentam negar-lhe a glória. Sim negar a glória ao que é o Rei da Glória. E até acham que podem ser iguais a Ele. Alguns quiseram também ser iguais a Moises o Primeiro Libertador e foram comidos de lepra. (Leia Números 12). Á pergunta de Josué ao Anjo do Senhor que lhe apareceu ao pé de Jericó, "É dos nossos ou dos nossos inimigos". A resposta foi objetiva: "Não sou nem dos vossos e nem dos vossos inimigos! Eu não sou igual a vocês." (Leia Josué 5:13)

Deus estava em Cristo Jesus o Filho SENHOR e Cordeiro, para buscar e salvar o que se havia perdido. Graças à Deus pelo seu Dom inefável!

2 - O maior dos nascidos de mulher afirmou:

"João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele. Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido. É necessário que ele cresça e que eu diminua. Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho. Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro. Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 3:27-36.

3 - Jesus Cristo O Filho falou:

"E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." João 8:23-24.

4 - Assim diz o SENHOR Deus Todo Poderoso e Cordeiro: "Eu sou o primeiro, e eu sou o último". 


"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus." Isaías 44:6.


"Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;" Isaías 45:5.

"Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último." Isaías 48:12.


"E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:" Apocalipse 2:8.

"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso....Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia..."E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;" Apocalipse 1:7,8,11 e 17.

5 - Esta assinado e registrado no Cartório Celestial, veja:


"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro... Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." Apocalipse 22:13 e 20.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Camuflado - Um soldado do inferno.

Frutos.
Preste bem atenção ao conteúdo dessa mensagem pois trata-se de resposta ao que foi postado por um estranho em um grupo de um canal social (Grupo Resgatados por Cristo - Official).
Identificando o veneno dos inimigos de Jesus Cristo postei a resposta conforme é a boa e poderosa Palavra de Deus.
Em outras postagens o tal estranho, blasfemando das dignidades, deixou claro sua antipatia a tudo que o Apostolo Paulo ensinou e escreveu.
O perigo é muito grande. 
O destaque na cor roxa, foi escrito por ele.

Link sugerido:
 
.................................

1- Veja o questionamento anti-bíblico e anti-cristo feito pelo filho das trevas:

 "Você vê Jesus como alguém que tinha de passar por aquelas coisas desagradáveis para cumprir profecias (uma encenação) ou alguém igual a você que tinha opiniões diferentes das tuas??"

Jesus Cristo padeceu como homem (homem de dores) e disse que importava que nele se cumprisse tudo o que dele estava escrito.
"Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade." Hebreus 10:7.
"Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento." Lucas 22:37.

A bíblia diz sobre O FILHO Jesus Cristo:

"Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés. Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam. Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa." Salmos 22:16-18.

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." Isaías 53:4-6.

"Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai." João 10:15-18.

1 TENDO Jesus dito isto, saiu com os seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um horto, no qual ele entrou e seus discípulos.
2 E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos.
3 Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e archotes e armas.
4 Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?
5 Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles.
6 Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.
7 Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno.
8 Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes; João 18:1-8


2 - Olha o terrível veneno  do inimigo na expressão: 

"O Pai afirmou que aquele filho era um filho aprovado por Ele.Você deseja que o Pai diga o mesmo a teu respeito?? Como você acha que vai conseguir isto??"

Jesus Cristo não era um filho, mas é O FILHO AMADO DE DEUS. Deus não teve outros filhos mas pela fé em JESUS CRISTO, somos recebidos na doação de seu sangue.
"E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo." Mateus 3:17.
"E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o." Mateus 17:5.

"E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo." Marcos 1:11.
"E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi." Marcos 9:7.

"Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido." 2 Pedro 1:17.

3 - Os adoradores de Jesus Cristo, são chamados de idolatras.

"Será que por aplaudir Jesus e idolatrá-lo, você conseguiria ter a mesma aprovação que o Pai deu a Jesus??"
Aplaudir, louvar e exaltar aquele do qual todo o céu toma o nome é idolatria?

"E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." Apocalipse 5:13.

"Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome...," Efésios 3;14-15.

4 - Não precisamos ser iguais a Jesus Cristo.

"Será que você deve ser igual a ele em tudo no seu no dia a dia??"

Não precisamos ser iguais a Jesus Cristo.
Precisamos sim, é de sua graça de seu perdão para vivermos no dia a dia de forma a agradá-lo;
Precisamos aprender dele que é manso e humilde de coração;
Precisamos ser simples como a pomba e prudente como a serpente;
Precisamos invocar o seu nome singular para salvação eterna;
Precisamos dele como nosso advogado fiel, o Salvador Amado, o Divino Companheiro do Caminho; O Emanuel "Deus Conosco".

"Se Deus Conosco é por nós... quem será contra nós?" (Romanos 8)

.........................
Breve narração de uma visão espiritual em conversa com o Senhor.

quarta-feira, 26 de março de 2014

"Quem tem ouvidos...! Veja?

"Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas." Lucas 1:45


Recentemente tive que despertar o entendimento de uma pessoa me expressando assim: "Quem tem ouvidos... veja as imagens de esculturas".

A Bíblia.
Claro que não é assim que está escrito, mas o fiz para despertar entendimentos terrivelmente adormecidos por causa da mentira das imagens de escultura de caráter religioso.

Para os que ouvem as Bem Aventuranças do Deus Eterno e Pai da Eternidade; A Bem Aventurança dos filhos de Abraão o Pai da Fé. (Gálatas 3:9)

Para os que querem ver, a reprovação do Senhor em toda a Sua Palavra (Escrituras) e a terrível maldição de Tomé. (João 20:29)

"Andemos por fé e não por vista... pois os que tem ouvidos, ouvirão e verão a glória de Deus".

A Bíblia diz "OUÇA" e nunca diz "VEJA":

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Mateus 11:15.
"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Mateus 13:9.
"Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Mateus 13:43.
"E disse-lhes: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Marcos 4:9.
"E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Lucas 8:8.
"Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." Lucas 14:35.
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." Apocalipse 2:7.
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." Apocalipse 2:11.
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. " Apocalipse 2:17.
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 2:29.
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 3:6.
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 3:13.
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 3:22.

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." Apocalipse 3:20.
"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;" Apocalipse 22:18.

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." Apocalipse 22:17.

"E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram." Deuteronômio 4:28.

"Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem." Salmos 115:5. ou 113.

"Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem," Salmos 135:16.
 
"E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste." Daniel 5:23.

"E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar." Apocalipse 9:20.

"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." 2 Corintios 4:18.
"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1.

terça-feira, 25 de março de 2014

Tens Sede? Venha e beba!

Os servidores do templo não conseguiram prendê-lo! E disseram aos sacerdotes: "Nunca homem algum falou assim como este homem!"

João 7
32 Os fariseus ouviram que a multidão murmurava dele estas coisas; e os fariseus e os principais dos sacerdotes mandaram servidores para o
Tempo do fim.
prenderem...


37 E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
39 E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado...

45 E os servidores foram ter com os principais dos sacerdotes e fariseus; e eles lhes perguntaram: Por que não o trouxestes?
46 Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como este homem.


Como e quando Jesus Cristo falou?
O que Jesus Cristo falou?
Porque Jesus Cristo falou?