Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Reflexão em João 15.

 A Videira e o Lavrador.

 "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vô-lo conceda." João 15:1-8,16.

O Lavrador - Naturalmente entendemos que é o lavrador que planta a videira e cuida da mesma. O objetivo do lavrador para com a videira é, no final, colher os seus preciosos frutos e para isto ele trabalha na mesma, limpando os seus ramos para que ela dê mais fruto. Em último caso cabe ao lavrador cortar os ramos que não estão dando frutos queimando-os.

A Videira - Naturalmente entendemos que é a videira com seu caule e raiz que sustenta os ramos com a sua preciosa seiva para que esses produzam frutos. A videira por si mesma não corta os seus ramos, ela antes os sustenta para que eles deem frutos. 

Conclusão - O lavrador não é nada sem a videira e a videira sem a ação do lavrador fica comprometida quanto ao seu objetivo final que é o de produzir uvas boas.

A Palavra e o Espírito - Vemos aqui a perfeita e maravilhosa obra do Espírito que trabalha na Palavra.

Sem Jesus Cristo, a Palavra do Espírito, o Verbo que se fez carne, NADA.

Sem a ação do Espírito que convence do pecado, da justiça e do juízo, também NADA.

A Palavra e o Espírito trabalham juntos e não podem ser separados, sob o perigo do comprometimento total da obra iniciada. Por isso, sempre encontramos com fartura na Bíblia e Expressão. "Quem tem ouvidos, ouça que o Espírito diz!"

Quando o Espírito não mais convence do pecado pela Palavra é porque já está na hora do ramo ser cortado; Porque, em suma, está aí o pecar e o blasfemar contra o Espírito que é Santo.

Aqueles que insistem em lutar contra as Escrituras, ainda que usando o nome de Jesus, serão cortados pelo Espírito, se é que já não o foram.

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado." João 7:37-39.

Hoje é muito comum cultos onde se fala em "Deus", fala em "Pai", falam em "Espírito Santo" e deixam de pronunciar o nome que é sobre todo nome "Jesus o Cristo".

É preciso entender e aceitar que o Pai - Deus Espírito não é nada sem o Filho - Jesus Cristo (o Verbo); E que o Filho - Jesus Cristo (o Verbo), sem a ação de Deus Pai (Espírito e Santo), fica comprometida quanto ao seu objetivo final que é o de produzir filhos para a eternidade.

Deus o Pai que é Espírito e Santo, envia a Jesus Cristo o Filho que é a Palavra e, Jesus Cristo o Filho que é a Palavra, envia (batiza com) o Espírito Santo.

No centro de tudo está Jesus Cristo (Palavra de Deus - Apocalipse 19:13), O QUE É, O QUE ERA E O QUE HÁ DE VIR.

 

Força do Ego - x - Poder do Espírito Santo

 Msg postada em  Mai2019.

Síndrome da perfeição versus Vínculo da Perfeição

O assunto que ora passo a tratar é muito sério e pode ser determinante na diferença de morrer ou viver, ir para o Céu ou para o Inferno.
Nesses dias temos ouvido muito sobre suicídio de evangélicos até pastores (as) e Missionários (as) o que é muito triste e o prejuízo espiritual causado para a obra do Senhor é enorme, face ao escândalo e exposição imediata da mídia. Todavia temos que considerar à luz das Escrituras Sagradas os motivos que leva tais cristãos a atentarem contra suas próprias vidas. Sem sombra de dúvida trata-se da ação de demônios cuja atividade teve inicio no momento em que houve o afastamento da Palavra do Espírito. E assim sendo, o suicida está perdido, pois foi levado por demônios a cometer tal ato.
A ação dos demônios vem quando a pessoa deixa a segurança da Palavra de Deus e segue para a direita ou esquerda. De um lado a extrema santidade e do outro o mundanismo e a avacalhação. Deus não é Deus de extremos.
Eclesiastes 7:16-20 – “Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo? Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso. A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade. Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque”. 

Síndrome da Perfeição X Vínculo da Perfeição.
Por uma má orientação espiritual a pessoa é levada à pratica de muitas ordenações e costumes que tendem a aumentar dia após dia tornando a pessoa cega. Aqui estão aquelas roupas e cabelos ridículos usados por alguns evangélicos em total contra mão das Escrituras Sagradas que deixa claro que O reino de Deus não vem com visível aparência ou aparência exterior ele esta dentro e entre os fieis. Lucas 17:20 – “E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior." 
E o Reino de Deus precisa necessariamente ser um Reino de amor, do amor de Deus derramado em nossos corações. Aleluia!
Romanos 14:17-19 – “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." É preciso entender que doutrina é o ensino revelado da Palavra de Deus e costume é ponto de vista de cada um. Os costumes mudam de tempo em tempo, de lugar para lugar, mas a sã doutrina é imutável como o é a Palavra de Deus.

Síndrome da Perfeição
Na Síndrome da Perfeição de extrema direita ou santidade a vida religiosa está no permitido e proibido, no fazer ou no deixar de fazer. Não há libertação nenhuma, o interior vai estar vazio enquanto o exterior vai crescendo na aparência, até roupas chamativas nas cores vivas ou brancas, semelhantes às usadas nos ritos da feitiçaria. Aqui há muitos sacrifícios de tolos. É a religião do esforço humano. Não há libertação, somente uma santidade externa e o coração está vazio da Graça de Deus e sua tão boa e necessária misericórdia. Em alguns casos o coração é dominado por juízo e até ódio. E nessa boa intenção e autossuficiência do super crente já estão em ação as ferramentas do diabo. Foi assim com o Rei Saul que sacrificou, mas não obedeceu e terminou na feitiçaria e no suicídio. 
Aí está a Síndrome da Perfeição e na primeira falha e quebra da pseudo perfeição, o diabo que até então estava camuflado nas ordenações se manifesta como o acusador e entra com força “Agora acabou tudo, não há mais saída e a única opção para o frustrado é o suicídio.” O sangue de Jesus Cristo tem poder! (Bandeira do Espírito sendo arvorada)


O Vínculo da Perfeição
Já o Vínculo da Perfeição que é o amor a ovelha está segura e fortalecida e ainda que caia ela sabe pela graça e misericórdia que Deus e Seu Senhor que é o Bom Pastor e que está em seu coração a ama e quer restaurá-la. A ovelha sabe que pertence a Jesus Cristo o Sumo e Bom Pastor. Aleluia!
Colossenses 3:12-16 – “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração."
Ali, nada de acusação, nada de remorso, somente amor e misericórdia pela ação do espírito de arrependimento. Glória a Deus! E em vindo o inimigo com a força de muitas águas o Espírito arvora contra ele a Sua Bandeira. Aleluia! Bendito seja o nome do Senhor!
O Espírito arvorará a sua bandeira porque tem a bandeira naquele coração para ser arvorada. O interior estará cheio da Graça e da Misericórdia do Senhor, cheio do Espírito Santo.

terça-feira, 11 de julho de 2023

O SENHOR Deus ou OsZeus?

 É necessário que o Senhor Jesus Cristo cresça e eu diminua.

 

Destronando o EU (Ego)

         1 - No pensamento instrutivo e inabalável de Deus, que é a Sua Palavra vemos:

         O SENHOR DEUS – que é o SENHOR DosEus, o SENHOR D’US – EU SOU – EU SOU o que SOU - O Grande EU SOU.

         2 - Nas mirabolâncias (mitologia grega) e pensamento destrutivo dos homens mortais que sonham ser como deuses, vemos:

         O Zeus – onde se lê: “OsEus”.

         Já no Antigo Testamento era necessário desarraigar os muitos “eus” para estabelecer “EL” – Israel.

         No novo Testamento novamente vemos o enfrentamento dos “eus”, contra o “EL” de Emanuel. 

         Nada de “eu acho”, “eu profetizo”, “eu determino”. O “eu”, não acha nada, não profetiza nada e não determina nada.  “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.Tiago 4:6

 

O “dois ou três reunidos” e o Pai Nosso

         Entender que não é 2 ou 5, nem 1 ou 2, ou 1 ou 4, mas sim, pela Palavra do Espírito é 2 ou 3. Não há lugar para o 1, que reporta para o pronome “eu”, individualismo, egocentrismo, egolatria.

         O revelado 2 ou 3, elimina o 1 e reporta para os pronomes do singular (eu, tu, ele), que formam a primeira pessoa do plural que somos “NÓS”, em Cristo Jesus. A igreja do Senhor.

          A Oração do Pai NOSSO, já nos ensina assim. Nosso Pai Bondoso Celestial. Pode ser o ajuntamento de 5, 50, 500 ou 5000, mas o Senhor Jesus quer que sejamos, estejamos sempre no 2 ou 3, sempre NÓS corpo, igreja, UM NO SENHOR.

         Nada de individualismo, nada de membro fora do corpo. O corpo de Jesus Cristo (o Pão do Céu), foi partido por nós, para que nós, suas ovelhas fôssemos unidos na sua carne e no seu sangue, em união perfeita na separação pelo Espírito do que é do pensamento do mundo.