Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2016

Testemunhas de Jeová. Crês desse modo?

Sobre Jesus Cristo e a ressurreição dos mortos.
Respondam por favor.

Há como falar de ressurreição dos mortos sem apresentar o que está escrito em João 11:25-26?

Versão ACF - "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?"
Versão TJ - "Jesus disse-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida.*+ Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá+ [outra vez]; 26 e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?

Você crê como diz as escrituras?
Sem a ação de Jesus Cristo que é a ressurreição e a vida não há e nem haverá ressurreição dos mortos.
E a Primeira ressurreição é para aqueles que crerem e o confessarem conforme está escrito."A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11.

Jesus Cristo o "EU SOU"  nas Escrituras -

Apresentamos a seguir várias citações das escrituras usando a versão das Testemunhas de Jeová. No verso imediato fica clara a luta das TJ para diminuírem aquele que é exaltado no Céu e na Terra e que tem um nome que é sobre todo nome. E o seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Seu nome é O SENHOR Jesus Cristo, diante  de quem há de se dobrar todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra.
Vejam a tamanha maldade e mudança satânica no final desse versículo.
Versão ACF - "Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." João 8:58.
Versão TJ - "Jesus disse-lhes: “Digo-vos em toda a verdade: Antes de Abraão vir à existência, eu tenho sido.

Por que fugir do "EU SOU", Aquele que era, é e há de vir?

Vejamos:
Versão TJ - "Mas ele lhes disse: “Sou eu; não temais!”
- "Jesus disse-lhes: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim, não terá mais
"Todas as coisas foram feitas por Ele;
E nada do que foi feito, sem Ele se fez."
fome, e quem exerce fé em mim, não terá mais sede.
- Os judeus (TJ) começaram, portanto, a resmungar contra ele, porque dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”
- “Eu sou o pão+ da vida."
- "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e, de fato, o pão que eu hei de dar é a minha carne+ a favor da vida do mundo.”
- "Portanto, Jesus falou-lhes novamente, dizendo: “Eu sou a luz+ do mundo. Quem me segue, de modo algum andará na escuridão,+ mas possuirá a luz da vida.” 
- "Eu sou um que dá testemunho de mim mesmo, e o Pai que me enviou dá testemunho de mim.”
- "De modo que prosseguiu a dizer-lhes: “Vós sois dos domínios* de baixo; eu sou dos domínios de cima.+ Vós sois deste mundo;+ eu não sou deste mundo. Portanto, eu vos disse: Morrereis nos vossos pecados.+
Pois, se não acreditardes que sou eu, morrereis nos vossos pecados.”
- "Portanto, Jesus disse: “Uma vez que tiverdes erguido+ o Filho do homem,+ então sabereis que sou eu."
- "Portanto, Jesus disse de novo: “Digo-vos em toda a verdade: Eu sou a porta+ das ovelhas. Todos os que vieram em meu lugar são ladrões e saqueadores;+ mas as ovelhas não os têm escutado.+  Eu sou a porta;+ todo aquele que entrar por mim será salvo, e entrará e sairá, e achará pastagem."
- "Eu sou o pastor+ excelente; o pastor excelente entrega a sua alma em benefício das ovelhas.+
- "Eu sou o pastor excelente,* e conheço as minhas ovelhas+ e as minhas ovelhas conhecem a mim,
- "Eu sou a luz que vim ao mundo,+ a fim de que todo aquele que depositar fé em mim não permaneça na escuridão.
- "Vós me chamais de ‘Instrutor’+ e ‘Senhor’,+ e falais corretamente, pois eu o sou.
- "Deste momento em diante, digo-vos antes que ocorra,+ para que, quando ocorrer, acrediteis que sou eu.
- "Jesus disse-lhe: “Eu sou o caminho,+ e a verdade,+ e a vida.+Ninguém vem ao Pai senão por mim.
- "Filipe disse-lhe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso chega para nós.”Jesus disse-lhe: “Tenho estado tanto tempo convosco e ainda não vieste a conhecer-me, Filipe? Quem me tem visto, tem visto [também] o Pai.
- “Eu sou a verdadeira videira+ e meu Pai é o lavrador.+"
- "Jesus, portanto, sabendo todas as coisas que lhe sobrevinham,+ saiu e disse-lhes: “A quem procurais?” Responderam-lhe: “A Jesus, o nazareno.”+ Disse-lhes ele: “Sou eu.” Então Judas, quem o traía,+ estava também parado com eles. No entanto, quando lhes disse: “Sou eu”, recuaram+ e caíram no chão.  Portanto, perguntou-lhes novamente: “A quem procurais?” 
Disseram: “A Jesus, o nazareno.” Jesus respondeu:
Eu vos disse que sou eu. Se, portanto, sou eu a quem procurais, deixai ir a estes”;
- "Ele disse: “Quem és, Senhor?” Ele disse: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues.


Apocalipse - (Revelação)

Versão ACF - "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."
- "Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. E virei-me para ver quem falava comigo.
E, virando-me, vi sete castiçais de ouro; E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."

Versão TJ - Eu sou o Alfa e o Ômega”,*+ diz Jeová* Deus, “Aquele que é, e que era, e que vem,+ o Todo-poderoso”.*
...dizendo: “O que vês, escreve+ num rolo e envia-o às sete congregações,+ em Éfeso,+ e em Esmirna,+ e em Pérgamo,+ e em Tiatira,+ e em Sardes,+ e em Filadélfia,+ e em Laodicéia.”

...E ele tinha na sua mão direita sete estrelas,+ e da sua boca se estendia uma longa espada afiada+ de dois gumes, e o seu semblante era como o sol quando brilha no seu poder.+  E quando o vi, caí como que morto aos seus pés.E ele pôs a sua mão direita sobre mim e disse: “Não temas.+ Eu sou o Primeiro e o Últimoe o vivente; e fiquei mortomas, eis que vivo para todo o sempre,+ e tenho as chaves da morte+ e do Hades.*

- "E ele me disse: “Estão feitas!* Eu sou o Alfa e o Ômega,* o princípio e o fim. Revelação 21:6.

- "E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

- "Eu, Jesus, enviei o meu anjo (Isaías 63:9)para vos dar testemunho destas coisas para as congregações. Eu sou a raiz e a descendência de Davi, e a resplandecente estrela da manhã.’ Revelação 22:6

- "Quem tem estado ativo+ e tem feito [isso], convocando as gerações desde o começo?+“Eu, Jeová, o Primeiro;+ e sou o mesmo com os últimos. Isaías 41:4.
- “Assim disse Jeová, o Rei de Israel e seu Resgatador, Jeová dos exércitos: ‘Sou o primeiro e sou o último, e além de mim não há Deus." Isaías 44:6
- "Jurei por mim mesmo da minha própria boca saiu a palavra em justiça, de modo que não retornará que diante de mim se dobrará todo joelho, jurará toda língua," Isaías 45:23.
- "Jesus Cristo. Por esta mesma razão, também, Deus o enalteceu a uma posição superior e lhe deu bondosamente o nome que está acima de todo [outro] nome, a fim de que, no nome de Jesus, se dobre todo joelho dos no céu, e dos na terra, e dos debaixo do chão, e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai." Filipenses 2:5-11.


Romanos 14:10-11 - Olha o absurdo de Novo

Versão ACF - "Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus." 
Versão TJ - Porque nós todos ficaremos postados diante da cadeira de juiz de Deus; 11 pois está escrito: “‘Por minha vida’, diz Jeová,*+ ‘todo joelho se dobrará diante de mim e toda língua reconhecerá abertamente a Deus’.”

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Vitória na Adoração.

Mensagem de Miss. Célia Afonso

"Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!" 
Mateus 15:25

Quando há adoração de nossa parte sempre recebemos vitórias.
"Há esperança no Senhor.
. Abraão adorou ao Senhor e o Senhor enviou um cordeiro para ser sacrificado no lugar de seu filho Isaque;
. Ana adorou ao Senhor e o Senhor lhe concedeu Samuel;
. Ezequias ficou doente, Isaías disse que ele morreria, mas ele orou (adorou) e o Senhor lhe concedeu mais quinze anos;
. Ester jejuou por três dias, ela e os seus irmãos judeus e foi exaltada.

E voltando àquela mulher cananeia, o Senhor viu a sua fé e curou sua filha.
Precisamos adorar em Espírito e em Verdade; que quer dizer adorar a Deus através de Jesus na Sua Palavra.
Ela disse: Senhor socorre-me!
O Senhor não resiste a adoração, a humilhação. 

Nós podemos ser provados como aquela mulher. Ela clamou mas o Senhor ficou em silêncio. As vezes oramos mas não sentimos o Senhor atender. Somos provados até pelos nossos irmãos na igreja; As vezes alguém ouve sua oração e desfaz da oração, MAS O SENHOR ESTA CONTEMPLANDO. Aleluia!

O inimigo fará de tudo para atrapalhar a caminhada, porque lhe resta pouco tempo. Mas aquela mulher reconheceu que Jesus podia resolver o seu problema. Ela disse: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim! Como também o cego de Jerico disse: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim! E o Senhor lhe disse: Que queres que eu eu te faça? Para o cego de Jerico era enxergar; para a mulher era a cura de sua filha; E para mim e para você? 
Se o Senhor perguntar agora "que queres que eu te faça?" Saúde? Restauração? Renovação de dons? Fale agora com o Senhor.

Aquela mulher passava por uma aflição muito grande. Há lutas que só Jesus pode resolver. Para a morte, só Jesus. Para sairmos dessa terra, só Jesus. Para uma vida eterna de paz, só com Jesus.
Vamos continuar clamando. A Palavra nos manda bater, pedir, buscar. Amém!
......

Mateus 15:21-28 - "E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom.
E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã." 

NÃO FIQUE ANSIOSO (A)

Enviado por Pastor Alberto Nery
via smartphone Samsung Galaxy

Lucas 10 vs 38 ao 42

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços, e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe, pois, que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só, é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."
Segurança.
"Mais valeis vos do que muitos
passarinhos..."

INTRODUÇÃO

O texto fala a respeito da visita do Senhor Jesus à casa de uma mulher cujo nome era Marta. Esta que por sua vez tinha uma irmã por nome Maria, que ao perceber a presença de Jesus não se afastava dele.
Ao que lhe pediu Marta dizendo: Senhor, manda que minha irmã venha me ajudar nos trabalhos domésticos. 
Jesus replicou: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, porém sua irmã fez uma boa escolha.

DESENVOLVIMENTO

* Marta andava distraída, ansiosa e afadigada com as coisas desta vida e isto não lhe deixava tempo para cuidar da sua vida com Deus. Muitas pessoas, assim como Marta, andam ansiosas, distraídas, afadigadas e sem tempo para sua vida com Deus.
* Ansiosa - sem a paz que o Pai pode dar. (1 Pedro 5:7 - "...lançando sobre ele toda nossa ansiedade).
* Afadigada - sem o descanso que o Filho pode dar.
* Distraída - sem comunhão com o Espírito Santo.
* Aos pés - descansando no caminho da salvação, no projeto de Deus.

CONCLUSÃO

Faça como Maria. Escolha hoje estar aos pés do Senhor Jesus, faça uma boa escolha.