Pesquisar este blog

sábado, 14 de fevereiro de 2015

A Cruz - Quebrando Paradigmas.

Considerando que a mensagem Respostas Bíblicas - A CRUZhttp://eltimafonso.blogspot.com/2012/02/resposta-biblica.html, tem causado muita polêmica uma vez que tal mensagem foi preparada para quebra de paradigmas anti-bíblicos, volto a esclarecer o seguinte:
Amantes da Cruz.
A cruz foi sim um símbolo do cristianismo por muitos séculos. Verdade.
Todavia a cruz foi e é mais um símbolo imposto por Roma à massa das nações dominadas e aí dos que não se submetessem a tal ato de fé cristã; poderiam ser excomungados, crucificados e serem lançados na fogueira. 
A Cruz trata-se de um objeto inanimado que não tem poder nenhum a não ser por obra de demônios enganadores e ardilosos.

Sejamos sinceros. Tenhamos uma boa consciência.

Pode o homem se sentir seguro por trazer um objeto inanimado, ou por fazer um gesto sobre o seu corpo para lembrar tal objeto? Nem a Bíblia Sagrada como objeto tem tal poder. Nenhum objeto inanimado tem poder para proteger o homem. A bíblia é para ser ouvida e falada pelos que crêem. O poder protetor está na voz a Palavra.
No aperto o homem grita e clama por Ele e Ele ouve e atende. Jesus pode ouvir e sentir e intervir em defesa do necessitado a todo o momento.
Objetos de madeira, ferro, ouro ou prata, gesso, papel não podem ouvir e nem proteger ou livrar ninguém.
Todo objeto inanimado pode ser queimado com fogo natural, seja uma cruz, seja uma imagem de escultura ou até mesmo uma bíblia.
Objetos inanimados não têm poder para queimar nada do invisível, mas a Voz a Palavra na boca do discípulo do Senhor tem.
 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.” Romanos 10:17-18.
Fé é ver no invisível e crer e esperar a ação de Deus no impossível.  Hebreus 11:1-6.

Concluindo:

A nossa cruz que era a de madeira e de morte pela religião estado, Jesus a levou sobre si, nos livrando da maldição.
A cruz de Jesus que devemos tomar é a obediência e sujeição a Deus o Pai pela sua palavra “Se possível passa de mim esse cálice, todavia não se faça minha vontade, mas a tua". A vontade de Deus é vida. Vida para o homem na morte do Deus Carne Jesus. Vida para o pecador na morte do único justo, Jesus.
Deixar Jesus e pegar a cruz é ser digno de receber a mais alta comenda da ignorância e morte. “A cruz de Ferro". É estar separado da vida de Deus e ligar-se à morte e maldição.
A cruz de madeira, objeto inanimado e maldito nunca foi apresentada pelo Senhor ou por seus apóstolos para ser levada pelos discípulos do Senhor. Paulo fala a Timóteo sobre a necessidade do obreiro homem de Deus manejar bem a Palavra da Verdade. Não era sair por ai, ficando cruz na terra ou erigindo altares, como caçador de vampiros com uma cruz etc. Só o Senhor é Deus.
Quem gosta de cruz é cemitério e por imposição da religião estado. Quem fica ao pé de cruz é vela, com uma luz fraca e temporária que não resiste aos ventos e intempéries da natureza. A Luz da Palavra de Deus a bíblia permanece firme mesmo diante a todas as adversidades. Provérbios 4:18

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carnaval - A Luz, As Trevas e A Imundícia

Reflexão sobre o Endemoninhado Gadareno


Quando o Senhor Jesus Cristo o Filho Bendito (A LUZ), desembarcou na província dos Gadarenos um homem possuído por uma legião de demônios (As Trevas) saiu ao encontro do Filho de Deus exclamando: "Que temos nós contigo Jesus Filho do Deus Altíssimo? Viestes atormentar-nos antes do tempo?"
O Sol.
Jesus Cristo é o Sol da Justiça e
Luz do Mundo.

De fato a luz não tem comunhão com as trevas e onde a luz chega as trevas são desfeitas e tem que sair.

Diante da impossibilidade de ficar possuindo aquele homem, face a presença do Senhor (A LUZ do MUNDO) os demônios (As Trevas) pedem autorização para entrar nos porcos (A Imundícia) e a manada se precipitou pelo despenhadeiro morrendo e dando prejuízo aos porqueiros.

Em razão do prejuízo com a perda dos porcos, ; Sim, em razão do prejuízo os gadarenos pediram a Jesus Cristo que saísse de seus termos e de sua terra. Que Pena! Que pena! (alguém lucra quando homens, mulheres esquecendo-se de princípios e valores se entregam à imundícia, fazendo coisas que irão se arrepender mais tarde.)
Sim, Os gadarenos mandaram Jesus Cristo ir embora e ficaram com os porcos.


Conclusão


Aquele que nestes dias estiver envolvido pelas trevas, saibas que a Luz chegou e é maior. Seu nome é Jesus Cristo o Filho de Deus. Apegue-se a Ele pela sua palavra e serás abençoado e verdadeiramente livre. Caso contrário sairás da esfera da luz para as trevas e imundícias que comprometerão sua alma.

" Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

Lucas 8:26-40
"E navegaram para a terra dos gadarenos, que está defronte da Galileia. E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros. E, quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando, e dizendo com grande voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Peço-te que não me atormentes. Porque tinha ordenado ao espírito imundo que saísse daquele homem; pois já havia muito tempo que o arrebatava. E guardavam no preso, com grilhões e cadeias; mas, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos.

E perguntou-lhe Jesus, dizendo: Qual é o teu nome? E ele disse: Legião; porque tinham entrado nele muitos demônios. E rogavam-lhe que os não mandasse para o abismo.
E andava ali pastando no monte uma vara de muitos porcos; e rogaram-lhe que lhes concedesse entrar neles; e concedeu-lho. E, tendo saído os demônios do homem, entraram nos porcos, e a manada precipitou-se de um despenhadeiro no lago, e afogou-se. E aqueles que os guardavam, vendo o que acontecera, fugiram, e foram anunciá-lo na cidade e nos campos. E saíram a ver o que tinha acontecido, e vieram ter com Jesus. Acharam então o homem, de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram. E os que tinham visto contaram-lhes também como fora salvo aquele endemoninhado. E toda a multidão da terra dos gadarenos ao redor lhe rogou que se retirasse deles; porque estavam possuídos de grande temor. E entrando ele no barco, voltou.

E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo: Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito. E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando."

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Carnaval. Vasos fora da posição levando a morte.

"NO ano terceiro do reinado de Jeoiaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei de Babilônia, a Jerusalém, e a sitiou. E o Senhor entregou nas suas mãos a Jeoiaquim, rei de Judá, e uma parte dos utensílios da casa de Deus, e ele os levou para a terra de Sinar, para a casa do seu deus, e pôs os utensílios na casa do tesouro do seu deus." Daniel 1:1-2.

Cuidado, Vigiai e orai...
Na tomada de Jerusalém o Rei Nabucodonosor levou cativo o Rei de Judá e também os vasos da casa do Senhor Deus de Israel e os colocou na casa de seus deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra.

Aqueles vasos consagrados, porém fora da posição determinada pelo Senhor Deus Todo Poderoso e Santo, permaneceram ali e mais tarde no reinado de Belsazar, filho de Nabucodonosor se tornaram em grande maldição e morte para aquele rei, conforme se vê no capitulo 5 de Daniel.

Estamos as vésperas do carnaval, o bacanal da carne, uma festa pagã que possui o aval da Religião Estado, uma vez que culmina com a missa das cinzas  nos templos onde são venerados  e adorados os deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra.

Com certeza apesar dos muitos alertas das escrituras alguns vasos do Senhor vão estar nesses dias, fora da posição e levando morte e maldição durante o carnaval por onde forem.

A diferença destes vasos para aqueles é que aqueles eram objetos e foram levados para Babilônia e hoje os vasos, vidas preciosas que deveriam estar separados para o Senhor Deus Todo Poderoso sairão voluntariamente da posição e levarão morte e maldição onde forem. Misericórdia Senhor.

Ovelhas do Senhor, tenhamos a sabedoria de Daniel que mesmo a despeito dos acontecimentos terríveis com a queda de Jerusalém e seu rei e os vasos da Casa do Senhor  sendo levados para o cativeiro, propôs em seu coração não se contaminar  com as iguarias da mesa do  Rei MOMO da Babilônia e Deus o honrou sobremaneira.

"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar." Daniel 1:8.


Para o "Rei MOMO"... MENE, MENE...;
Para os vasos do Senhor Deus Todo Poderoso e Salvador... a bendita e tão necessária misericórdia daquele que é, era e há de vir em breve.

 Daniel 5
"O REI Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus senhores, e bebeu vinho na presença dos mil. Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas.

Então trouxeram os vasos de ouro, que foram tirados do templo da casa de Deus, que estava em Jerusalém, e beberam neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas. Beberam o vinho, e deram louvores aos deuses de ouro, de prata, de bronze, de ferro, de madeira, e de pedra. 
Na mesma hora apareceram uns dedos de mão de homem, e escreviam, defronte do castiçal, na caiadura da parede do palácio real; e o rei via a parte da mão que estava escrevendo.

Mudou-se então o semblante do rei, e os seus pensamentos o turbaram; as juntas dos seus lombos se relaxaram, e os seus joelhos batiam um no outro. 
E gritou o rei com força, que se introduzissem os astrólogos, os caldeus e os adivinhadores; e falou o rei, dizendo aos sábios de Babilônia: Qualquer que ler este escrito, e me declarar a sua interpretação, será vestido de púrpura, e trará uma cadeia de ouro ao pescoço e, no reino, será o terceiro governante. 
Então entraram todos os sábios do rei; mas não puderam ler o escrito, nem fazer saber ao rei a sua interpretação.

Então o rei Belsazar perturbou-se muito, e mudou-se-lhe o semblante; e os seus senhores estavam sobressaltados. A rainha, por causa das palavras do rei e dos seus senhores, entrou na casa do banquete, e respondeu, dizendo: Ó rei, vive para sempre! Não te perturbem os teus pensamentos, nem se mude o teu semblante. Há no teu reino um homem, no qual há o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, o rei, o constituiu mestre dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores; Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento, e entendimento, interpretando sonhos e explicando enigmas, e resolvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar. Chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará a interpretação.

Então Daniel foi introduzido à presença do rei. Falou o rei, dizendo a Daniel: És tu aquele Daniel, um dos filhos dos cativos de Judá, que o rei, meu pai, trouxe de Judá? Tenho ouvido dizer a teu respeito que o espírito dos deuses está em ti, e que em ti se acham a luz, e o entendimento e a excelente sabedoria. Agora mesmo foram introduzidos à minha presença os sábios e os astrólogos, para lerem este escrito, e me fazerem saber a sua interpretação; mas não puderam dar a interpretação destas palavras. Eu, porém, tenho ouvido dizer de ti que podes dar interpretação e resolver dúvidas. Agora, se puderes ler este escrito, e fazer-me saber a sua interpretação, serás vestido de púrpura, e terás cadeia de ouro ao pescoço e no reino serás o terceiro governante.

Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus prêmios a outro; contudo lerei ao rei o escrito, e far-lhe-ei saber a interpretação.

Ó rei! Deus, o Altíssimo, deu a Nabucodonosor, teu pai, o reino, e a grandeza, e a glória, e a majestade. E por causa da grandeza, que lhe deu, todos os povos, nações e línguas tremiam e temiam diante dele; a quem queria matava, e a quem queria conservava em vida; e a quem queria engrandecia, e a quem queria abatia.
Mas quando o seu coração se exaltou, e o seu espírito se endureceu em soberba, foi derrubado do seu trono real, e passou dele a sua glória. E foi tirado dentre os filhos dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos monteses; fizeram-no comer a erva como os bois, e do orvalho do céu foi molhado o seu corpo, até que conheceu que Deus, o Altíssimo, tem domínio sobre o reino dos homens, e a quem quer constitui sobre ele. E tu, Belsazar, que és seu filho, não humilhaste o teu coração, ainda que soubeste tudo isto. E te levantaste contra o Senhor do céu, pois foram trazidos à tua presença os vasos da casa dele, e tu, os teus senhores, as tuas mulheres e as tuas concubinas, bebestes vinho neles; além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não vêem, não ouvem, nem sabem; mas a Deus, em cuja mão está a tua vida, e de quem são todos os teus caminhos, a ele não glorificaste.

Então dele foi enviada aquela parte da mão, que escreveu este escrito.
Este, pois, é o escrito que se escreveu: MENE, MENE, TEQUEL, UFARSIM.
Esta é a interpretação daquilo: mene: Contou Deus o teu reino, e o acabou. TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. 
peres: Dividido foi o teu reino, e dado aos medos e aos persas.

Então mandou Belsazar que vestissem a Daniel de púrpura, e que lhe pusessem uma cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem a respeito dele que havia de ser o terceiro no governo do seu reino. 

Naquela noite foi morto Belsazar, rei dos caldeus. E Dario, o medo, ocupou o reino, sendo da idade de sessenta e dois anos." Daniel 5.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Em qualquer lugar da terra...

Jesus Cristo é
o Senhor de toda a Terra.
Em qualquer lugar da terra que você estiver, saiba com toda a certeza que o Senhor Jesus Cristo o Filho Unigênito de Deus te ama muito.

Na sua aflição basta clamar por Ele para receber o socorro, pois Ele não faz acepção de pessoas mas ama a todos de igual maneira e tem em suas mãos todo o poder nos céus e na terra, para perdoar pecados, salvar, libertar de todo o mal e abençoar a todos que o invocam em Espírito e em Verdade.
Todas coisas
foram feitas por Ele...

A terra e o universo é pequeno diante dele que é tão alto que se inclina para ver o que esta no Céu e na Terra e estende a sua mão para acolher o pobre e necessitado. (Leia Salmos 113)

A Ele toda honra, toda glória e todo louvor. Amém. E que Ele o Senhor da Glória te abençoe em nome de Jesus; é a minha oração. Amém.

....

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10