Pesquisar este blog

sábado, 18 de abril de 2020

Culto Chapecó 18/04/2020




Mateus 6:31-34 - "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."


quinta-feira, 16 de abril de 2020

Evangelho de João 14 - "Não se turbe o vosso coração..."

Acesse pregação da Palavra de Deus

João 14:1-6“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Deus não faz acepção de pessoas, mas tem prazer nos humildes de coração!

Extraído do Livro "MENSAGENS REVELADAS - Assim Deus tem Falado"
Bispo Emir Castro de Macedo


“Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” 1 Pedro 5:5

A cruz do Calvário demonstra que a lei é imutável, e no agonizante brado do Salvador – “Está consumado!” – soou a sentença de morte de nosso adversário e da vida do Senhor em nós.

Desde então, o tentador não tem poder para dominar ou obrigar a alma a pecar. Angustia, mas não contamina; causa agonia, mas não desonra. Cristo triunfou e nos inspira a lutar com heroísmo na batalha final contra as vis astúcias de Satanás. Exerçamos a FÉ, manifestando-a, tanto em obedecer como em ouvir a Palavra de Deus.
A verdadeira fé é também demonstrada pela imparcialidade no trato com os pobres e os ricos. Lembremo-nos de que cortesia para com os ricos e descortesia para com os pobres é uma parcialidade que indica fraqueza da fé e violação da lei de Deus. A base da segurança se constitui na prática do amor inspirado por Deus para com todos os irmãos, abandonando os nossos instáveis sentimentos e vivendo a realidade da nossa fé e da nossa união com Cristo. Ler I Epístola de João 3:11-18.

A sua firmeza e segurança está em
                  manter os joelhinhos flexionados.
Atos dos Apóstolos 10:34 diz: “Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas”. Tenhamos, pois, uma atitude positiva, abandonando os conceitos naturais que firmemente se arraigaram em nosso interior. Fomos salvos, não por merecimento nem por sacrifício nosso, e sim, por sua graça. Romanos 5:8-10 – “Éramos pecadores e seus inimigos, andando segundo Satanás e as inclinações de nossa carne”. Todavia, o Senhor nos deu vida, e vida com abundância – João 10:10. Graça sobre graça – João 1:16. Deus honra os que têm o coração genuinamente voltado para Ele, concedendo-lhes graça sobre graça. Amém!

Feliz o homem que reconhece a sua total dependência e sua incapacidade de sair de sua situação miserável, e deposita toda a sua confiança no Senhor. Não é uma questão de ser financeiramente rico ou pobre. O que importa é a maneira como encara a si mesmo. É o reconhecimento de que perante Deus ele é completamente desprovido e sem nenhum recurso em si mesmo.

O mundo social admira a autoconfiança, a autorealização e a autoexpressão. Contudo, o pensamento de Deus é diferente. Deus encara a felicidade de uma maneira contrária ao ponto de vista da sociedade. “Bem-aventurados os pobres de espírito.” Deus não está exaltando a pobreza e desprezando a riqueza. A Bíblia é contrária a esse conceito. Ele não faz acepção de pessoas. A pobreza que Deus abençoa é uma atitude de espírito para consigo mesmo. Pobre de espírito é a pessoa que reconhece que os recursos humanos não solucionam os problemas e lutas da vida, e sim, a confiança e dependência total DELE – “Sem mim, disse Jesus, nada podeis fazer.” Logo, esse tipo de pobreza de espírito é parte inconteste do reino de Deus, onde sua vontade reina e é constantemente acionada. Seja feita a sua vontade. Amém!

Jeremias 16:14,15“Portanto, eis que vêm dias, diz o Senhor, em que nunca mais se dirá: Tão certo como vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel do Egito;  mas: Tão certo como vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha lançado. Pois eu os farei voltar para a sua terra, que dei a seus pais”.

No Éden, o homem teve também o conhecimento do mal, com o resultado da grande responsabilidade de praticar o bem e evitar o mal, uma vez que entrara na dispensação da consciência. Saíra da inocência para a consciência, quando veio o terrível juízo do dilúvio. Nova geração se formou, com a dispensação do governo humano, resultando no nefasto acontecimento na planície de Sinear – a construção da torre de Babel – quando o homem aplicou todos os esforços para tornar-se independente de Deus. Dos seus descendentes, Deus chama Abraão e faz-lhe uma promessa; um pacto.

O pacto foi rompido, e a promessa, violada, fazendo com que o povo entrasse na escravidão do Egito. A graça bendita tira o homem da escravidão, das garras de seu opressor, provocando o êxodo e colocando o povo sob a lei. Da lei, o Senhor envia o seu Filho Jesus Cristo e estabelece a dispensação da graça. Graça – favor imerecido. Deus faz uma mudança segundo o Seu íntimo amoroso e, ao invés de exigir justiça, oferece-a através de Seu unigênito Filho – Jesus – oferta da salvação eterna gratuitamente, cuja poderosa obra é crer no Seu enviado, como lemos em João 3:16 e João 6:29.

Voltemos a Jeremias 16:14,15. O Senhor não só tirou o seu povo do Egito, mas de todas as terras. Hoje, como estamos? Há necessidade de uma firme tomada de posição que deve se constituir numa profunda convicção. Ele nos tirou de todos os argumentos terrenos, com suas sutis filosofias meramente humanas e nos alicerçou na sua imutável e eterna PALAVRA. “Continuemos; perseveremos nos padrões de obediência, ensinados pelo mais poderoso MESTRE e Senhor – Jesus”.

Jeremias 22:29“Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor!”

quarta-feira, 15 de abril de 2020

MENSAGEM BISPO EMIR CASTRO DE MACEDO 15/04/2020

Lucas 22:7-27 - A Pascoa - Ceia do Senhor

Mensagem do Bispo Emir - 15abr20Link: 


Lucas 22:7-27
"Chegou, porém, o dia dos ázimos, em que importava sacrificar a páscoa.

E mandou a Pedro e a João, dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos.
E eles lhe perguntaram: Onde queres que a preparemos?
E ele lhes disse: Eis que, quando entrardes na cidade, encontrareis um homem, levando um cântaro de água; segui-o até à casa em que ele entrar.
E direis ao pai de família da casa: O Mestre te diz: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos?
Então ele vos mostrará um grande cenáculo mobilado; aí fazei preparativos.
E, indo eles, acharam como lhes havia sido dito; e prepararam a páscoa.
E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e com ele os doze apóstolos.
E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça;
Porque vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus.
E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós;
Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus.
E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.
Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa.
E, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído!
E começaram a perguntar entre si qual deles seria o que havia de fazer isto.
E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior.
E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve."




terça-feira, 14 de abril de 2020

1 Samuel 30:18 - Davi vence os Amalequitas.

Acesse Pregação da Palavra de Deus
Link:


1 Samuel 30:18-21 - "Assim salvou Davi tudo quanto tomaram os amalequitas; também as suas duas mulheres salvou Davi.
E ninguém lhes faltou, desde o menor até ao maior, e até os filhos e as filhas; e também desde o despojo até tudo quanto lhes tinham tomado, tudo Davi tornou a trazer.
Também tomou Davi todas as ovelhas e vacas, e levavam-nas adiante do outro gado, e diziam: Este é o despojo de Davi.
E, chegando Davi aos duzentos homens que, de cansados que estavam, não puderam seguir a Davi, e que deixaram ficar no ribeiro de Besor, estes saíram ao encontro de Davi e do povo que com ele vinha; e, chegando-se Davi com o povo, os saudou em paz."

1 Pedro 4: 12-13 - "Participantes das aflições de Cristo"

Acesse Pregação da Palavra de Deus 
Link


João 4 - A Mulher Samaritana

Isaías 43 - Mensagem da Palavra de Deus.

Acesse Pregação da Palavra de Deus.
Link: 

segunda-feira, 13 de abril de 2020

2 Reis 7: 9-10 - Dia de Boas Novas!

Assista agora a pregação da Palavra de Deus.
Arrebatamento SIM! Jesus está Voltando! Aleluia!
Link: 

1 Samuel 17:32 "Não desfaleça - O Senhor é o Nosso Socorro!

O Convite de Jesus Cristo o Senhor e Único Salvador!

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30.

Fico maravilhado com a objetividade da Palavra de Deus e como é real a expressão de Jesus Cristo o Senhor quando disse: “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.” Mateus 11:25-26. Verdadeiramente o Evangelho Santo é revelado aos pequeninos e é oculto aos sábios e entendidos.

No chamado de Zaqueu, levou-me o Espírito a considerar alguns aspectos. E pude observar em primeira mão a força e a resistência da religião que se opõe à Obra do Espírito. “E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.” Lucas 19:7.  O Senhor foi julgado e criticado por haver entrado na casa de Zaqueu, um homem pecador. Essa é a visão da religião e de muitos religiosos. Eles que se julgam justos impedem a chegada e entrada dos que estão aflitos por alívio, pois estão cansados e sobrecarregados e leram e ouviram que o Senhor os chama para aliviá-los. Todavia, na porta estão os fariseus. “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” Mateus 23:13.

E quando porventura, alguns dos menos cansados conseguem romper a barreira e chegam até eles, ao invés de lhes ser apresentado o Glorioso, Gracioso e Bendito Salvador, as suas cargas são acrescidas e até mudadas, para a observância de ordenanças e caducos costumes e estes pobres e infelizes se tornam juízes dos outros em razão de seus costumes e ordenanças. “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” Efésios 2:8-9.

Ainda falando em Zaqueu, o Espírito levou-me a observar a maravilhosa expressão: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:10. E me parou a observar o verbo “Buscar”, ali mostrando com objetividade a ação de Jesus Cristo. Ele Jesus, o Filho do Homem veio buscar e salvar. Lembrei-me de minha infância adolescência quando meus pais me mandavam ir à Venda buscar alguma coisa. Como criança, para mim o sentido expresso na ordem era que eu deveria ir à Venda, e trazer alguma coisa para minha casa e casa de meu pai.

O que a bíblia nos ensina com isso é que Jesus Cristo não veio para comprar ou consertar o mundo, como tem sido apresentado hoje em dia com a Religião Estado, o Evangelho Social, o Evangelho Empresarial, O Evangelho da Prosperidade e de fixação na terra, em detrimento da eternidade. Precisamos considerar de onde Jesus Cristo o Filho do Homem é, de onde Ele veio, porque Ele veio e para onde Ele que veio buscar e salvar vai levar os seus fieis. Jesus é do Céu, fala do Céu e das moradas dali e veio buscar o homem para o Céu.  “Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.” Lucas 3:31.

“Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” Hebreus 13:14.
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.” Mateus 24:35.