Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Pedras transformadas em pães?

“Disse pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas.” 2 Samuel 22. Salmos 18.
As escrituras trazem as expressões o rochedo, a rocha, a pedra, as pedras e pedras vivas. É necessário ter o entendimento correto sobre o significado e o emprego de cada uma destas expressões para não correr o risco de mudar todo o sentido das escrituras.
O Rochedo e a Rocha
“OUVE, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.” Salmos 61.
O rochedo é alto e escarpado. Quando o Senhor é apresentado em cânticos nas escrituras como Rochedo a figura ali é a da real proteção para quem está nEle. Ele se apresenta como o abrigo seguro, o esconderijo a fortaleza e o lugar forte. Aleluia.
 A rocha é uma grande massa de pedra de mesma estrutura molecular e é inabalável. A rocha produz a melhor sombra, dela sai a melhor e mais pura água, dela sai o mais puro mel. “E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.” Isaías 32:2.
O rochedo e a rocha não podem ser contaminados com o que está no exterior por isso a água que sai dali é a mais cristalina e pura.
Favo de mel.
 O Senhor o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó o Deus de Israel é a Rocha inabalável. Ele é Deus, o Deus Todo Poderoso que no Verbo se fez carne e é a água e o pão da vida. Os céus e a terra passarão, mas a Rocha inabalável e de mesma estrutura molecular não passará.“E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.” Salmos 81:16.
“E não tinham sede, quando os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha; fendeu a rocha, e as águas correram.” Isaías 48:21.
A edificação que tem o seu fundamento sobre a rocha é inabalável e por demais segura. Mateus 7:24-27.
A Pedra
Está é derivada da rocha e possui a mesma estrutura daquela.
“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” 2ª Corintios 5:18-19.
Jesus Cristo é a Pedra Angular da Igreja e único fundamento dos seus apóstolos. É o que disse de si mesmo EU SOU e Eu e o Pai que é Espírito e Santo, SOMOS UM. “Ainda não lestes esta Escritura: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Esta foi posta por cabeça de esquina;” Marcos 10:12,  Zacarias 4:7 e 10:4.
DEle o Céu testificou: “Este é o meu Filho amado em quem me comprazo. A Ele ouvi.” Mateus 3:17 e 17:5.
Dele, por Ele e para Ele, somos feitos pedras vivas, mas não nos esqueçamos que a vida está nEle e não são os galhos que sustentam o tronco mas o tronco que sustenta os galhos. A Ele, Singular, toda glória e toda a honra para sempre. Amém e aleluia. Romanos 11.
Ele é a Pedra que foi cortada sem o auxilio de mãos e que feriu a grande estatua dos impérios terrenos nos pés na estrutura de ferro e barro destruindo-a totalmente e se fez um grande monte que encheu toda a terra. Aleluia. Daniel 2.
Pedras transformadas em filhos de Abraão
João o Batista, a voz do que clama no deserto disse aos FarisEUs e SaducEUs que vinham ao seu batismo que Deus podia daquelas pedras que estavam ali suscitar filhos a Abraão. De quais pedras ele falava?
Os Fariseus e Saduceus ali presentes se julgavam na presunção os legítimos filhos de Abraão e presunçosos e arrogantes exerciam juízo sobre os publicanos e pecadores que eram batizados por João. E eram exatamente aqueles publicanos e pecadores, as pedras rejeitadas pela religião que estavam sendo pela Palavra viva e eficaz transformados em filhos de Abraão. Aleluia. Mateus 3.
Pedras transformadas em pães?
Diante da expressão de João o Batista de que Deus podia daquelas pedras suscitar filhos a Abraão e diante da declaração do Pai Celestial a respeito do Cordeiro Jesus o seu Cristo apresentando-o como seu Filho  único e amado; o diabo trabalhou rápido para mudar o sentido das coisas introduzindo a sua ardilosa e fermentada palavra tentando ao Senhor.
 Na tentação no deserto o diabo se volta para o Cordeiro Jesus que sentia fome, questiona a maravilhosa declaração do Pai Celestial e sugere  a Jesus que ele não precisava passar por aquilo e que podia determinar que as pedras filhos de Abraão se transformassem em pães; ao que o Senhor respondeu que não viveria o homem só de pão, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus. “Quem de mim se alimenta também viverá por mim...” Mateus 4 e João 6.
Conclusão
O diabo sugeriu que os discípulos filhos de Abraão pela fé, fossem transformados em pães e foi repreendido pelo Senhor. Quem sabe João, Tiago, Pedro e muitos outros discípulos estivessem naquele batismo junto ao Rio Jordão? Eles, pela palavra foram transformados em filhos de Abraão e não em pães. Jesus é o único e singular pão vivo que desceu do céu e é insubstituível.  Ele disse de  si mesmo "EU SOU o pão da vida...o pão vivo que desceu do céu." João 6.
Lamentavelmente o que foi refutado pelo Senhor Jesus Cristo foi absolvido pela religião que insiste em colocar Pedro como pedra e fundamento em razão de interesses da terra, e também colocar Maria e outros discípulos como mediadora e mediadores em aberta afronta ao Céu, formando assim os seus grandes opulentos e fermentados impérios religiosos, mas a Pedra cortada sem auxilio de mãos já está chegando. Daniel 2.
 Nas bodas de Caná da Galileia, acabado o vinho os servos foram a Maria como mediadora e ela foi a Jesus e Ele deixou claro que era para ela ficar na sua posição. Ela entendeu bem, retornou aos servos e disse para eles “pelo amor de Deus, eu levei uma bronca por causa de vocês, vão direto a Ele e façam tudo que Ele vos disser”. João 2.
Cuidado para não deixar de se alimentar do Pão da Vida e passar a comer o pão que o diabo amassou.



“Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” 1 Corintios 3:4-11.

domingo, 17 de janeiro de 2016

"É mau aos teus olhos que eu seja bom?" Salvação pela Graça!

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus". Romanos 3:23,24 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 6:23

"Aquele que veio do Céu e é do Céu é sobre todos...
E Ele fala do Céu , das moradas eternas!"

A Salvação pela Graça

- É a prova da bondade e da boa vontade de Deus para com os homens;

- É a prova do amor e da misericórdia de Deus para com o homens;

- É a prova da justiça de Deus consumada no calvário.

Todo o aspecto jurídico da lei que condenava o homem à morte foi cumprido em Jesus Cristo o inocente Filho de Deus que morreu por toda a humanidade e salva e da a vida eterna a todo aquele que crê segundo as escrituras.

Reflexão - Lucas 22 e 23

Os religiosos e a religião não aceitaram a salvação de caráter totalmente gratuito e se indignaram contra o Salvador.

Imaginemos o caso dos dois malfeitores crucificados ao lado de Jesus o Cristo. 

Foquemos no malfeitor da direita e nos espectadores que se encontravam ali junto às cruzes no momento que Jesus responde e diz àquele malfeitor "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso!" 

A revolta foi imediata.
- Isso não pode. Como pode esse pecador ir para o paraíso assim dessa maneira instantaneamente sem pagar nada pelos seus pecados? Ele tinha que fazer ou deixar de fazer alguma coisa para se redimir de seus pecados! Dessa maneira eu não aceito! Esse homem nunca fez nada de bom... eu tenho feito tudo...!

Será que a bondade de Deus e sua graça salvadora tão somente pela morte substitutiva de Jesus Cristo que é estendida a todos os pecadores te desagrada?

Será que ficas irritado porque o Senhor é bom e salva poderosamente quem Ele quer?

"Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações."