Pesquisar este blog

sábado, 2 de junho de 2012

Pai nosso, que estás nos céus,santificado seja o teu nome

Haveria  alguma contradição nos ensinos do senhor Jesus no texto abaixo, ou será que muitos não estão entendendo nada?

Mateus 6:5-15.
“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim:
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Bíblia Sagrada versão da SBTB - ACF)

Recentemente quando ministrava a palavra e o assunto era oração, usando na ocasião o texto de Lucas 11, onde os discípulos pedem ao Senhor Jesus que os ensinasse a orar vi o quanto tem sido mal interpretada o ensino de Jesus Cristo sobre a oração modelo, ou como se diz a “Oração do Pai Nosso”.
Sem dúvida nenhuma a Palavra de Deus não entra em contradição e como aplicar a oração do Pai Nosso dada pelo próprio Senhor Jesus Cristo aos seus discípulos e o ensino dEle para não se usar de vãs repetições? Haveria o Senhor entrado em contradição? Por Certo que não. E entre o que o Senhor ensinou e o que os homens falam e ensinam, eu fico com o Senhor.
 A oração do Pai Nosso, seria uma abertura para a prática das rezas, ladainhas e terços, com suas repetições cansativas e torturantes? Haveria em tais práticas alguma coisa de racional? pois o culto a Deus deve ser com o entendimento ou racional.
Se seu filho ou qualquer outra pessoa chegasse para você para te pedir alguma coisa e começasse a falar no tom de reza e na intensidade repetitiva que é essas são feitas sem sombra de dúvida tal pessoa seria chamada de retardada.
Dada a importância da oração para sua Igreja uma vez que o Senhor Jesus Cristo, Único e Todo Poderoso Mediador, disse que sua casa será chamada Casa de Oração é que precisamos procurar entender melhor esse assunto.
As orações feitas em Espírito e em Verdade e em o Nome do Senhor Jesus Cristo, em cada palavra pronunciada em voz alta ou até balbuciada em meio às lágrimas, tem o peso de ouro para Deus, pois elas emergem de um coração quebrantado e a estes o Senhor não despreza. Apocalipse 8.
Poderia o homem, como se diz, rezar ou “orar” milhares de vezes o Pai Nosso e isso não teria o peso de nem 0,0000000000000001mg do valor procurado por Deus, pois não passaria de palavras vazias, que não refletem o interior.
A Oração do Pai Nosso, longe de ser as frases e palavras tão conhecidas e repetidas pelos homens, ela trata e fala de algo muito, muito espiritual, em Espírito e em Verdade.
O que o Amado Senhor Jesus Cristo me mostrou e me fez sentir ali é que cada palavra dita por Ele na sua Oração Modelo, estava sendo sustentada por um sentimento muito maior que brotava de seu interior submisso à vontade do Pai Celestial. (peso em ouro)  Aqui há o excelente valor e perfume com aroma suave procurado por Deus, pois não são palavras vazias, mas refletem o interior.
A Palavra de Deus não entra em contradição, mesmo; Graças a Deus que vela pela sua Palavra para cumpri-la. Amém.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Coisas Maravilhosas do Reino de Deus.

O Fariseu, o Publicano e as Crianças.
Lucas 18:9-17.
“E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira:
- Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo:
- Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos. Mas Jesus, chamando-os para si, disse:
- Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.
Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.” (Bíblia Sagrada versão da SBTB - ACF)

O Enfrentamento.
Tenhamos muito cuidado com o EU.
Em toda a historia bíblica tanto no Velho, quanto no Novo Testamento vemos claros sinais sobre o perigo do Eu, na figura dos povos daquele tempo cujos nomes sempre terminavam em Eus.
Aqueles muitos Eus precisaram ser desarraigados para que enfim IsraEL, pudesse habitar em Canaã. O que não foi desarraigado continua dando problemas até os dias de hoje. 
O Senhor Jesus Cristo foi enfrentado e perseguido pela religião dos Eus, da aparência exterior e que rejeitavam a chegada de EL, ou seja do EmanuEl.
E finalmente a igreja do Senhor enfrenta uma tremenda luta na tentativa de colocar em prática o ensino do maior dos nascidos de mulher João o Batista, a voz do que clama no deserto, quando pelo Espírito da Graça disse "É necessário que ELE cresça e que EU diminua." João 3.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Bíblia pelos Séculos

Foi um tanto difícil para eu escrever sobre esse assunto, mas o que ocorreu foi que alguém me perguntou se Maria teve outros filhos e se os teve quais eram seus nomes. Daí veio a idéia e até a responsabilidade de escrever sobre o assunto.
Depois de muitas pesquisas, cheguei ao que vemos a seguir e lamentavelmente não vi outro título para esta mensagem, senão, "COM A FARSA SOBRE MARIA, CUSTE O QUE CUSTAR?".
O Livro de Deus.
Você não é obrigado a ler a partir desse ponto, pois você vai estar de frente com a Palavra de Deus e vai-lhe ser apresentado o caminho da vida ou o caminho da morte, a benção ou a maldição, a Verdade maravilhosa ou a mentira forjada. A escolha é sua, e somente sua. E somente você terá que responder um dia por sua decisão. Seja sábio, pois "os sábios ouvirão e entenderão..." Daniel 10:12.

Pesquisando algumas versões da bíblia, coloquei os textos no modo original mesmo que seja em outra língua e para traduzi-los, se achar necessário, basta usar o tradutor online: http://translate.google.com.br/.
Os textos aqui apresentados em alemão são de uma versão do ano de 1545. Achei interessante usá-los, pois apresenta a bíblia que estava em Roma, antes de ser ela acrescida dos livros apócrifos, alterada e adulterada no Concílio de Trento quando foi lançada a versão católica da bíblia, diferente do original hebreu/grego. (19º Concílio Ecumênico - Trento 1545 a 1563)

O Nascimento de Jesus. Unigênito ou primogênito de Maria? 
Vejamos em Mateus 1:24-25.
Versão da SBTB;
"E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus."
Versão Católica;
"Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus."
Versão em Alemão (1545)
"Da nun Joseph erwachte vom Schlaf, tat er, wie ihm des Herrn Engel befohlen hatte, und nahm sich zu sein Gemahl.
Und sie nicht erkannte, bis sie ihren ersten gebar Sohn, und seinen Namen hieß Jesus."

Claramente se vê aqui que houve uma mudança proposital na tradução omitindo que Jesus foi o primeiro filho (por obra e virtude do Espírito) e não o único filho de Maria e é claro que tal mudança foi para atender o pensamento e posicionamento e interesses de alguém. No entanto falharam, pois tal verdade aparece também em Lucas em todas as versões.
“E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:7

A família José, Maria e Jesus... Ou José, Maria, Jesus e seus irmãos e irmãs filhos de Maria com José?
Vejamos mais uma vez o que diz a Bíblia em todas as versões.
Aqui apresentado somente a versão católica por não haver necessidade de outra versão.
"Não é este o filho do carpinteiro? Não é Maria sua mãe? Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs, não vivem todas entre nós? Donde lhe vem, pois, tudo isso?" Mateus 13:55- 56.
"Dos outros apóstolos não vi mais nenhum, a não ser Tiago, irmão do Senhor. Isto que vos escrevo - Deus me é testemunha -, não o estou inventando." Gálatas 1:19-20.
"Achavam-se ali também umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e Salomé". Marcos 15:40.

As Três Testemunhas de 1ª João 5:7-8
Versão da SBTB;
"Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num."
Versão em Alemão (1545)
"Denn drei sind, die da zeugen im Himmel: der Vater, das Wort und der Heilige Geist; und diese drei sind eins.
Und drei sind, die da zeugen auf Erden: der Geist und das Wasser und das Blut; und die drei sind beisammen."
Versão Católica;
"São, assim, três os que dão testemunho:
o Espírito, a água e o sangue; estes três dão o mesmo testemunho."
Claramente se vê aqui que houve uma mudança proposital na tradução onde vemos que um texto grande de dois versos foi reduzido de maneira vergonhosa e é claro mais uma vez para atender e caber no pensamento e posicionamento e interesses de alguém. Com o texto no original, como manter a farsa da ascensão de Maria e que ela seria mediadora...

Outros detalhes importantes sobre a vergonhosa adulteração e manipulação -
Observei também que no intuito de proteger a fabricação e veneração de imagens de esculturas, o Salmo 115, na versão de 1545 - original, foi trocado de posição e passou a ser o Salmo 113, na versão católica. Somente esqueceram-se de observar que a verdade falada no Salmo 115, aparece também no Salmo 135, a partir do versículo 15 de todas as versões. A estratégia foi terrível, pois a partir do Salmo 10, todos os salmos são antecipados em um e seguindo nessa ordem o Salmo 23 passou a ser o 22 e daí por diante. Somente o Salmo 115 foi puxado duas casas passando a ser o Salmo 113 e isso para tentar impedir e frustrar a ação de um evangelista que ao abordar o assunto imagens de escultura e citasse o Salmo 115 , com certeza o assunto não seria o mesmo.
Lamentavelmente concluo que houve uma vergonhosa manipulação e adulteração da bíblia para atender interesses POLIECORELIGIOSOS (religião estado, reino deste mundo, glória dos homens).
Se há crime contra a humanidade, esse foi o maior de todos os tempos, pois tal ato vergonhoso impediu e impede que milhões e milhões de almas conheçam a verdade através da Bíblia a Palavra de Deus. "Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o Senhor, quem rogará por ele?" 1ª Samuel 2:25.
Mas graças a Deus que são apenas um mil e poucos anos de reino terreno em relação ao do Senhor Jesus que é eterno e salva e dá vida eterna por sua Palavra. João 5:39.
Com todo respeito e indignação, os tais que tem coragem de cometer tais abusos pecando contra Deus e o próximo não são dignos de confiança.
Conclusão -
COM A FARSA SOBRE MARIA E COM O ROMANISMO CUSTE O QUE CUSTAR? Ainda que o preço a ser pago seja a perdição da alma, que é o mais precioso para o Senhor e que vale mais que o mundo inteiro e que foi comprada com o Seu precioso sangue, na sua morte na cruz do Calvário, em sacrifício perfeito, completo e único agradável a Deus?
Considereis.