Pesquisar este blog

domingo, 17 de agosto de 2014

Acautelai-vos!

"Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém." Romanos 16:27.

"QUISERA eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis...

Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 2 Coríntios 11:1-4, e 13-15.

"E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias. E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas. E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado." Daniel 11:32-35.

"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram..." 2 Pedro 2:1-4.

"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples." Romanos 16:17-18.
"Lampada para os meus pés..."Salmos 119:105.

É certo que no fim dos dias, como foi no princípio  da Igreja, (Imperador Constantino) muitos se fariam passar por ovelhas do SENHOR Jesus Cristo.
A verdade é que já foi o tempo em que os "crentes" (ver João 20:27), podiam ser ignorados. Hoje ajuntar-se aos "evangélicos", tornou-se um bom e lucrativo negócio.
E assim alguns com sentimentos diversos se juntam aos evangélicos para tirar algum proveito.
Nunca pensaram em ser discípulos do SENHOR; Nunca pesaram na eternidade de Deus...
Nunca pensaram na separação proposta pelo Único Deus Sábio e Salvador Jesus Cristo...

"Acautelai-vos e guardai-vos para que ninguém vos engane...
Eis que eu vô-lo tenho predito!"


Nenhum comentário: