Pesquisar este blog

sábado, 11 de abril de 2020

Jesus Cristo o Bendito Filho de Deus Salvador!

Extraído do Livro "MENSAGENS REVELADAS - Assim Deus tem Falado"
Bispo Emir Castro de Macedo


O MAIOR EXEMPLO DE HUMILHAÇÃO

“Antes a si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana.” Filipenses 2:7

Gênesis 2.7 – “Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.”
Não havendo uma perfeita comunhão do homem (barro) com o seu Criador – Deus (Espírito) – esse Deus (Espírito) trabalha agora no barro homem, e, em Maria, gera o Emanuel – Deus Homem ou Espírito Homem, Deus conosco. O homem, a exemplo de João, pode recostar a cabeça sobre o peito do Emanuel, Deus conosco. Não mais no homem com o sopro de vida, mas na própria Vida. Que perfeita comunhão do homem com Deus! Ele fez-se homem através do Filho de Seu amor, Jesus. Aleluia!

Ao cheiro das águas ... o renovo!
Que humilhação para reassumir o perdido, legando-nos a imensurável bênção de Romanos 8:1-3: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne”.

Que sublime humilhação! O mais exaltado, o único que tem de ser glorificado e merece toda exaltação, aceitou ser humilhado, até à morte e morte de cruz. Evitemos o formalismo e o fanatismo religioso.
Romanos 12:2 - “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”.
Isaías 53:4-5 - “Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

Jesus é o nosso substituto perfeito. Jesus é a dádiva preciosa do Amor de Deus, que envolve três elementos profundamente necessários. É uma oferta gratuita e voluntária. É uma aceitação sem nenhum pensamento de pagamento. Deus deu o Seu Filho, que será uma dádiva quando for aceita.

Jesus “veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome”João 1:11,12.

Jesus é dádiva da salvação oferecida gratuitamente. Nenhum pagamento pode ser exigido, ou a dádiva torna-se uma aquisição comprada. Envolve o reconhecimento do pecado que gera a morte, pois todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus; é a aceitação da provisão de Deus para o pecador. É o dom gratuito de Deus; a vida eterna, por Cristo Jesus, o Senhor.

Romanos 3:23“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Romanos 6:23 – “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”.
Ezequiel 18:4 – A alma que pecar, esta morrerá. (simplificado) – Todos pecaram, logo, todos foram condenados à morte. Contudo, o Justo Juiz, que é o poderoso Criador do universo, olha com amor o mundo pecaminoso e toma a mais maravilhosa decisão. “Morrerei no lugar deles, Eu os amo tanto que pagarei a penalidade que a Lei exige para que possam viver”. Foi isto o que Deus fez. Em Seu Filho, Ele reuniu toda a raça humana, e por ela morreu numa cruz. Aleluia! Agora, diga a alguém: “Jesus é melhor do que tudo. Senti o seu grande amor e recebi a dádiva preciosa da salvação”.

A Torre de Babel.


Extraído do Livro "MENSAGENS REVELADAS - Assim Deus tem Falado"
Bispo Emir Castro de Macedo

Gênesis 11 - A torre de Babel
O homem se esforça (esforço humano) para se estabelecer na terra.
Deus chama o homem para ter o seu lar no céu. O homem por si mesmo, entregue aos seus próprios desígnios, procura sempre um nome, uma parte e um centro na terra. Encontrará sempre os seus fins neste mundo. Edificará sempre abaixo dos céus. Somente a chamada, revelação e poder de Deus, poderão elevar o coração do homem acima deste mundo, tirando-o do marasmo que o aliena do céu e da condição de criatura rasteira e ligada à terra.
Pelo pecado, o homem  se tornou uma criatura rasteira  - alienada do céu e ligada à terra.
Torre de Babel, ponto alto de uma cidade cujo cume se pretendia tocar nos céus. Façamo-nos um nome, anticristo, é o que querem no presente século. Todavia, a igreja do Senhor Jesus tem o nome JESUS, O CRISTO.

Babel – confederação humana.
O cristão deve apenas conhecer uma associação, e esta é a igreja do Deus Vivo, cujo alicerce não os tijolos que aprenderam a fazer nos fornos da escravidão do Egito, mas na Rocha Eterna, à destra de Deus. Base, não de fogo do Egito, e, sim, fogo do Espírito Santo.
Cuidado, amados com a planície de Sinear. Lembre-se de Ló e das planícies junto ao Jordão – as facilidades do mundo. Vamos seguir o exemplo de Abraão e escalar a montanha pela fé.
Possamos nós, pelo poder do Espírito Santo, ver mais beleza e preciosidade em Cristo, e assim sermos afastados do espírito e princípios de Babilônia.

Gênesis 11:1-9 - "E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala. E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra."

terça-feira, 7 de abril de 2020

O Santo Templo e a sua destruição.


Os acréscimos, mudanças e mexidas no Único Fundamento da Igreja do Deus Vivo, por parte de lideres religiosos que não estão interessados na sua salvação eterna, e nem tão pouco na salvação de seus liderados é a causa de suas autodestruição. São homens de corações e mentes que buscam as glórias terrenas proporcionadas pelos homens da terra e que não tem seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro. Os tais são do mundo, falam do mundo e por isso o mundo os ouve. (1 João 4:5)
O Sol.

"Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." 1 Coríntios 3:10-11.

Salvação no Único Fundamento que é Jesus Cristo
Há apenas Um Fundamento conforme nos ensina as escrituras em 1 Coríntios capítulos 1 e 3, onde de forma clara o apóstolo alerta sobre o terrível erro e fatal perigo de se apresentar outro nome ou outros nomes, além do Nome de Jesus Cristo.

Sobre o Singular Fundamento que é Jesus Cristo, conforme lemos no texto em questão, fica claro e estabelecido que há salvação para aquele homem cuja edificação seja de ouro e para aquele cuja edificação seja de palha; E a diferença para os que edificam somente em Jesus Cristo estará no galardão a ser recebido por eles, mas a salvação de ambos (ouro ou palha) está garantida contanto que permaneçam no Fundamento Jesus Cristo.

No capitulo 3 versos 16 e 17, o Apóstolo Paulo afirma que a Igreja (cada membro em particular), somos o Templo de Deus e Habitação do Espírito Santo e alerta "aquele que destruir o Templo de Deus, Deus o destruirá".

Como destruir o Templo de Deus?
Com toda certeza o mexer e promover mudanças no fundamento, compromete a toda uma construção; E assim sendo, a destruição do Templo de Deus Espírito que somos nós, só é possível quando se meche, e nega e deixa de apresentar o Único Fundamento estabelecido pelo próprio Deus, que é Seu Filho Unigênito Jesus Cristo o Cordeiro e Senhor.

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." Apocalipse 22:18-19.

Eu sou devoto de...
Numa investida terrível do "diabo que é o Pai da Mentira e que veio senão a roubar, a matar e a destruir", o Singular Fundamento da Igreja tem sido negligenciado pelo clero romano, onde é apresentado outros fundamentos tais como Pedro, João, Maria, Paulo, Apolo e etc. Isto é o mesmo que dizer Eu sou devoto de São Paulo, devoto de São Pedro, de São Judas, de Santa Maria, de São Tiago, São Bento, São Pio, São João Paulo, etc, etc, etc, etc..................

Imagens de escultura ditas dos tais em aberta afronta contra o Governo do Céu são produzidas e vendidas às pobres e incautas almas, cegando-as.

E o Apóstolo Paulo ensina e alerta de modo veemente, perguntando: Mas quem é Pedro, quem é Paulo, quem é Apolo?? Senão ministros de Cristo.

E ainda mais: Foi Paulo crucificado por vós?? Foi Pedro, foi Maria crucificado por vós?? Ou algum outro homem foi crucificado por vós??? 

Assim e em razão disto o apóstolo aos gritos e aos prantos deixa claro em suas cartas, para quem quiser ouvir para viver eternamente, que a única coisa que ele propôs saber e a ensinar é Jesus Cristo e este crucificado! Aleluia!

Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...
"E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:37-38.

O homem pecador (todos pecaram) só precisa de Jesus Cristo para sua salvação, pois foi Jesus Cristo que morreu por ele; E Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo por Sua graça e misericórdia. Sim, Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo com Seu sangue na Sua morte sem precisar de mais nada e de mais ninguém; Sem precisar de Pedro; Sem precisar de Maria; Sem precisar da luz de velas; Sem precisar de purgatório e de absolutamente mais nada.

Por isso diante da Palavra de Deus, mesmo podendo ser tomado como intolerante; Diante do Senhor Jesus Cristo pela Sua Palavra, pelo que está escrito na Santa Escritura a resposta é: Não há salvação para aquele que rejeita o Fundamento estabelecido pelo Deus Vivo e portanto não há salvação dentro do catolicismo romano, visto que Deus o destruirá.

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5.