Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de abril de 2017

JAIR & HOZANA - JESUS TU TE LEMBRAS DE MIM - 1967

JESUS TU TE LEMBRAS DE MIM
A vida no mundo é cruel, tormento e lutas sem fim
Caminho almejando o céu, Jesus, tu te lembras de mim


Jesus, tu te lembras de mim

Jesus, tu te lembras de mim
Na vida na morte e na dor
Jesus, tu te lembras de mim

Jesus o que hei de fazer, se o mundo está contra mim
Envia-me o teu poder, Jesus tu te lembras de mim

Navegando vai minha nau, no mar desta vida aqui
Abriga-me num temporal, Jesus, tu te lembras de mim


quinta-feira, 27 de abril de 2017

Precisamos de Jesus Cristo

VOCÊ PODE SER

Muito bom e muito culto;
Muito rico e muito forte;
Muito jovem e muito bonito;
Muito famoso e muito conhecido;
Muito honesto e muito sincero;
Muito experiente e muito influente;
Ser muito religioso;
Ou, o oposto de tudo isso.
Mas, você precisa de Jesus Cristo.
Linda flor!

Um juízo o aguarda... Hebreus 9:27-28 - “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."

Somente Jesus Cristo pode defendê-lo, pois Ele pagou no calvário pelos nossos pecados. Isaías 53:3-6 - "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos."

Receba-o como Salvador pessoal.  Assuma um compromisso de fidelidade a Ele e receba de graça o perdão de seus pecados e tenha a vida eterna. Romanos 10:8-13 - "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Amém.

domingo, 23 de abril de 2017

Rei Davi, de Israel - Homem segundo o coração de Deus.

"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é." Deuteronômio 32:4.

Meditando sobre Davi (1 Samuel capítulos 16 e 17), coisas preciosas nós são reveladas pelo Senhor Seu Deus e Nosso Deus e Salvador.

Oriente (lado leste) ao por do sol.
Muito bonito, mas a noite já vem! Tipo do mundo.
A vida de Davi era diferente da vida dos demais. Davi tinha um objetivo diferenciado de seus irmãos e o seu objetivo o tornava desprezível aos olhos de seus irmãos, mas, o que importava isto para ele? Ele estava cuidando das ovelhas, cuidando dos negócios de seu Pai. (Leia Lucas 2:48-50 / João 7:1-10)
O Profeta Samuel, por ordem e direção divina, foi ungir um dos filhos de Jessé e foi enganado pela aparência de Eliabe e de seus irmãos. Enquanto já estavam todos em casa, Davi cuidava das ovelhas de seu pai. Estava esquecido e quem sabe desprezado lá no campo, na solidão das montanhas e na aflição e angustia do Getsemane (Lucas 6:12 / Lucas 23:39).
Todavia os propósitos do Senhor Deus de Israel não podem ser impedidos ou frustrados. Bem aventurado o Profeta Samuel que não ficou no seu pensamento e na ilusão da aparência, mas na comunhão com o Alto, indagou a Jessé e mandou chamar Davi, o oitavo.

Quantos deixam o conselho Senhor e permanecem nos seus próprios pensamentos e caminhos. Deixem os homens os seus pensamentos, os seus caminhos, as suas visões, os seus sonhos, os seus achismos e se voltem para a Palavra de Deus, o Senhor Jesus Cristo, que é o próprio "Coração de Deus" que veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Leia Lucas 19:10)

Davi, Humilde e Submisso ao Senhor seu Deus

Agora Davi ungido de Deus, por ordem de seu pai Jessé leva pão para seus irmãos que estavam na guerra. Davi corre para frente da batalha. É reprovado, insultado, e desprezado por seus irmãos. "O que foi que eu fiz?” Pergunta ele e sai imediatamente da presença de seus irmãos. O proposito do Senhor seu Deus, Deus de Israel na ida de Davi ali, não podia ser frustrado.
Davi encontra-se com Saul e encontra-se com Golias e o mata, cortando-lhe a cabeça.

Na sua vida de pastor de ovelhas, Davi tinha experiências no campo de batalha. Havia livrado suas ovelhas de um leão e de um urso, quando segurou os bichos pela barba e com uma espada os feriu mortalmente. Mas agora ele sabe e discerne pelo Espírito que “O BICHO e GIGANTE GOLIAS” era diferente e ele não podia se aproximar para uma luta corpo a corpo. Agora ele sabia que precisava da pedra. (Leia Deuteronômio 32 / Atos 4:11-12).
E assim Davi se ajoelha junto ao riacho e apanha a Pedra e mais quatro pedras (Mateus, Marcos, Lucas e João). E no giro de sua funda, tipo do movimento do vento do Espírito Santo, Davi de longe arremessa a pedra que crava na testa do gigante e o mata. E Davi corta-lhe a cabeça.

Agora, a Rocha de Israel e Pedra Angular da Igreja já veio e de uma vez por todas esmagou a cabeça de Satanás, dando o brado de vitória sobre a morte e o inferno, trazendo libertação, vida e salvação aos pecadores. Jesus Cristo é o único Senhor e Salvador. Aleluia.

Aprendamos com Davi a preciosa lição de que não podemos entrar em uma luta direta, corpo a corpo com o Diabo e Satanás. Lembremos que o diabo crê e estremece, mas não se sujeita a Deus. O rebelde nunca se sujeita. Satanás foi o primeiro rebelde e contaminou a muitos. Não sejamos rebeldes, mas sigamos o sábio e santo conselho encontrado em Tiago 4:7 - "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". Tiago 4:6 - "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."