Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Hoje é Pascoa! (Na Contramão do Mundo...)

"Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." 1 Corintios 5:7.

Hoje é Pascoa sim. É Pascoa para a igreja do Senhor Jesus Cristo.
Jesus Cristo o Senhor e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é a Nossa Pascoa, conforme nos ensina as escrituras em 1 Corintios 5, onde os discípulos do Cordeiro SENHOR, são orientados a fugir do fermento da religião.
Hoje é pascoa porque a Pascoa é na essência o alimentar-se do Cordeiro de
Pão sem fermento.
Deus que nos tirou do mundo de trevas e cegueira espiritual para a Maravilhosa Luz da Palavra de Deus; E pascoa é o participar de Sua Carne e de Seu Sangue que é verdadeira comida e verdadeira bebida. João 6:48-57.

"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha." 1 Corintios 11:23-26.

E Hoje é Sábado! Aleluia!

E Jesus Cristo é o Hoje Eterno; Seu nome é Hoje e descanso, conforme lemos em Hebreus 3:13 e 4:7.
"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado... Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações." 

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Jesus Cristo Triunfou! Aleluia!

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"

 - Bispo Emir Castro de Macedo


Rosa de Sharon
Jesus Cristo foi pendurado entre o céu e a terra. Desceu à sepultura, deu o brado de vitória sobre o inferno e a morte. Levantou a pedra com o selo do Governo Romano que procurava mante-lo embaixo; E é a Pedra Angular da Igreja. Ele nos selou com o seu Espírito Santo. Que diferença!

A nossa postura deve ser confiar nele, certo de que Ele reside em nós. Deixemos que o Espírito Santo trabalhe em nós até que Ele possa trabalhar por nós...

"Fugi da Idolatria! Escapai para vossa Salvação."

"Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande o teu nome em poder. Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti. Mas eles todos se embruteceram e tornaram-se loucos; ensino de vaidade é o madeiro.Trazem prata batida de Társis e ouro de Ufaz, trabalho do artífice, e das mãos do fundidor; fazem suas roupas de azul e púrpura; obra de peritos são todos eles. Mas o Senhor Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação." Jeremias 10:8-10.

O alerta do Profeta Jeremias sobre os que se dizendo sábios tornaram-se loucos é uma realidade atual e incontestável. Os tais far
O Livro de Deus.
iam as suas imagens de esculturas religiosas, cujas cores das roupas seriam azule púrpura. Paulo volta a falar sobre o assunto em sua carta apostólica aos Romanos no capitulo primeiro, onde mostra que as imagens de escultura de caráter religioso são a causa dos relacionamentos sexuais sem afeição natural (Romanos 1:21-27).
Combater os efeitos sem observar a causa é ser tolo e louco. Em Deuteronômio 27, vemos o alerta de Deus sobre doze práticas que tornariam o homem maldito; E entre as doze práticas apenas uma torna o homem abominável diante de Deus. E Moisés a descreve dessa maneira "Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido  (gruta). E todo o povo, respondendo, dirá: Amém."

Paulo no areópago em Atenas, enfrenta os sábios com os seus inúmeros deuses e lhes apresenta o Deus Vivo e Criador que se fez Salvador em Cristo Jesus, seu Filho Unigênito.  E esse Deus vivo e Verdadeiro, fez de Jesus seu filho unigênito, Senhor e Cristo e Juiz que há de julgar o mundo.
Ele Jesus Cristo, o Verbo e Cordeiro é antes que todas as coisas. Ele tem a sua identidade "EU SOU", por toda a escritura e diz de si mesmo "O que é, O que era, e O que há de vir, o Todo Poderoso".

Atos 17:22-31.


"E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos; Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: ao deus desconhecido. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos."

Apocalipse 21:5-8.
"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."

Links:

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Jesus Cristo Homem e não Menino.

Natal festa para todos, para todo o mundo, exceto para a igreja do Senhor Jesus Cristo que será arrebatada em breve.
Em nenhum lugar das escrituras vemos os discípulos reunidos para comemorar o nascimento de Jesus, alguns o mais espiritual deles que é João nem fazem menção de seu nascimento.
Noite.
Se formos mais radicais, o que não é bom, veremos que a única festa de aniversário registrada nas escrituras é a do aniversário de Herodes, quando João o Batista foi decapitado.

Jesus não começou o seu ministério como criança, mas aos trinta anos de idade.
Não foi um menino que subiu ao Céu, conforme Atos 1, mas o homem, varão ressurreto.
Todo ano: Jesus menino e os homens cada vez maiores no seu egocentrismo. Não pode ser assim.
Tem que ser assim: Sempre Jesus Homem e nós para alcançarmos a bem aventurança da glória de Deus,e a estatura completa de Cristo, sejamos como meninos, crianças na total dependência dEle.
“Porque há um Deus e um só mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO HOMEM.” 1 Timóteo 2:5

Natal festa para todos, para todo o mundo, para todos os credos e crendices, papai e mamãe Noel, vovô e vovó Noel, árvores, pisca-pisca, comida, bebida, presépios, presepadas, vigários, vigaristas, presentes, Babel, babel, babel...

“... todas as vezes que comerdes da minha carne e beberdes do meu anunciais a minha morte até que eu venha.”

Ora vem Senhor Jesus.

Esse pode ser o último ano em que o Céu será afrontado pelas festanças do natal.


"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10