Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de maio de 2019

SHALOM ISRAEL: 12 BÊNÇÃOS DE ISRAEL PARA ALIMENTAR O MUNDO - 1ª P...

Israel foi escolhido pelo Eterno para abençoar o mundo. E a bênção do povo judeu para as nações não tem só a ver com questões espirituais - como se fossem poucas...! - mas também com as de foro material, econômico e científico para produzir alimentos... Leia Mais

SHALOM ISRAEL: 12 BÊNÇÃOS DE ISRAEL PARA ALIMENTAR O MUNDO - 1ª P...: Israel foi escolhido pelo Eterno para abençoar o mundo. E a bênção do povo judeu para as nações não tem só a ver com questões espirituai...

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Vitória pela Palavra de Deus

Extraído do Livro MENSAGENS REVELADAS -Assim Deus tem falado
Bispo Emir Castro de Macedo
MEDITAÇÃO
"Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo" - II Coríntios 11 :3.
"Astúcia é um artifício, um engano, uma mentira, que se assemelha tanto quanto possível à verdade. Vigie."
Amado leitor, busquemos a renovação da numa linguagem que os verdadeiros filhos de Deus devem ter, usando a única arma poderosa, a imutável Palavra de Deus. Pois é com ela que apagamos todos os dardos inflamados do maligno e recebemos condições para afugentar todo o exército insensível e atuante da maldade que, usando sutis artimanhas, incutem vacilações, rebeliões, falsidades, num momento em que a atitude dos salvos deve ser de uma constância inabalável.
Necessitamos de ousadia para falarmos a linguagem do Senhor e assim desfazermos os sinais dos profetizadores de mentiras - Isaías 44:25. O Senhor confirmará a palavra de Seu servo - Isaías 44:26. Lamentavelmente, é grande o número de pessoas que adoram contar o que o diabo está fazendo, esperando receber do próximo palavras de compaixão e dó; não aprendem a maneira correta de falar, pronunciam palavras destruidoras. Provérbios 13:2,3 - "Do fruto da boca o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência. O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína".
As palavras que proferimos retratam o que somos e traduzem aquilo em que realmente cremos. Evitemos pronunciar palavras destruidoras. Porventura, as contendas, incompreensões, iras e julgamentos não têm suas origens no afastamento da Palavra do Espírito? Façamos uso da Palavra de Deus diante de qualquer desafio, para que o inimigo de nossas almas seja completamente derrotado.
A linguagem dos verdadeiros filhos de Deus é a da pacificação e nunca a da rebelião e confusão; isso geralmente traz dois pesos e duas medidas. Temos um PAI e é Ele que fala e vela sobre Sua Palavra para cumpri-la - Jeremias 1:12.
Por que muitos têm perdido a alegria da salvação? Deixaram a vida da Palavra do Espírito.
A pessoa que tem em sua boca a confissão correta está sempre alegre e confiante. Ela nunca se queixa e sempre confia na solução de todos os problemas; nunca é tarde demais e não tempo ruim que não mude. Salmos 23:1 - "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará". Considero-me uma ovelha desse Sumo Pastor.
Não tenhamos na nossa boca nada que contradiga a Palavra do Espírito. Alimentemo-nos da verdade conforme João 8:32, e ela mudará a cada momento a nossa maneira de expressar.
João 7:37,38 - "No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".

domingo, 19 de maio de 2019

Síndrome da Perfeição - X - Vínculo da Perfeição

O assunto que ora passo a tratar é muito sério e pode ser determinante na diferença de morrer ou viver, ir para o Céu ou para o Inferno.
Nesses dias temos ouvido muito sobre suicídio de evangélicos até pastores (as) e Missionários (as) o que é muito triste e o prejuízo espiritual causado para a obra do Senhor é enorme, face ao escândalo e exposição imediata da mídia. Todavia temos que considerar à luz das Escrituras Sagradas os motivos que leva tais cristãos a atentarem contra suas próprias vidas. Sem sombra de dúvida trata-se da ação de demônios cuja atividade teve inicio no momento em que houve o afastamento da Palavra do Espírito. E assim sendo, o suicida está perdido, pois foi levado por demônios a cometer tal ato.
A ação dos demônios vem quando a pessoa deixa a segurança da Palavra de Deus e segue para a direita ou esquerda. De um lado a extrema santidade e do outro o mundanismo e a avacalhação. Deus não é Deus de extremos.
Eclesiastes 7:16-20 – “Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo? Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo? Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso. A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade. Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque”. 

Síndrome da Perfeição X Vínculo da Perfeição.
Por uma má orientação espiritual a pessoa é levada à pratica de muitas ordenações e costumes que tendem a aumentar dia após dia tornando a pessoa cega. Aqui estão aquelas roupas e cabelos ridículos usados por alguns evangélicos em total contra mão das Escrituras Sagradas que deixa claro que O reino de Deus não vem com visível aparência ou aparência exterior ele esta dentro e entre os fieis. Lucas 17:20 – “E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior." 
E o Reino de Deus precisa necessariamente ser um Reino de amor, do amor de Deus derramado em nossos corações. Aleluia!
Romanos 14:17-19 – “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." É preciso entender que doutrina é o ensino revelado da Palavra de Deus e costume é ponto de vista de cada um. Os costumes mudam de tempo em tempo, de lugar para lugar, mas a sã doutrina é imutável como o é a Palavra de Deus.

Síndrome da Perfeição
Na Síndrome da Perfeição de extrema direita ou santidade a vida religiosa está no permitido e proibido, no fazer ou no deixar de fazer. Não há libertação nenhuma, o interior vai estar vazio enquanto o exterior vai crescendo na aparência, até roupas chamativas nas cores vivas ou brancas, semelhantes às usadas nos ritos da feitiçaria. Aqui há muitos sacrifícios de tolos. É a religião do esforço humano. Não há libertação, somente uma santidade externa e o coração está vazio da Graça de Deus e sua tão boa e necessária misericórdia. Em alguns casos o coração é dominado por juízo e até ódio. E nessa boa intenção e autossuficiência do super crente já estão em ação as ferramentas do diabo. Foi assim com o Rei Saul que sacrificou, mas não obedeceu e terminou na feitiçaria e no suicídio. 
Aí está a Síndrome da Perfeição e na primeira falha e quebra da pseudo perfeição, o diabo que até então estava camuflado nas ordenações se manifesta como o acusador e entra com força “Agora acabou tudo, não há mais saída e a única opção para o frustrado é o suicídio.” O sangue de Jesus Cristo tem poder! (Bandeira do Espírito sendo arvorada)


O Vínculo da Perfeição
Já o Vínculo da Perfeição que é o amor a ovelha está segura e fortalecida e ainda que caia ela sabe pela graça e misericórdia que Deus e Seu Senhor que é o Bom Pastor e que está em seu coração a ama e quer restaurá-la. A ovelha sabe que pertence a Jesus Cristo o Sumo e Bom Pastor. Aleluia!
Colossenses 3:12-16 – “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração."
Ali, nada de acusação, nada de remorso, somente amor e misericórdia pela ação do espírito de arrependimento. Glória a Deus! E em vindo o inimigo com a força de muitas águas o Espírito arvora contra ele a Sua Bandeira. Aleluia! Bendito seja o nome do Senhor!
O Espírito arvorará a sua bandeira porque tem a bandeira naquele coração para ser arvorada. O interior estará cheio da Graça e da Misericórdia do Senhor, cheio do Espírito Santo.