Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de abril de 2020

De Jesus Cristo Maravilhoso Deus Salvador!


Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer. (Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?) Mas tu és o que me tiraste do ventre; (Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo! Aleluia!), fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.

Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.

E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.

Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Eis que faço novas todas as coisas!

Eis que faço novas todas as coisas! Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

E vi um novo céu, e uma nova terra! Quem vencer herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.  E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Eu sou Jesus Cristo o Filho de Deus.

Amém! Que Deus o Senhor te abençoe, nós abençoe.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32

domingo, 19 de abril de 2020

MENSAGEM BISPO EMIR CASTRO DE MACEDO 19/04/20





Deuteronômio 30:19,20“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.”

"Paz haverá sobre Israel" - Aleluia! - Salmos 125


Dia 14 de Maio de 2020 e os filhos da maldade. João 8:44

Lendo e meditando sobre o lindo Salmo 125 (Bíblia Católica Salmos 124) entendi que a segurança dos que confiam no Senhor é muito além do que acontece nas adversidades do dia a dia.

Trata-se de uma maravilhosa Palavra Profética onde lemos que "o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte (herança) dos justos."

Estamos à beira do levantar do Governo Mundial, para A Solução Final e livrar a terra de suas mazelas, ou seja, "salvar a terra"

Todavia entendemos pelas Escrituras que tal homem e Governo Mundial será o Ímpio, Iníquo e Homem do Pecado.

O único socorro está na Rocha de Israel (Deuteronômio 32) que é conhecida como Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz; E o Seu Nome é Jesus Cristo o Filho Único e Bendito de Deus O Senhor e Todo Poderoso. Nele há refúgio; Nele há segurança e Nele há Salvação.

E o cetro do homem do mal não prevalecerá sobre o Seu Povo e Sua Herança; E bendito seja o Nome do Senhor Nosso Deus para sempre e eternamente. Aleluia! Glória!

"Quem tem ouvidos ouça, quem tem sede venha e beba de graça..., mas quem não quiser ouvir e continuar seguindo os seus próprios caminhos (Caminhos às vezes traçados pelos mais perversos dos homens!), o Senhor os levará com os que praticam a maldade... MAS PAZ HAVERÁ SOBRE ISRAEL, paz haverá sobre a herança do Senhor, cujo Cetro é a Verdade e a Justiça." Aleluia!

Salmos 125:1-5 - "Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre. Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade.
Faze bem, ó Senhor, aos bons e aos que são retos de coração. Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel."

Foi na Cruz - Luiz de Carvalho

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL PASTOR ALBERTO NERY 19/04/2020

Não sejamos asperos no falar.


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30


Nós seres humanos precisamos sempre aprender mais um pouco.

Às vezes somos ásperos com o próximo e até mesmo com os nossos mais queridos. Somos ásperos com crianças. Isso não significa autoridade, mas demostra impaciência e descontrole.

O erro está em pensar que a aspereza é sinal de autoridade, pois é exatamente o contrário. A aspereza demonstra insegurança e falta de recursos e capacidade para solucionar os problemas do dia a dia.

Quando o Mestre e Senhor Salvador Jesus Cristo nos convida a aprender dele que é manso e humilde de coração é porque Ele conhece a nossa estrutura e as nossas reais necessidades que é a paz e o descanso para nossas almas.

Ele o Senhor da Glória com todo o poder em suas mãos nunca se mostrou áspero com os necessitados e mesmo quando tratou com os hipócritas sempre falou com autoridade “... Jamais alguém falou como este homem...”. João 7:44-46

Pregadores, pais, mães, irmãos, amigos sejamos mansos no falar. Não devemos ter a preocupação de inculcar alguma coisa, mas convencer e só um espírito manso convence. Aprendamos do Senhor “Não é por força e nem por violência, mas pelo Seu Espírito”, Aleluia! Lembremos que o Senhor sempre procedeu assim, com Adão, com Elias na caverna, com a mulher samaritana, com Zaqueu, com a mulher adúltera... Ele sempre falou aos corações. Bendito seja o nome do Senhor, para sempre. Amém!

"Ora vem Senhor Jesus. Amém!"

De Jesus Cristo o Senhor! 

“E as nossas mãos tocaram da Palavra da Vida e nós o vimos com os nossos olhos. Vimos Àquele que era desde o princípio. Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória como a glória do Unigênito do Pai cheio de graça e de verdade. Sim, nele estava a vida e a vida era a luz dos homens e todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez. Porque no princípio criou Deus os Céus e a terra e disse Deus: Haja luz, e houve luz.”
“Eu sou a luz do mundo e quem esta em mim não anda em trevas, mas terá a luz da vida. E como guardaste a Palavra da minha paciência também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo para tentar os que habitam na terra. Eu sou o Primeiro e o Ultimo e eis que venho sem demora guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa.”.
Ora vem Senhor Jesus. Amém!
"Então disse: Eis que venho; no rolo do livro de mim está escrito." Salmos 40:7