Pesquisar este blog

sábado, 10 de janeiro de 2015

A Vinda do Senhor

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28.

A vinda do Senhor.
O Grande da Babilônia em sua ânsia de honra, poder e glória, juntamente com seus mais terríveis, sabendo o que lhe espera (Isaías 47 e Apocalipse 18) já está se debatendo e se levantará naquele dia no combate contra o Rei dos reis e Senhor dos senhores e sairá para destruir a terra e encherá o Egito (mundo) de mortos.
"E VEIO a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, profetiza, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Gemei: Ah! Aquele dia! Porque está perto o dia, sim, está perto o dia do Senhor; dia nublado; será o tempo dos gentios...
Assim diz o Senhor Deus: Eu, pois, farei cessar a multidão do Egito, por mão de Nabucodonosor, rei de Babilônia. Ele e o seu povo com ele, os mais terríveis das nações, serão levados para destruírem a terra; e desembainharão as suas espadas contra o Egito, e encherão a terra de mortos." Ezequiel 30:1-3 e 10-11.


O Grande Rei Nabucodonosor, mesmo avisado por Daniel que na sua soberba iria terminar comendo grama, não desceu de sua soberba e sua inevitável queda não tardou em vir. Daniel 4.

"O grande dia do Senhor está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do Senhor; clamará ali o poderoso. Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas. E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne será como esterco. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada." Sofonias 1:14-18.


"PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." Malaquias 4:1-2.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Trigo e Joio. Joio ou Trigo?

Contando diversas parábolas o Senhor Jesus e Cristo de Deus, usando as figuras do trigo e do joio, do farinha e do fermento, alerta os seus discípulos as investidas do maligno contra sua igreja até o tempo da sua volta.

Nas figuras do trigo e do joio o Senhor trata do tempo da semeadura e vemos ali o inicio da Obra e Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Vemos os Filhos do reino e Filhos da Palavra de Deus a Boa e Preciosa 
A diferença no fruto.
Semente que produz filhos para a eternidade. (1 Pedro 1:23-25, Salmos 126:6).

Vemos também que como foi lá no Jardim do Éden na semeadura do joio o inimigo colocou em descredito a Palavra de Deus e acrescentou ao que Deus havia falado.

Nesse ponto muitos no primórdios da Era Cristã não se deram conta do quanto estavam se fazendo filhos do maligno quando acrescentavam ou diminuíam e manipulavam vergonhosamente as escrituras, a Palavra de Deus.

Lamentavelmente como o joio serão cortados e lançados no fogo.

Como grão de mostarda era a obra (Igreja) no seu inicio, que quando pequena mas genuína servia de alimento, todavia a pequena mostarda cresceu e se tornou numa grande arvore (Império Romano Cristão) e as todas as especies de aves se aninharam em seus ramos sujando-os com a idolatria e paganismo saindo do caminho e deixando de apresentar o Alimento Puro. (João 6; João 14)

Também o fermento que foi escondido entre as três medidas de farinha é a Igreja que era bendita e justificada pela fé, como o foi Abraão o pai da fé, deixou o que é da fé para o que é por vista dando vasto lugar às lucrativas fabricas de imagens  religiosas ditas cristãs. (Gênesis 18:6; Gálatas 3:7-9).
A massa cresceu muito pela força do império e religião estado, mas sem o Poder de Deus e loucura da pregação da Voz do que clama no deserto.

Tudo foi avisado de antemão pelo Senhor e Sumo Pastor e Dono da Igreja, que é para Ele o Sacerdócio Real, a Nação Santa e o Povo Adquirido.

Meditação em Mateus 13:24-58


A Igreja através dos séculos -

"Propôs-lhes outra parábola, dizendo:

O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.

E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe:

- Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
E ele lhes disse:
- Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse:
- Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

Outra parábola lhes propôs, dizendo:
- O reino dos céus é semelhante ao grão de mostarda que o homem, pegando nele, semeou no seu campo; O qual é, realmente, a menor de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos.

Outra parábola lhes disse:
O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.

Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas; Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.

Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa.

E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo:
- Explica-nos a parábola do joio do campo.
E ele, respondendo, disse-lhes:
- O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

O Valor que temos para o comprador -
Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.

Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora.

Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.

E disse-lhes Jesus:
- Entendestes todas estas coisas?
Disseram-lhe eles:
- Sim, Senhor.
E ele disse-lhes:
- Por isso, todo o escriba instruído acerca do reino dos céus é semelhante a um pai de família, que tira do seu tesouro coisas novas e velhas.

Uma das verdades escondidas e substituída pelo fermento da idolatria -
E aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali. E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam:
- De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele.
Jesus, porém, lhes disse:
- Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.