Pesquisar este blog

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O Evangelho de Jesus Cristo segundo o Profeta Isaías

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:1-3 e 14.

"Só tu és Senhor; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora." Neemias 9:6.

O SENHOR DEUS TODO PODEROSO DOS EXÉRCITOS é o Bendito Criador que fundou a terra e que tem criado os céus e que se fez Nosso Salvador. E fora dEle não há outro. E o seu nome é SENHOR. (Leia Filipenses 2:5-11)
Cantemos: "Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação." Isaías 12:2.
"VINDE, cantemos ao Senhor; jubilemos à rocha da nossa salvação. Salmos 95:1.
Os céus são obra das seus dedos, Santo é o SENHOR... Salmos 8.

Isaías 45:18-25Jesus Cristo o SENHOR e Cordeiro.


"Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro.
Não falei em segredo, nem em lugar algum escuro da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu sou o Senhor, que falo a justiça, e anuncio coisas retas.

Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.
De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força; até ele virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele.
Mas no Senhor será justificada, e se gloriará toda a descendência de Israel."


Isaías 53 - A Maravilhosa Obra do Calvário


1 QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor?
2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.
12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"Jesus Cristo Idolatrado?". O Grande Combate contra o Cordeiro!

Fiquei pasmado ao ouvir alguém acusar as ovelhas do Senhor Jesus Cristo de idolatrá-lo. Por isto por graça e misericórdia me ponho a escrever, ou melhor a apresentar o que está escrito acerca de Jesus Cristo o Filho e Cordeiro.
"Todas coisas foram feitas por Ele... Digno és Senhor Jesus"

O Cordeiro NO MEIO do Trono - Aleluia!


"E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda." Apocalipse 4:2-3


"E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.

E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono." Apocalipse 5:1-7

Consegues entender? Consegues acompanhar a rápida movimentação no trono?
Tente entender sem ficar tonto.
Alguém que está no meio do trono e toma o livro da destra do que estava assentado no trono.

O Senhor Deus - O Primeiro e o Último

Profeta Isaías
"Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:8

"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus." Isaías 44:6

"Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último.Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra mediu os céus a palmos; eu os chamarei, e aparecerão juntos." Isaías 48:12-13

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus." Isaías 43:10-12

Pelo exposto concordamos que o Senhor Deus Todo Poderoso é o Primeiro e o Último e que fora dele não há Deus; E a ordem é para sermos suas testemunhas.

Testemunhas no Novo Testamento

"E disse-lhes (Jesus o Cristo): Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:7-8

Pelo que vamos ler em seguida fica claro que nenhum dos discípulos e apóstolos foram testemunhas de Pedro, nem de João, nem de Maria, nem de Paulo e muito menos pertenciam a denominação religiosa Testemunhas de Jeová. Todos eles eram com muita alegria e jubilo Testemunhas de Jesus Cristo o Cordeiro.
Veja:
"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus." Romanos 1:1

"Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes,1 Coríntios 1:1

"Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!
A graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco. O meu amor seja com todos vós em Cristo Jesus. Amém." 1 Coríntios 16:22-24

"Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia." 2 Coríntios 1:1

"Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos)Gálatas 1:1

"Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus: Efésios 1:1

"Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:" Filipenses 1:1

"Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo," Colossenses 1:1

"Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses em Deus, o Pai, e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz tenhais de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo." 1 Tessalonicenses 1:1

"Paulo, e Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus nosso Pai, e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo." 2 Tessalonicenses 1:1-2

"Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa," 1 Timóteo 1:1

"Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, segundo a promessa da vida que está em Cristo Jesus," 2 Timóteo 1:1

"Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade," Tito 1:1

"Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador," Filemom 1:1

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Hebreus 1:1-3

"Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde." Tiago 1:1

"Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;" 1 Pedro 1:1

"Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:" 2 Pedro 1:1

"O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida" 1 João 1:1

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." 2 João 1:9-11

"Porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios." 3 João 1:7

"Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:" Judas 1:1

O Primeiro e o Último no Fim

"Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo; O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto." Apocalipse 1:1-2 "Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta, que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro;" Apocalipse 1:9-11

"E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno." Apocalipse 1:17-18

"E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:" Apocalipse 2:8

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." Apocalipse 21:5-7

"E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro." Apocalipse 22:12-13

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." Apocalipse 22:16-17

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém." Apocalipse 22:20-21

Conclusão lógica pela fé nas escrituras:

Com toda certeza; Na verdade e na verdade nenhum dos apóstolos, foram Testemunhas de Jeová, nem testemunhas de Maria, nem de Pedro. Eles foram fieis Testemunhas de Jesus Cristo o Cordeiro.

É por isso que somos Testemunhas de Jesus Cristo, o que vive e foi morto, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o último, o que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; E Emanuel - Deus Conosco.

Todo o Céu; toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, vivem diuturnamente a "idolatrar" ao que vive para sempre, cujo nome é sobre todo nome, Jesus Cristo de Nazaré, o Cordeiro e Salvador.

"E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.
E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre." Apocalipse 5:8-14

Link:

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Jesus Cristo cumpriu a Lei, SIM.

Jesus Cristo cumpriu a Lei de Moises, SIM

("Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir." Mateus 5:17; Marcos 1:44; Lucas 5:14) 
O Senhor Jesus Cristo cumpriu toda a Lei.
Ordenou a um leproso curado a proceder segundo o rito da lei para servir de exemplo. (leia Mateus 8) O seu posicionamento foi contra a hipocrisia e a aparência dos fariseus e chamou-os de sepulcros caiados.

A LEI dada como AIO.


"De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio." Gálatas 3:24-25
A Lei foi dada por Deus através de Moises, não para que o homem a cumprisse (ninguém conseguiria cumpri-la). Se quebrasse um só aspecto da Lei era culpado de toda a lei).
A lei como "aio", a Perfeita Lei de Deus, impossível de ser cumprida pelo homem... empurrou o homem durante séculos.
Veja que os sinceros e sábios, mesmo no tempo da Lei, apelavam para a misericórdia e graça do Senhor.
"Os céus manifestam a glória de Deus."
"Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias." Salmos 51:1  (Leia Salmos 130). 
"A Lei é boa eu é que não presto", disse Paulo).

Assim a lei como "aio", empurrou o homem até Jesus Cristo o Cordeiro e este cumpriu toda a Lei: "está consumado", por isto não estamos mais debaixo da lei, mas debaixo da graça; E os que hoje ainda insistem em "cumprir a lei" (me engana) estão separados de Cristo. (Gálatas 5:4).

O dizimo não é da Lei de Moises.

O dizimo é da fé e pela fé. 
O Senhor disse:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas." Mateus 23:23

O próprio Senhor Jesus Cristo, recebeu dízimos de Abraão, o Pai da Fé. "Sem fé é impossível..." Veja:
"E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo..." Gênesis 14:18-20; Hebreus capítulos de 5 a 7.

"Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos. E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão. Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas. Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive." Hebreus 7:4-8

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Fel de Amargura e Laços de Iniquidade.

"Portanto vos protesto hoje que estou limpo do sangue de todos; pois não me esquivei de vos anunciar todo o conselho de Deus. Atendei por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, a qual ele adquiriu com seu próprio sangue. Eu sei que depois da minha partida virão a vós lobos ferozes que não pouparão o rebanho, e que dentre vós mesmos surgirão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si." Atos 20:26-30


Simão o Mágico 

A expressão "fel de amargura" soou em minha mente por esses dias e ao buscar na Palavra de Deus pude ver que tal expressão foi usada pelo Apostolo Pedro ao se dirigir a Simão o mágico.
Esse mágico chamado Simão estava na cidade de Samaria, cidade onde o Evangelho de Jesus Cristo pregado pelo Evangelista Filipe estava trazendo muita alegria.
Pode parecer uma benção, todavia
as ovelhas do Senhor Jesus Cristo 

não reconhecem a voz de estranhos.
Simão o Mágico estava acompanhando tudo e creu e foi batizado nas águas. Não sei por quantos dias o Simão Mágico já estava acompanhando os discípulos do Senhor Jesus Cristo; Mas com a chegada dos Apóstolos Pedro e João vindos de Jerusalém e a imposição de mãos aos novos discípulos e o batismo daqueles com o Espírito Santo; Simão o Mágico logo se manifestou. Era a sua grande oportunidade. A grande oportunidade do espinheiro da Parábola de Jotão. (Leia Juízes 9:7-15)
Simão o Mágico estava ali para ver; Ver como um espia a obra de Deus.

O Discernimento de espírito por parte dos apóstolos.

Mesmo tendo Simão o Mágico sido batizado nas águas e estando a seguir a Filipe com os novos discípulos, os apóstolos Pedro e João, não lhes impuseram as mãos.
Simão Mágico houvera sido batizado, seguia com Filipe e os discípulos do Senhor, mas não tinha se convertido.

Isso acontece hoje com a Igreja do Senhor Jesus Cristo, quando alguém chega camuflado (Chega do clero, chega do CG das TJ, chega dos artistas, chega do inferno) e fica a espiar a obra de Deus
Tais espias camuflados, às vezes são batizados nas águas e fazem quase tudo que os verdadeiros discípulos fazem, mas não conseguem sentir o paladar do Pão da Vida que é Jesus Cristo o Cordeiro; E assim quando tem oportunidade (e a buscam com afinco), abrem as suas entranhas para servir o veneno e fermento para as ovelhas do Senhor.

Todavia não conseguem enganar a verdadeiros homens de Deus que se posicionam como Habacuque em sua torre de vigia e como o Apostolo Pedro, desmascaram os Simões Mágicos deixando claro para os discípulos e ovelhas do Senhor Jesus Cristo que o Simão Mágico está em fel de amargura e em laços de iniquidade. 
Disse Pedro: "Tu não tens parte, nem sorte neste ministério... pois vejo que estás em um fel de amargura e nos laços de iniquidade".

"A estes o Porteiro não abre..." João 10.






"Saulo consentia na sua morte. Naquele dia levantou-se uma grande perseguição contra a igreja em Jerusalém; e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e Samaria. Homens piedosos sepultaram a Estêvão e fizeram grande pranto sobre ele. Mas Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, os entregava à prisão. Os que, porém, haviam sido dispersos, iam por toda a parte pregando a palavra.
Filipe, descendo à cidade de Samaria, proclamava-lhes Cristo. A multidão unânime estava atenta às coisas que Filipe lhe dizia, ouvindo-o e vendo os milagres que estava fazendo. Pois os espíritos imundos de muitos possessos saíam, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos foram curados. E houve muito regozijo naquela cidade.

Havia ali desde algum tempo um homem chamado Simão, que praticara a mágica e fizera pasmar o povo de Samaria, dizendo ser ele um grande homem; E a ele atendiam todos, desde os pequenos até os grandes, dizendo: Este homem é o poder de Deus, que se chama-Grande.
Eles o atendiam, porque com as suas mágicas por muito tempo os tinha feito pasmar.
Mas quando creram em Filipe que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, faziam-se batizar homens e mulheres.
O mesmo Simão também creu e, depois de batizado, estava continuamente com Filipe e admirava-se, vendo os milagres e grandes prodígios que se faziam.
Os apóstolos que se achavam em Jerusalém, tendo ouvido que a Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe a Pedro e a João; Os quais foram para lá, e oraram por eles, para que recebessem o Espírito Santo; porque sobre nenhum deles havia ainda ele descido, mas somente tinham sido batizados em nome do Senhor Jesus. Então sendo-lhes impostas as mãos de Pedro e João, recebiam o Espírito Santo.
Quando Simão viu que pela imposição das mãos dos apóstolos se dava o Espírito, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: Dai-me também este poder, que aquele sobre quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo.
Mas Pedro disse-lhe: Pereça contigo o teu dinheiro, pois julgaste adquirir por meio dele o dom de Deus. Tu não tens parte, nem sorte neste ministério; porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, portanto, desta tua maldade, e roga ao Senhor que, se é possível, te seja perdoado esse pensamento do teu coração; pois vejo que estás em um fel de amargura e nos laços de iniquidade.
Disse Simão: Rogai vós ao Senhor por mim, para que nada do que haveis dito, venha sobre mim.
Eles, pois, havendo testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém, e evangelizavam muitas aldeias dos samaritanos."