Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

O Grande Amor de Deus por nós. Ele tudo vê.

“A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.” Gênesis 6:11-13.

O fim de toda a carne é chegado.

Você sabe o seu valor para o Deus Bendito e Salvador?
A Humanidade que teve sua origem no Deus Eterno como obra de suas mãos, mas que por livre escolha alienou-se dele, está chegando ao fim de sua existência física.
Na eternidade há apenas dois lugares e ambos são eternos e diante da obra de reconciliação realizada e consumada no calvário, o homem também por livre escolha vai determinar o seu destino final que será no Céu ou no Inferno.
Vivemos dias semelhantes aos dias de Noé, quando o Senhor por causa da violência destruiu a humanidade de então, e preservou Noé e sua casa. Hoje a humanidade está violenta, alimenta a violência com as lucrativas fábricas de armas e alimenta-se de violência através do cinema e dos games. A classificação de um filme para ser bom ou ruim, quase sempre está relacionada ao grau de violência infringido por seus produtores. Os filmes e os jogos precisam esbanjar a violência para receber a aprovação da sociedade.
Não há saída; E o Senhor Deus Todo Poderoso que tudo fez para salvar e que em seu filho Jesus Cristo nos convida a aprender dele que é manso e humilde de coração, vai destruir toda a carne.
Outro dia ouvi a indagação de alguém acusando o Deus da Bíblia de violento em razão dos acontecimentos descritos na própria bíblia, quando nações inteiras foram dizimadas pelo povo de Israel.
Assim falam sem entendimento, pois não compreenderam o motivo que levou o Deus Todo Poderoso a intervir no curso da historia e agir daquela maneira. E podemos afirmar, com certeza, que se não fosse a intervenção do Senhor, a humanidade já teria se autodestruído a muito tempo.  Já desde a queda, salvo poucas exceções, o homem estava voltado para o mal. Os costumes e as práticas daquelas nações eram de horrendas bestialidades e de terríveis feitiçarias, quando crianças e adultos eram queimadas em oferendas aos demônios que eram venerados e cultuados como deuses. Por isso o Deus que tudo vê, se agradou de alguns e os separou. Ele se agradou de Abel e separou Abel. Ele se agradou de Enoque e o levou para si. Ele se agradou, separou e preservou Noé. Ele se agradou de Abrão e o separou e fez promessas a ele para sua descendência que se estende até os nossos dias e a nós os que cremos e tememos do Deus Todo Poderoso, o Deus de Israel.
Deus se agradou deles porque eles eram diferentes e o Espírito de Deus tinha liberdade para trabalhar em suas mentes e corações. Eles estavam cansados das misérias e da violência de seu tempo e desejavam algo melhor e por isso foram separados e tomados para Deus. Naqueles tempos se não houvesse a interferência de Deus, separando alguns a humanidade já havia sido extinta.
Hoje vemos o valor que tem sido dado às abominações da feitiçaria, da idolatria e da sexualidade desenfreada e do sodomismo. Eles não entendem e estão cegos para ver que suas pseudos conquistas de direitos individuais os estão matando e matando aos seus filhos. Vale lembrar que não existe sequer um ser humano que tenha sido gerado e nascido do relacionamento de dois homens ou de duas mulheres.
Se aqueles povos do passado não tivessem sofrido a interferência do Deus Todo Poderoso, que em sua sabedoria separou a Israel e lhe deu uma lei rígida sobre tais assuntos para livrá-los dos costumes das nações, com toda certeza, já há muito que a humanidade teria sido extinta. E o Senhor Deus fez promessas a Israel, pois se lembrou de sua palavra dada a Abraão.
E como está a humanidade hoje? A violência e a imoralidade atingem níveis insuportáveis. Os mais vis da terra são exaltados. Um pássaro  um animal passa a ter mais valor que um ser humano.
“SALVA-NOS, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente. Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós? Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre. Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.” Salmo 12.

A Autodestruição da Humanidade.

O melhor dos homens - Morte e destruição
Agora a humanidade marcha rapidamente para a autodestruição e contrariando a vocação e vontade soberana do Deus Eterno e Criador Bendito, intentarão aniquilar por completo o Estado de Israel que é visto por alguns como o tumor cancerígeno da terra.   Lembremos que tal intento anti-semita da solução final já ocorreu por várias vezes no curso da história de Israel e seus inimigos saíram envergonhados. As nações se unem para tal e lamentavelmente serão destruídas nesse intento satânico. E o Senhor Deus não vai atacar as nações para destruí-las; Ele apenas protegerá a Israel do pensamento e ação destruidora das nações. Assim como a galinha agasalha os seus pintinhos e como um pai protege seus filhos a quem quer bem, o Senhor Deus Todo Poderoso protegerá a Israel.

Conclusão:

O Senhor não quer o seu mal; Sejas quem fores e estejas em qualquer lugar da terra, saibas que o sacrifício de Jesus Cristo, o Filho Bendito do Deus Eterno, no calvário, foi por você e para te salvar. 
Saibas que Jesus Cristo, o Deus Eterno que se fez carne, veio buscar e salvar o homem que se havia perdido e que na sua morte Ele nos comprou para Deus e na sua ressurreição Ele nos dá a vida eterna.
O Deus Todo Poderoso e Criador Bendito, o Grande Eu Sou, separou a Israel por amor a Abraão e Ele separa a todo aquele que crer em seu filho unigênito Jesus Cristo, salvando-os e os livrando-os da ira futura.
Ainda há tempo. Amém.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:16-17.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

A MULHER DO FLUXO DE SANGUE

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado.
- Bispo Emir Castro de Macedo

Lucas 8:43 – A MULHER DO FLUXO DE SANGUE
Levítico 15 - Tudo que uma pessoa considerada imunda tocasse se tornaria imundo.
A mulher com o seu fluxo, tipo do pecado, não atingiu a multidão, não atingiu o próximo, foi diretamente a Jesus. Hoje, muitos, ao invés de ir a Cristo e cessar o fluxo, vão aos irmãos para contaminá-los. Esse fluxo só sai mediante a Palavra. Jesus é a Palavra. Ela rompeu a multidão para cessar o seu fluxo e, tocando em JESUS, alcançou salvação. Jesus rompeu a multidão para dar o Seu sangue. Tudo por CRISTO e pela Sua OBRA.

Em Gênesis 13:11,12, vemos que Ló armou suas tendas na Campina do Jordão, rompeu a fronteira e habitou em Sodoma. A igreja do Senhor Jesus está cercada pelos sodomitas, mas, em breve, esse cerco será rompido para sempre e seremos arrebatados e estaremos com o Senhor. Não passemos para o lado do mundo. Muitos crentes estão morrendo interiormente - espiritualmente; o segundo tabernáculo mantido pela Palavra e o Espírito está desaparecendo. Ezequiel 37 - Além dos ossos secos. A verdadeira obra do Espírito procede de dentro, além dos ossos para o exterior. Nossos pensamentos, nossos desejos, nossos atos, nossos olhares, o uso do nosso tempo, devem corresponder à ação de Deus em nossa vida.

Apostasia nos últimos tempos - I Timóteo 4:1-3, II Timóteo 4:4. Apostatar é o pecado de desviar-se da fé, misturar o sagrado com o profano, a mentira com a verdade; profanar o que é sagrado. Exemplo: Belsazar, que não foi ao templo para se humilhar e se purificar, e sim tirar os utensílios do templo para a orgia, sodomia e prostituição cultural. Belsazar não se humilhou após ouvir a mensagem de Deus através do profeta Daniel e pereceu em delito. Como estamos nós diante dos acontecimentos? Amados, não vamos aderir à voz das aves, e sim permanecermos na voz da rola. Para ouvir a voz do Espírito, é necessário perseverança na Palavra de Deus e profunda e contínua comunhão com o Senhor.

Joguemos fora o grande peso da autodefesa, esvaziemos o suprimento de justificativas que só servem para manter distância possíveis ataques ao nosso ego. Que alívio nos traz rendição total e perseverança na Palavra de Deus. A Palavra de Deus nos transmite a verdadeira FÉ e nos capacita a nos livrar do pecado, da negligência, do acúmulo de pequenos pecados que, se não forem confessados imediatamente, acabarão caindo no esquecimento, nas mãos de Satanás, o acusador. Necessitamos abrir constantemente nossa vida, expondo-a sem reservas ao escrutínio divino. Quem já serviu ao Exército lembra-se muito bem daquelas inspeções periódicas, quando tinham de abrir seus pertences, espalhar tudo em meticulosa ordem para serem revistados pelo olhar experiente da autoridade encarregada da inspeção. Isso trazia sempre uma sensação incômoda. Mas era um método seguro e eficaz de se fazer um inventário pessoal. Amados, multipliquemos essa experiência militar pelo Senhor dos senhores, e teremos uma ideia próxima de como devemos nos expor ao exame divino.

Novamente lembro a revelação de Ezequiel 37. Após isso, ofereça espontaneamente sua ajuda à igreja do Senhor. Qual é o peso que a igreja enfrenta no momento? Missões? Fidelidade à direção? Financeiro? Direita ou esquerda da Palavra? Pegue uma partícula desse peso para ajudá-la a se desfazer dele. Torne-se um poderoso portador da luz, seguindo o que foi exposto acima, uma vez que cremos na consequência da elevação das pessoas e circunstâncias. Os problemas se tornarão oportunidades. Esperanças se transformarão em fé. O pessimismo dará lugar ao otimismo. E o servo de Deus será uma imagem da Palavra e do Espírito para os outros.

Para meditação: Marcos 7:20-23“E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.”

Lucas 8:43,44 -  “E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.

Levítico 15:25-28 – “Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação. Toda a cama, sobre que se deitar todos os dias do seu fluxo, ser-lhe-á como a cama da sua separação; e toda a coisa, sobre que se assentar, será imunda, conforme a imundícia da sua separação. E qualquer que a tocar será imundo; portanto lavará as suas vestes, e se banhará com água, e será imundo até à tarde. Porém quando for limpa do seu fluxo, então se contarão sete dias, e depois será limpa.”