Pesquisar este blog

sábado, 19 de abril de 2014

Cântico de Júbilo ao SENHOR

"Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34:8.

"O Senhor é o meu pastor e nada me faltará."

Salmos 100
1 CELEBRAI com júbilo ao Senhor, todas as terras.
2 Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.
3 Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
5 Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna." Isaías 26:3-4.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Arqueologia Bíblica . "" A arca de Noé""

Israel 2014 - 66 Anos

Brasão de Israel
Bandeira de Israel
O Estado Israel completa sessenta e seis anos de sua criação agora em 2014. O número "Sessenta e Seis", aparece em situações interessantes na Bíblia Sagrada e tem alguns significados simbólicos para Israel. O "sessenta e seis" é seguido imediatamente pelo número "setenta".

1. O Número dos que desceram com Jaco ao Egito

As almas que desceram com o Patriarca Jaco ao Egito, conforme esta escrito no livro de Gênesis 46:26-27, foram "sessenta e seis".
"Todas as almas que vieram com Jacó ao Egito, que saíram dos seus lombos, fora as mulheres dos filhos de Jacó, todas foram sessenta e seis almas. E os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas almas. Todas as almas da casa de Jacó, que vieram ao Egito, eram setenta."

Já no Egito, as "sessenta e seis almas" que desceram com Jaco, somados à casa de seu filho José (ele, sua mulher e seus dois filhos), o numero chegou a setenta almas, todas as almas da Casa de Jaco, no Egito.
A mulher de José não era Israelita, mas foi contada entre os setenta ; Era sua Amada Esposa.

2. O Número relacionado à purificação da Mulher depois de dar filhos à luz


- No caso de nascer um menino (Levítico 12:2-4):

Conforme preceituava a Lei, a mulher que houvera dado à luz um menino, era considerada imunda por sete dias, e depois da circuncisão no oitavo dia, ela ficava no sangue de sua separação por trinta e três dias.

O número trinta e três aponta para os trinta e três anos de Jesus Cristo o Filho de Deus; Todos os anos que ele esteve conosco na sua separação em carne e em sangue.
"Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda. E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio. Depois ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; nenhuma coisa santa tocará e não entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação."

- No caso de nascer uma menina (Levítico 12:5):
Quando uma mulher dava à luz uma menina, era considerada imunda por catorze dias; E depois ficava sessenta e seis dias no sangue de sua purificação.
"Mas, se der à luz uma menina será imunda duas semanas, como na sua separação; depois ficará sessenta e seis dias no sangue da sua purificação."

"De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a Babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a Babilônia até Cristo, catorze gerações." Mateus 1:17.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A Pascoa da "Má Fé Religiosa e Comercial". Realidade.

"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor." Mateus 9:36.

Hoje fiquei apavorado com o que está acontecendo no Grande Comercio Pascal. Pessoas se atropelando para comprar chocolate; Crianças mordendo a embalagem dos famigerados ovos de coelho. Uma verdadeira loucura, típica da Babel, a Grande Babilônia do fim dos tempos.

Guias cegos e multidões que não sabem o Caminho!
Olhando percebi que são vitimas de um sistema corrupto que envolve a má fé da religião e o comercio. Tudo junto e trabalhando em harmonia para o engano e a destruição das preciosas almas pelas quais Jesus Cristo o Cordeiro deu sua vida no calvário.

Com certeza, existe um responsável por toda essa mentirada e miséria. Alguém que poderia, se o quisesse fazer, dada a sua alta posição na terra alertar as pessoas sobre o quanto eles se fazem abomináveis ao Céu com essa maléfica tradição.

A Pascoa é uma festa religiosa do Povo Judeu, cujo objetivo é lembrar a saída de Israel do Egito, onde o SENHOR Deus Altíssimo e Todo Poderoso, estabeleceu a diferença com o sangue de cordeiros. O sangue de cordeiros, um para cada casa, passado nos umbrais das portas garantia a vida de quem ali estava.

Todavia a Pascoa foi e já não é mais.

A historia mudou há dois mil anos quando o SENHOR Deus Altíssimo e Todo Poderoso, enviou seu Filho Unigênito, nascido de mulher, em carne e em sangue. E este Jesus se fez o Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e pelo seu sangue (natureza humana) na sua morte garante a vida eterna a todo aquele que nele crer em Espírito e em Verdade.

A pascoa apresentada pela "má fé da religião pró-forma" e pelo comercio é uma grande mentira e pecado contra o Cordeiro Jesus Cristo o SENHOR.

Não há lugar para meio termo. Coelhos, Ovos de coelho, canjica, peixes e outras coisas relacionadas à pascoa comercial da grande Babel são abomináveis ao SENHOR.

"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." Efésios 4:24-25.


Observo que a mensagem "Hoje é Pascoa. Aleluia!", do link abaixo, foi escrita e postada em dezembro.

Links:
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/03/eis-ai-pascoa-mas-onde-esta-o-cordeiro.html; 
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2013/12/hoje-e-pascoa-aleluia.html

terça-feira, 15 de abril de 2014

Batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém


Aos amigos e a  todos os leitores do PALAVRA DA VIDA, que estão  que as bençãos preciosas do Senhor Jesus o Cristo de Deus seja sobre vos todos. É a minha oração em nome de Jesus Cristo o Senhor.
Batizando-os em nome do Pai,
do Filho e do Espírito Santo. Amém
Aproveito para pedir aos amigos leitores que se puderem ajudem na divulgação do PALAVRA DA VIDA, para que outros possam ser alertados sobre a realidade terrível do tempo do fim; os dias nos quais estamos vivendo.
Desde já, a quem possa interessar, na forma da lei dos direitos autorais,  fica autorizado a publicação total ou parcial em outros Sites dos artigos aqui postados.
Ainda há tempo e é tempo de anunciar as Boas Novas e semear a Boa Semente.
Em Cristo Jesus o Cordeiro.
Abraços e a Paz do Senhor.

Salvação estendida a todos!

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba... E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida... Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus."
(João 7:37, Apocalipse 22: 17 e 20)


O SENHOR Deus de Israel 

A Salvação pela graça por meio da fé é algo glorioso, maravilhoso e de extrema necessidade. Pois ninguém conseguiu ou conseguirá cumprir a lei, que é perfeita e seus preceitos são de justiça. E é perfeita e justa porque é em Deus e de Deus. Os dispositivos da Lei que foi dada como figura são
Azeitona.
aqueles mesmos, (olho por olho...) para preservação de Israel em meio à humanidade toda corrompida. Foi pelo SENHOR Deus Todo Poderoso e Altíssimo que Samuel literalmente despedaçou o Rei Agague.

E mesmo em nossos dias Tempo da Graça, se alguém intentar contra o Estado de Israel, saibas que o SENHOR Deus Todo Poderoso e Altíssimo vai pelejar por Israel e destruir os seus agressores.
Armagedom é isso; É quando todas as nações da terra (a Igreja não é da terra ela é a Nação Eleita e Santa do SENHOR) se levantar contra Israel e o SENHOR vai destruí-las com suas próprias armas. (Zacarias 12 a 14).

A Auto destruição do Homem 

A auto destruição e aniquilação é natural do próprio homem. Observe que nenhum animal , por mais debilitado que esteja, não come algo que sabe pelo instinto que é veneno. Só se ele for enganado. O homem é capaz de se auto destruir com os vícios e o suicido. 
E tudo que o homem fez até hoje, salvo algumas e raras exceções, foi para sua própria aniquilação e destruição. Já ouviu falar em Nanotecnologia? Sabes o que ela pode causar?

Intervenções do Alto no curso da história

E se o SENHOR Deus Todo Poderoso, não houvera intervido na história, com o dilúvio onde a humanidade foi dizimada; Se não houvesse usado de um particular com Israel; E o preservou e o usou para destruir nações inteiras, com certeza a humanidade já teria se auto destruído e o pior, sem salvação eterna. Por isso a SENHOR preservou Israel mesmo sendo o Povo Judeu de dura servis, conforme está escrito em Ezequiel capitulo 20.
A verdade é esta; Deus não pretende concertar a humanidade e a obra do calvário é para fazer novas todas as coisas em Cristo Jesus. É o seu Grande Amor, "o Grande Amor de Deus que excede a toda compreensão"... excede a minha, a sua, a de todos. (Efésios 3 e Filipenses 4)

A Misericórdia a Graça e a Salvação é estendida a todos mesmo no tempo da Lei

É claro que a misericórdia e a Salvação é estendida a todos, pois é assim que a Bíblia ensina. É claro que como servos e filhos de Deus na adoção do sangue de Jesus Cristo esse amor vai encher nossas entranhas e não vamos responder ao mal com o mal. Sabemos que os braços do SENHOR estão estendidos para todos de todas as nações que tiverem Sede do Novo (Nele e Dele). Tenho visto essa obra na vida de muitos.

O particular com Israel e a misericórdia e graça alcançando a Raabe de Jerico, no tempo da Lei; E Raabe aparece na genealogia de Jesus Cristo o Messias. Aleluia!

Moises o maior da lei casa-se com uma mulher cusita. Tipo maravilhoso da igreja tirada de entre as nações da terra. Aleluia!

Jesus é o Leão da Tribo de Judá. Do incesto cometido por Judá com sua nora veio Perez e este também é contado na genealogia de Jesus Cristo. Aleluia!(Gênesis 38 e Mateus 1).

Todavia Ele escolheu e amou a Jacó e desprezou Esaú. E daí? Ele é o SENHOR!(Malaquias 1 e Romanos 9)
No particular da velha dispensação por amor dos pais, o SENHOR Deus Todo Poderoso e Altíssimo escolheu a Israel; E protegeu a Israel e exterminou os seus adversários. E daí? Ele é o Senhor que compadece de quem quer e endurece com quem quer! (Romanos 9).

A lei foi dada como AIO para que o homem vendo-se impossibilitado de cumpri-la fosse empurrado para o calvário onde o Filho Bendito Jesus a cumpriu totalmente. Ele Jesus Cristo o Cordeiro e SENHOR é a Nossa Pascoa que nos livra da morte e da ira futura.

A Misericórdia a Graça e a Salvação é estendida a todos, Hoje.

Assim como foi e é a eleição de Israel, assim também é a eleição da igreja. 
"Veio para o que era seu e os seus não o receberam". O mundo é do SENHOR, a terra é dele, todas as almas são dele, pois foi Ele que criou tudo. Aleluia!
Mas eles não O quiseram e muitos não O querem; E conforme está escrito todas as nações da terra vão se levantar em rebelião não querendo o Governo do Alto, o governo das Escrituras Sagradas. Aqui estão também os grandes religiosos que não se dobram diante da autoridade das Escrituras Sagradas. Todavia a Igreja do SENHOR, quer e deseja o Governo do Alto e ora com o Espirito Santo "Ora vem SENHOR Jesus. Amém."

"Ora vem SENHOR Jesus"?

Sim. "Ora vem SENHOR Jesus"? 
Mas isso significa gozo e glória para os salvos em Deus Cristo Jesus Homem (Daniel 12 e João 5) e destruição e vergonha e desprezo eterno para os impio, cujas carnes serão comida de aves, e apodrecerão estando eles em pé e no fim serão lançados no Lago de Fogo e Enxofre onde haverá choro e ranger de dentes. (Apocalipse 19 e Zacarias 14).

O Filho de Deus veio livrar e salvar o homem de sua própria destruição! (Salmos 107:20)

Lembremos que o Filho Jesus não veio para condenar o mundo, mas para salvá-lo; Salvá-lo da sua própria sentença de morte eterna. E o homem que não quiser receber a graça da vida eterna, já está condenado.

No tempo de Noé (Gênesis 6), "o SENHOR viu que a imaginação do homem era só má continuamente". Por isso houve intervenções na historia.
E por isso as Autoridades Ministros de Deus, para o castigo dos maus. E as autoridades não trazem debalde a espada... "Queres tu pois não temer a autoridade? Face o bem, mas se fizeres o mal... teme." ( Romanos 13).

O mundo e o homem se condena à destruição diariamente quando deixam o SENHOR a fonte de águas vivas... (Jeremias 2)

A Obra de Amor e Fé - Jesus Cristo a Oferta suave

Quanto à obra da igreja do SENHOR, é indiscutível que temos que amar, e perder, e oferecer a outra face e perdoar; Sempre em comunhão com Aquele que já fez tudo na cruz do calvário Jesus Cristo o Cordeiro e SENHOR. Os braços do SENHOR estão estendidos para todos de todas as nações que tiverem Sede do Novo (Nele e Dele). Tenho visto essa obra na vida de muitos. Amém. Aleluia!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O Arrebatamento da Igreja do SENHOR

Sobre o Arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." 1 Tessalonicenses 4:13-18.
"Subiremos a  encontrar o Senhor nas nuvens"

"E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." 1 Corintios 15:50-54.


Acontecimentos no Céu

Muita alegria e glorificação no céu. Aleluia!
Os acontecimentos descritos no texto abaixo serão no Céu, literalmente.
Observe que há alegria pela queda da Grande Babilônia e principalmente pelas Bodas do Cordeiro.

1. As Bodas do Cordeiro Jesus Cristo (Apocalipse 19)

1 E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
2 Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
3 E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
4 E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
5 E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
6 E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
9 E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." Apocalipse 9:1-9.

Acontecimentos na Terra

1. O Derramar do cálice da Ira de Deus (Apocalipse 11)

O céu se volta para a terra que não quis o Governo do Alto.
O Cálice da ira de Deus será derramado, face a dureza dos corações obstinados que mesmo diante dos sinais da misericórdia não se voltaram para o SENHOR, conforme vemos em Apocalipse 9:20-21 -  "E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar. E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos."

"... É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá. E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva." Apocalipse 11:14-19.

2. A Ceia do Grande Deus ( Apocalipse 19)

É chagada a hora do juízo de Deus sobre a terra e como está escrito o SENHOR vai destruir os que destroem a terra. Será o Armagedom com a maior carnificina. 
Os salvos em Cristo Jesus o Senhor e Cordeiro não estarão mais aqui. Aleluia!

"E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes." Apocalipse 19:17-21.

3. A Volta Gloriosa do SENHOR Jesus Cristo (Apocalipse 19)

Há muita confusão sobre o acontecimento Volta do Senhor Jesus Cristo.
Todavia a Bíblia deixa claro que serão dois acontecimentos distintos. Primeiro o Arrebatamento da Igreja (Secreto) e as Bodas do Cordeiro e depois das Bodas e o fim da Grande tribulação A Volta Gloriosa do Senhor (Todo Olho o Verá).
Nos versos de 11 a 16, é a Volta Gloriosa do SENHOR em Jerusalém que aparecerá no céu seguido pela Igreja Glorificada.

"E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. " Apocalipse 19:10-16.

O Alerta do Apóstolo Paulo (2 Tessalonicenses 2)

Paulo fala que a "Volta do Senhor e a nossa reunião com Ele" não aconteceria sem que antes chegasse o tempo da apostasia e a manifestação do iníquo e homem do pecado.
Observe que a apostasia já atingiu o seu ápice em nossos dias com a ação de mercenários inescrupulosos que anunciam um outro evangelho e cuidam que as almas sejam um negócio lucrativo.
Observe também que o representante do maior líder religioso da terra, não hexita em negar publicamente a autoridade da Bíblia. Basta você pesquisar e vai ver o desespero do clero para tentar corrigir alguma coisa que é dita desesperada e precipitadamente pelo seu testa de ferro da cruz de ferro.