Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

"Eis o noivo!"

De Jesus Cristo o Senhor! 

“E as nossas mãos tocaram da Palavra da Vida e nós o vimos com os nossos olhos. Vimos Àquele que era desde o princípio. Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória como a glória do Unigênito do Pai cheio de graça e de verdade. Sim, nele estava a vida e a vida era a luz dos homens e todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez. Porque no princípio criou Deus os Céus e a terra e disse Deus: Haja luz, e houve luz.”
“Eu sou a luz do mundo e quem esta em mim não anda em trevas, mas terá a luz da vida. E como guardaste a Palavra da minha paciência também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo para tentar os que habitam na terra. Eu sou o Primeiro e o Ultimo e eis que venho sem demora guarda o que tens...”.
Ora vem Senhor Jesus. Amém!
"Então disse: Eis que venho; no rolo do livro de mim está escrito." Salmos 40:7

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

É Mascara!

"Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." Mateus 10:26.
A Palavra de Deus é luz para o caminho.
Salmos 119:105

O Profeta Habacuque define as imagens de escultura dizendo que: "Ela é máscara e ensina mentira".
Uma máscara tem objetivo de ocultar a verdadeira face de alguém.
O refúgio na idolatria com suas diversas imagens de escultura esconde a realidade espiritual do ser humano.
Ele fica mascarado, escondido e não vem para luz da Palavra de Deus que tudo manifesta conforme lemos em João capitulo 3.
Todavia não há nada que esteja encoberto que não haja de ser revelado...

Versões da Sociedade Bíblica Trinitariana e hebraico aleppo codex:

"Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum. Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra." Habacuque 2:18-20.



יח מה הועיל פסל כי פסלו יצרו--מסכה ומורה שקר כי בטח יצר יצרו עליו לעשות אלילים אלמים {ס}

יט הוי אמר לעץ הקיצה עורי לאבן דומם הוא יורה--הנה הוא תפוש זהב וכסף וכל רוח אין בקרבו

כ ויהוה בהיכל קדשו הס מפניו כל הארץ {ס}


60 anos da Pedofilia Católica na Irlanda.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O Senhor é bom!

"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." Oseias 6:6.

A bíblia apresenta o Deus Eterno e Criador que se fez Salvador em seu filho Jesus; Mostra que ele é rico em bondade e misericórdia e que o seu cetro é de 

Você é muito importante para Deus!
justiça e de equidade. "O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de equidade." Salmos 45:6.

O Senhor é exaltado por sua bondade e justiça.
"Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça." Salmos 145:7

Como conciliar bondade e justiça?
O Rei Davi disse  nos Salmos: "Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34:8.

Por sua bondade e misericórdia a Sua Maravilhosa Graça em Cristo Jesus foi manifestada e estendida a todos os homens e o Caminho do Céu foi aberto naquela carne santa e pura e a obra de reconciliação foi consumada  no calvário. O véu da Lei que era de separação e mantinha o pecador distante, rompeu-se de alto a baixo e um Novo e Vivo Caminho foi aberto no véu de sua carne. Aleluia! Já não há mais separação, pois o Cordeiro foi morto e com seu sangue, na sua morte reconciliou e o Deus saiu ao encontro do pecador para lhe dar o perdão e vida eterna! Bendito é o Nome do Senhor! Aleluia!

Agora, o chamado, o convite daquele que é, que era e que há de vir: "Vinde a mim todos vos que estais cansados... Quem tem sede venha a mim e beba de graça..."
Agora, o Advogado Fiel e Salvador Bendito, que convida e salva por amor de Seu Nome...
Mas naquele dia, muito em breve... o Justo Juiz, que dará a cada um o fim que desejaram. 
"Filho do homem, profetiza, e dize: Assim diz o Senhor Deus: Gemei: Ah! Aquele dia! Porque está perto o dia, sim, está perto o dia do Senhor; dia nublado; será o tempo dos gentios." Ezequiel 30:2-3.

"Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas," Sofonias 1:5.

"PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo." Malaquias 4:1.


Como escaparemos nós? 
"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;" Hebreus 2:3.

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra... Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria." Oseias 6 e Malaquias 4.


Jesus Cura e liberta no sábado e é criticado pela religião.

"E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
E, tomando a palavra o príncipe da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado. 
Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber? E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele." Lucas 10:10-17.

domingo, 10 de janeiro de 2016

Comparativo - José filho de Jaco e Jesus Cristo Filho de Deus

Capítulo 1:

"Maravilhosa História de José" é narrada nas escrituras em três etapas distintas e começamos aqui com os escritos do Profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ido.
Em seguida os escritos de Mateus, ex-coletor de Impostos, terminando com os escritos de Moisés no livro de Gênesis.

  • Vendido e dado por morto, mas volta em glória para seus irmãos, os perdoa e cuida deles.

"E tomei a minha vara Graça, e a quebrei, para desfazer a minha aliança, que tinha estabelecido com todos estes povos. E foi desfeito naquele dia; e assim conheceram os pobres do rebanho, que me respeitavam, que isto era palavra do Senhor. Porque eu lhes disse: 
- Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata. O Senhor, pois, disse-me:
- Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles.
E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro, na casa do Senhor...

Naquele dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.
A linda figura.
E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém; Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido. E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte; A família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte. Todas as mais famílias remanescentes, cada família à parte, e suas mulheres à parte." Zacarias 12:8-14.

  • Vendido, dado por morto, mas volta em glória para seus irmãos, os perdoa e cuida deles?

"Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes, E disse:
- Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei?
E eles lhe pesaram trinta moedas de prata.E desde então buscava oportunidade para o entregar...
E, CHEGANDO a manhã, todos os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos do povo, formavam juntamente conselho contra Jesus, para o matarem; E maniatando-o, o levaram e entregaram ao presidente Pôncio Pilatos.
Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos, Dizendo:
- Pequei, traindo o sangue inocente.
Eles, porém, disseram:
- Que nos importa? Isso é contigo. 
E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram:
- Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue. E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo de um oleiro, para sepultura dos estrangeiros. Por isso foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de Sangue. Então se realizou o que vaticinara o profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, que certos filhos de Israel avaliaram, E deram-nas pelo campo do oleiro, segundo o que o Senhor determinou...
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." Mateus 26:13-15, 27:1-10; 24:29-31.
"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Apocalipse 1:7-8.

  • Quem é Ele que foi vendido, dado por morto, mas voltará em glória para seus irmãos, e os perdoará e cuidará deles?


"Então Judá disse aos seus irmãos:
- Que proveito haverá que matemos a nosso irmão e escondamos o seu sangue? Vinde e vendamo-lo a estes ismaelitas, e não seja nossa mão sobre ele; porque ele é nosso irmão, nossa carne. E seus irmãos obedeceram. Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito...
ENTÃO José não se podia conter diante de todos os que estavam com ele; e clamou:
- Fazei sair daqui a todo o homem; e ninguém ficou com ele, quando José se deu a conhecer a seus irmãos. E levantou a sua voz com choro, de maneira que os egípcios o ouviam, e a casa de Faraó o ouviu.
E disse José a seus irmãos:
- Eu sou José; vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face.
E disse José a seus irmãos:
- Peço-vos, chegai-vos a mim.
E chegaram-se; então disse ele:
- Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós. Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega. Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito. Apressai-vos, e subi a meu pai, e dizei-lhe:
- Assim tem dito o teu filho José: Deus me tem posto por senhor em toda a terra do Egito; desce a mim, e não te demores; E habitarás na terra de Gósen, e estarás perto de mim, tu e os teus filhos, e os filhos dos teus filhos, e as tuas ovelhas, e as tuas vacas, e tudo o que tens. E ali te sustentarei, porque ainda haverá cinco anos de fome, para que não pereças de pobreza, tu e tua casa, e tudo o que tens.
E eis que vossos olhos, e os olhos de meu irmão Benjamim, vêem que é minha boca que vos fala. E fazei saber a meu pai toda a minha glória no Egito, e tudo o que tendes visto, e apressai-vos a fazer descer meu pai para cá.
E lançou-se ao pescoço de Benjamim seu irmão, e chorou; e Benjamim chorou também ao seu pescoço. E beijou a todos os seus irmãos, e chorou sobre eles; e depois seus irmãos falaram com ele.
E esta noticía ouviu-se na casa de Faraó: Os irmãos de José são vindos; e pareceu bem aos olhos de Faraó, e aos olhos de seus servos.
E disse Faraó a José: Dize a teus irmãos: Fazei isto: carregai os vossos animais e parti, tornai à terra de Canaã. E tornai a vosso pai, e às vossas famílias, e vinde a mim; e eu vos darei o melhor da terra do Egito, e comereis da fartura da terra. A ti, pois, é ordenado: Fazei isto: tomai vós da terra do Egito carros para vossos meninos, para vossas mulheres, e para vosso pai, e vinde. E não vos pese coisa alguma dos vossos utensílios; porque o melhor de toda a terra do Egito será vosso. E os filhos de Israel fizeram assim.
E José deu-lhes carros, conforme o mandado de Faraó; também lhes deu comida para o caminho. A todos lhes deu, a cada um, mudas de roupas; mas a Benjamim deu trezentas peças de prata, e cinco mudas de roupas. E a seu pai enviou semelhantemente dez jumentos carregados do melhor do Egito, e dez jumentos carregados de trigo e pão, e comida para seu pai, para o caminho.
E despediu os seus irmãos, e partiram; e disse-lhes:
- Não contendais pelo caminho.
E subiram do Egito, e vieram à terra de Canaã, a Jacó seu pai.
Então lhe anunciaram, dizendo:
- José ainda vive, e ele também é regente em toda a terra do Egito. E o seu coração desmaiou, porque não os acreditava.
Porém, havendo-lhe eles contado todas as palavras de José, que ele lhes falara, e vendo ele os carros que José enviara para levá-lo, reviveu o espírito de Jacó seu pai.
E disse Israel:
- Basta; ainda vive meu filho José; eu irei e o verei antes que morra. 

E PARTIU Israel com tudo quanto tinha, e veio a Berseba, e ofereceu sacrifícios ao Deus de seu pai Isaque.
E falou Deus a Israel em visões de noite, e disse:
- Jacó, Jacó!
E ele disse:
- Eis-me aqui.
E disse:
- Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação. E descerei contigo ao Egito, e certamente te farei tornar a subir, e José porá a sua mão sobre os teus olhos.
Então levantou-se Jacó de Berseba; e os filhos de Israel levaram a seu pai Jacó, e seus meninos, e as suas mulheres, nos carros que Faraó enviara para o levar...
E Jacó enviou Judá adiante de si a José, para o encaminhar a Gósen; e chegaram à terra de Gósen.
Então José aprontou o seu carro, e subiu ao encontro de Israel, seu pai, a Gósen. E, apresentando-se-lhe, lançou-se ao seu pescoço, e chorou sobre o seu pescoço longo tempo.
E Israel disse a José:
- Morra eu agora, pois já tenho visto o teu rosto, que ainda vives.
Depois disse José a seus irmãos, e à casa de seu pai: Eu subirei e anunciarei a Faraó, e lhe direi: Meus irmãos e a casa de meu pai, que estavam na terra de Canaã, vieram a mim! E os homens são pastores de ovelhas, porque são homens de gado, e trouxeram consigo as suas ovelhas, e as suas vacas, e tudo o que têm.
Quando, pois, acontecer que Faraó vos chamar, e disser: Qual é o vosso negócio? Então direis: Teus servos foram homens de gado desde a nossa mocidade até agora, tanto nós como os nossos pais; para que habiteis na terra de Gósen, porque todo o pastor de ovelhas é abominação aos egípcios." Genesis 37, 45 e 46.

É o  Rei da Glória e Senhor dos senhores. Salmo 24.

"Mentiras e os Arranjos" versus "Objetividade da Bíblia"!

Alguém chamado Edvaldo fez a seguinte pergunta em um site de respostas católicas. E obteve a resposta que veio a seguir. Pela resposta observei que é impressionante que para uma pergunta tão objetiva  alguém apresente um resposta com tanta subjetividade. Observo que não existe nenhuma base bíblica, por menor que seja, que sirva para apoiar o ensino do clero Romano sobre Maria e muito menos no que diz respeito às tantas e tantas senhoras da idolatria mundial. Trata-se de verdadeira miséria e pecado contra o Céu e contra Deus e até contra Maria mãe de Jesus de Nazaré / Israel.

Colocamos a pergunta objetiva de Edvaldo; Em seguida a Resposta Objetiva das Escrituras Sagradas e por último a Resposta Subjetiva e Mirabolante do clero.
Considere, pois isto pode salvar sua alma. "Quem tem ouvidos ouça"

A Pergunta Objetiva de Edvaldo

"Gostaria que você me explicasse onde na bíblia diz que Maria permaneceu virgem ate sua morte.
No livro de Mateus,capitulo 1, versículo 25, diz que Jose não a conheceu "ate" que deu a luz a seu filho, não diz que Jose não a conheceu nunca,e você que estuda a Bíblia sabe que a palavra "conhecer" neste capitulo como as filhas de ló que não "conheciam" varão,esse conhecer significa ter tido relação sexual,e no livro de joão,capitulo 7, versículo 3-5: Disseram-lhe pois, "seus irmãos": sai daqui,e vai para judeia,para que também os teus "discípulos" vejam as obras que fazes. Vocês ensinam que quando a bíblia fala nos irmãos de jesus esta falando dos discípulos ou apóstolos,mas em varias passagens mostra claramente se tratar de irmãos de sangue me explique isso,me diga em que livro,capitulo,e versículo na Bíblia deixa claro que Maria permaneceu "virgem"."

A Resposta Objetiva da Bíblia 


Maria Agraciada e Bendita Mãe de Jesus.

O Martelo; Tipo da Palavra de Deus.
        Com uma citação farta das escrituras procuramos apresentar a verdade sobre a Bem-Aventurada e Agraciada Maria mãe de Jesus Nosso Salvador e único Senhor. Deixo claro que o estudo não se trata de nenhuma das muitas senhoras levantadas em toda a terra, mas sim de Maria Israelita, casada com José da tribo de Judá, moradora de Nazaré.  
        Destaquei algumas palavras para um melhor entendimento do texto.

1- A Virgem Maria, José e Belém.

A Linda História bíblica.
“Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” Isaías 7:14.

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel, Que traduzido é: Deus conosco.
José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” Mateus 1:19-25.

Por amor e misericórdia com Abraão e com a casa de Davi.
Destacamos aqui que o cântico de Maria é direcionado ao Deus de Israel e sua resposta misericordiosa ao patriarca Abraão e sua posteridade, e sua fidelidade com a casa de Davi.
E isso não mudou. Ninguém substituiu Jerusalém e muito menos o Deus de Israel que se fez carne, Deus Conosco, Emanuel.
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.” Lucas 1:38.

“Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações. Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos. Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia; Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.” Lucas 1:46-55.

 “E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:4-7.

“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miquéias 5:2.

“E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.” Mateus 2:6.

2- A Maria Agraciada e Bendita entre as mulheres.

“E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.” Lucas 1:26-35.

“E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá, E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.” Lucas 2:39-45.

3- O Aviso de Simeão a Maria no Templo em Jerusalém.

Vejo que Simeão anteviu o cumprimento do que foi alertado pelo Apostolo João, sobre o perigo das outras doutrinas e dogmas que viriam, levando alguém com sinceridade de coração, mas sem a Luz das Escrituras, a honrar aos demônios enganadores pensando estar honrando Maria. Assim ao invés de ser honrada Maria que é uma só e está no Paraíso com o Senhor, está sendo  ferida e vituperada com diversos falsos nomes e matizes apresentados na terra. E isso certamente é uma espada ferindo a própria alma de Maria.
“E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe: Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado (E uma espada traspassará também a tua própria alma); para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.” Lucas 2:34-35.

4- Falhas de Maria como pessoa humana.

Deixo claro que tais falhas próprias do ser humano não mudam o real valor e honra de Maria de Nazaré, segundo as escrituras.
No texto de Marcos a seguir Maria e seus outros filhos chegaram a julgar que Jesus estava fora de si, doente da cabeça e como pessoas corretas e responsáveis que eram saíram para prendê-lo e interná-lo para tratamento.
“E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si. ... Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.” Marcos 3:20,21 e 31.
“E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” Lucas 2:48-49.

 “E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.” João 2:3-5.

5- A Maria mulher de José da Casa de Davi.

Pode parecer muito forte a expressão, mas é a bíblia que afirma e ensina.
“E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” Mateus 1:24-25. 

“E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:4-7.

6- A primeira investida do maligno para mudar a posição dada por Deus a Maria.
Observe a diferença entre a mensagem que veio do Céu pelo Espírito Santo a Isabel que exclamou com grande voz e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre em Lucas 2, e a mensagem da mente humana na investida do diabo para descaracterizar e tirar a Maria de sua real posição.
“E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bemaventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.” Lucas 11:27-28

7- As Mentiras forjadas e infundadas sobre Maria a Mãe de Jesus.

Aqui procuramos com seriedade e sinceridade apresentar que a bíblia diz e ensina com fartura de detalhes que Maria, após o nascimento de Jesus o seu primogênito uniu-se a José e lhe deu filhos e filhas.
“E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.” Mateus 1:25
“E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” Lucas 2:7
“E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.” Mateus 12:46-50
“E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas? Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e JudasE não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?” Mateus 13:54-56
“E estavam ali, olhando de longe, muitas mulheres que tinham seguido Jesus desde a Galiléia, para o servir; Entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.” Mateus 27:55-56
“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.” Marcos 6:3
“E também ali estavam algumas mulheres, olhando de longe, entre as quais também Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé; As quais também o seguiam, e o serviam, quando estava na Galiléia; e muitas outras, que tinham subido com ele a Jerusalém... E Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde o punham.” Marcos 15:40-41 e 47
“E, PASSADO o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. Marcos 16:1
“E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão. E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te. Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.” Lucas 8:19-21
“Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Porque nem mesmo seus irmãos criam nele. ... Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas como em oculto.” João 7:3-5 e 10.
“Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.” Atos 1:14.

O Apostolo João recebe Maria em sua casa por ordem do Senhor para cuidar dela.
“E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Cleopas, e Maria Madalena. Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.” João 19:25-27

O Apóstolo João escreve para Maria a Mãe de Jesus.
Discordando de todos os teólogos eruditos, vejo aqui que o Apóstolo João escreveu para Maria a Mãe de Jesus e até fala de seus outros filhos e que não são todos eles que estariam na Verdade. Fala a ela sobre o amor fraternal e a avisa sobre o não receber alguém que viesse trazendo outras doutrinas ou outro evangelho adverso da salvação pela graça na redenção no sangue do Cordeiro.
“O ANCIÃO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade, Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.” 2ª João versos 1 e 4
..................................................................................

A Resposta Subjetiva do Clero

"Prezado Edvaldo, salve Maria, "Mãe do meu Senhor" (S. Lucas, I, 43)
Desculpe a longa demora para respondê-lo. Nestes tempos internéticos qualquer coisa acima de segundos parece uma eternidade.
Maria não apenas foi virgem até o nascimento de Cristo, mas permaneceu virgem ATÉ QUE subiu aos céus. Por isso não basta dizer "virgem Maria", mas "SEMPRE virgem Maria".
Note que eu usei o termo "até que", mesmo sendo humanamente impossível afirmar que Maria, depois da Assunção, tenha deixado de ser virgem. O termo "até que" pode ser usado para significar NUNCA, como neste caso até você é obrigado a concordar.
Assim também, vemos em Deuteronômio (VII, 24), a seguinte frase: "
(...) ninguém te poderá resistir, ATÉ QUE os tenha feito em pó." Veja, Edvaldo, novamente o uso do "até que"
Pavor na hora da morte.
com um sentido de NUNCA, pois se os inimigos não podiam resistir antes, o que dirá quando estiverem reduzidos a pó!!!!
Outro exemplo está em Reis, onde lê-se: " Micol, filha de Saul, não teve filhos até o dia de sua morte." (II Reis, VI, 23). Não é possível supor aqui novamente, que Micol tenha tido filhos depois da morte, mesmo que a expressão semelhante à utilizada sobre Nossa Senhora tenha sido empregada!! Micol não teve filhos até a morte, E EVIDENTEMENTE NEM DEPOIS DA MORTE!!!
Portanto, meu caro Edvaldo, para ler a Bíblia é preciso alguém que nos explique, para evitar estas confusões gramaticais que levam a erros doutrinários profundos. E esses erros ofendem a Deus e à Mãe de Deus, Maria Santíssima. Para ler a Bíblia, é preciso aceitar humilde e docemente a autoridade suprema de Pedro, que é por sucessão ininterrupta o Papa de toda a cristandade.
Quanto aos irmãos, já é bem conhecido que em hebraico a palavra irmão significa parente próximo (primo, por exemplo, que era o caso dos "irmãos de Jesus" retratados em S. João). Pois se diz que Abraão era irmão de Lot (Gênesis, XIII, 8) , quando na verdade era seu tio (Gênesis, XII, 4-5)
Note também, Edvaldo, que Cristo tinha já 12 anos quando se perdeu dos pais no templo, tendo então discutido com os doutores, e não se fala de nenhum irmão de Cristo até então (São Lucas, II, 42).
São 12 anos, meu caro, é bastante tempo. Os protestantes, que distorceram a expressão "até que", como vimos acima, insinuam com essa frase que logo depois do nascimento de Nosso Senhor, São José teria tido contato conjugal com Nossa Senhora. Porém, vemos por esta outra passagem que pelo menos durante 12 anos Maria não teve nenhum outro filho, O QUE SERIA ESTRANHÍSSIMO PARA UM CASAL NORMAL. A única explicação razoável é que não houve contato entre a Santíssima Virgem e São José, o que confirma a doutrina católica e o bom senso.
Se os "irmãos" não são citados durante os trinta primeiros anos da vida de Cristo, sua suposta citação nos Evangelhos também seria estranha, sendo Cristo já adulto. E se esses "irmãos" misteriosos não aparecerem na infância de Cristo, muito menos irão aparecer após sua morte, pois Cristo confia Maria Santíssima ao apóstolo amado, S. João. Onde estariam estes "irmãos", que abandonam a mãe viúva em sua velhice?
A questão toda é explicada por uma confusão feita pelos protestantes em torno de Maria Cleofas, irmã de Nossa Senhora, que seria então a mãe desses "irmãos" - primos de Nosso Senhor. Maria Cleofas é a mãe destes "irmãos" de Cristo, que são então de fato PRIMOS de Nosso Senhor. Leia a resposta detalhada a outro leitor, mostrando a origem de toda confusão protestante...
Por fim, para ficar mais claro que Maria permaneceu Virgem após o nascimento de Cristo, acompanhe também este raciocínio: Maria permaneceu virgem antes e durante o nascimento de Cristo, como concordam os protestantes. Ora, se Cristo teve a delicadeza de preservar a virgindade de sua Mãe em seu nascimento, pois esta virtude era tão cara a Nossa Senhora, faria algum sentido que depois do nascimento Maria tivesse outros filhos? E não apenas um ou outro, mas vários, como se deduz pelas passagens de S. Mateus e S. João mal-interpretadas (S. Mateus, XIII, 55-56; S. João, VII, 3-5).
Convinha a Maria as maiores virtudes que a mulher pode ter a honra de portar, a virgindade e a maternidade. São estes dois troféus que Nossa Senhora recebeu, por sua fidelidade e humildade, fazendo-se escrava, embora fosse rainha do céu e da terra."
In corde Iesu et Mariae

xxxxxxxxxx