Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2020

A incredulidade de uma geração impede os milagres - Pr. Rodrigo Chaves

A Porta Estreita...“E muitos procurarão entrar, mas não poderão."


"E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." Lucas 13:23-24.

Ao cheiro das águas a vida começa mesmo em meio
a grandes dificuldades!
A Porta Estreita, apresentada pelo Senhor Jesus Cristo é tão estreita que o homem natural não pode entrar por ela. O homem natural vivo não consegue entrar pela Porta Estreita por mais que se esforce. 

Olha que o Senhor Jesus Cristo, não se refere àqueles que não vão querer entrar, mas que "muitos procurarão entrar, mas não poderão." Muitos vão debater junto à porta querendo entrar e lamentavelmente não poderão, não conseguirão entrar. Somente os mortos e pobres de espírito (falido espiritualmente) conseguem entrar pela porta estreita.


A Origem do Homem, Sua Queda e Sentença - (Gênesis Capítulos de 1 a 3)

O homem natural teve sua origem do barro pelas mãos do Deus Todo Poderoso e Modelo Criador.

O homem natural feito do barro à imagem e semelhança do Homem Modelo Criador, em razão da desobediência caiu e recebeu a sentença da Boca de Deus, "Tu és pó e em pó te tornarás".  Aqui nesta sentença podemos ver que há uma relação com a sentença dada à serpente e satanás, "e pó comerás”.


A Origem do Novo pela Palavra do Espírito, pela Porta Estreita - (João Capítulo 3).

Os homens naturais vivos não entram no Reino de Deus, somente os naturais mortos podem entrar. O homem natural vivo quer entrar e se debate junto à porta, causando até danos ao seu próximo, impedindo-os de entrar.

O homem natural morto (falido de espírito) não se sustenta de pé, e assim ele cai e vai ao pó. A sentença "Tu és pó e em pó te tornarás", se cumpre naqueles que descem ao pó.

Só que há duas maneiras do homem natural descer ao pó.

Primeiro ele pode descer ao pó pela morte natural quando chega o fim de sua vida terrena e for condenado no juízo à morte eterna, segunda morte.

Todavia ao homem natural é dada hoje a oportunidade de descer ao pó por ouvir a Palavra de Deus que é água e Água da Vida e única fonte de vida eterna.

E assim o homem natural que é pó, humilha-se e desce pela Palavra de Deus que é Água e passa a ser o barro nas mãos do Oleiro e Modelo Criador. E assim o Oleiro e Modelo Criador que se fez Salvador faz nova todas as coisas, pela Sua Palavra, O Verbo que se fez Carne.

E o barro (Homem Natural - pó + Palavra de Deus Jesus Cristo - Água) já não serve mais para alimento da serpente. Aleluia!

Também assim como o homem natural morto não se sustem de pé, também o recém-nascido não se sustem de pé.

"... E aquele que não nascer de novo... e aquele que não se fizer como criança... não pode nem ver o reino de Deus" (Concordam os Livros de João 3; Mateus 18:3; Marcos 10:15; Lucas 18:17).

Mateus 11:25-30 - "Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". 

SHALOM ISRAEL: ELES VIRAM HÁ 2.500 ANOS AQUILO QUE ALGUNS HOJE TE...

SHALOM ISRAEL: ELES VIRAM HÁ 2.500 ANOS AQUILO QUE ALGUNS HOJE TE...: O renascer dos "ossos secos" visto há 2.500 pelo profeta Ezequiel para "os últimos dias" é um dos incontestáveis ...

terça-feira, 28 de abril de 2020

Zaqueu - Lucas 19 - Pastor Rodrigo



Lucas 19:1-10 – “E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”

segunda-feira, 27 de abril de 2020

"Passa à Macedônia, e ajuda-nos!" - Pastor Rodrigo



Atos 16:9,10 - "E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho."