Pesquisar este blog

sábado, 19 de maio de 2012

O Dia das Toupeiras

As tocas das Toupeiras ficarão
cheias de imagens de esculturas.
Coitadas das toupeiras!
Hoje pela manhã abrindo a bíblia e lendo o Profeta Isaías me deparei com versículo a seguir e passei a refletir sobre o assunto, uma vez que a Palavra de Deus é Imutável e o que nela está escrito acontecerá com toda certeza.


Em Tempo Oportuno Hebreus 4:16
Há aqueles que mesmo diante da clareza bíblica sobre o assunto insistem em manter e sustentar como objetos de cultos a suas imagens de esculturas. Líderes religiosos ou seguidores dos tais  hão de aguardar O Dia das Toupeiras para, em tempo inoportuno lançar fora as suas imagens de esculturas de caráter religiosos?
Pode-se fazer isso agora no tempo oportuno e se converter ao Deus Vivo, Ressurrecto e Maravilhoso crendo, amando confessando-o e guardando a a sua Palavra em seu coração.
"Naquele dia o homem lançará às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que fizeram para diante deles se prostrarem." Isaías 2:20
   
A bíblia ensina que todo ato religioso relacionado ou direcionado às imagens de escultura, na realidade trata-se de uma ação humana anti-fé, anti-bíblica, uma adoração aos demônios (1ª Corintios 10)  e com fins unicamente lucrativos para os seus ordenadores e fabricantes.(Atos 19)

"OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." Salmo 19:1

"E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." Romanos 1:23
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10

A Benção de Pedro ou a Maldição da Religião?

Reflexões sobre Mateus 16:13-19.
Ao lermos o que está escrito e qual tem sido o posicionamento da Igreja   Romana em relação a assunto de suma importância para a salvação, tenhamos uma consciência pura e sincera  diante de Deus o Senhor com quem havemos de tratar muito em breve ao tomar a decisão. Só o Senhor é Deus. 
Diante do que vamos ler estejamos atentos para a origem da revelação e declaração do Apóstolo Pedro o motivo de sua bem aventurança e se assim o fizermos com toda certeza há de ter que refazer todo o ensino de Roma para começar a receber a verdadeira benção legada pelo Apóstolo Pedro e entender que nenhum Papa deu continuidade à sublime revelação de Pedro e entraram na maldição e levaram muitos para a morte espiritual.
Essa não é a "chave de Pedro"
e muito menos a do Céu.
Revelando e apresentando a Jesus pelo Espírito de Deus ou o revelando pela carne e o sangue? Com Pedro na Pedra Angular da Igreja ou com o clero com seus muitos fundamentos egoístas e comprometidos com as efémeras glórias honras da terra? Um reino desse mundo. Mateus 23:1-9.
Decidamos, pois o tempo urge e a volta do Senhor Jesus, o Cristo de Deus e Justo Juiz se aproxima para dar a cada um segundo as suas obras.
“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
Considerações:
“Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
        Aqui podemos ver de antemão que a resposta de Pedro não foi uma resposta fundamentada em uma revelação da carne e o sangue, ou seja, uma revelação na visão humana muito defendida pela cristianismo nominal e pró-forma.
E tão somente em razão dessa resposta de Pedro pelo Espírito de Deus, o Senhor Jesus faz a declaração a seguir: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus
Na suposição de uma resposta de Pedro pela sua mente natural onde imaginamos Pedro respondendo á pergunta do Senhor: Tu és o Cristo o filho de Mãe Maria ou Maria Mãe e etc.
 O que o Senhor diria a Pedro? Aqui vou deixar o leitor refletir, analisar e responder.
Diante dessa realidade incontestável e compreendendo o valor da declaração feita pelo Senhor a Pedro em razão de sua resposta pelo Espírito Santo, vamos ter que escolher recebê-la e aceitá-la da parte de Deus ou da parte dos homens. Da parte de Pedro ou da parte de Roma.
Não existe figura para representar a
A Pedra Angular e o Verbo de Deus.
Apresentamos o livro que dEle testifica
e que é a única fonte de vida eterna.
Vejamos que Jesus disse a Pedro: “eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...
E podemos assim dizer porque está escrito que:
“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” 1ª Corintios 3:11.
“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;” Efésios 2:20.



sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Papa e o Apocalipse de João.

“Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que, mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.  Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” Apocalipse 22:7-15.

A última foto.
 A dor e a agonia na hora da morte refletem a dura realidade
do homem, homem , homem em seu semblante:
"E agora na hora de minha morte não estou preparado."
Estive analisando uma das últimas fotos do Papa João Paulo II, e o que se vê em tal documento é a figura clara de um homem partindo sem paz e sem salvação. Pode parecer loucura mais os traços estampados em seu rosto é de desespero total face ao que passaria a enfrentar a partir dali.
É como se ele tivesse tentando gritar um (não! por favor, não!).
Nas outras fotos publicadas na Revista Veja Edição Especial de 2005, tem foto onde dá a entender que ele tentava falar alguma coisa e esbugalhava os olhos como que vendo seres invisíveis vindo ao seu encontro para buscá-lo. Tais fotos são tão horríveis que não estão disponíveis na mídia.
Trata-se de um terrível contraste com o que foi registrado na morte daqueles que a exemplo de Estevão o primeiro mártir da igreja, partiram na fé única e salvadora do Senhor Jesus Cristo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo sem precisar de purgatório e de mais nada.
Pela misericórdia do Senhor tive a oportunidade de acompanhar alguns santos do Senhor Jesus em seus momentos finais, e na hora da partida o semblante era de gozo indizível. Cheguei a presenciar alguém cantar o último hino "Eu avisto uma terra feliz, onde irei para sempre morar" e tão logo terminou de cantar partiu.
A morte é uma bem-aventurança para os salvos, para os que morrem e descansam no Senhor. Apocalipse.
A realidade é que conforme as escrituras em Mateus 23:9, vivem como Deus, usurpando o lugar de Deus e as honras que só a Ele pertence e com muita tristeza e dor morrem como pobres homens curvados sob o pesado fardo de pecados e de suas atormentadoras consciências que carregam o peso de milhões e milhões de preciosas e incautas almas que foram impedidas de receberem pela morte de Jesus Cristo o dom gratuito de Deus, que é remissão dos pecados e a salvação para todo que nEle crer.

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.” Apocalipse 22:16-21.

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Apocalipse 21:7-8.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:16-17.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Obra do Espírito

Trata-se de uma experiência linda de Filipe e da ação direta do Espírito de Deus na caminhada daquele evangelista para levá-lo sem perda de tempo a uma preciosa alma sedenta da palavra de Deus e que o estava procurando no lugar certo, pois ele lia as escrituras.
Recebemos ai a preciosa lição sobre a simplicidade e objetividade, pois o eunuco ouviu a palavra recebendo-a em seu coração e quando passaram próximo a um riacho por livre e espontânea vontade, foi batizado nas águas. E com a obra realizada o Eunuco, foi para sua terra muito feliz e Filipe continuou a obra de um verdadeiro evangelista.
 Boa leitura:

Atos 8.
"E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
E disse o Espírito a Filipe:
- Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse:
- Entendes tu o que lês?
E ele disse:
- Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
E, respondendo o eunuco a Filipe, disse:
- Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?
Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco:
- Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
E disse Filipe:
- É lícito, se crês de todo o coração.
E, respondendo ele, disse:
- Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia."

The gates of hell shall not prevail against the Church of the Lord.


"For I tell you, you are Peter and upon this rock I will build my church and the gates of hell shall not prevail against it;   And I will give thee the keys of the kingdom of heaven: and whatsoever thou shalt bind on earth shall be bound in heaven, and whatever you loose on earth shall be loosed in heaven. "
   Matthew 16:13-19

The stone foundation on which the gates of hell shall not prevail.
"The Lord liveth, and blessed be
my rock, and exalted be
the God of my salvation. "
Psalm 18:46
I decided to write about presenting what is already written in both the Old and New Testaments, as in all cases we see that the vastness of texts on the Rock and the Stone of Israel, Rome only presented what interested you in your particular , harmful and petty interpretation.
Recently I received an email about something happened in the year 1553, where His Holiness Pope Julius III, ordered three of its wisest bishops to make a study on what the Bible teaches and the result has been frightening the document being presented Directions Relating to Methods appropriate to fortify the Church of Rome. They concluded that the teachings of Rome had nothing to do with the bible and directed that such a book could not in any way reach the hands of the people at the risk of the clergy and the Pope being hated by the people .
The Church of Jesus Christ.
She was born on the day of Pentecost in Jerusalem in mid-first century, where the disciples gathered in prayer in obedience to "Tarry at Jerusalem until endued with power from a high" were baptized with the Holy Spirit. It also said there was fulfilled by John the Baptist, the voice of one crying in the wilderness, he came in that virtue and power of Elijah, and type of the church and baptized in the waters that Jesus the Christ of God baptize with the Holy Spirit and with fire.
Immediately the early church was persecuted by religion pro - form and where believers were fleeing persecution announce God's salvation in Christ Jesus. Paul chaser became a missionary and gospel came to the then known world.
The gates of hell began to open up about the Lord's Church.
The Key. Which door?
It was the time of the Roman Empire, with the "Caesar Augustus", descendants of the head of gold Nebuchadnezzar of Babylon the great. These were regarded as gods. But what happens to the church of the Lord and Holy One of Israel composed of born-again Christians ... THE LORD IS ONLY ONE GOD AND GOD IS THE LORD. Because of such a confession of faith the faithful not bowed before the statue of Nebuchadnezzar, or Cesar and not in front of anyone who sets himself up as God in the place of God on earth. Began an uprising within the domain of the Roman Empire, the authority and deity of Cesar was being wound.
This insurrection was no longer a problem of the Jews, but threatened the empire of the Caesars, for those believers died, but Cesar confessed as Lord. The chase was the peak and the crowds have reveled in the slaughter at the coliseum, but already around 350 AD, Emperor Constantine came to the conclusion that it was useless to pursue the Christians and the persecution served as a debugger of faith and death many others were converted to their officers themselves. So ... WITH THEM IF WE CAN NOT let us join with THEM.
It was easy enough decree and a whole empire would become Christian. And Vapit and vupit. It is clear that his position as Emperor infallible and worthy of honor and glory could not change and he only made ​​a few arrangements and is titled A prince all his subjects. Later with the end of territorial empire and the final arrangements would not fit over the title of Emperor, and this became the leader of the Christian religion Maximus, and is titled Pope and the Holy Father and the Holy Father.
Inquisition? Hard to believe.
The gates of hell began to open on the Lord's Church and for hundreds of years the land remained in the dark and scientists and scholars were killed, because it constituted a danger to the church at all costs tried to keep his subjects in the darkness of ignorance. The situation remained in total darkness and many things diametrically opposed to Scripture, were introduced as cristãs.Tudo practices that gave money to the fortunes of the church in Rome was even with the infamous sale of indulgences. Misrepresented everything and even had a shot at the position then destroy all the writings of the disciples of Jesus and even the Old Testament. Until helped preserve it comovemos the establishment and decisions of the council of Hippo on the biblical canon, around 393 AD, with or without the Apocrypha do not know what does not change the absolute truth of salvation by grace through faith, by the blood Jesus the Christ of God, But I know that the Lord God the Holy One of Israel is loyal and preserved the Almighty and His written Word. The thing was ugly and going from bad to worse, until around 1000 AD
The reality is that long ruled the earth disguised materialism suffered a lot from it. Peoples and nations of all languages ​​and families who suffered and were raped by olitico P R S ystem eligioso Poliecoreligioso now perfected the system.

Martial law. The Medieval Inquisition.
The Spirit of the living God and began working interest in the scriptures and the wailing of some precious souls ascend to the throne of the Almighty and the light begins to rair and disturbing darkness and his princes, and as might be expected around 1184, was established by the Council of Verona "The Inquisition of a heretic."
The Book of the Eternal God.
Men like Thomas Aquinas had its particular importance at that time with his writings and suddenly in response to action of the Spirit of God a man fanatic in the scriptures, and the cry of the voice of one crying in the wilderness of Florence ..."The people of all Italy flocked in ever growing numbers, to Florence. The famous Duomo no longer contained the huge crowds. The preacher, Girolamo Savonarola, aflame with the fire of the Holy Spirit ....
JERONIMO!! Shaking the structures of the gates of hell would not prevail against the Church of the Lord. Hallelujah! oh glory!
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/04/o-povo-de-toda-italia-afluia-em-numero.html 


The Rock and Stone of Israel:

"When Jesus came into the coasts of Caesarea Philippi, he asked his disciples, saying, Whom do men say that the Son of man? And they said: Some John the Baptist, others Elijah, and others Jeremiah or one of the prophets.

Look at the characters presented here and consider them in relation to Peter.   John the Baptist   MORE than Peter and bigger than all those born of women, and   Elias   Car & Fire.

He said to them:   And who do you say I am? (Imagine Peter here responding to the question of the Lord:   Thou art the Christ the son of Mother Mary, etc..)   What do you say to Peter?   Here let the reader answer.
"He said to them:   And who do you say I am? And Simon Peter answered and said: And Jesus answering said unto him, Blessed art thou, Simon Bar-Jonah, hath not revealed flesh and blood, but my Father in heaven.

And I also say that thou art Peter, and upon this rock I will build my church and the gates of hell shall not prevail against it;   And I will give thee the keys of the kingdom of heaven: and whatsoever thou shalt bind on earth shall be bound in heaven, and whatever you loose on earth shall be loosed in heaven. "  Matthew 16:13-19


Analyzing the text.

"I tell you that you are Peter, and on   this rock   (You are the Christ, the Son of the living God.)   I will build my church and the gates of hell shall not prevail against it ... "For other foundation can no man lay than that is laid, which is Jesus Christ."   1st Corinthians 3:11.

"Built upon the foundation of the apostles and prophets, Jesus Christ is the chief corner stone;"   Ephesians 2:20.

The key was given to the church   Built on the foundation of the apostles and prophets that Jesus Christ is the chief corner stone

And the redeemed of the Lord, redeemed by his blood in their own words the Apostle Peter:   "And you come to a living stone, disallowed indeed of men, but chosen of God and precious, Ye also, as lively stones, are built up a spiritual house, an holy priesthood, to offer spiritual sacrifices acceptable to God through Jesus Christ. "   1 Peter 2:4-5.
A wonderful example of the key to the kingdom of heaven into action and   church as a spiritual house, an holy priesthood, forgiving sins  is the experience of Stephen to be stoned to intercede    and closed the door of hell and of heaven opened for Saul   which was transformed into Paul.
To better understand Jesus the Foundation and Cornerstone = Head; Holy Church, comprised born-again believers living stones that areits members = Body.
He died, rose again, ascended into heaven and is on the right hand of Our Father in heaven (Matthew 23:9) intercedes for the holy Church but his body made ​​up of flawed men and sinners, who can not nothing without Him (John 15:5 ) but moved by his spirit and voice, in perfect communion as that in the face of stephen stone but did not lower his head stared upward and saw Jesus ready to receive him, and interceded for their tormentors saying to Jesus the Author and Finisher of faith:"Lord Jesus did not charge them with this sin."
Notice that Stephen is not directed to his captors to forgive them that sin, which does not fit and not fit to any man, because the scriptures do not contradict. He member of the body of Jesus, in intimate communion with Jesus intercedes for all head and the Lord hears and saves Saul of Tarsus.


Continues with The Rock, Stone and stones.

As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor.

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” Mateus 16:13-19


A Pedra fundamento sobre a qual as portas do inferno não prevalecerão.

"O Senhor vive; e bendito seja 
o meu rochedo,e exaltado seja 
o Deus da minha salvação". 
Salmo 18:46
Resolvi escrever sobre o assunto apresentando o que já está escrito tanto no Velho quanto no Novo Testamento e como em todos os casos podemos ver que diante da vastidão de textos sobre a Rocha e a Pedra de Israel, Roma só apresentou o que lhe interessou na sua particular, nociva e mesquinha interpretação.
 Recentemente recebi um Email sobre algo acontecido no ano de 1553, onde Sua Santidade o Papa Júlio III, ordenou a três dos seus mais sábios bispos que fizessem um estudo sobre o que a bíblia ensina e o resultado foi assustador sendo apresentado o documento Direções Concernentes aos Métodos Adequados a Fortificar a Igreja de Roma. Eles concluíram que os ensinos de Roma não tinham nada a ver com a bíblia e orientaram que tal livro não podia de forma nenhuma chegar às mãos do povo, sob o risco do clero e o Papa serem odiados pelo povo.
Link:

A Igreja do Senhor Jesus.

Ela nasceu no dia de Pentecostes em Jerusalém em meados do primeiro século, onde os discípulos reunidos em oração em obediência ao “Ficai em Jerusalém até que alto sejais revestidos de poder” foram batizados com o Espírito Santo. Também ali se cumpriu o dito por João o Batista, a voz do que clama no deserto, que ele que veio em virtude e poder de Elias, e tipo da Igreja batizava nas águas e que Jesus o Cristo de Deus, batizaria com o Espírito Santo e com fogo.
De imediato a igreja primitiva foi perseguida pela religião pro-forma e aonde os crentes iam fugindo da perseguição anunciam a salvação de Deus em Cristo Jesus. Paulo de perseguidor passou a ser missionário perseguido e o evangelho chegou ao mundo conhecido de então.

As portas do inferno começavam a se abrir sobre a Igreja do Senhor.

A Chave . De qual porta?
Era o tempo do Império Romano, com os “Césares Augustus”, descentes da cabeça de ouro Nabucodonosor, o Grande Imperador da Babilônia. Esses eram tidos como deuses. Acontece que para a igreja do Senhor e Santo de Israel, composta de Crentes renascidos... SÓ O SENHOR É DEUS E SÓ DEUS É O SENHOR. Em razão de tal confissão de fé os fieis não se dobraram diante da estatua de Nabucodonosor, nem de Cesar e nem diante de ninguém que se coloca como Deus, no lugar de Deus na terra. Teve inicio a insurreição dentro do domínio do Império Romano, a autoridade e deidade de Cesar estava sendo ferida.
Tal insurreição já não era mais um problema dos judeus, mas do ameaçado império dos Césares, pois aqueles crentes morriam, mas não confessavam a Cesar como Senhor. A perseguição foi ao auge e as multidões se deleitaram com a carnificina no coliseu, porém já por volta de 350 d.c, o Imperador Constantino chegou à conclusão de que não adiantava perseguir os cristãos e que a perseguição funcionava como um depurador da fé e na morte de um outros tantos se convertiam até mesmos seus oficiais. Então a astuta decisão... SE NÃO PODEMOS COM ELES JUNTEMO-NOS A ELES.

Foi fácil. Bastava um decreto seu e todo o império passaria a ser cristão. E Vapit e vupit. É claro que sua posição como Imperador Infalível e digno de honras e glórias não podia mudar e ele só fez mais alguns arranjos e se intitulou MAIORAL DE TODOS OS SEUS SÚDITOS. Mais tarde com o fim do império territorial e com os acertos finais não caberia mais o título de Imperador e esse passou de imperador a Líder Máximus da religião Cristã, e se intitulou o Papa e Santo Padre e Pai Santo.

Inquisição ? Difícil de acreditar.
As portas do inferno começavam a se abrir sobre a Igreja do Senhor e por centenas de anos a terra permaneceu na escuridão. Cientistas e sábios foram mortos, pois se constituíam um perigo para a igreja que a todo custo procurou manter os seus súditos nas trevas da ignorância.
A situação permaneceu em total escuridão e avançando mais e mais para as trevas e muitas coisas totalmente opostas às Escrituras que na época era totalmente desconhecida do clero, foram introduzidas como práticas cristãs.
Tudo que desse dinheiro para a fortuna da igreja, Roma estava dentro; Criaram a famigerada e lucrativa venda de indulgencias. Adulteraram tudo e tiveram até a chance pela posição de então, de destruir todos os escritos dos discípulos de Jesus e até mesmo o Velho Testamento. Todavia pelo intervenção direta do Deus Todo Poderoso, por santo desconhecimento ajudaram a preservá-la como vemos no estabelecimento e decisões do Concilio de Hipo sobre o cânon bíblico de 66 livros, por volta de 393 d.c, (Se você fizer questão de considerar ali os apócrifos não vai mudar a verdade absoluta da salvação pela graça por meio da fé, pelo sangue de Jesus o Cristo de Deus).

Mas sei que Deus o Senhor O Santo de Israel é Fiel e Todo Poderoso e preservou a sua Palavra Escrita. A coisa estava feia e indo de mal a pior, até por volta de 1000 d.c. Coitada da humanidade de então, quanto sofrimento, quanta miséria resultante da ação de homens inescrupulosos e amantes de si mesmos!
A realidade é  que durante muito tempo imperou o materialismo disfarçado e a terra sofreu muito com isso. Povos e nações de todas as línguas e famílias sofreram e foram violentadas pelo Sistema Politico Religioso, hoje aperfeiçoado no Sistema Poliecoreligioso.

Lei marcial. A inquisição Medieval.

O Espírito do Deus Vivo trabalha e começou o interesse pelas escrituras e o gemido de algumas preciosas almas sobem até ao Trono do Altíssimo e a luz começa a raiar e a incomodar as trevas e seus príncipes e assim como era de se esperar por volta de 1184, foi instituído pelo Conselho de Verona “A Inquisição dos herege”.
O Livro do Deus Eterno.
Homens como Thomas de Aquino tiveram sua importância especial naquela época com seus escritos e de repente como resposta a ação do Espírito de Deus um homem fanático pelas Escrituras...
E o grito da voz do que clama no deserto de Florença... “O povo de toda a Itália afluía, em número sempre crescente, a Florença. A famosa Duomo não mais comportava as enormes multidões. O pregador, Jerônimo Savonarola, abrasado com o fogo do Espírito Santo.... JERÔNIMO!!!! Abalando as estruturas das portas do inferno que não iriam prevalecer contra a Igreja do Senhor. Aleluia! oh glória!
Leia:
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2012/04/o-povo-de-toda-italia-afluia-em-numero.html

A Rocha e a Pedra de Israel:


“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

Olha os personagens apresentados aqui e os consideremos em relação a Pedro. João o Batista MAIOR que Pedro e maior do que todos os nascidos de mulher, e Elias e o Carro de fogo.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? (Imaginemos aqui Pedro respondendo á pergunta do Senhor: Tu és o Cristo o filho da Mãe Maria e etc.) O que o Senhor diria a Pedro? Aqui vou deixar o leitor responder.
“Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse:Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” Mateus 16:13-19


Analisando o texto.


“eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” 1 Corintios 3:11.

“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;” Efésios 2:20.


A chave foi dada á igreja Edificada sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina

E os remidos do Senhor, resgatados pelo seu sangue nas palavras o próprio Apostolo Pedro: “E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” 1 Pedro 2:4-5.

Um exemplo maravilhoso da chave do reino do céu em ação e a igreja casa espiritual e sacerdócio santo, perdoando pecados está na experiência de Estevão que ao ser apedrejado intercedeu  e fechou a porta do inferno e abriu a do Céu para Saulo que foi transformado em Paulo.

 Para entender melhor: Jesus o Fundamento e Pedra Angular = A Cabeça; Igreja Santa, composta crentes renascidos pedras vivas que são os seus  membros  = O Corpo.
Ele morreu , ressuscitou, subiu ao céu e está na destra do Pai Nosso que está no Céu (Mateus 23:9) intercede pelo seu corpo Igreja Santa porém composta de homens falhos e pecadores, que não podem nada sem Ele (João 15:5) mas que movidas pelo seu Espírito e Voz, em perfeita comunhão como estevão que diante das pedra não baixou a cabeça  mas olhou firme para o alto e viu a Jesus pronto para recebê-lo e intercedeu por seus algozes dizendo para Jesus o Autor e Consumador da fé:“Senhor Jesus não lhes imputes esse pecado”.

Observemos que Estevão não se dirige aos seus algozes para lhes perdoar aquele pecado, o que não lhe cabia e nem cabe a homem nenhum, pois as escrituras não se contradizem. Ele membro do corpo de Jesus, em comunhão íntima com a cabeça Jesus intercede por todos e o Senhor o ouve e salva Saulo de Tarso.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um historia muito interessante.

Como Deus Preserva Sua Palavra
Escrito por Buddy Smith

A Bigorna da Palavra de Deus 
Ontem à noite eu parei à porta de um ferreiro, E ouvi a bigorna a tocar o repique vespertino; Então, olhando para dentro, eu vi no assoalho Martelos velhos, gastos pelas batidas dos anos. "Quantas bigornas você já teve," eu disse "Para assim desgastar todos esses martelos?"  "Apenas uma," ele disse e, com um piscar de olhos "É a bigorna que acaba com os martelos, você sabe."  E assim, pensei, a bigorna da Palavra de Deus, Por séculos os golpes dos céticos têm batido nela; Mas, embora o ruído dos golpes fossem ouvidos, A bigorna continua, sem danos, e os martelos se foram.

John Clifford 
Martelos quebrados! Essas duas palavras sumariam toda a história dos ataques dos homens à Palavra de Deus. 
A bigorna da Palavra de Deus por séculos sofreu ataques incontáveis do martelo de seus inimigos, contudo não mostra um risco profundo ou arranhão superficial, em toda a sua superfície! Eu vejo inscritos nos martelos quebrados os nomes dos que os brandiram! Eu vejo o nome de Senaqueribe. O nome de Jeoiaquim está lá (Jer. 36). Diocleciano, Voltaire, Paine, Hegel, Hume, Griesbach, Semler, Lachman, Strauss, Baur, Ingersoll, Fosdick e mil outros brandiram seus argumentos infiéis contra a Palavra de Deus, no entanto ela resiste incólume. O assoalho da história está cheio de martelos quebrados dos críticos, mas a bigorna não foi danificada!

Pedro fala sobre O Fim do Último Dia.

2ª Carta de Pedro 3:
“AMADOS, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador.
Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
No fim do Último Dia,  O Sol vai pegar fogo...
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.”

Obs: Pedro como Apóstolo para os Judeus conforme nos ensina as escrituras em Gálatas 2, fala do Arrebatamento da Igreja e o início do milênio que é o último dia ou o dia do Senhor, ao dizer que "o dia do Senhor virá como ladrão de  noite."
Mesclado a tudo isso ele fala sobre a "Consumação dos Seculos", que será o final do Último Dia, quando "os céus passarão com grande estrondo..."
Cresçamos na graça..

Profeta Eliseu o Sucessor de Elias.



“Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.” Isaías 33:17.


A terra vista de longe...
Recebi recentemente o seguinte questionamento por E-mail: “A paz meu irmão, me diga  uma  coisa, o irmão  acha  que  iremos  ser  arrebatados antes  dos  sete  anos de tribulação?"

Resposta Bíblica.
Com toda a certeza, a Igreja será arrebatada antes dos sete anos de tribulação, não pelo que eu acho, mas sim pelo que está escrito. Pois os sete anos da Grande Tribulação, previsto pelo Profeta Daniel sobre o seu povo, será sem dúvida alguma, um particular de Deus com o Povo de Israel.
Considerando o assunto resumida e rapidamente.
Vejamos algo curioso e interessante entre  o Profeta Elias e o Senhor Jesus Cristo.
Jesus o Cristo de Deus e Melquisedeque.
O Senhor Jesus é apresentado em Hebreus como o Sumo Sacerdote da ordem de Melquizedeque, aquele sem genealogia terrena e que era maior do que Abraão, que abençoou Abraão e a quem Abraão entregou os dízimos. Genesis 14:18 a 20, Salmo 104:4, Hebreus capítulos de 5 a 7.

Elias o Profeta de Israel. 
O homem peludo (2ª Reis 1:8) que foi arrebatado é o tipo da igreja do Senhor que será arrebatada. Seu nome significa "Só o Senhor é Deus".
Procuremos também pela genealogia de Elias e não vamos encontrar nada a respeito. É interessante que um assunto de tamanha importância para o  Povo Judeu seja negligenciado exatamente em relação ao Profeta Elias, o Profeta de Israel.
O Profeta Elias (tipo da Igreja) e Melquizedeque (tipo de Jesus) são os únicos na bíblia sem genealogia terrena. Logicamente Elias os tinha, mas não foi constado para que a figura da igreja que será arrebatada e que “deixou pai, mãe, filhos etc., seja mais completa.
Sobre o assunto é bom pensar no novo nascimento da igreja do  Senhor com raiz celestial, nascidos da água (Palavra) e do Espírito (Deus). Nascidos de Deus, registrados no Livro da Vida...

João o Batista.
O homem vestido de pêlo de pele de camelo, e que veio na virtude e poder de Elias, "a Voz do que clama no Deserto, anunciando o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” e deixando claro para a igreja para nós que "é necessário que ELE CRESÇA e que EU DIMINUA”.
Sabemos que o maior inimigo nosso  não é o diabo, pois ele já foi derrotado, e basta a nós estarmos sujeitos a Deus e resistí-lo pela fé que ele fugirá de nós. O nosso maior inimigo é o ego, o eu que não se sujeita a Deus através de sua Palavra.
"Quem quiser ser meu discípulo, negue-se, renuncie-se a si mesmo..."

O Senhor Deus - "Senhor DosEUS".
O Senhor dos EUS. Ele é o GRANDE EU SOU.
É aquele que diz de si mesmo, EU SOU O QUE SOU.
Ele é o Senhor dos EUS.
A Mitologia grega e os sábios da terra apresentaram o Senhor Zeus. É fácil de entender que não quiseram o Senhor DosEus e criaram em sua mente carnal “os zEus”. Deuses para todos os gostos e paixões.
O nosso EU, não combina com Deus, não dá comunhão.
        No velho testamento vemos a curiosa figura na ação de Israel da parte Deus, para desarraigar da terra os AmorrEUS, PerizEUS, GebuzEUS, EtEUS, e vai embora por aí. O Objetivo era tirar o “Eu” e estabelecer o “EL”, em ISRAEL, que foi o nome dado por Deus.
Reportando ao Novo Testamento também vemos a luta novamente onde os maiores inimigos de Jesus eram os FarizEUS e SaducEUS.
Voltando ao velho testamento e lembramos que o nome dado por Deus à descendência de Abraão, foi Israel, que passou a ser os  JudEUS.

Para não ficar complicado voltemos  ao Profeta Elias, o que foi arrebatado e que teve como substituto o Profeta Eliseu.
        Sempre fiquei intrigado com a questão:
Elias, Igreja, arrebatamento?
Eu não conseguia encaixar Eliseu como figura na história após o arrebatamento do Profeta Elias, mas sabia que um mistério, pairava sobre Eliseu. Foi aí que perguntando ao Senhor ele me apontou para a figura mais clara e linda que está no próprio nome do Profeta Eliseu.
Após e somente após o arrebatamento da Igreja, fechando o tempo dos gentios começa o particular do Deus de Israel, com o seu povo chamado povo Judeu.
O Profeta Eliseu o sucessor de Elias.
O Nome Eliseu sugere uma figura e é como se o Senhor estivesse a dizer-nos: “naquele dia, após o arrebatamento, será Eliseu. Naquele dia será o tempo, a hora de "Eles & EU", ou seja, os JudEUs e EU. E eles vão gemer e clamar e eu virei socorrê-los e olharão para mim espantados, para aquele a quem traspassaram."
Oséias 5:15, 6:1-3; Zacarias 12:10; João 19:37; Apocalipse  1:7.
         Assim sendo a Igreja não participará da grande tribulação pois simultaneamente aos sete anos da tribulação e aflição de Jacó na terra; será os sete anos das Bodas do Cordeiro nas nuvens.

“Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.” Isaías 33:17.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Como pode ser isso?

"E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe:
João 3 - O Novo Nascimento: 
Tão somente pela fé.
- Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe:
- Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos:
- Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu:
- Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Nicodemos respondeu, e disse-lhe:
- Como pode ser isso?
Jesus respondeu, e disse-lhe:
- Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu."