Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2015

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

"E Jerusalém será pisada até que se complete o tempo dos gentios"

"...e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem." Lucas 21:24

1- O Porquê de Jerusalém ser pisada?
Por que Deus é fiel à sua Palavra.
"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Eis que a vossa casa se vos deixará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até que venha o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor." Lucas 13:34-35

2- Nas ruas de Jerusalém.

De todos os cantos da terra religiões e religiosos, total ou parcialmente opostos ao Deus de Israel e à sua imutável Palavra, tem procurado levar suas idéias e modalidades de adoração para Jerusalém.

"Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus." João 4:4

Em aberta afronta
"Maldito o homem que fizer imagem de escultura ou de fundição, abominação ao Senhor, obra da mão de artífice, e a puser em uma gruta ou lugar escondido. E todo o povo dirá. AMÉM." Deuteronômio 27:15.
Observamos que num rol de doze razões para maldições contantes no capítulo 27 de Deuteronômio  à  partir do verso 15, a primeira e a única razão que é abominável ao Senhor é a do verso acima. 


2.1 - A invasão Mercenária


$$$ Fogueira Santa $$$
"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.... Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva."2 Pedro 2


3- Até quando Jerusalém será pisada?

"...e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Lucas 21:24-28.
Muito diferente daquele que é Manso e humilde ...

"Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito por Daniel o profeta, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes....E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias." Marcos 13:14-20

Sua religião é da terra e para a terra ou é do Céu e para o Céu?
Onde está a cabeça de sua igreja?
Porém quando se completar o tempo dos gentios a Igreja do Senhor será arrebatada para encontrar com Ele o Amado e Único Salvador nas nuvens do Céu.
Preparado?

Disse Jesus:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10

"Um OUTRO EVANGELHO, um OUTRO JESUS e um OUTRO ESPÍRITO."

Desde o meu primeiro contato com as escrituras sagradas, ouvi e aprendi que Jesus o Filho Unigênito de Deus é o Caminho para o Céu.
Hoje está diferente pois, muitos têm anunciado um Jesus caminho para a prosperidade financeira, caminho para uma vida sem aflições na terra.
Recentemente durante um culto, momento em que a igreja começou a cantar o hino 491, da Harpa Cristã, que tem um ritmo forte e cadenciado, veio-me a inspiração para a Palavra para aquela noite sobre a necessidade de discernimento de espírito no tempo difícil em que estamos vivendo. 
O deus desse século...

É o tempo de apostasia. 

Tempo de obreiros fraudulentos, de homens hipócritas e amantes de si mesmos, que quando apresentam os "seus evangelhos segundo as suas concupiscências" usam de uma fala macia (conversa mole) e com isso tem engodado multidões impedido-as de conhecer a Verdade para se salvarem. 
Alguns têm mais ousadia e intrepidez no falar ao fazerem uma campanha de arrecadação de fundos do que para pregar o Santo Evangelho de salvação.
Devia ser ao contrario; Ousadia para pregar o evangelho de salvação/ loucura da cruz e acanhamento para pedir dinheiro.
São soldados da operação do erro, anátemas. Gálatas1:8-9, 
"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 2 Pedro 2:3.

"Um outro evangelho e um outro jesus um outro espírito".

O estudo naquela noite começou com o texto de 2 Corintios 11, onde Paulo adverte: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 2 Coríntios 11: 13-15.
Como vimos, tem sido apresentado às multidões, "um outro Jesus", que não é o Caminho para o Céu, mas caminho para prosperidade terrena, caminho para uma enxurrada de milagres e tratamentos espirituais para todo tipo de mal, nesse ponto já tendo concorrentes, pois já está acontecendo milagres em nome de muitos e muitas de coisas. Um "outro jesus", que não salva pelo seu sangue derramado na cruz mas que é um atalho até o purgatório.
Ouvi recentemente que um sacerdote europeu de mais de oitenta anos já expele demônios em nome de João Paulo II e da Virgem Maria.
Alguns casos trata-se do amor ao dinheiro e em outros um compromisso fechado com satanás.
Outro ...e Qt Custa?
Paulo novamente deixa claro: "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porquese alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis".2 Coríntios 11:3 e 4.
Conversa macia, palavras fingidas para engodar os inconstantes.
Não foi assim com o Senhor Jesus, o Autor e Consumador da fé.

 A Espada de dois fios.

Observemos parte de seus discursos:
"Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
Então disse Jesus aos dozeQuereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente." João 6: 60, 66, 67,68,69.
"Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:43-44.

A separação e santificação da igreja do Senhor.

A Palavra é clara e doce como mel, mas é espada de dois fios que penetra até a divisão da alma e do espírito, causando separação entre os que são da terra e para a terra e os que são da terra mais almejam o Céu pela graça inefável de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sem precisar de velas, orações pós morte, purgatório e nem da ajuda de mais nada e de mais ninguém. ELE É DEUS, o Deus Todo-Poderoso e quer salvar. Apocalipse 1:8.
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5.


O Alerta.

e mais outro.
Cuidado com os homens de fala macia, que vem até vos vestidos de ovelhas e até de pastor de ovelhas, mas que no seu interior são lobos devoradores. Os quais nunca se firmaram na Verdade nem tiveram amor à Verdade para se salvarem, são egoístas, egocêntricos. Escarnecem do Filho de Deus, e em aberta afronta O vituperam com suas imagens de esculturas que são verdadeiros depósitos de fezes de mosquitos, lagartixas e baratas. Insistem em apresentar como morto inanimado o Vivente e que vive para sempre. Acrescentam, diminuem, adulteram, negociam, mentem, inventam, derramaram sangue inocente para defender seus impérios terrenos e por isso o próprio Deus lhes enviará a Operação do Erro para que creiam a mentira. 2 Tessalonicenses 2:9-11.


A grande e horrível queda de babilônia.

Babel= Sistema social religioso que empreende tocar o Céu com suas torres altas, cuja base é na terra e não reconhecem e não entram no Caminho Vivo que é do Céu e para o Céu, que é Jesus o Filho Unigênito de Deus.
A queda de babilônia no abismo e sua recepção pelos demônios que sobem ao encontro dela para agarrá-la e envolvê-la em uma cobertura de bichos.
"O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações. Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós. Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão." Isaías 14:9-11.

Quem habitará com as labaredas eternas?

"Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?
O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal. Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe." Isaías 33: 13-17.
Terra vista do espaço.

A igreja do Senhor habitará com as labaredas eternas, pois ela será arrebatada ao encontro do Senhor  e verá o Rei na Sua formosura e lá do Céu verá a terra que estará longe.
"Enquanto é dia ..."

"Se hoje, ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações."  Hebreus 3:15.
Um forte e caloroso abraço.

Elias, Síria e Israel

"E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados; Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou; Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz." Lucas 1:76-79.

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.

O Sinal de Elias -

O conflito na Síria e a troca de seus governantes trata-se de um grande sinal para a Igreja do Senhor Jesus Cristo e para Israel.
"E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar." 1 Reis 19:15-16.

Para a Igreja do Senhor Jesus Cristo;
O arrebatamento que está às portas, pois uma das três missões do Profeta Elias, incluía a unção do rei da Síria, onde haveria traição e assassinato e sofrimento para Israel e o homem de Deus chorou.
"Palavra alguma falhou de todas as boas coisas
que o Senhor falou à casa de Israel; tudo se cumpriu."
Confira: 1 Reis 19:8-21; e 2 Reis 8:7-15.


Para Israel;
O prenuncio do Tempo da Aflição de Jacó, com muito sofrimento.
É a travessia do Vau de Jaboque que resultará no Novo Nascimento de Israel com a intervenção do alto e a volta do Rei dos reis e Senhor dos senhores, diante de quem se dobrará todo joelho dos que estão no Céu, na terra e debaixo da terra.
Reinando com vara de ferro e pondo fim a toda arrogância dos grandes da terra.
Confira: Gênesis 32:22-32

Links:
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2013/08/o-nascimento-de-israel.html

"E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo:

- Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo, e nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo. Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo; Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam; Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança, e do juramento que jurou a Abraão nosso pai, de conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.

- E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados; Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou; Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.

E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel." Lucas 1:67-80.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

O Arrebatamento da Igreja do Senhor não é um fato isolado.

Não se pode pensar em Arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo como um fato isolado. E entrar naquele pensamento de que UNS CREEM e OUTROS NÃO CREEM, então EU VOU esperar para ver quem está  com a razão e com a Verdade.

O Arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus Cristo está ligado a toda as Escrituras Sagradas, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. O Apostolo Paulo fala dos fatos escritos que são figuras e aviso para nós para quem é
"E verão a terra que está bem longe..."
chegado o final dos tempos.

Ele fala abertamente que no arrebatamento os  salvos serão ressuscitados em corpo de glória e nós os fieis a Cristo Jesus o Senhor, os que estivermos vivos seremos transformados de corpos mortais e corruptíveis a corpos imortais e incorruptíveis.  "E SUBIREMOS A ENCONTRAR O SENHOR NAS NUVENS". Tudo "num piscar de olhos".1 Tessalonicenses 4.

A estoria de "o céu se abrindo e uma banda de musica celestial tocando e Cristo descendo com uma coroa na cabeça" não confere com as Escrituras Sagradas. As Escrituras Sagradas ensinam que o Arrebatamento é para a Igreja do Senhor e a Volta Gloriosa do Senhor e Rei Jesus é para o Povo de Israel. "E VERÃO AQUELE A QUEM TRASPASSARAM... E CHORARÃO COMO OS IRMÃOS DE JOSÉ, FILHO DE JACO-ISRAEL". (Zacarias 12. Apocalipse 1)

Sinais para o Arrebatamento no Velho Testamento.

1) A linda história de Isaque e Rebeca.
Rebeca responde a Eliezer: "IREI!" ("E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei." Gênesis 24:58)


2) Davi fala sobre o arrebatamento no Salmos 45. ("Ouve, filha, e olha, e inclina os teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai. Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o."

3) O Profeta Isaías fala de coisas profundas sobre o assunto veja os versos abaixo.
 "Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe." Isaías 33:17

"E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." Isaías 35:10

"Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida... Assim voltarão os resgatados do Senhor, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão." Isaías 51:6 e 11.

5) O maior sinal para Israel foi e será o Arrebatamento de Elias.
A grande responsabilidade da Igreja do Senhor Jesus para com o Povo de Israel, os pequeninos irmãos do Senhor.

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.


João o Batista - Elias que já veio.
João o Batista - Elias a Igreja do Senhor Jesus Cristo que batiza nas águas para arrependimento.
João o Batista - Elias a Igreja do Senhor que será arrebatada.
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem. Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista." Mateus 17:11-13. (leia também Marcos 9)

João o Batista continua batizando nas águas e anunciando a Jesus Cristo o SENHOR o único, e Maravilhoso Salvador e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sem precisar das obras da lei, sem precisar de boas obras, sem precisar de purgatório, sem precisar de luz de velas, sem precisar de orações pós morte, sem precisar de dinheiro, sem precisar de penitência, indulgencias, de teologia, de bestialogia e outras coisas do ramo.

http://eltimafonso.blogspot.com.br/2014/01/ordem-ao-sexto-anjo-solta-os-quatro.html;

SHALOM ISRAEL: ESTAREMOS À BEIRA DE UM "SETEMBRO NEGRO"?

SHALOM ISRAEL: ESTAREMOS À BEIRA DE UM "SETEMBRO NEGRO"?: Milhares de pessoas nos EUA estão a acumular bens alimentares e outros na expectativa dos acontecimentos que poderão abalar a economia e...

SHALOM ISRAEL: ISRAEL PREPARA-SE PARA POSSÍVEL INTERVENÇÃO NA SÍ...

SHALOM ISRAEL: ISRAEL PREPARA-SE PARA POSSÍVEL INTERVENÇÃO NA SÍ...: À medida que a guerra civil na Síria se aproxima perigosamente da fronteira Norte de Israel, crescem as preocupações em relação à segura...

SHALOM ISRAEL: ISRAEL: DA DEFESA AO ATAQUE

SHALOM ISRAEL: ISRAEL: DA DEFESA AO ATAQUE: Numa imprecedente abertura à comunicação social, o chefe supremo das Forças de defesa de Israel Gadi Eisenkot lançou um comunicado revel...

domingo, 16 de agosto de 2015

Vitória na Adversidade - Jesus Cristo é Melhor que tudo!

“Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.  Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram.  Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.” Tiago 5:10:11



Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"

 - Bispo Emir Castro de Macedo

A noite esta avançada e os ataques se tornam cada vez mais intensos. Então, mantenha-se firme em Jesus Cristo e permaneça na posição de crucificado com Cristo – Gálatas 2:19 -  até que Ele volte. Una-se em obediência de fé com o Espírito Santo de forma que possa exclamar com Ele: “Vem Senhor Jesus” – Apocalipse 22:20. Não leve em conta o ambiente hostil do presente século, que mostra que estamos no tempo do fim, e no qual presenciamos as maiores guerras e as mais profundas mudanças políticas e religiosas. O sistema se arma, e se torna essencial assentarmos no coração, agora, a não nos contaminarmos com coisa alguma do mundo. Essa é a única esperança para os que querem triunfar.
Grandes são o desalento, a mágoa de coração, a angustia de espírito, o cansaço de corpo. Por isso o servo de Deus que não tomar definitivamente o proposito de não se contaminar com as coisas mínimas e consideradas insignificantes, não permanecerá fiel. “Quem é fiel no pouco (mínimo) também é fiel no muito” – Lucas 16:10.
Lembremo-nos do Profeta Daniel que era jovem e, certamente tinha bom apetite. Eram muitas as iguarias dos pratos da mesa do rei. Daniel, porém, tinha assentado firmemente em seu coração não se contaminar. Um pouco de fermento leveda toda a massa.
Os filhos de Adão participam da natureza humana e suas consequências; Os filhos de Deus participam da natureza divina e seus resultados. A velha natureza é segundo a vontade humana (João 1:13). A segunda é de acordo com a vontade de Deus, como Tiago, pelo Espírito Santo, nos diz: “Segundo o seu querer, nos gerou pela palavra da verdade” – Tiago 1:18.
A nossa confiança não está em nós, mas naquele que fez tudo por nós. Dependemos do Seu Nome, confiamos na Sua Obra, temos os olhos fixos na Sua Pessoa, e esperamos a Sua vinda. Porém, logo, a mente carnal manifesta a sua oposição a toda esta Verdade, que tanto alegra o coração dos ervo de Deus. Foi assim com Caim: “E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o seu semblante”. A mesma coisa que enchia Abel de paz, encheu Caim de ira. Caim foi rejeitado, e, sendo rejeitado, manifestou nos seus atos os frutos da religião corrompida. Fez-se modelo de todos os falsos religiosos, em todos os tempos, pela justificação desqualificada, uma vez que somente pela fé se faz de Deus tudo, e do homem, nada – o homem natural não gosta disso. E isso faz com que o seu semblante descais e provoca sua ira.
A questão do servo de Deus não é o que sou eu, mas, o que é Jesus Cristo...

"Aquietai-vos! Assim diz o Senhor!"

Salmos 46:1-11

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Você tem muito valor para Deus.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)"

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 

Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:9-13