Pesquisar este blog

sábado, 14 de novembro de 2015

O Padre Fabio falou uma verdade... mas tem muito mais.

"Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade." 1 João 2.

Estudo baseado em Marcos 6 -

Vivemos em uma época de muita mentira. Os homens para permanecerem no poder, mentem descaradamente e fazem abomináveis alianças.
Não estamos falando aqui do poder cível, institucional.
"Que comunhão tem a luz com as trevas?
E nenhuma mentira vem da verdade"
Estamos falando do poder na ordem espiritual, onde são feitas alianças com a Verdade ou com a mentira; Com a luz ou com as trevas; Com a benção ou com a maldição. E não há como servir a dois senhores, porque "nenhuma mentira vem da verdade".
Mas até quando mentirão e escaparão?
A bíblia diz que o juízo não tarda sobre os tais, pois o Senhor fará justiça aos seus escolhidos.


Hoje quando li a Bíblia no texto de Marcos 6:1-6, e diante da clareza e pureza das escrituras, fiquei pasmado com as mentiras escabrosas do clero com respeito à Maria mãe de Jesus.

O texto aborda a ocasião em que o Senhor Jesus foi à cidade Nazaré e começou a ensinar na sinagoga; As pessoas que conheciam, como se cuidava, seus pais, Maria e José e os seus irmãos Tiago o caçula, José, Judas (irmão do Senhor) e Simão e as suas irmas, escandalizavam-se nele.

Diante da verdade revelada nesse texto bíblico; A versão apresentadas pelo clero sobre Maria trata-se de uma grande escalabrosa mentira.
Não falamos aqui das muitas e muitas pseudos senhoras, com suas diversas matizes de imagens , mas de Maria, a virgem de Belém da Judeia, cidade de Davi.

Diante de tamanhas evidências, a conclusão é que a luta do clero contra a verdade escrita na bíblia, só pode ter origem e ser alimentada da mais vil fonte de mentira e do mais profundo do inferno.
Pelo amor de Deus, veja você mesmo na bíblia; Mas não cobre mudanças no sistema do clero. O homem pode mudar. Todavia saibas que "Lobo não se transforma em ovelha". Ovelha nasce ovelha e é gerada da água (Palavra) e do Espírito (Deus); Palavra de Deus.

O mesmo texto aparece em Mateus 13; Lucas 4; Marcos 15:40 e 47, João 7, Atos 1:14, etc
"E, PARTINDO dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram.
E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm estas coisas? e que sabedoria é esta que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria, entre os seus parentes, e na sua casa. E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando." Marcos 6.

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.

Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai." 1 João 2:18-23.

O Sábado

Sem delongas, e com a objetividade necessária, o que é típico das Escrituras Sagradas, vamos considerar o sábado á luz do Espírito da Palavra.
1- O Sétimo Dia da Criação (Descanso de Deus) aponta como figura para o Dia do Senhor, ou Milênio do SENHOR. O Apostolo Pedro escreveu pelo Espirito da Profecia que um dia para o Senhor é como mil anos e mil anos como um dia. "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." 2 Pedro 3:8

"Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo." Apocalipse 20:2-3

2 - O Sétimo Dia da Lei (Descanso do homem - Memória da Criação) está para a Igreja do Senhor Jesus Cristo como figura do Descanso proporcionado por Ele. Observe que o Descanso proporcionado por Jesus o Cristo e Filho Bendito de Deus as suas ovelhas é para "todos os dias até a consumação dos séculos". Mateus 28.
As obras do Senhor são perfeitas.

3 - A Lei foi toda cumprida em Jesus o Filho do Homem. João o Batista e o maior dos nascidos de mulher deu por encerrada a Lei uma vez que anunciou o Cordeiro e (Messias de Israel) que trouxe o verdadeiro descanso para o seu povo. 
Hoje no tempo presente o Descanso para a Sua Igreja e amanhã, muito em breve, em nossos dias, dias de Elias, trará e será o Descanso para Seu Querido Israel.

4 - A Controvérsia dos líderes das Igrejas dos gentios.
a) Uns dizem que é para guardar o sábado (dia da semana) relacionado-o ao Sábado da Lei,
b) Uns dizem que é para guardar o Domingo (dia da semana), relacionando-o ao dia da ressurreição do Senhor Jesus, ou sua ascensão ao Céu, ou o arrebatamento de João no Apocalipse no "Dia do Senhor".

"E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro." Mateus 28:1.

"E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios." Marcos 16:9

"Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco." João 20:19

"E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão, Paulo, que havia de partir no dia seguinte, falava com eles; e prolongou a prática até à meia-noite." Atos 20:7

"No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar." 1 Coríntios 16:2

"Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta," Apocalipse 1:10

À luz da Palavra do Espírito, tanto guardar o dia de sábado ou o guardar o dia de domingo, impede os fieis de receber o verdadeiro descanso oriundo da obra consumada no calvário pelo Filho de Deus Jesus Cristo. E isto é na essência negar a Jesus, ou tornar ineficiente e nulo o seu sacrifício no calvário.
Por isso Paulo alerta e lamenta em Gálatas 4:10-11 "Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco."

5 - A Verdade Revelada e Escrita sobre Jesus Cristo e o Sábado.
"Jesus é o Senhor até do sábado".
No Gólgota, o Senhor Jesus dá uma dica sobre sua identidade ao responder ao malfeitor que estava à sua direita: "Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso!" Aqui vemos a realidade do Hoje Eterno, que é O Sábado e o Dia Perfeito que era, que é e que está por vir.
Por isso, nem sábado nem domingo, mas Todos os Dias (Domingo, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado), sim, "todos os dias durante o tempo que se chama HOJE, que se chama Jesus - Descanso, vivamos na graça por aquele que já nos livrou da maldição da Lei".

6 - Questão de Gramática -
Observe os destaques no texto abaixo, onde a palavra hoje, sai da condição gramatical de adverbio de tempo e passa á condição de substantivo próprio (nome).
"Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação." Hebreus 3:12-15

Observe que a palavra hoje, aparece com inicial maiúscula no meio de uma frase e entre duas vírgulas, sugerindo estar como substantivo próprio.

"Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações." Hebreus 4:7

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

As Setenta Semanas - Profeta Daniel e o Povo de Israel - Parte 2

O mais importante para mim e para você.

Simplesmente Israel.
Antes de discorrer sobre as Setenta Semanas de anos sobre o Povo de Israel (Daniel 9:24-27), o Senhor Jesus, o Cristo e Cordeiro de Deus, manda dizer e deixar bem claro que Ele é o Filho do Homem que veio buscar e salvar o que se havia perdido,(Lucas 19:10) e que hoje a salvação e vida eterna está ao alcance de todo pecador que invocá-lo em Espírito e em Verdade, crendo nele como único e suficiente Salvador de sua alma.
A obra de redenção já foi consumada no calvário, quando Ele disse para o Céu e a terra ouvir: ”Pai, está consumado! Em tuas mãos entrego o meu Espírito!”. 
Jesus Cristo convida o pecador com muito amor e autoridade para tal: "Quem tem sede venha a mim e beba de graça da Água da Vida; Quem crer em mim, como diz as escrituras, rios de Água Viva fluirão de seu ventre..." João 7:37-38.

O Profeta Daniel em relação ao Deus Todo Poderoso -

Três homens muito especiais são citados pelo Senhor, para nos mostrar o quanto é rigorosa a sua separação.
Hoje a aceitação do pecador é pela graça, no sacrifício vicário de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus.
Todavia vemos naqueles três homens importantes figuras para nossa caminhada para a vitória e aceitação por parte de Deus, o Senhor.
Noé - Pregoeiro da Justiça que é pela fé;
Daniel - Sabedoria e discernimento;
- Fidelidade e paciência na tribulação.

"Veio ainda a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, se rebelando gravemente, então (eu) estenderei a minha mão contra ela, e (eu) lhe quebrarei o sustento do pão, e (eu) enviarei contra ela fome, e (eu) cortarei dela homens e animais...
Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor Deus.

Se eu fizer passar pela terra as feras selvagens, e elas a desfilharem de modo que fique desolada, e ninguém possa passar por ela por causa das feras;
estes três homens estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor Deus, que nem a filhos nem a filhas livrariam; eles só ficariam livres, e a terra seria assolada.
Ou, se eu trouxer a espada sobre aquela terra, e (eu) disser: Espada, passa pela terra; e eu cortar dela homens e animais;
Ainda que aqueles três homens estivessem nela, vivo eu, diz o Senhor Deus, que nem filhos nem filhas livrariam, mas somente eles ficariam livres.
Ou, se eu enviar a peste sobre aquela terra, e (eu) derramar o meu furor sobre ela com sangue, para cortar dela homens e animais, ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor Deus, que nem um filho nem uma filha eles livrariam, mas somente eles livrariam as suas próprias almas pela sua justiça." Ezequiel 14:12-20.

O Homem Daniel - Daniel 9 -

Daniel buscou nos Livros Santos e entendeu pelos Livros. Ele se separava se humilhava e orava ao seu Deus e Deus de seu Povo Israel. Orava intensamente por si mesmo e pelo seu povo.
E orou e se humilhou cada vez mais intensamente; e o coração de Deus foi comovido e este se fez conhecer a Daniel e o chama de "homem mui amado e mui desejado!"  e lhe dá a revelação a respeito de seu Povo Israel e de sua cidade Jerusalém; Revelação esta que não era para o tempo de Daniel e sobre coisas que ainda não se cumpriram, mas com toda certeza irá se cumprir. Aleluia!
E Daniel, sem forças e caído no pó, andando de gatinha, ainda quis saber mais e insiste com o Senhor Seu Deus...   e o Senhor Seu Deus, o Deus de Israel, lhe toca e lhe fala com carinho "Vai Daniel...vai até ao fim..."; Por isso aquela profecia foi selada por ordem do próprio Deus. 
"E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará... 
Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias." Daniel 12:4 e 9-13.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Netanyahu e Obama... e o Poder do Povo Santo

No capitulo 12  do Profeta Daniel encontramos a expressão "quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas".

A noite se aproxima!
Podemos dizer que essa palavra profética já está se cumprindo e aos poucos o poder do Povo Judeu esta sendo espalhado e em breve Israel estará perdendo totalmente as forças diante das pressões internacionais e se esquecerá das promessas de Seu Deus o Senhor se igualando às outras nações.
O objetivo do inferno é: Fazer Israel pensar e acreditar que não é nada diferente das outras nações.

O trabalho de quase todos ou de todo o mundo no momento é "espalhar o poder do povo santo"  e é aí que entra a briga pelo monte do templo, o coração do Israel de Deus.

Porém, ainda que Israel se esqueça das promessas o  Seu Deus,o SENHOR o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó que fez tais promessas jamais as esquecerá. Ele é o Deus Altíssimo e Todo Poderoso e Santo de Israel. oh Glória!

Daniel 12:1-13
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.

E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?

E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.

Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

SHALOM ISRAEL: NETANYAHU REITERA A OBAMA "SOLUÇÃO 2 ESTADOS"

SHALOM ISRAEL: NETANYAHU REITERA A OBAMA "SOLUÇÃO 2 ESTADOS": Na sua visita oficial de hoje à Casa Branca, o primeiro-ministro israelita reiterou a sua proposta de uma "solução 2 estados" ...

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

As Setenta Semanas - Profeta Daniel e o Povo de Israel - Parte 1

DANIEL 9 -

A Profecia para O POVO DE ISRAEL -

23 No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.
24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
26 E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

O Profeta entende SEGUNDO AS ESCRITURAS -

1 NO ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus,
2 No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos.


A Oração do Profeta na humilhação por si mesmo e por seu povo -

3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.
4 E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;
5 Pecamos, e cometemos iniquidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos;
6 E não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra.
7 A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel, aos de perto e aos de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas rebeliões que cometeram contra ti.
8 Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti.
9 Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,
10 E não obedecemos à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.
11 Sim, todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição e o juramento, que estão escritos na lei de Moisés, servo de Deus, se derramaram sobre nós; porque pecamos contra ele.
12 E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto debaixo de todo o céu nunca se fez como se tem feito em Jerusalém.
13 Como está escrito na lei de Moisés, todo este mal nos sobreveio; apesar disso, não suplicamos à face do Senhor nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniquidades, e para nos aplicarmos à tua verdade.
14 Por isso o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz.
15 Agora, pois, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egito com mão poderosa, e ganhaste para ti nome, como hoje se vê; temos pecado, temos procedido impiamente.
16 Ó Senhor, segundo todas as tuas justiças, aparte-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porque por causa dos nossos pecados, e por causa das iniquidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós.
17 Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.
18 Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
19 Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.
20 Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
21 Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.
22 Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido.

O entendimento é interpretação da profecia segundo as Escrituras -

As Semanas de Anos - "Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos." Levítico 25:8.


Os Reinos do Mundo...

Exemplo das bodas com duração de sete dias - 


O Casamento de Sansão - "Disse-lhes, pois, Sansão: Eu vos darei um enigma para decifrar; e, se nos sete dias das bodas o decifrardes e descobrirdes, eu vos darei trinta lençóis e trinta mudas de roupas... E chorou diante dele os sete dias em que celebravam as bodas; sucedeu, pois, que ao sétimo dia lho declarou, porquanto o importunava; então ela declarou o enigma aos filhos do seu povo." Juízes 14:12 e 17.

A Metade da Semana, três anos e meio -
"E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses." Apocalipse 11:2.

"E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses." Apocalipse 13:5.

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo." Daniel 7:25.

"E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas." Daniel 12:7.

"E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente." Apocalipse 12:14.

domingo, 8 de novembro de 2015

A Proposta do Rei de Sodoma - O Senhor Deus livra Abraão.

"E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti." Gênesis 14:21

Observe atentamente os destaques e dê glórias ao Deus Altíssimo o Possuidor dos céus e  da terra pelas Santas Escrituras, por Sua Maravilhosa Palavra que é poderosa e tão objetiva e simples. Aleluia.

Gênesis 13.

A proposta do Rei de Sodoma.
O Diabo não precisa de Dinheiro.
"5 E também Ló, que ia com Abrão, tinha rebanhos, gado e tendas.
6 E não tinha capacidade a terra para poderem habitar juntos; porque os seus bens eram muitos; de maneira que não podiam habitar juntos.
7 E houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló; e os cananeus e os perizeus habitavam então na terra.
E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.
9 Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.
10 E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do Senhor ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.
11 Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.
12 Habitou Abrão na terra de Canaã e Ló habitou nas cidades da campina, e armou as suas tendas até Sodoma.
13 Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor.
14 E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente;
15 Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.
16 E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada.
17 Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei.
18 E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor." 

Gênesis 14.

"E o rei de Sodoma disse a Abrão:
Dá-me a mim as pessoas,
 e os bens toma para ti."
1 E ACONTECEU nos dias de Anrafel, rei de Sinar, Arioque, rei de Elasar, Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim,
2 Que estes fizeram guerra a Bera, rei de Sodoma, a Birsa, rei de Gomorra, a Sinabe, rei de Admá, e a Semeber, rei de Zeboim, e ao rei de Belá (esta é Zoar).
3 Todos estes se ajuntaram no vale de Sidim (que é o Mar Salgado).
4 Doze anos haviam servido a Quedorlaomer, mas ao décimo terceiro ano rebelaram-se.
5 E ao décimo quarto ano veio Quedorlaomer, e os reis que estavam com ele, e feriram aos refains em Asterote-Carnaim, e aos zuzins em Hã, e aos emins em Savé-Quiriataim,
6 E aos horeus no seu monte Seir, até El-Parã que está junto ao deserto.
7 Depois tornaram e vieram a En-Mispate (que é Cades), e feriram toda a terra dos amalequitas, e também aos amorreus, que habitavam em Hazazom-Tamar.
8 Então saiu o rei de Sodoma, e o rei de Gomorra, e o rei de Admá, e o rei de Zeboim, e o rei de Belá (esta é Zoar), e ordenaram batalha contra eles no vale de Sidim,
9 Contra Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, e Anrafel, rei de Sinar, e Arioque, rei de Elasar; quatro reis contra cinco.
Usado na unção do Rei de Sodoma.
10 E o vale de Sidim estava cheio de poços de betume; e fugiram os reis de Sodoma e de Gomorra, e caíram ali; e os restantes fugiram para um monte.
11 E tomaram todos os bens de Sodoma, e de Gomorra, e todo o seu mantimento e foram-se.
12 Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e os seus bens, e foram-se.
13 Então veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; ele habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol, e irmão de Aner; eles eram confederados de Abrão.
14 Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã.
15 E dividiu-se contra eles de noite, ele e os seus criados, e os feriu, e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco.
16 E tornou a trazer todos os seus bens, e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e os seus bens, e também as mulheres, e o povo.
17 E o rei de Sodoma saiu-lhe ao encontro (depois que voltou de ferir a Quedorlaomer e aos reis que estavam com ele) até ao Vale de Savé, que é o vale do rei.
18 E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.
19 E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;
20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
21 E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti.
22 Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra,
23 Jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;
24 Salvo tão-somente o que os jovens comeram, e a parte que toca aos homens que comigo foram, Aner, Escol e Manre; estes que tomem a sua parte. 

Hebreus 7.

PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
7 Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior. 

O Patriarca Abraão e seu sobrinho Ló.

"Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos." 
1 Corintios 10:11.
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças,
subirão com asas como águias; correrão,  e não se
cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
 Isaías 40:31.

Introdução.

Abrão sendo chamado pelo Senhor Deus, o Todo Poderoso a sair de sua terra e de sua parentela, obedeceu em parte à voz do Senhor, pois saiu de sua terra, mas levou seus pais e seu sobrinho Ló. Gênesis 12.

Na maravilhosa separação ocorrida mais tarde ao pé do monte, onde Ló optou pelas campinas do Jordão quando viu aquela, com bela aparência (parecia o Jardim de Deus). Na sua ânsia de prosperidade, Ló não percebeu que vida e o verde daquela campina dependiam diretamente da cidade de Sodoma. Veio a compreender isso somente mais tarde quando sua casa e vida já estavam completamente comprometidas com os costumes daquela cidade onde habitavam “homens maus e grandes pecadores contra o Senhor”, e toda aquela aparência e verde se tornou em cinzas. (Gênesis 13:13)

Abrão, por sua vez, no proposito firmado com o Senhor Deus Todo Poderoso que o havia chamado e escolhido e o nomearia pai de muitas nações; Separa-se, e sobe a montanha em busca de uma comunhão maior com o Senhor. Ali na montanha Abrão adquiriu amigos confederados que eram para ele, como anjos enviados pelo Senhor para guardá-lo e dissimular os inimigos de qualquer intento de lhe fazer algum mal. (Gênesis 14:13) Que maravilha é a proteção do Senhor! (Salmos 46).

Não era assim com Ló, pois as facilidades na planície verde para ganhos fáceis eram um atrativo para as hordas de ladrões e salteadores que ali viviam e se digladiavam. Os habitantes dali, movidos pelos interesses da terra não tinham tempo para se importar uns com os outros. Ló estava prosperando, contudo estava sozinho e o mal chegaria à sua casa. “SE o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmos 127:1.

Um abismo chama outro abismo, e assim os inimigos chegaram e não havia nenhuma proteção para Ló e os seus. Ele, os seus e tudo que tinha foi levado cativo pela horda que também saqueou as cidades de Sodoma e Gomorra. (Gênesis 14).

Todavia face à misericórdia do Senhor e por certo a intercessão de Abrão, alguém dos de Ló (creio que o mais sábio e prudente) escapou e foi ter com Abrão e pedir socorro e ajuda pela casa de seu pobre senhor. “Então veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; ele habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol, e irmão de Aner; eles eram confederados de Abrão.” Gênesis 14:13.

Diz as escrituras que Abrão e seus confederados, os trezentos e dezoito servos, se armam e descem para resgatar Ló. Contudo Abrão não desceu de qualquer maneira, desceu na comunhão com o Alto e Sublime, e destituído dos mesquinhos interesses da terra, o lucro e a avareza. E como era de se esperar, com essa descida em conformidade com o pensamento de Deus, Abrão, seus confederados e os trezentos e dezoito servos derrotam o inimigo e tomam de volta as pessoas e os bens. “E tornou a trazer todos os seus bens, e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e os seus bens, e também as mulheres, e o povo.” Gênesis 14:16.

A proposta do rei de Sodoma:

Gênesis 14:10-24.

Então o Rei de Sodoma, que também é chamado de deus deste século, príncipe das trevas e senhor daquelas terras, que recebera quando fugia a unção das trevas com o óleo negro; saiu ao encontro do vitorioso Abrão, para lhe fazer uma proposta. “Dá-me somente as pessoas e você fica com todos os bens.”  (V.21)

Pausa para respirar.
A vontade pelo Espirito do Deus Vivo é de gritar! E gritar bem alto.
Como as pessoas estão sendo vendidas hoje pelos seus líderes que poderiam ser pastores (1 Pedro 5:1-4), todavia só tem olhos e desejos para os tesouros da terra! 
E o inimigo cruel, que tem a unção das trevas e que batiza com essa unção de engano e horror (v.10), sabendo que a avareza domina o coração de muitos  tem se deleitado, pois sua proposta tem sido aceita por muitos amontoadores de fortunas. Dá-me as almas e recebam muitos bens”. “Tudo isso darei a vocês, me deem somente as almas”.
"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita." 2 Pedro 2:3)

Voltemos ao estudo.
O rei de Sodoma saiu ao encontro de Abrão... (v.17). Mas graças a Deus e bendito seja o Nome do Senhor! Melquisedeque já estava ali com Abrão! Oh Glória! (v.18-19)

Antes do rei de Sodoma poder fazer sua proposta; Melquisedeque já estava alimentando seu servo Abrão com “pão e vinho”. (Ceia do Senhor). Aleluia.

É assim que acontece na Obra do Espírito. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia!” Salmos 46:1.

Com a presença de Melquisedeque ali naquela intimidade singular com Abrão, o rei de Sodoma não podia chegar e somente depois com Abrão já fortalecido pelo “Pão e Vinho do Céu” e tendo recebido a singular benção: “Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo o Possuidor dos céus e da terra”, é que ele o tentador pode chegar.

Diferença e semelhança com Melquisedeque–Jesus, que seria levado à prova e tentado no deserto, antes de ser assistido pelos anjos! (Lágrimas).

Agora na permissão do Seu Senhor e Rei e Deus Abençoador, e para deixar claro para o rei de Sodoma que Abrão ouvira atenta e minuciosamente a Voz de Melquisedeque-Jesus;

O possuidor da unção das trevas e deus deste século apresenta sua proposta a Abrão: “Dá-me somente as pessoas e fica com os bens!”

Abrão que ouvira atentamente a Voz de Melquisedeque-Jesus e que mantinha com Aquela Voz uma intima comunhão, respondeu ao rei de Sodoma e deus deste século: “Levantei as minhas ao Deus Altíssimo, Possuidor dos céus e da terra e Meu Abençoador que por amor de Seu Nome que é Santo, nem um fio ou correia de sapato vou receber de ti, porque meus sapatos estão bem ajustados e meus pés estão calçados com as alparcas do Evangelho da Paz.” Aleluia, glórias a Jesus! (Isaías 52:7, Romanos 10:15, Efésios 6:15)

“Mesa preparada! Cabeça ungida! Cálice transbordando!  
Isto é que é vida! vida com Jesus, isto é que é vida carregando a cruz...” (2x)

“Depois destas coisas veio a Palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo e o teu grandíssimo galardão.” Gênesis 15.