Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Glorioso Jesus: Confiança em Deus

Glorioso Jesus: Confiança em Deus: Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo. Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ...

SHALOM ISRAEL: EUROPA BOICOTA PRODUTOS ISRAELITAS

SHALOM ISRAEL: EUROPA BOICOTA PRODUTOS ISRAELITAS: Imersa numa incontrolável invasão islâmica, a União Europeia volta-se contra Israel, atraindo sobre si mesma mais maldição e a ira do To...

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Intervenção.

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba." João 7:37.

Os homens às vezes não acreditam que o Senhor vai intervir diretamente na história da humanidade.  Alguns até mesmo grandes religiosos, na verdade não querem a intervenção do Deus Todo-Poderoso, pois isso atrapalharia os seus lucrativos negócios  e fama. "Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?" Salmos 12:4; 
E é claro que esse rebelde posicionamento se dá em razão da ação do inimigo  nas suas mentes e corações. "E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do
"que é o homem para que dele te lembres..."
Salmos 8.
tempo?" Mateus 8:29/ Marcos 1:24/ Lucas 4:34.
E mesmo sabendo da Bondade do Senhor que é a Fonte das Águas Vivas, tomam a voluntária e triste decisão a exemplo do que podemos ver na parábola contada pelo Senhor Jesus.
"Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois. E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós..." Lucas 19:12-14.

Todavia queira ou não o homem que é pó, o que está escrito "Assim diz o Senhor..." , se cumprirá na sua totalidade e no tempo de Deus. Aleluia. (2 Carta de Pedro 3)


Salmo 12 -

1 SALVA-NOS, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.
2 Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.
3 O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.
4 Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?
5 Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram.
6 As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.
7 Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre.
8 Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.

O maravilhoso e singular convite e proposta de Jesus Cristo o Senhor e Cordeiro de Deus e de sua igreja.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28.


"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." Apocalipse 22:17.

domingo, 6 de setembro de 2015

"A Corrupção Geral do Gênero Humano" - Buscando a Incorrupção.

"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem." Mateus 24:37-39


Nos dias de Noé, a terra estava corrompida diante da face do Senhor Deus. Achei interessante o titulo dado ao capítulo 6 de Gênesis em uma Bíblia "A Corrupção Geral do Gênero Humano".

Deixemos Deus falar através de Sua Palavra a Bíblia.

Gênesis 6:1-22
Monte Ararate na Turquia.
"E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas, Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos. Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus. E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.

A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Monte Ararate - Turquia.
Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume. E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura. Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro. Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará. Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão. Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida. E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles. Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez."