Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Sobre a Porta Estreita.

Nas palavras do próprio Senhor Jesus para entrar pela porta estreita é necessário primeiro encontrá-la. O Senhor diz em Mateus 7:14 - "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Então muitos vão procurar pela porta estreita e não a encontrarão. Tiago 4:6; 1 Pedro 5:5 - "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."
Realizando Batismos.
Em Lucas 13:24 o Senhor também nos fala que muitos procurarão entrar pela porta estreita e não poderão. Mas, porque não encontrarão e nem poderão entrar pela porta estreita? Olha que o Senhor não está falando daqueles que não estariam interessados no reino de Deus; Ele fala daqueles que iam procurar a porta querendo entrar por ela para serem salvos.
O Senhor pede que o homem lhe dê o seu coração. Provérbios 23:26 - "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos."
O reino de Deus não vem com visível aparência, ele está no interior do fiel, por isso o Senhor pede o coração e ainda alerta que se deve guardar, sobretudo o coração porque dele procede as "saídas da vida". Provérbios 4:23 - "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
O reino de Deus é a vida e vida eterna, vida de Deus no interior. Palavra do Espírito no coração.
Quando lemos que do coração procedem as saídas da vida, entendemos que no coração que é enganoso e demasiadamente corrupto há algumas portas. Jeremias 17:9 - "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"
Do coração, conforme lemos em Mateus 15:19 - "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias."
Ali, no coração, encontramos as portas para a morte e encontramos também uma única porta de entrada para a vida. Ali bem no intimo, bem no interior encontramos a porta estreita.
Quando o homem anda em torno de si mesmo (egocêntrico, egoísta e ególatra), ele, de pé, vai bater e se debater e não vai encontrar a porta de entrada para a vida. Todavia, quando o coração do homem se derrete e como pobre e necessitado, desmaia diante da Palavra, no pó da humilhação (a melhor, mais gloriosa e promissora posição para o pecador) ele encontra a maravilhosa porta estreita e o caminho estreito onde o jugo é suave e o fardo é leve.

Tiago 4:8-10 - "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." 1 Pedro 5:6,7 - "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Jesus ou Barrabás?

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"

Bispo Emir Castro de Macedo

"Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?" Mateus 27:17

Meditação em Mateus 27:15-26


Jesus ou Barrabás?


- Ação de Barrabás: Roubar, matar e destruir.

- Ação de Pilatos: Como juiz, não foi imparcial, não protegeu o acusado, não ouviu sua mulher que declarou o Senhor como justo - Mateus 27:19. Declarou que Jesus era inocente - Mateus 27:24. Soltou Barrabás, açoitou Jesus e o entregou para ser crucificado.

- Ação da multidão e dos sacerdotes: Gritar: "Solta Barrabás e crucifica Jesus". Por que uma mudança tão radical? Tão repentina?

Mateus 27:16 - "Naquela ocasião, tinham um preso muito conhecido".

Aí está a resposta de sua mudança tão brusca: tinham comunhão com Barrabás, e suas ações embora mascaradas, eram idênticas. Eram homicidas, pediram a morte do inocente, ligando-se e associando-se a uma falsa religião que voltada para a terra e apegada às coisas temporais, rejeitava as eternas. Com o Senhor Jesus, a comunhão era pouca e se resumia a coisas materiais. Jesus cujo reino não é deste mundo, era pouco conhecido. Na verdade, a vestimenta usada era a de Barrabás.

Se, ao ler este livro, meu amado, você pressentir que está usando as vestes erradas, no falar (murmurando), no tempo perdido nas coisas que perecem em detrimento das eternas; fazendo mau uso dos dízimos e das ofertas alçadas, lembre-se de que o tempo é de apostasia, tempo em que as sombras do império do anticristo já estão se lançando sobre este mundo; evite-o na sua vida, chegue depressa para perto de Jesus. Não fique nem um único dia sem comunhão com o Senhor Jesus Cristo. Sem autopiedade, coloque-se na luz da Palavra do Espírito, e ela mostrará o que está errado ou sujo na sua roupagem. TIRE-AS. Revista-se do Senhor Jesus Cristo. Tiago 4:7-8 - "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós”.

Quanto mais você aprender a se revestir do Senhor Jesus Cristo, quanto mais profunda ficar sua comunhão, mais translucida e purificada será sua vida. Efésios 5:13 - "Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta." João 8:12 - "Eu sou a luz do mundo." Apocalipse 19:13 - "E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus." - Luz - Jesus - A Palavra de Deus. Prisão para Barrabás e liberdade para o Espírito Santo operar em tudo. Amém.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

"Espírito Natalino". Obra de engano.

O terrível saldo espiritual negativo da festa de natal.

"E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará."
Enquanto a terra se alegra e folga sem as coisas do Espírito do Deus Vivo, que são reveladas aos seus fieis, o Céu chora e lamenta, pois nesta noite em razão da maior festa religiosa da terra, muitas e muitas preciosas almas que estavam comemorando o natal terão suas vidas destruídas e ceifadas e entrarão na eternidade em trevas, sem a preciosa luz da Palavra de Deus que lhes foi negada pelos seus líderes e pela religião pro-forma e de aparência. A grande babilônia e seus filhos.
Podemos citar como exemplo catastrófico desta noite fatídica de natal o dia da comemoração da maior festa religiosa de então a Pascoa do Povo Judeu, quando a religião de aparência e as massas manipuladas por ela, soltaram Barrabás e pediram e entregaram Jesus para a morte. Mateus 27:15-31.

Graças a Deus tenho ouvido uma palavra objetiva sobre a origem de tal festa pagã.

“Saí do meio dela o povo meu e livrai cada um a sua alma.”

“Guardai-vos de serdes possuídos pelo “espírito natalino” e buscai ser cheios do Espírito do Deus Vivo e único e Todo Poderoso Salvador que como homem subiu ao calvário e morreu como homem pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia para nossa justificação”. 

SHALOM ISRAEL: EQUIPA DE TRUMP JÁ PROCURA LOCAL PARA EMBAIXADA NO...

SHALOM ISRAEL: EQUIPA DE TRUMP JÁ PROCURA LOCAL PARA EMBAIXADA NO...: Se assim for, e se se confirmar a mudança da embaixada norte-americana para a capital Jerusalém, o novo presidente Donald Trump terá cer...