Pesquisar este blog

sábado, 22 de novembro de 2014

Rebeca de Isaque, o Tipo da Igreja

"Ele, porém, lhes disse: Não me detenhais, pois o SENHOR tem prosperado o meu caminho; deixai-me partir, para que eu volte a meu senhor. E disseram: Chamemos a donzela, e perguntemos-lho. E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei." Gênesis 24:56-58

Às portas do Arrebatamento.

Façamos como Rebeca, tipo da igreja.
Porta Aberta para o Céu.
A palavra de Eliézer ecoou aos seus ouvidos e penetrou fundo no seu coração e desligou inteiramente as afeições do seu coração das coisas que a rodeavam.
Estava pronta para deixar tudo e avançar para as coisas que estavam adiante dela. Ela prosseguiu pelo o prêmio da vocação de Deus, e esperança de ser a esposa de Isaque, co-herdeira com ele de toda a sua dignidade e glória.
"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:13-14

Rebeca é exemplo da igreja sob a condução do Espírito Santo, de viagem para ir ao encontro do noivo celestial. O nosso guia deleita-se em falar de Jesus Cristo. 
"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar." João 16:13-15

Gênesis 24:56-67
"Ele, porém, lhes disse: Não me detenhais, pois o SENHOR tem prosperado o meu caminho; deixai-me partir, para que eu volte a meu senhor.
E disseram: Chamemos a donzela, e perguntemos-lho.
E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este homem? Ela respondeu: Irei.
Então despediram a Rebeca, sua irmã, e sua ama, e o servo de Abraão, e seus homens.
E abençoaram a Rebeca, e disseram-lhe: Ó nossa irmã, sê tu a mãe de milhares de milhares, e que a tua descendência possua a porta de seus aborrecedores!
E Rebeca se levantou com as suas moças, e subiram sobre os camelos, e seguiram o homem; e tomou aquele servo a Rebeca, e partiu.
Ora, Isaque vinha de onde se vem do poço de Beer-Laai-Roi; porque habitava na terra do sul.
E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham.
Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.
E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se.
E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera.
E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe."

....


"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11

JESUS CRISTO, CRUCIFICADO.

"Quando comerdes deste pão e beberdes deste cálice... anunciais a minha morte até que Eu venha".

Favo de Mel
Único assunto do ministério de Paulo. A loucura da Cruz.
"Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." 1 Coríntios 2:2


A MARAVILHOSA SUBSTITUIÇÃO

A parte impossível para nossa salvação Jesus já realizou morrendo na cruz por nós. Foi realizado no sacrifício de Jesus Cristo o milagre da substituição, pois na verdade Ele morreu por nós pecadores.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido". Lucas 19:10

"Quem deu credito à nossa pregação? E a quem foi manifestado o braço do Senhor? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca não tinha beleza nem formosura e olhando nós para ele não tinha boa aparência para que o desejássemos. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e experimentado nos trabalhos; e como um de quem os homens escondiam o rosto era desprezado e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos". Isaías 53:1-6

Afirma-nos a Palavra de Deus: "Não há um justo, nem um sequer e, todos pecaram e separados estão da Glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus". Romanos 3:10 e 23-24
Por esta razão foi necessário que alguém pagasse a nossa dívida, perdoasse os nossos pecados e somente o único justo, Jesus Cristo, que foi gerado não pela vontade do homem, não pela vontade da carne, mas pela vontade de Deus e virtude do Espírito Santo é que estava apto a morrer em nosso lugar, e isto se deu de modo voluntário, conforme o próprio Jesus nos afirma no Evangelho de João. "Por isto o Pai me ama porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la". João 10:17-18.
(Leia também Lucas 1:26-35; João 18:1-11; João 19:10 e 11; Lucas 19:10 e Isaías 53).

Pedro, o Apóstolo chegou a expressar"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes de vossos pais, mas com o precioso sangue de Jesus Cristo como de um cordeiro imaculado e incontaminado. O qual na verdade em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; e por Ele credes em Deus que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus, purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade". 1 Pedro 1:18 e 19

"Havendo Deus falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas a nós falou-nós nestes últimos dias pelo Filho a quem constitui herdeiro de tudo por quem fez também o mundo o qual sendo o resplendor da sua glória e a expressa imagem da sua pessoa e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados assentou-se à destra da majestade nas alturas". Hebreus 1:1-3

Na verdade Jesus levou a nossa morte e a vida que estava nele nos é enxertada. Eis aí a maravilhosa substituição. Em Jesus tudo se faz novo. Leia Apocalipse 21:5


Palavra de hoje. A Mão de Deus o Senhor ainda está estendida. Aleluia!



Para o mundo virá o pior de todos os dias que é Grande Tribulação, mas para a Igreja do Senhor Jesus Cristo o Cordeiro está reservada Sala do Banquete. Onde você estará?
A Terra

Hoje li esta Palavra e fiquei apavorado com o que ela diz. Veja:

Isaías 5:8-25

"Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!

A meus ouvidos disse o Senhor dos Exércitos: Em verdade que muitas casas ficarão desertas, e até as grandes e excelentes sem moradores.
E dez jeiras de vinha não darão mais do que um bato; e um ômer de semente não dará mais do que um efa.

Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente!
E harpas e alaúdes, tamboris e gaitas, e vinho há nos seus banquetes; e não olham para a obra do Senhor, nem consideram as obras das suas mãos.
Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.

Portanto o inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; e para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram.
Então o plebeu se abaterá, e o nobre se humilhará; e os olhos dos altivos se humilharão.
Porém o Senhor dos Exércitos será exaltado em juízo; e Deus, o Santo, será santificado em justiça.
Então os cordeiros pastarão como de costume, e os estranhos comerão dos lugares devastados pelos gordos.

Ai dos que puxam a iniquidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro!
E dizem: Avie-se, e acabe a sua obra, para que a vejamos; e aproxime-se e venha o conselho do Santo de Israel, para que o conheçamos.

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!
Ai dos que são poderosos para beber vinho, e homens de poder para misturar bebida forte;
Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!

Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel.
Por isso se acendeu a ira do Senhor contra o seu povo, e estendeu a sua mão contra ele, e o feriu, de modo que as montanhas tremeram, e os seus cadáveres se fizeram como lixo no meio das ruas; com tudo isto não tornou atrás a sua ira, mas a sua mão ainda está estendida."

........

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-11

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

"Tem bom ânimo, levanta-te..."

"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." Marcos 10:46-52.


"Tem bom ânimo."
Chamou-me a tenção o fato da Palavra do Senhor Jesus, ser transmitida na integra pelos seus discípulos ao cego Bartimeu: "Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama."
A despeito de todos os acontecimentos desfavoráveis, quanto ao local onde Bartimeu se encontrava (Jericó cidade edificada sob maldição); Quanto à repreensão de alguns sem entendimento da obra do Espírito, que o mandavam parar de clamar: "E muitos o repreendiam, para que se calasse"e mesmo o barulho confuso da grande multidão com seus mais diversos interesses, não conseguiu fazer Bartimeu se calar "mas ele clamava cada vez ainda mais".

O que levou Bartimeu a clamar desesperada e insistentemente? Certamente foi sua grande necessidade, vergonha e miséria em que vivia. Era cego e estava em trevas e precisava e desejava sair das trevas da cegueira. Ele queria a luz e clamava pela luz para os seus olhos. Por isso o Mestre Amado parou  e mandou chamá-lo.

Ah que maravilha quando a Palavra e Ordem do Senhor Jesus Cristo é transmitida na integra, sem acréscimos ou diminuições! "Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama." 

"Que queres que EU te faça?" Jamais alguém pode falar dessa maneira e com tamanha autoridade! Aleluia.

"Mestre, que eu tenha vista." A certeza da benção de Deus que vem pela promessa: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mimpelo exercício da fé na humilhação. A fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus. Romanos 10.

"Vai, a tua fé te salvou." 
Espera aí!
A necessidade e pedido de Bartimeu, não era para ter vista? Como o Senhor o manda ir, e já lhe fala de salvação?
E que Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sempre falou em salvação eterna, e avisa em sua palavra que Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10.

"E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho."
Bartimeu de imediato entendeu a obra do Espírito; Atendeu a ordem "Vai" e saiu salvo e curado dando glórias a Deus e seguindo a Jesus pelo Caminho.


"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10.

A Figueira - Maravilhosa Figura Profética!


"E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira." Isaías 34:4


A figueira é a única árvore do natural que aparece no Paraíso ou Jardim do Edem. Seu significado espiritual é justiça própria, pois o homem arguido pela sua consciência contaminada procurou se esconder atrás de folhas de figueira.

Tulipas de Israel
Assim sendo, como figura, a figueira aponta para o Povo Judeu que buscou e busca uma justificação pela Lei de Moises. Todavia a Lei dada pelo Deus Todo Poderoso a Moises, a ninguém justifica. Exemplo disto é o Patriarca Abraão, Isaque, Jacó e José que foram justificados pela fé. Também Abel, Enoque e Noé foram justificados pela fé.

Até hoje Israel busca a justificação pelas obras da Lei. Mas muito em breve verão face a face aquele a quem traspassaram. Verão a Jesus Cristo o único justificador, o Cordeiro de Deus que com sua morte tira o pecado do mundo.


Exemplo do Senhor Jesus Cristo e Natanael

"Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem." João 1:45-51

"E Judá e Israel habitavam seguros, cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, desde Dã até Berseba, todos os dias de Salomão." 1 Reis 4:25

"Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os espante, porque a boca do Senhor dos Exércitos o disse.
Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos em nome do Senhor nosso Deus, para todo o sempre." Miqueias 4:4-5

A Figueira sem Fruto 

"E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;
E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?
E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar." Lucas 13:6-9 

A Volta do Senhor Jesus Cristo e o Cordeiro

"O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.
Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi;
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.
Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa." Cânticos 2:10-14 

"E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" Apocalipse 6:12-17

A Parábola da Figueira

"Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.... Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." Mateus 24:32, 34-35

"E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar." Lucas 21:29-33

"Aprendei, pois, a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão." Marcos 13:28

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Apresentação 'ORIENTE MÉDIO CONFLITOS ÁRABES x ISRAELENSES e QUESTÃO PALESTINA.'

Hino de Israel legendado ( Hatkivah: Esperança)

A Declaração de Balfour - O Retorno de Israel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Declaração de Balfour

Declaração de Balfour é uma carta de 2 de novembro de 1917 do então secretário britânico dos Assuntos Estrangeiros, Arthur James Balfour, dirigida ao Barão Rothschild, líder da comunidade judaica do Reino Unido, para ser transmitida à Federação Sionista da Grã-Bretanha.
A carta se refere à intenção do governo britânico de facilitar o estabelecimento do Lar Nacional Judeu na Palestina, caso a Inglaterra conseguisse derrotar o Império Otomano, que, até então, dominava aquela região.

A Declaração de Balfour

A carta foi escrita usando-se nos seguintes termos:

1 - "Caro Lord Rothschild,
"Tenho o grande prazer de endereçar a V. Sa., em nome do governo de Sua Majestade, a seguinte declaração de simpatia quanto às aspirações sionistas, declaração submetida ao gabinete e por ele aprovada:
`O governo de Sua Majestade encara favoravelmente o estabelecimento, na Palestina, de um Lar Nacional para o Povo Judeu, e empregará todos os seus esforços no sentido de facilitar a realização desse objetivo, entendendo-se claramente que nada será feito que possa atentar contra os direitos civis e religiosos das coletividades não judaicas existentes na Palestina, nem contra os direitos e o estatuto político de que gozam os judeus em qualquer outro país. ´
"Desde já, declaro-me extremamente grato a V. Sa. pela gentileza de encaminhar esta declaração ao conhecimento da Federação Sionista.
"Arthur James Balfour."

O texto da carta foi publicado na imprensa uma semana depois, em 9 de novembro de 1917.
2 - A Declaração de Balfour foi posteriormente incorporada ao Tratado de Sèvres, que selou a paz com o Império Otomano, e também ao documento que instituiu o Mandato Britânico da Palestina.
O documento original encontra-se na British Library.
A França e a Itália, aliadas de Londres na Primeira Guerra Mundial ratificam espontaneamente a Declaração de Balfour, prevenindo-se de deixar o Oriente sob administração exclusiva do Império Britânico.
Os Estados Unidos ratificaram a Declaração em agosto de 1918.


terça-feira, 18 de novembro de 2014

O Particular do Senhor Deus Todo Poderoso

O Senhor nos fez meditar com a igreja no texto de Lucas capítulo 12 dos versos 13 em diante.
Fiquei pasmado e maravilhado com a realidade atual da Palavra de Deus em relação as movimentações e manifestações sociais no mundo todo e o grave
As Bandeiras das Nações.
perigo do envolvimento dos crentes no Senhor Jesus Cristo nessa confusão babi-louca. 
A clareza e objetividade da bíblia é algo que está muito além da imaginação dos religiosos e teólogos. O Senhor Deus Todo Poderoso e Salvador fala verdadeiramente com o seu povo e alerta por diversas vezes "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz... Aleluia e glórias e honras ao Cordeiro que é bendito para sempre. Amém e Amém."

A voz da multidão (Nações do Mundo) e a resposta objetiva do Senhor para aqueles. (Versos 13 e 14)


Um da multidão se levanta e pede ao Senhor Jesus que intervenha como repartidor de sua herança com seu irmão. E o Senhor responde a ele e à multidão que não é juiz e nem repartidor de bens terrenos ainda que as distribuição de riquezas e direitos não sejam justas.
"E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?"

O Senhor ainda se dirige à multidão e conta a parábola do Rico Insensato e Louco, conforme lemos nos versos de 15 a 21.
"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância..."

O Senhor fala e diz (à Nação Santa) e seus discípulos. (V. 22 ao 35)


A fala do Senhor para a multidão que queria torná-lo Juiz Repartidor de bens terrenos e solução para as injustiças sociais termina no verso 21 e logo em seguida, Ele o Bom Pastor, se volta para os seus discípulos e seu particular tesouro. 
Dos versos 22 ao 32, Ele fala e ensina aos seus discípulos  sobre as solicitudes da vida que domina e cansa o pensamento das nações do mundo ("Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai 
O Santo Livro.
sabe que precisais delas." V.30). 

O Senhor e Mestre não poderia ser mais objetivo para assunto tão atual; Pois Ele fala e diz que as "nações do mundo" buscam as coisas do mundo, pois o seu alvo é a terra e até os palácios governamentais da terra.

A Igreja não é "nação do mundo", mas "A Nação Santa" conforme nos ensina a 1ª Epístola de Pedro 2:9 "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."

O Senhor e Sumo Pastor Jesus Cristo, conforme as escrituras, consola os seus discípulos e "seu particular tesouro", com a firme promessa de que "buscando primeiro o reino de Deus e sua justiça, as outras coisas serão acrescentadas, na medida certa e sem acrescentar dores." (V.31)

Comparativo. (V.32)

Para as  multidões das nações do mundo,  cada dia mais solicitas o que conta é a força gerada pelo número de manifestantes em grandeza diretamente proporcional cujo alvo é a conquista de nome que os leve aos palácios governamentais.
Todavia, para a Igreja do Senhor Jesus Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e que veio buscar e salvar o que se havia perdido, o que importa é a glória de Deus a ser alcançada e que segundo o pensamento de Deus já a alcançou pela graça e por fé: Alcançou não porque é forte ou numeroso aos olhos humanos, mas por que ao Pai agradou dar-lhes o reino.
"Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino." (V.32)
"Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias." V.35.