Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

Amor, o Principio de tudo. Entendendo João 3:16.

Apocalipse 19:13
O que o Senhor Deus quis dizer com a expressão: “Tenho, porém contra ti, que deixaste o teu primeiro amor”? 
O que Ele quis dizer com a suprema excelência do amor que é colocado acima de todos os dons do Espírito e de todas as boas virtudes que o homem possa ter ou conhecer; Acima dos sacrifícios, acima da caridade, acima do conhecimento, acima da esperança e da fé e é o único que nunca falha? Apocalipse 2:4, 1 Coríntios 13.

O coração da Bíblia, o coração de Deus.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3:16-18.

A Suprema Excelência do Amor; De Deus, porque Deus é Amor. 1ª João.
No Princípio. Na eternidade. O Amor no coração de Deus. Jesus Cristo é o Cordeiro que foi oferecido antes da fundação do mundo. 
“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;” Efésios 1:4.
“O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;” 1ª Pedro 1:20.
“Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.” João 17:24.

Amor,o Principio de tudo.

Algo que começou com tão excelente e sublime sentimento não pode ser mexido, contaminado e adulterado pelo homem que em seu natural está muito longe do pensamento de Deus. Isaías 55.
Ao longo dos tempos e principalmente nos últimos dias o sentimento que tem levado o homem a buscar a Deus tem sido os interesses da terra. Dirigem-se ao Céu para pedir tão somente para a terra. São ensinados pelos seus gananciosos lideres a procederem assim. É a ação  do espírito do enganador, mercenário e negociante cuja proposta sempre é: Se me deres isto eu te dou aquilo outro; eu passo a te seguir e talvez até a te servir. Gênesis 28:16-22.

Esqueceram que O Senhor Deus Todo Poderoso não pode ser comprado por ninguém, não se impressiona com a aparência do homem e age tão somente por misericórdia e por amor de seu grande e Santo Nome.
Link:
http://eltimafonso.blogspot.com.br/2013/01/por-amor-do-meu-nome-diz-o-senhor.html

Deixar esse princípio é macular e deixar o primeiro amor e perder, perder muito, perder para sempre o mais excelente e o mais puro e precioso, que é a Vida de Deus do Deus de Amor, que é Amor, que está em Cristo Jesus o Senhor e Salvador. “Porque no Princípio, Deus amou o mundo de tal maneira...que por amor de Seu Nome, veio buscar e salvar o que se havia perdido...” (Leia Lucas 7:36-50).

“Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” 1 Coríntios 16:14.


"... (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:32-33.

Por amor do meu nome, diz o Senhor.


“E também ouve ao estrangeiro, que não for do teu povo Israel, quando vier de terras remotas, por amor do teu nome.” 1ª Reis 8:41.

“Assim também ao estrangeiro, que não for do teu povo Israel, quando vier de terras remotas por amor do teu grande nome, e da tua poderosa mão, e do teu braço estendido, vindo eles e orando nesta casa;” 2ª Crônicas 6:32.

“Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.” Salmos 23:3.

“Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.” Salmos 25:11.

“Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.” Salmos 31:3.

“Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome.” Salmos 79:9.

“Não obstante, ele os salvou por amor do seu nome, para fazer conhecido o seu poder.” Salmos 106:8.

“Mas tu, ó Deus o Senhor, trata comigo por amor do teu nome, porque a tua misericórdia é boa, livra-me,” Salmos 109:21.

“Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.” Salmos 143:11.

Por amor do meu nome retardarei a minha ira, e por amor do meu louvor me refrearei para contigo, para que te não venha a cortar.” Isaías 48:9.

“Posto que as nossas maldades testificam contra nós, ó Senhor, age por amor do teu nome; porque as nossas rebeldias se multiplicaram; contra ti pecamos. Não nos rejeites por amor do teu nome; não abatas o trono da tua glória; lembra-te, e não anules a tua aliança conosco.” Jeremias 14:7,21.

“O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos dos gentios, no meio dos quais estavam, a cujos olhos eu me dei a conhecer a eles, para os tirar da terra do Egito... O que fiz, porém, foi por amor do meu nome, para que não fosse profanado diante dos olhos dos gentios perante a vista dos quais os fiz sair... Mas contive a minha mão, e o fiz por amor do meu nome, para que não fosse profanado perante os olhos dos gentios, à vista dos quais os fiz sair... E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu proceder para convosco por amor do meu nome; não conforme os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos atos corruptos, ó casa de Israel, disse o Senhor Deus.” Ezequiel 20:9,14,22,44.

“Mas eu os poupei por amor do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre os gentios para onde foi.” Ezequiel 36:21.

E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” Marcos 13:13.

“Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.” Lucas 21:12.

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:5-11.

“E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.” Apocalipse 19:13.

E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.” Apocalipse 22:4.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Faixa de Gaza e sua importância...

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel." Isaías 41:14.


Observe a cabeça do forte touro na silhueta
formada pelo mar cujo focinho está em cima de Israel,
"o bichinho de Jaco e Povozinho de Israel"
  A Faixa de Gaza está localizada ás margens do Mediterrâneo ou Mar Grande e o Estado de Israel e o Monte Santo.
 Segundo as Escrituras Sagradas, outrora tal território pertenceu aos Filisteus, inimigos de Israel. 
  A importância da Faixa de Gaza é que o homem vil escolherá exatamente a Faixa de Gaza, como local para sua base, na sua última e frustrada investida para destruir e desarraigar Israel da face da terra.
Veja:
"...E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra." Daniel 11:...45.

"E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10.

Leia sobre o Povo de Israel em Romanos 9,10, e 11.