Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Salva-nos Senhor!

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba." João 7:37.

Os homens às vezes não acreditam que o Senhor vai intervir diretamente na história da humanidade.  Alguns até mesmo grandes religiosos, na verdade não querem a intervenção do Deus Todo-Poderoso, pois isso atrapalharia os seus lucrativos negócios  e fama. "Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?" Salmos 12:4; 
E é claro que esse rebelde posicionamento se dá em razão da ação do inimigo  nas suas mentes e corações. "E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do
"que é o homem para que dele te lembres..."
Salmos 8.
tempo?" Mateus 8:29/ Marcos 1:24/ Lucas 4:34.
E mesmo sabendo da Bondade do Senhor que é a Fonte das Águas Vivas, tomam a voluntária e triste decisão a exemplo do que podemos ver na parábola contada pelo Senhor Jesus.
"Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois. E, chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes: Negociai até que eu venha.Mas os seus concidadãos odiavam-no, e mandaram após ele embaixadores, dizendo: Não queremos que este reine sobre nós..." Lucas 19:12-14.

Todavia queira ou não o homem que é pó, o que está escrito "Assim diz o Senhor..." , se cumprirá na sua totalidade e no tempo de Deus. Aleluia. (2ª Carta de Pedro 3)_

Salmo 12 -

1 SALVA-NOS, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.
2 Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado.
3 O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente.
4 Pois dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?
5 Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram.
6 As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes.
7 Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre.
8 Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.

O maravilhoso e singular convite e proposta de Jesus Cristo o Senhor e Cordeiro de Deus e de sua igreja.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28.

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida." Apocalipse 22:17.