Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

domingo, 25 de dezembro de 2016

"Homens israelitas, e os que temeis a Deus, ouvi."

Achei muito interessante o texto onde o Apóstolo Paulo fala e o modo que  ele fala em uma Sinagoga na cidade de Antioquia.
Achei interessante que no final alguns judeus, por inveja, começaram a contradizer Paulo e pasmem, alugaram e incitaram algumas mulheres religiosas e honestas e alguns dos principais da cidade para perseguirem os apóstolos.
Leia com muita atenção e aproveite bastante para você ficar cheio da alegria do Espirito Santo que vem pelo ouvir a Palavra de Deus.
João 7:37-39


Atos 13:14-52
"E eles, saindo de Perge, chegaram a Antioquia, da Pisídia, e, entrando na sinagoga, num dia de sábado, assentaram-se; E, depois da lição da lei e dos profetas, lhes mandaram dizer os principais da sinagoga: Homens irmãos, se tendes alguma palavra de consolação para o povo, falai. E, levantando-se Paulo, e pedindo silêncio com a mão, disse: Homens israelitas, e os que temeis a Deus, ouvi:
O Deus deste povo de Israel escolheu a nossos pais, e exaltou o povo, sendo eles estrangeiros na terra do Egito; e com braço poderoso os tirou dela; E suportou os seus costumes no deserto por espaço de quase quarenta anos. E, destruindo a sete nações na terra de Canaã, deu-lhes por sorte a terra deles. E, depois disto, por quase quatrocentos e cinqüenta anos, lhes deu juízes, até ao profeta Samuel. E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Cis, homem da tribo de Benjamim.
E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.
Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel;
Tendo primeiramente João, antes da vinda dele, pregado a todo o povo de Israel o batismo de arrependimento.
Mas João, quando completava a carreira, disse: Quem pensais vós que eu sou? Eu não sou o Cristo; mas eis que após mim vem aquele a quem não sou digno de desatar as alparcas dos pés.
Homens irmãos, filhos da geração de Abraão, e os que dentre vós temem a Deus, a vós vos é enviada a palavra desta salvação.
Por não terem conhecido a este, os que habitavam em Jerusalém, e os seus príncipes, condenaram-no, cumprindo assim as vozes dos profetas que se lêem todos os sábados.
E, embora não achassem alguma causa de morte, pediram a Pilatos que ele fosse morto.
E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram na sepultura;
Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos.
E ele por muitos dias foi visto pelos que subiram com ele da Galiléia a Jerusalém, e são suas testemunhas para com o povo.
E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;
Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.
E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei.
Por isso também em outro salmo diz: Não permitirás que o teu santo veja corrupção.
Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.
Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu.
Seja-vos, pois, notório, homens irmàos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados.
E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.
Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas:
Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei;porque opero uma obra em vossos dias,ora tal que não crereis, se alguém vo-la contar.
E, saídos os judeus da sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas.
E, despedida a sinagoga, muitos dos judeus e dos prosélitos religiosos seguiram Paulo e Barnabé; os quais, falando-lhes, os exortavam a que permanecessem na graça de Deus.
E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus.
Então os judeus, vendo a multidão, encheram-se de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo falava.
Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios;
Porque o Senhor assim no-lo mandou:eu te pus para luz dos gentios,a fim de que sejas para salvação até os confins da terra.
E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.
E a palavra do Senhor se divulgava por toda aquela província.
Mas os judeus incitaram algumas mulheres religiosas e honestas, e os principais da cidade, e levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé, e os lançaram fora dos seus termos.
Sacudindo, porém, contra eles o pó dos seus pés, partiram para Icônio.
E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo."

O Pastor e o Natal.

"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor."
Mateus 9:36.

Pastor - Pessoa que guarda, guia e apascenta o gado.

pastor tem a missão de apascentar as ovelhas.

O Trigo - O Rei dos Cereais.
Apascentar é conduzir mansamente as ovelhas aos pastos verdes, aos mananciais de águas tranquilas, refrigerar as suas almas e guia-las pelas veredas da justiça, como vemos no Salmo 23; Tudo na luz da Palavra de Deus. (Salmos 119:105).

Jamais o Filho Jesus Cristo, que é o Sumo, Único, Bom e Grande Pastor de Ovelhas conduziria as suas ovelhas a pastagens envenenadas.

E aqueles pastores que são guiados pelo Espírito Santo, o Espírito de Jesus Cristo (Filipenses 1:19) e que "dizem estar em Jesus Cristo também devem andar como Ele andou". (1 João 2:6).

A realidade das multidões conduzidas por "grandes" lideres religiosos é que estão cansadas, desgarradas, aflitas, oprimidas e sobrecarregadas, por lhes faltar o alimento genuíno que é a Palavra de Deus. (Fome e sede - Amós 8:11).

Esse alimento genuíno está na Bíblia (Mateus 22:29; Marcos 12:24, João 5:39); E é negado as ovelhas pelos falsos pastores e mestres, para que elas não tenham seus olhos abertos e se tornem livres das três maldições que assolam a terra. (Lucas 24:13-33)

As três maldições -

São três as maldições que assolam a terra.
Há duas que são mais antigas e, creio, deram origem à terceira e última maldição.

Escapando o homem  dessas três maldições cujos nomes terminam em "IA", será ele, bendito do SENHOR Deus Todo Poderoso que se fez nosso Salvador em Cristo Jesus o Cordeiro, que nos comprou no calvário com alto preço de sangue.

Bom Pastor Jesus Cristo, deu e dá a sua vida pelas suas ovelhas e é Ele que demanda as suas ovelhas, pois as ovelhas são dEle; E Ele vai julgar os falsos e malditos pastores que por interesses mesquinhos negaram às ovelhas o alimento verdadeiro  de João 8:32 e 36, e as mantiveram debaixo do engano, conduzindo-as a pastos envenenados e fermentados da Grande Babilônia.

O Natal -

Nesse tempo das festas de natal, onde as cansadas ovelhas que gemem querendo algo novo para o ano seguinte e são bombardeadas pelo consumismo, ainda sofrem sérios prejuízos para suas almas com o fermento da Grande Meretriz e mãe de todas as prostituições da terra.


Achei muito interessante a expressão de uma mensagem que li nesses dias sobre o natal:
"10 motivos para não comemorar o natal"
10- A festa de natal traz em seu bojo um clima de angústia e tristeza, o que muitos dizem ser saudades de Jesus, mas na verdade é um espírito de opressão que está camuflado, escondido atrás da tradição romana que se infiltrou na igreja evangélica, e que precisamos expulsar em nome de Jesus.)


"Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor." Jeremias 51:45.