Pesquisar este blog

sábado, 8 de junho de 2019

Cristo e as Ordenações.

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado.

 - Bispo Emir Castro de Macedo

Grandes são o desalento, a mágoa de coração, a angústia de espírito, o cansaço de corpo. Por isso, o servo de Deus, que não tomar definitivamente o propósito de não se contaminar com as coisas mínimas e consideradas insignificantes, não permanecerá fiel. "Quem é fiel no pouco (mínimo) também é fiel no muito"- Lucas 16:10
Lembremo-nos do profeta Daniel que era jovem e, certamente, tinha bom apetite. Eram muitas as iguarias dos pratos da mesa do rei. Daniel, porém, tinha assentado firmemente em seu coração não se contaminar. Um pouco de fermento leveda toda a massa. 
Os filhos de Adão participam da natureza humana e suas consequências; os filhos de Deus participam da natureza divina e seus resultados. A velha natureza é segundo a vontade humana (João 1: 13). A segunda é de acordo com a vontade de Deus, como Tiago, pelo Espírito Santo, nos diz: "Segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade" - Tiago 1:18
A nossa confiança não está em nós, mas naquele que fez tudo por nós. Dependemos do Seu nome, confiamos na Sua obra, temos os olhos fixos na Sua pessoa, e esperamos a Sua vinda. Porém, logo, a mente carnal manifesta a sua oposição a toda esta Verdade, que tanto alegra e satisfaz o coração do servo de Deus. Foi assim com Caim: "E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o seu semblante".
A mesma coisa que enchia Abel de paz encheu Caim de ira. Caim foi rejeitado, e, sendo rejeitado, manifesto u n os seus atos os frutos da religião corrompida. Fez-se modelo dos falsos religiosos, em todos os tempos, pela justificação desqualificada, uma vez que somente pela fé se faz de Deus tudo, e do homem, nada - o homem natural não gosta disso. E isso faz que o seu semblante descaia, e provoca sua ira.
A questão para o servo de Deus não é o que sou eu, mas, antes, o que é Cristo. Não podemos aceitar a condição de meros superficiais e inúteis. Grande é a diferença entre o ensino humano e o divino. A tendência no presente século é cultivar e exaltar a natureza, ocasionando sequidão. O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parece loucura; e não pode entendê-las, uma vez que elas se discernem espiritualmente (1 Coríntios 2:14). O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito (João 3:6). O que vemos nada mais é do que o esforço diligente de melhorar o mundo; de tornar a vida agradável, de adornar o panorama atual com as cores mais belas. O remédio de Deus para purificação do pecado é rejeitado, e os esforços do homem entram em evidência em seu lugar. Esse é o caminho de Caim (Judas 1:11). A varredura e o embelezamento continuam; mas não é com o fim de preparar a casa para Cristo, mas para o anticristo. 
Vivemos numa época de aparência, farisaísmos, pois a igreja de Cristo está cheia de elementos de uma religião tradicional e de costumes, que, da alma, roubam Cristo e a Sua plena salvação. Mas não é apenas isso. O mal é de um caráter muito mais ímpio e perigoso. Os acréscimos e subtrações são ardilosamente ajuntados a Cristo e à Sua Obra. E assim o pecador não é salvo somente por Cristo, mas por Cristo e as ordenações. Dessa maneira, o pecador é completamente defraudado de Cristo, porque, sem dúvida, verá que "Cristo e as ordenações" provarão, como funesta consequência, serem ordenações e não Cristo. É um alerta muito sério para todos os que professam e alimentam um, pensamento de acréscimos e subtrações para a obra de Deus. Para estes, aconselho Apocalipse 22: 18-19.
Gálatas 5:2 - "... se vos deixardes circuncidar, Cristo de nadei. vos aprovei­tará."
Gálatas 5:13 - " à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor."
Gálatas 6:3 - "Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana."
Gálatas 6:7 - "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”
Gálatas 6:16 - "E, a todos quantos andarem de conformidade com esta re­gra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.”

domingo, 2 de junho de 2019

A Parábola das Dez Virgens!


“Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.” Mateus 25:8.

Durante a noite o azeite é consumido mais rapidamente, por isso toda atenção e vigilância para não sermos apanhados despercebidos, pois a volt do Senhor será a qualquer momento. Aleluia!
Precisamos pedir constantemente com ardente fervor que o Senhor nos encha de Seu Espírito Santo. É tempo de se humilhar cada vez mais aos pés do Senhor Jesus. O nosso Deus está no Céu e nós estamos aqui na terra e somente os vencedores estarão lá no Céu com Ele para sempre.
Não podemos nos desviar nem para a direita nem para a esquerda, pois, a direita e a esquerda pertencem ao diabo. Somente no meio, no Caminho estabelecido por Deus há segurança e a promessa da vitória. Jesus Cristo é o Caminho, é a Verdade e é a Vida. Louvado seja o nome do Senhor! Aleluia!
Para não faltar o azeite e nem tão pouco mudar sua essência precisamos nos manter na única fonte fidedigna de orientação espiritual que é as Sagradas Escrituras. 
Jesus está voltando!
Ele voltará em breve e a igreja vai subir ao seu encontro nas nuvens dos céus.
Hoje o azeite é dado gratuitamente; a Palavra é "enchei-vos do meu Espírito, diz o Senhor"
Jesus Cristo o Cordeiro de Deus e nosso Salvador tem o prazer em nos ajudar e nos dar mais do Seu Espírito Santo. É o Espírito Santo que trabalha até agora, convencendo do pecado, da justiça e do juízo, para preparar a Sua Igreja e Noiva do Cordeiro. Assim como Eliezer, o Servo de Abraão buscou a Rebeca para Isaque o filho de seu Senhor Abraão.
Assim sendo o Senhor deixa claro que alguns vão se perder no finalzinho da caminhada.
"A hora vem e agora é... Hoje se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações... Ora vem Senhor Jesus, diz o Espírito e a noiva!" Amém!