Pesquisar este blog

sábado, 28 de abril de 2012

"Não achei Lutero na Bíblia."


Martinho Lutero (1483 a ...):
Só 95 teses?
Primeiramente deixo claro que não sou protestante assim como Lutero não o foi se considerarmos que o argumento apresentado por ele que são as escrituras sagradas é antes da Roma Cristã.
E por assim entender, e por analogia se quisermos um Lutero e um Jerônimo protestante eles protestaram a mandamentos e ensinos de homens que se apresentavam e se apresentam contrários aos Mandamentos e Ensinos de Deus que é sua Poderosa e imutável Palavra.
Pedro deixou a maravilhosa lição em Atos dos Apóstolos:
Julgai entre vos mesmos; o que é mais justo fazer. Ouvir-vos a vós ou ouvir a Deus? Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” Lutero certamente leu o que Pedro disse e tocou a trombeta.
Algo inédito sobre o Monge Lutero:
O dia "D".
Depois de ouvir muitas baboseiras sobre Lutero, ou protestantismo, o Senhor me deu algo inédito sobre Lutero. 
Inédito porque creio não tenha sido escrito em nenhum lugar, porque não está no pensamento do homem, mas no de Deus e para alcançar o pensamento de Deus e mais difícil e só na humilhação.
Recebi quando caminhava e falava com Deus.
Procurei em minha bíblia, tenho também a versão católica, de capa a capa e não achei o Lutero.
Então conclui que não foi o Lutero que fez a bíblia, mas sim a bíblia é que fez Lutero.
"Devemos Inundar-nos com a Bíblia..."
Bento XVI
E é a bíblia que fez Estevão o primeiro mártir, é a bíblia que fez Pedro, que fez Paulo, é a bíblia que fez Jerônimo, é a bíblia que fez Charles Cheniqy, é a bíblia que me fez, é a bíblia que fez a igreja do Senhor Jesus o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo sem precisar de velas, purgatório, orações pós-morte e nem da ajuda de mais nada e de mais ninguém.
É a bíblia que fez a igreja a qual será arrebatada da terra muito em breve.
É a bíblia que molda o homem à vontade de Deus...
Interessante é que o Lutero feito pela bíblia, o Pedro feito pela bíblia, o Paulo, permaneceram com imperfeições, com espinhos na carne, assim como eu e todos os outros, mas a bíblia, a Palavra de Deus é perfeita e completa. Graças a Deus.
Sem a bíblia não dá.
Seja todo o homem considerado mentiroso, mas Deus verdadeiro.” (Carta aos Romanos)

(1483 a ...): Jesus disse para os que nele crêem:
 “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.”
Crês tu isto?

sexta-feira, 27 de abril de 2012

A FÉ QUE EU PRECISO.


"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". Hebreus 1:6.
A Fé Preciosa
É fato incontestável que sem fé é impossível agradar a Deus.
Mas qual fé?
O Senhor Jesus, lançou a seguinte pergunta: "... Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lucas 18:8.
É evidente que estamos vivendo os dias que precedem infalivelmente esse momento e precisamos estar muito atentos aos sinais. Mas qual fé precisamos para esse momento singular e tão importante para a humanidade e como obtê-la?
O advento do arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus, vai atingir a todos. E mesmo que o amigo não se interesse por esse assunto ou tenha opiniões diferentes sobre ele, não vai mudar nada. Pois quem falou que será assim foi o próprio Senhor Jesus e o que ele falou está falado, e ninguém pode ou tem o poder de mudar.
Esta fé "que é mais preciosa do que o ouro que perece" tem um alvo já definido na bíblia, que é: "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." 1ª Pedro 1:9.
O escritor de Hebreus a define: "ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1
O Senhor Jesus fala em João 14, sobre "as moradas da casa de seu Pai", e afirma que virá buscar os seus que O esperam para a salvação, para estar com Ele para sempre, e é claro num corpo incorruptível e imortal, semelhante aos anjos de Deus. Alcançamos a condição de filhos de Deus, mediante a adoção no sangue de Jesus que foi o primogênito de Maria e é o unigênito de Deus. Lá nas moradas eternas de Deus, cessará para os benditos do Senhor, a vida do sangue da carne, e terão a vida do Espírito, a vida de Deus, na plenitude do Espírito, um corpo espiritual. Tudo mediante a fé. "seremos semelhantes a Ele, pois o veremos como Ele é". Lá cessarão todas as aflições dos salvos pela graça, mediante a fé no sangue de Jesus. "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4
Mas qual fé vai definir os que subirão para as moradas celestiais?
Certamente que não são todas e nem muitas e nem uma grande fé pois o Senhor a definiu "à semelhança de um grão de mostarda".

Os absurdos da Apostasia. (Determinismo e Superstições)
À luz da Palavra de Deus temos visto absurdos com respeito ao assunto. Temos visto com tristeza o exercício de uma fé que leva o homem, no seu ego, a pensar que pode determinar para o céu. Isto é loucura, pois o barro não tem poder sobre o oleiro. Também temos visto com tristeza uma fé que leva o homem a pensar que pode perdoar a Deus, quando não atendido em uma petição. Coroando essas misérias oriundas de corações corruptos e exercitados na avareza, profissionais na extorsão, temos uma fé que torna o homem supersticioso quanto a vários objetos até ditos "vindos da terra santa". São os mais diversos: Pedras do Sinai, água do Jordão, mirra de Israel, cajado de Moisés, espada de Davi, arca da aliança, cruz do descarrego para quebra de maldição... Tudo vendido por apenas alguns $$$$$$$.
E se a incauta vítima ainda quiser pode pagar mais um pouquinho para conseguir a sua petição e todos os seus problemas e amarras serão queimados na fogueira santa de israel.  Essas doutrinas e praticas espúrias com toda certeza tem impedido a muitos de conhecerem a Verdade. E deixamos claro o nosso repúdio e como já dissemos, é caso de Polícia Federal, pois extorsão é crime previsto em lei. 
Amigos, Deus que não se deixa escarnecer, está vendo tudo isto e o cálice de sua ira está por transbordar.

A Violência e a Depravação Sexual.
Temos visto também o crescimento da violência em todos os setores da sociedade, sendo agora as mais comuns a violência sexual contra crianças, o que entendemos ser uma ação diabólica contra as crianças para as quais o Senhor falou; "deixai vir a mim as criancinhas..." Isso tem sido a verdadeira praga do século.
Estamos vivendo um verdadeiro caos na questão sexo e bestialidade e nesse assunto a humanidade talvez já tenha ultrapassado as cidades de Sodoma e Gomorra. (Gêneses 17)
Ainda ontem, ouvi um pregador dizer "o mundo está se animalizando".
Volto a firmar que a causa da depravação sexual e suas funestas consequências (AIDS), foi predita na Carta de Paulo aos Romanos 1 dos versos 18 em diante.  " Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." 
Qual fé vai ser decisiva naquele e para aquele momento?
Existem muitos tipos de fé que ao invés de reconciliar o homem com Deus o afasta e o separa tornando-o maldito;
Fé que cega ao invés de abrir os olhos;
Fé que o torna tolo ao invés de sábio;
Fé que mata ao invés de dar vida.

E então: Qual fé eu preciso?
1) A fé que precisamos define o objetivo segundo o pensamento de Deus que é salvação da alma e o de ir morar no Céu pois, não temos aqui uma habitação permanente; 
“Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.” Hebreus 13:14.
“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” 1ª João 2:25.
"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20.
2) A fé que precisamos é a que vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus;
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17.
3) A fé que precisamos é aquela que tem um único fundamento que é Jesus Cristo, e nos convence que não existe e nem se se faz necessário outro; 
"Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." 1ª Coríntios 3:11. 
4) A fé que precisamos é aquela que salva o pecador e o livra da ira futura e do castigo eterno;
"E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura." 1ª Timóteo 1:10. 
5) A fé que precisamos é aquela que liberta verdadeiramente das obras do diabo, por conhecer e ver na Palavra de Deus, a Água da Vida, o Pão da Vida, a Verdade que santifica,separa para Deus.
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:36.
"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:17. 

"Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve." Malaquias 3:18.
"Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." 1ª Pedro 1:9

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jerusalém no Centro da Terra.


O centro das atenções da terra.

“Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” Deuteronômio 6:4:9.
“Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele; E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.” Mateus 12:28-34.
Monte Moriá
“Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:21-24.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Uma Boa Palavra para Israel


“VINDE, e tornemos ao Senhor, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.” Oséias 6:1-3 e 6.
A noite se aproxima...

Depois de profetizar sobre o tempo da benção para Israel dizendo: “Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele”, o Profeta Oséias fala e concita o povo sobre a necessidade de conhecerem ao Senhor. O profeta se inclui dentro da necessidade de conhecer ao Senhor dizendo “conheçamos” e mostra a necessidade de termos uma trajetória em concordância com Provérbios 4:18, dizendo “prossigamos em conhecer”.
O homem não pode ficar estagnado em seus próprios pensamentos e caminhos, em seus costumes e tradições, ele precisa conhecer a Deus o Senhor. Ele precisa buscar e buscar com intensidade de todo coração para achá-lo, pois Ele o Senhor, procura e se dá a conhecer a todos os que o invocam em Espírito e em Verdade. Não podemos permitir que os interesses de mercenários e da religião pró forma sem a luz das escrituras venham a estagnar e impedir nossa caminhada. Ela deve seguir o padrão estabelecido por Deus: “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Provérbios 4:18.
A Profecia:
A terra de Israel.
Lemos em Daniel que os sábios entenderão os mistérios de Deus.
Paulo fala que o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, pois elas lhe parecem loucura e elas não podem ser discernidas pelo intelecto, centro da sabedoria e conhecimento humano que é natural e animal, mas se discernem espiritualmente. O Senhor Jesus ora agradecendo e dizendo: “graças te dou ó Pai, Senhor do Céu e da Terra que ocultastes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes as pequeninos.” Mateus 11.
Na Carta de Pedro ele fala sobre a consumação dos séculos onde os céus passarão com grande estrondo e os elementos ardendo se fundirão e também sobre a volta do Senhor. Lemos ali a curiosa expressão que “um dia é como mil anos e mil anos como um dia”. Aplicando tal conhecimento podemos ver o quanto estamos vivendo os derradeiros momentos da terra.
Dois dias, dois mil anos. A terra esta completando os seus seis dias ou seis mil anos e o sétimo dia é o dia do Senhor, para encerrar esta semana e chegarmos à maravilha de uma nova semana com o Novo Céu e a Nova Terra. Apocalipse 21. Dois dias, dois mil anos a partir do Messias, o Nazareno de Belém Efrata a menor entre as cidades de Judá.
Monte Sião em Jerusalém.
Oséias, profeta de Israel com objetividade deu uma palavra de esperança para Israel e falou “depois de dois dias nos dará vida”. O Estado de Israel está aí firme mesmo diante da fúria e ódio de seus inimigos especialmente o ódio das religiões; O Senhor já declarou que Jerusalém é insubstituível.
Em 14 de maio de 1948 pela providência divina foi criado o Estado Novo de Israel. Para a geração que presenciou tal acontecimento há uma promessa com implicações gloriosas e terríveis. “Não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”
E Oséias disse mais: “ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele”.
O dia do Senhor, mil anos do reinado de Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, de Jerusalém com vara de ferro sobre toda a terra.
Aqui urge a pergunta:
E a Igreja do Senhor, a noiva do Cordeiro?
Naquele dia, já estaremos com Ele, o Amado e o Desejado e em corpos imortais e incorruptíveis.
E a Igreja da Terra, a Senhora das Nações, a homicida, idólatra, usurpadora e mãe de todas as prostituições, a antibíblica,
... Caiu, caiu e acabou. E a sua glória se desfez em cinzas. Apocalipse 18.
O Livro.
Conhecendo ao Senhor:
O desejo de conhecer a Deus tem que ser progressivo “como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais” e ai entendemos que nossa vereda não será dessa maneira se negligenciarmos os princípios estabelecidos por Deus para se conhecê-lo que é através das escrituras que são a única fonte de vida eterna. E são elas que dão testemunho de Jesus e que torna o homem sábio para a salvação.


Negligenciá-las, desacreditá-las, acrescentando ou diminuindo é de procedência maligna e os que assumem tal posição contrária estão se declarando tolos, néscios e se colocando sobre a mais terrível das maldições.
“Deveras o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios, e não entendidos; são sábios para fazer mal, mas não sabem fazer o bem.” Jeremias 4:22.
“E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!” Lucas 24:25.
Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel.” Isaías 5:24.
“Os sábios são envergonhados, espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do Senhor; que sabedoria, pois, têm eles?” Jeremias 8:9.
No maior dos Salmos que é o 119, com 176 versículos o salmista em todos os versículos faz menção da Palavra de Deus. Ele usa termos como palavra, mandamentos, lei, juízos, preceitos, estatutos, testemunhos, etc todas com o sentido da Palavra de Deus.
Ele diz: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (v.105)
“A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.” (v.130)
“Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo. Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.” (v.96 e 97)

A chave do Céu e o poder para perdoar pecados:

A Pedra Angular da Igreja.
Reflexões sobre Mateus 16:13-19.
Não existe figura para representar a
A Pedra Angular e o Verbo de Deus.
Apresentamos o livro que dEle testifica
e que é a única fonte de vida eterna.
“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”

Considerações do texto:
Item 01-
 “E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.”
Aproveitando os versos vejamos alguns dos personagens apresentados aqui e os consideremos em relação a Pedro e a todos os outros homens: 
1- João o Batista MAIOR que Pedro e maior do que todos os nascidos de mulher;
2- Elias O Profeta de Israel & pense em Carro de fogo e arrebatamento.

Item 02-
“Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
        Aqui podemos ver de antemão que a resposta de Pedro não foi uma resposta fundamentada em uma revelação da carne e o sangue, ou seja, uma revelação na visão humana muito defendida pela cristianismo nominal e pró-forma.
E tão somente em razão dessa resposta de Pedro pelo Espírito de Deus, o Senhor Jesus faz a declaração a seguir: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”
Na suposição de uma resposta de Pedro pela sua mente natural onde imaginamos Pedro respondendo á pergunta do Senhor: Tu és o Cristo o filho de Mãe Maria ou Maria Mãe e etc.
 O que o Senhor diria a Pedro? Aqui vou deixar o leitor refletir, analisar e responder.
Diante dessa realidade e compreendendo o valor da declaração feita pelo Senhor a Pedro em razão de sua resposta pelo Espírito Santo, vamos ter que escolher recebê-la e aceitá-la da parte de Deus ou da parte dos homens.
Vejamos que Jesus disse a Pedro: “eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela...
E podemos assim dizer porque está escrito que:
“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” 1ª Corintios 3:11.
“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;” Efésios 2:20.
A Chave vista por satélite.
A chave não foi dada a Pedro como ensina a religião, mas foi dada à igreja do Deus Vivo e Vivificante edificada sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina e a Pedra viva e Rocha Eterna.
E a Igreja do senhor, nós os remidos do Senhor, resgatados pelo seu sangue nas palavras o próprio Apóstolo Pedro, somos todos pedrinhas vivas: “E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.” 1ª Pedro 2:4-5.

A chave do Céu e o poder para perdoar pecados:
Um exemplo para o ensino de Mateus 16:19, (A chave do Reino do Céu) e de João 20:23  (o poder para perdoar pecados).
 Em Atos 7:54-60 vemos um exemplo maravilhoso da chave do reino do céu em ação e a igreja casa espiritual e sacerdócio santo, perdoando pecados está na experiência de Estevão que ao ser apedrejado intercedeu  e fechou a porta do inferno e abriu a do Céu para Saulo que foi transformado em Paulo.
Para entendermos melhor: 
Jesus Cristo o Fundamento e Pedra Angular = A Cabeça da Igreja;
A Igreja Santa, composta de crentes renascidos pedras vivas que são os seus membros = O Corpo de Jesus.
Toda a ação e agir do corpo dependem da cabeça e o contrário seria um absurdo e demonstração de descontrole e debilidade mental.
Ele morreu , ressuscitou, subiu ao céu e está na destra do Pai Nosso que está no Céu (Mateus 23:9) intercede pelo seu corpo Igreja Santa, porém composta de homens falhos e pecadores, que não podem nada sem Ele (João 15:5), mas que movidas pelo seu Espírito e Voz, em perfeita comunhão como Estevão que diante das pedras não baixou a cabeça, mas olhou firme para o alto e viu a Jesus pronto para recebê-lo e intercedeu por seus algozes dizendo para Jesus o Autor e Consumador da fé: “Senhor Jesus não lhes imputes esse pecado”.
A Chave -"Se alguém ouvir a minha voz.."
Apocalipse 3:20
Observemos que Estevão não se dirige aos seus algozes para lhes perdoar aquele pecado, o que não lhe cabia e nem cabe a homem nenhum, pois as escrituras não se contradizem. Ele membro do corpo de Jesus Cristo, em comunhão íntima com a cabeça Jesus Cristo intercede pelos seus algozes e o Senhor Jesus Cristo ouve a sua oração e salva Saulo de Tarso.