Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A Paz Mundial

"Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."

Jesus Cristo nunca falou em Paz Mundial, ou trabalhou para a paz do mundo.
Grande é o levante contra a Obra de Deus consumada na morte de seu Filho Unigênito Jesus Cristo na Cruz do calvário.
Ponto de encontro
 Para o Céu e para o Deus e Pai Nosso que está no Céu, o maior e mais importante acontecimento de toda a eternidade foi e é a bem sucedida morte de Jesus Cristo.
Ali está a vitória do Deus Eterno e Pai dos espíritos sobre satanás e suas hostes. 
Ali Deus morre como homem reconciliando consigo o mundo.
Ali o brado de vitória: "PAI, ESTÁ CONSUMADO, em tuas mãos entrego o meu Espírito".

Sim o Filho Bendito Jesus, consumando a obra de salvação entrega ao Pai o seu Espírito, pois Deus é Espírito e Deus não morre. Assim, entregando ao Pai o seu Espírito, o Filho - Homem pôde morrer pelos pecadores. Aleluia!

Sua vitória foi conquistada na cruz, onde morreu como homem e pelo homem. e ressuscitou ao terceiro dia conforma as Escrituras. Obrigado Senhor!
Jesus Cristo não Fracassou na Cruz - Ali Ele teve Sua Maior Vitória
Falar que Jesus Cristo fracassou como homem na cruz é ser decidida e definidamente anti-cristo.
Falar que a terra precisa de um grande líder mundial e rejeitar "O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e que veio não restaurar reinos na terra mas para instaurar o seu reino nos corações humildes e contritos.
Falar que a terra precisa de um grande líder mundial para a solução final é ser anti-cristo.
Falar "vamos salvar a terra" é recusar a Salvação e o Salvador do Alto, Jesus Cristo o Filho Bendito que veio para fazer novas todas as coisas. Dizer "vamos salvar a terra" é ser anti Palavra e anti-Cristo.

"Saí do meio dela oh povo meu; Quem tem ouvidos (não é orelha) ouça o que o Espírito diz..."


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." 2 Coríntios 5:17-21

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada..." Mateus 10:32-34



Passado, Presente e Futuro.

"Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:22-24.


Passado, presente e futuro.

Terra
Que futuro?
Assim como regem as leis da semeadura o futuro de cada um vai depender de seu presente. Como uma lei infalível onde a semeadura é opcional mas a colheita é obrigatória (Colhe o que se planta), hoje cada um está fazendo o seu próprio futuro. 

Hoje o Senhor Jesus Cristo está com sua mão estendida para ajudar, livrar e salvar.
Hoje Ele é o advogado que salva a todo o que nele crer por graça e misericórdia.

Por isso:
"Se hoje ouvirdes a sua voz não endureçais o vosso coração...".

"Hoje veio salvação a esta casa...".

Assim:
Se hoje é Jesus, amanhã também será Ele, pois Ele é eternamente; 

Todavia se hoje for o EU, não haverá amanhã. Só noite, só escuridão, trevas eternas e choro e ranger de dentes. 

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração." 1 Pedro 4:7

Efésios 4:17-32
"E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." 

As Duas Cadeias.

"Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João 8:30-36.
"Como águia voarão, libertos pelo poder
de Deus em Cristo Jesus o Senhor."

No mundo espiritual devemos considerar a existência de duas poderosas cadeias de mentiras que mantem presos os homens deste mundo.

1 - A Cadeia dos Homens -

Aqui estão os vícios nas drogas que matam. Aqui estão as prisões do sexo ilícito e depravação. Aqui está o amor ao dinheiro e a avareza.
Todas estas situações ocorrem por escolha do homem em seu livre arbítrio e são mantidas pelas forças das trevas. Satanás e seus demônios.
A saída dessa cadeia é o homem aceitar de coração o sacrifício único no calvário de Jesus Cristo o Filho Bendito de Deus, que veio buscar e salvar o que se havia perdido.

2 - A Cadeia do Diabo -

Aqui estão as religiões anti bíblicas e todo ensino religioso anti bíblicos. Aqui está a idolatria, a feitiçaria, o misticismo, a apostasia e tudo que se levanta contra a autoridade da Palavra de Deus, as Escrituras.
Aqui os pais levam os filhos a se tornarem malditos. Os governos levam nações a se tornarem malditas. E principalmente os líderes religiosos levam os seus seguidores a se tornarem malditos.
Lamentavelmente a  Cadeia do Diabo é mantida por inescrupulosos lideres religiosos que mantem os súditos fora da Verdade que Liberta para Vida Eterna. Lideres que mantem os seus súditos fora das escrituras. Tais líderes mesmo sabendo de seu terrível fim, ainda permanecem como verdadeiros soldados de satanás, blasfemando das dignidades e ostentando blasfêmias sobre suas cabeças.
A saída é o homem romper com as tradições anti-bíblicas que lhe são impostas e  aceitar de coração o sacrifício único no calvário de Jesus Cristo o Filho Bendito de Deus, que veio buscar e salvar o que se havia perdido.

3 - A Liberdade dos Filhos de Deus -

"O ESPÍRITO do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros." Isaías 61:1-5.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Senhor, são poucos os que se salvam?

Lucas 13:22-30

"E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.
E disse-lhe um:Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
95 Teses de Lutero
Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade.
Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus.
E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros."

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida." João 5:39,40

"Só o Senhor é Deus".


“Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.” Isaías 33:17.


A terra vista de longe...
Arrebatamento, Uma necessidade.
Com toda a certeza, a Igreja será arrebatada antes dos sete anos de tribulação, não pelo que eu acho, mas sim pelo que está escrito. Pois os sete anos da Grande Tribulação, previsto pelo Profeta Daniel sobre o seu povo, será sem dúvida alguma, um particular de Deus com o Povo de Israel.
Vejamos algo curioso e interessante entre  o Profeta Elias e o Senhor Jesus Cristo.
Jesus o Cristo de Deus e Melquisedeque.
O Senhor Jesus é apresentado em Hebreus como o Sumo Sacerdote da ordem de Melquisedeque, aquele sem genealogia terrena e que era maior do que Abraão, que abençoou Abraão e a quem Abraão entregou os dízimos. Gênesis 14:18 a 20, Salmo 104:4, Hebreus capítulos de 5 a 7.

Elias o Profeta de Israel. 
O homem peludo (2 Reis 1:8) que foi arrebatado é o tipo da igreja do Senhor que será arrebatada. Seu nome significa "Só o Senhor é Deus".
Procuremos também pela genealogia de Elias e não vamos encontrar nada a respeito. É interessante que um assunto de tamanha importância para o  Povo Judeu seja negligenciado exatamente em relação ao Profeta Elias, o Profeta de Israel.
O Profeta Elias (tipo da Igreja) e Melquisedeque (tipo de Jesus) são os únicos na bíblia sem genealogia terrena. Logicamente Elias os tinha, mas não foi constado para que a figura da igreja que será arrebatada e que “deixou pai, mãe, filhos etc., seja mais completa.
Sobre o assunto é bom pensar no novo nascimento da igreja do  Senhor com raiz celestial, nascidos da água (Palavra) e do Espírito (Deus). Nascidos de Deus, registrados no Livro da Vida...

João o Batista.
O homem vestido de pelo de pele de camelo, e que veio na virtude e poder de Elias, "a Voz do que clama no Deserto, anunciando o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” e deixando claro para a igreja para nós que "é necessário que ELE CRESÇA e que EU DIMINUA”.
Sabemos que o maior inimigo nosso  não é o diabo, pois ele já foi derrotado, e basta a nós estarmos sujeitos a Deus e resisti-lo pela fé que ele fugirá de nós. O nosso maior inimigo é o ego, o eu que não se sujeita a Deus através de sua Palavra.
"Quem quiser ser meu discípulo, negue-se, renuncie-se a si mesmo..."

O Senhor Deus - "Senhor DosEUS".
O Senhor dos EUS. Ele é o GRANDE EU SOU.
É aquele que diz de si mesmo, EU SOU O QUE SOU.
Ele é o Senhor dos EUS.
A Mitologia grega e os sábios da terra apresentaram o senhor Zeus. É fácil de entender que não quiseram o Senhor DosEus e criaram em sua mente carnal “os zEus”. Deuses para todos os gostos e paixões.
O nosso EU, não combina com Deus, não dá comunhão.
        No velho testamento vemos a curiosa figura na ação de Israel da parte Deus, para desarraigar da terra os AmorrEUS, PerizEUS, GebuzEUS, EtEUS, e vai embora por aí. O Objetivo era tirar o “Eu” e estabelecer o “EL”, em ISRAEL, que foi o nome dado por Deus.
Reportando ao Novo Testamento também vemos a luta novamente onde os maiores inimigos de Jesus eram os FarizEUS e SaducEUS.
Voltando ao velho testamento e lembramos que o nome dado por Deus à descendência de Abraão, foi Israel, que passou a ser os  JudEUS.

Para não ficar complicado voltemos  ao Profeta Elias, o que foi arrebatado e que teve como substituto o Profeta Eliseu.
        Sempre fiquei intrigado com a questão:
Elias, Igreja, arrebatamento?
Eu não conseguia encaixar Eliseu como figura na história após o arrebatamento do Profeta Elias, mas sabia que um mistério, pairava sobre Eliseu. Foi aí que perguntando ao Senhor ele me apontou para a figura mais clara e linda que está no próprio nome do Profeta Eliseu.
Após e somente após o arrebatamento da Igreja, fechando o tempo dos gentios começa o particular do Deus de Israel, com o seu povo chamado povo Judeu.
O Profeta Eliseu o sucessor de Elias.
O Nome Eliseu sugere uma figura e é como se o Senhor estivesse a dizer-nos: “naquele dia, após o arrebatamento, será Eliseu. Naquele dia será o tempo, a hora de "Eles+EU", ou seja, os JudEUs e EU. E eles vão gemer e clamar e eu virei socorrê-los e olharão para mim espantados, para aquele a quem traspassaram."
Oseias 5:15, 6:1-3; Zacarias 12:10; João 19:37; Apocalipse  1:7.
         Assim sendo a Igreja não participará da grande tribulação pois simultaneamente aos sete anos da tribulação e aflição de Jacó na terra; será os sete anos das Bodas do Cordeiro nas nuvens.

“Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que está longe.” Isaías 33:17.

Babilônia! Babilônia! Sua queda é inevitável.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver crescer os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." [Rui Barbosa]

A terrível e real expressão de Rui Barbosa encontra fundamento nas Escrituras Sagradas, o Livro dos livros.
Toma forma a Grande Babilônia
E Jesus vendo as multidões disse:
"Andavam como ovelhas desgarradas que não tem pastor!"
"Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça." Isaías 59:13-15

Hoje qualquer palavra ou ato pode resultar em ações na justiça para reparações de danos morais. A realidade não é a honra e a moral, mas oportunidades para se ganhar dinheiro. Vive-se no medo. Medo de tudo.

Considerações:

A história nos mostra que nunca a humanidade esteve tão unida quanto no tempo da construção da Torre de Babel.

"Falavam uma mesma língua", contudo o Senhor Deus não se agradou daquela união humana auto-suficiente e a desfez para evitar um mal maior. (Gênesis 11)

Hoje saímos da figura de Babel para a realidade da Grande Babilônia nominada cristã, mas na prática é AntiCristã, pois não se dobra diante da autoridade da Palavra de Deus; ... Mas, "os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão", disse Jesus o Verbo de Deus.

É uma questão de opção no livre arbítrio.

Hoje vemos homens querendo ser mulher e mulheres querendo ser homem; ... Vemos homens querendo ser apenas homem e mulheres querendo ser apenas mulher; ... mas, graças a Deus, vemos também homens e mulheres querendo ser semelhante aos anjos de Deus. Lucas 20.
E o convite é: "Quem tem sede e quiser, venha e beba de graça da água da vida."
A escolha e livre os resultados é que serão diferentes.
“... A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que ..." Romanos Capítulos 1 e 2.

O Tempo do Fim.

No ano de 2008, aderi a um abaixo assinado, já envolvendo assinaturas de pessoas de vários países e que tem por objetivo impedir que um filme de péssima qualidade e de inspiração puramente satânica e abominável venha a ser lançado nos Estados Unidos.
No tal filme seriam apresentadas cenas de homossexualismo envolvendo o personagem Jesus e seus discípulos.
Chamou-me a atenção uma linha da solicitação, onde se alerta que de repente uma ação concentrada de repúdio da sociedade poderia mudar alguma coisa.

Considerando o assunto à luz da Palavra de Deus.A Babel dos últimos dias.

Esse é o tempo, chamado na bíblia de "tempo do fim" e estas coisas são próprias desse tempo. E podemos nos preparar que aqueles que temem ao Senhor Jesus Cristo serão duramente agredidos com coisas dessa natureza. A própria sociedade na pessoa de seus governantes e legisladores já se empenham para essas adaptações.
Recentemente soube que o SUS já esta empenhado em fazer cirurgias de mudança de sexo para os que se interessarem e é lamentável que enquanto isso pessoas enfermas e que precisam de um tratamento médico de urgência às vezes morrem na fila de espera.

Lembrei-me da Palavra de Deus, do que está escrito no livro do Profeta Isaías no capítulo 59, versos 13 a 15 onde se lê: "Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça." É o tempo no qual estamos vivendo, tempo do fim.

Em Apocalipse 22, lemos: "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda."

Lamentavelmente não há como impedir essas coisas, que mostram que realmente "o mundo jaz no maligno".

É para esse tempo que o Senhor Jesus deixou o alerta: "Quando virdes essas coisas acontecendo erguei as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima."
"Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor."
"Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;"

A Grande Babilônia - Coito de demônios. (Apocalipse 18)

É chegado o tempo do auge e da queda de Babilônia, agora soerguida em um Sistema Político - Econômico - Religioso, engendrado pelo próprio Satanás, "para enganar os que não tiveram amor à Verdade para se salvarem" (leia 2 Tessalonicenses 2, Apocalipse 18, Isaías 47.)

"Quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição..." 1 Tessalonicenses 5:3

A Origem

Há um indicativo para a origem de tais males na Carta de Paulo aos Romanos capitulo 1: 22 a 27, onde lemos ”... Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."

Só há uma solução:

Voltar-se para ao Senhor e buscá-lo de todo o coração, para a salvação eterna, para ir morar no Céu, herança/moradas das quais Ele falou em João 14.
"Aquele que quiser ganhar a sua vida perde-la-a, mas aquele que perder a sua vida por amor de mim e das minhas palavras esse a salvará..."

"Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente."

"Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura."

O encontro será nas nuvens.
"Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino." Lucas 12:32.

Lembremos que o que é o fim para a mundo é o começo para a igreja que reinará em glória com o Cordeiro. Para a terra, o mundo pelo qual o Senhor Jesus Cristo não intercedeu (João 17:9), grande tribulação e angustia como nunca houve antes e nem haverá depois, mas para a sua igreja o gozo celestial. "Vindas são as bodas do Cordeiro e a sua esposa já se aprontou..."

Enquanto toda a estrutura moral, social, e religiosa desmorona, cumpre-se o que está escrito "o Céu e a Terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar..."

"Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Amós 3:7

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações." Tiago 4:8

domingo, 25 de setembro de 2016

Os dias de Noé - 2

Extraído do Livro "Mensagens Reveladas - Assim Deus tem Falado"

 - Bispo Emir Castro de Macedo

A Arca de Noé

Dentro da arca, misericórdia; fora da arca justiça. Quem poderia tocar em Noé? Que onda poderia penetrar nessa arca, que era betumada por dentro e por fora?
Fonte da mensagem.
Quem intentará acusação contra os eleitos do Senhor? Pensemos naqueles que estavam fora da arca. Sem dúvida, olhavam com ansiedade para aquele vaso de misericórdia, à medida que ele se elevava com as águas; mas ah! A porta havia sido fechada - o dia de graça havia terminado. A mesma mão que havia fechado Noé na arca, tinha-os deixado de fora. Estavam irremediavelmente perdidos, enquanto os de dentro da arca estavam eficientemente salvos. As coisas temporais tinham absorvido os de fora da arca.

Estamos chegando ao fim. As represas por meio das quais o homem procura cuidadosamente deter a torrente da vileza humana, terão em breve de ceder caminho à força do Evangelho. Como nos dias de Noé. O testemunho havia sido dado: o fim de toda a carne é vindo perante a face do Senhor. Não era vindo perante a face do homem, e sim perante a face de Deus.

Agora é tudo graça – “(Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação).” 2 Coríntios 6:2; “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” 2 Coríntios 5:19. Eis agora o tempo aceitável. Agora, reconciliação; em breve julgamento. Agora Deus perdoa o pecado por meio do sacrifício no calvário; depois, punição no inferno, e isto para sempre.

Que possamos ver pela fé, Noé ocupado na construção da arca; depois em segurança nela. Que sejamos livres da influência de opiniões preconcebidas, para compreendermos o verdadeiro caráter dos dias que precederão imediatamente a vinda do Filho do Homem. Curvemo-nos reverentemente perante a Escritura Sagrada porque Deus está sempre pronto a abandonar o lugar de juízo e entrar no lugar de misericórdia, porque se compraz nela. Que Deus dirija ao nosso coração no Seu amor e na paciência de Cristo.

Noé edificou o altar onde, antes tudo havia sido uma cena de morte e juízo. A arca tinha conduzido Noé e sua família em segurança por cima das águas do julgamento. Conduziu-o do velho para o novo mundo, onde agora ele toma o seu lugar como adorador do Senhor. Com sabedoria, a fé de Noé passou da arca para o Deus da arca. Da arca de madeira, nunca mais se ouviu falar; não dedicou nem um derradeiro olhar para considera-la um objeto de culto. Contudo edificou um altar ao Senhor e adorou-o.  A arca não podia deixar de ser uma ordenação de Deus para ser um instrumento do diabo. Hoje, que tristeza, se fala mais na cruz de madeira do que no Cristo que foi nela pregado. Por favor, saibamos discernir para não errarmos. Nós o adoramos - Cristo a nossa arca - em Espírito e em Verdade. Está dentro de nós. Não pelo esforço humano, e sim pelo poder da Palavra do Espírito.