Pesquisar este blog

sábado, 25 de janeiro de 2014

"Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi! Quando virás a mim?

Habacuque 3 -

1 ORAÇÃO do profeta Habacuque sobre Sigionote.
2 Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

(CANTAREI a misericórdia e o juízo; a ti, Senhor, cantareiPortar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero." Salmos 101.)

3 Deus veio de Temã, e do monte de Parã o Santo (Selá). A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor. (Apocalipse 3:7)
4 E o resplendor se fez como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força.
5 Adiante dele ia a peste, e brasas ardentes saíam dos seus passos.
6 Parou, e mediu a terra; olhou, e separou as nações; e os montes perpétuos foram esmiuçados; ou outeiros eternos se abateram, porque os caminhos eternos lhe pertencem.
7 Vi as tendas de Cusã em aflição; tremiam as cortinas da terra de Midiã.
8 Acaso é contra os rios, Senhor, que estás irado? É contra os ribeiros a tua ira, ou contra o mar o teu furor, visto que andas montado sobre os teus cavalos, e nos teus carros de salvação?
9 Descoberto se movimentou o teu arco; os juramentos feitos às tribos foram uma palavra segura. (Selá. ) Tu fendeste a terra com rios.
10 Os montes te viram, e tremeram; a inundação das águas passou; o abismo deu a sua voz, levantou ao alto as suas mãos.
11 O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança.
12 Com indignação marchaste pela terra, com ira trilhaste os gentios.
13 Tu saíste para salvação do teu povo, para salvação do teu ungido; tu feriste a cabeça da casa do ímpio, descobrindo o alicerce até ao pescoço. (Selá.)
14 Tu traspassaste com as suas próprias lanças a cabeça das suas vilas; eles me acometeram tempestuosos para me espalharem; alegravam-se, como se estivessem para devorar o pobre em segredo.
15 Tu com os teus cavalos marchaste pelo mar, pela massa de grandes águas.
16 Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas.
17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
18 Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
19 O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

VIDA NOVA EM CRISTO JESUS - 7

Links Anteriores:
 

O ARREBATAMENTO DA IGREJA DO SENHOR


Promessa gloriosa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para a sua Amada Igreja, a Noiva do Cordeiro, conforme podemos ler: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.  João 14:1-3.  

Muito se fala a respeito do final dos tempos e da volta de Jesus Cristo. Os sinais dos tempos estão aí, os dias estão sendo abreviados. “E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne escaparia; mas por amor dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”. Mateus 24:22.

Há alguns que até pensam que ele virá como um líder político, para solucionar os problemas sociais. Outros chegam até a dizer que se ele vier aqui na terra os homens o matam novamente. O que precisamos considerar seriamente é que foi o próprio Senhor Jesus o Cristo de Deus que deixou esta promessa; E tudo o que ele falou, ou que seus profetas falaram em nome dele, se cumpriu, está se cumprindo e certamente se cumprirá. Amém e aleluia! Glória!

Pois bem. O que precisamos entender então é o porque e para que o Senhor Jesus Cristo voltará.
Primeiramente ele voltará porque ele prometeu, deu a sua palavra e ele não é homem que mente ou se engana. “Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa; porventura diria ele e não o faria? Falaria e não o confirmaria?”. Números 23:19. “Palavra alguma falhou de todas as boas palavras que o Senhor falou à casa de Israel, tudo se cumpriu”. Josué 21:45. “Porque o Senhor tem feito o que falou pelo ministério de seu servo Elias”. 2a Reis 10:10. “Eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”. Jeremias 1:12.  “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”. Mateus 24:35.
Em segundo lugar, a sua vinda é para buscar a sua igreja, a fim de que ela esteja com ele para sempre. Aleluia! Bendito o nome do Senhor!

Quando a igreja perde a visão de arrebatamento, ela se torna fria e tende e se tornar algo semelhante a um Clube Social Religioso sem a vida que está na Palavra do Espírito; Sem o Espírito da Profecia.
A igreja do Senhor Jesus Cristo vive e respira arrebatamento. Ela não busca conquistar a terra e nem tampouco esta ligada a terra. Ela é peregrina no deserto e busca ir morar na Canaã Celestial, a nova Jerusalém, a cidade do Grande Rei.


Ouçamos com muita atenção o que a Palavra de Deus nos fala a respeito do arrebatamento. “Não quero, porém irmãos que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os  demais que não têm esperança. Porque se cremos que Jesus morreu e ressuscitou assim também os que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois isto pela Palavra do Senhor: que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo e com trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens  a encontrar o Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. 1a Tessalonicenses 4:13-18.
“Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos ante a última trombeta; porque a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível  se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-a a palavra que esta escrita: Tragada foi a morte na vitória. (oh glória!) Onde está ó morte o teu aguilhão? Onde está o inferno a tua vitória? Ora o aguilhão da morte é o pecado e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por Nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto meus amados irmãos sede firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. 1a Corintios 15:51-58. 
"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem Senhor Jesus”. Apocalipse 22:20. (Leia também Mateus 25:1-13, 1a Tessalonicenses 5:1-11, 2a Tessalonicenses 2:1-12, 2a Pedro 3:1-14).


Que o Senhor Jesus Cristo e Cordeiro, o Autor e Consumador da Fé te abençoe, abundantemente.


        Tudo por Cristo Jesus o Senhor.

Postado por Elias Afonso.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"Trapo de Imundícia"


O Pecado
Segundo a tradição, a expressão "trapo de imundícia" tem a sua origem na ação de um leproso em limpar suas feridas com um pedaço de pano. 
O leproso era considerado imundo e vivia separado da comunidade e não havia ninguém interessado em cuidar dele; E na sua dor, ele se valia de um pedaço de pano e procedia a limpeza superficial de suas feridas que muitas vezes já estavam podres e cheirando mal. Após vários procedimentos o pano ficava muito sujo e já não mais prestava para a limpeza. O pedaço de pano se tornava em um "trapo de imundícia".

Segundo as Escrituras Sagradas a lepra é o tipo do pecado; E todos pecaram e separados estão da glória de Deus; E o salário do pecado é a morte.
O homem não foi criado para morrer; E há também a segunda morte que é o passar da separação parcial de Deus para a separação eterna. (Leia Romanos 6:23, Apocalipse 20)
Tratando do pecado.
Entre os homens já desde o principio, houve entendidos e loucos. Na oferta de Caim e na oferta de Abel, tal situação fica bem clara. Caim se apresentou diante de Deus com o resultado de seu trabalho e foi rejeitado; Porém Abel se apresentou diante do Senhor Deus, com o sangue de um cordeiro (figura do verdadeiro), e Deus atentou para ele e para sua oferta. Abraão também fez assim e foi aceito e alcançou justiça pela fé no que viria.

Sempre houve homens presunçosos que buscaram uma auto justificação para serem aceitos diante do Senhor Deus; E também sempre houve homens que pela ação do Espírito de Deus em suas vidas, entenderam que seus atos de justiça por melhores que pudessem parecer, eram insuficientes para alcançar a justificação no padrão divino. (Salmo 130; Daniel 9:18)

Como um leproso o homem insistia na sua auto purificação e justificação, contudo indo de mal a pior, se afastando mais e mais da fonte de água viva. Nessa busca, transformaram os sacrifícios que eram oferecidos segundo a lei, em um pesado e cansativo fardo para o Senhor Deus. Assim a justiça que eles produziam para a auto justificação era vista pelo Senhor Deus como "trapo de imundícia".
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64:6.
Jesus Cristo o Cordeiro 
Daí o Senhor Deus olhou dos céus, viu a nossa necessidade, se compadeceu e nos amou de tal maneira que por graça e misericórdia, enviou Seu Filho Unigênito para morrer por nós pecadores. (Leia Salmos 53; João 3:16-17, Romanos 5:1-8)
"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação?.." Hebreus 2:3
Daí "O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo..." João 1.
A Salvação de Deus
Hoje veio salvação a esta casa?
Há lugar para a Salvação em sua casa?
Há lugar para o Cordeiro Jesus Cristo em sua casa?
Ele está batendo à porta de seu coração.
Se você ouvir a sua voz e abrir a porta Ele entrará;
Sim; A Salvação de Deus que Simeão viu, entrará em sua casa. (Leia Lucas 2:25-35; Lucas 19:1-10).
“Quem deu crédito?”
Lamentavelmente hoje em dia, ainda há os que não entenderam e não receberam a obra consumada no calvário na carne do Filho de Deus Jesus Cristo e continuam somando a cada dia o cumprimento de ordenanças e regras; E com isso se apartam cada vez mais do Cordeiro Jesus Cristo a fonte de Água Viva e se fazem abomináveis aos olhos do Senhor, com seus tradicionais trapos de imundícia.
Em suas práticas anulam para si mesmos, a justificação pela fé e as imensuráveis benesses oriundas do Filho Bendito com sua morte no calvário.

"Ó que fonte transbordante... Ele me abriu a porta e me reconciliou com seu sangue derramado para Deus me consagrou."  Harpa Cristã 456.

Ouve ó Israel! Lindo e Sublime.

Ouve Israel!
"Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti."

Isaías 12 -
1 E DIRÁS naquele dia: Graças te dou, ó Senhor, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas.
2 Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.
3 E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.
4 E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome.
5 Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.
6 Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.

O Pão da Vida - Jesus Cristo o Filho

"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos...E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre...E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." Isaías 57:15; Apocalipse 3:7; 1ª João 5:20.

Não entendo a insistência de alguns em não clamar e proclamar em alta voz o Poderoso e Maravilhoso Nome de Jesus Cristo o Cordeiro e SENHOR.

João o Batista, "o maior dos nascidos de mulher" (Mateus 11:11), não hesitou; Mas proclamou a plenos pulmões no Deserto da Judeia e nas
"...com eles nas nuvens, a encontrar
o Senhor nos ares, e assim
estaremos sempre com o Senhor..."
margens do Rio Jordão: "EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!" (João 1)

João o Batista, o que veio na virtude e poder de Elias e  tipo da Igreja do Senhor jesus Cristo (Lucas 1:17), muito se alegrou com o Senhor Jesus Cristo e disse dele: "É necessário que Ele cresça e que eu diminua." (João 3:27-36)

Não entendo a insistência de alguns em não clamar e proclamar em alta voz o Poderoso e Maravilhoso Nome de Jesus Cristo o Cordeiro e SENHOR.

Em Apocalipse 17, está escrito que alguns pelejariam contra o Cordeiro Jesus Cristo, mas o Cordeiro Jesus Cristo o SENHOR, os vencerá.
Pelejar contra o Cordeiro é apresentar outro nome entre o Céu e a terra; É não confessar o seu Nome (Isaías 9:6); É apresentar outro Fundamento. (Hebreus 13:14-15; 1ª Corintios 3:10-11)


Venha para Jesus Cristo o Pão da Vida, pois Ele disse:
- "Todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim... Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida. " João 5:39-40.

Não seja tolo.
Ouça a voz do amado que está batendo! (Cantares 5:2; Apocalipse 3:20)

"Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida." João 6:41-48.

O Arrebatamento -
"...Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor..." 1ª Tessalonicenses 4:13-18.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Jesus Cristo no Princípio - Salvação! A Graça na lei. Aleluia!

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez" João 1:1 a 3 .... 
E ELE QUIS SALVAR. E o querer de Deus é vontade soberana. E o querer do homem (ego) é uma desgraça.

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:14.

"No dia seguinte, João viu Jesus que vinha para ele e disse: Eis o Cordeiro de


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu o seu Filho Unigênito, para que todo
aquele que nele crer não pereça, mas tenha
a vida eterna"
João 3:16.
Deus, que tira o pecado do mundo." João 1:29

MEDITAÇÕES EM JOÃO 1:

João, o discípulo amado inicia seu livro com uma visão de caráter puramente espiritual. Ele nem sequer faz menção da chegada Salvador, sob a ótica humana como fizeram os autores Mateus, Marcos e Lucas. João se prende (ou é preso pelo Espírito Santo), no Verbo de Deus.
O inicio de seu livro até lembra e se assemelha à revelação dada por Deus a Moisés sobre o Gênesis.
"No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz, e houve luz." Gênesis 1:1-2.
Se tivermos o cuidado ao lermos os capítulos 1 de Gêneses e de João, vamos ver o Espírito Santo agindo em Moisés e em João e apontando para o principio, para a Luz.
Ambos falam do princípio, de Deus, do Verbo e Palavra, das trevas, da Luz.

A Salvação / Jesus no Princípio:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus...
E ELE QUIS SALVAR.
Jesus é o Cordeiro que foi oferecido antes da fundação do mundo. Já antes de tudo a Salvação do homem já estava no pensamento e coração de Deus.
"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" Efésios 1:4.

"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;" 1ª Pedro 1:18-21.

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Isaías 43:13.

"Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." João 5:58.

O Grande e Eterno EU SOU- 

"E disse Deus a Moisés: eu sou o que sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: eu sou me enviou a vós." Gênesis 13:14.

"Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?" Isaías 51:12.

"Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais? Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: SOU EU. E Judas, que o traía, estava com eles. Quando, pois, lhes disse: SOU EU, recuaram, e caíram por terra. Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno. Jesus respondeu: JÁ VOS DISSE QUE sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes;" João 18:4-8.

"Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?" Mateus 16:15.


VELHO TESTAMENTO - A GRAÇA NA LEI - 


Adão e Eva e o Intruso Satanás:
Quem desobedeceu e pecou?
Para o diabo: A sentença de caráter irrevogável, sem direito a apelação.
"Da semente da mulher nascerá um..."
Para a terra: ela estaria debaixo de maldição.
"maldita é a terra..."
Para o homem (sentido genérico): A Misericórdia (expulso do paraíso) e a Graça (Redenção), pois o Rio da Vida (Jesus o Cristo e Cordeiro) o acompanharia pela terra que fora amaldiçoada.


Mais tarde Ele Jesus Cristo, a Rocha, a Verdade (Deuteronômio 32:4) se manifesta literalmente na aceitação de Abel e sua oferta;

Se manifesta na salvação de Noé;
Se manifesta no chamado de Abrão;
Se manifesta nos Carvalhais de Manre;
Se manifesta na provisão do Cordeiro do Moriá;
Se manifesta no casamento de Isaque, onde Eliezer tipifica perfeitamente o Espírito Santo na busca da noiva e esposa escolhida (a igreja já estava lá no pensamento de Deus);
Se manifesta na Pedra sob a cabeça de Jacó;
Se manifesta na pedra que seguia Israel no deserto e vertia água de graça para o povo.

Lembremos que Moisés, desagradou a Deus quando deixou de ouvi-lo; Quando deixou de apresentar a misericórdia do Senhor e julgou o povo ali e por isso não entrou em Canaã.
E ESTA ÁGUA e ESPÍRITO É DE GRAÇA, para quem tiver sede e quiser. (João 7:37-39).

Abraão:

Primeiramente a eleição de Abrão, que depois passou a ser Abraão foi pela fé, foi pela graça Jesus, sem as obras da lei, antes da circuncisão e antes da lei que foi dada quatrocentos e trinta anos anos mais tarde, por Moisés.
"Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça." Romanos 4:3-5.
"Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão." Gálatas 3:18.

Judá:

Cometeu involuntariamente um incesto deitando-se com sua nora, com quem teve filhos gêmeos, e está na genealogia de Jesus Cristo, certamente não pela lei mas pela graça.
Jesus Cristo é o Leão da Tribo de Judá. Um dos filhos gerado ali, entra na genealogia do Salvador Jesus Cristo. Mateus 1:3.

Moisés:

O maior da lei e primeiro libertador, casa-se com uma mulher não Israelita, foi criticado e reprovado, mas ai dos que o reprovaram. Vemos ali a Graça Jesus Cristo o Maravilhoso, alcançando aquela mulher através de Moisés.

"E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cusita." Números 12:1.

Raabe de Jerico:

Prostituta e cafetina que tinha sua casa na muralha de Jerico, foi justificada pela Graça, pela esperança de Israel, por meio da fé. Casa-se com Salmom e entra para a genealogia de Jesus Cristo.
Observando a cadeia genealógica de Jesus, temos que admitir que Ele é descendente filho de Raabe. Mateus 1:5.
"E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;" Mateus 1:5.

"Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias." Hebreus 11:31.

Rute a Moabita:

Alcançada pela Graça; Casa-se com Boaz e entra na genealogia de Jesus Cristo.

Davi e Batseba e Salomão:

Considerando-se o pecado do Rei Davi (preguiça, adultério e homicídio planejado e com requinte de crueldade) em relação à falha (pecado) do Rei Saul, que pelo seu feito mostrou-se um homem de iniciativa que agiu rápido e ofereceu seu culto a Deus da sua maneira, mas não obedeceu e não esperou na palavra de Samuel, homem de Deus.
Se considerássemos esses fatos sob a ótica dos direitos humanos, qualquer juízo humano condenaria Davi, e absolveria Saul.
Mas não foi assim que o Senhor fez.

Antes Ele rejeitou a Saul pela sua rebelião contra a sua palavra e usou de misericórdia e graça para com Davi que já estava condenado à morte pela lei.
E Davi foi chamado de "o homem segundo o coração de Deus".

Davi conheceu Betsaba e ela lhe deu Salomão "e Deus amou a Salomão". Mateus 1:6.

... e o Saul?

Rebelião = feitiçaria e pitonisa = consulta aos mortos = suicídio = inferno.

E mais:
Ele, o Grande EU SOU, o Maravilhoso, esteve com Josué ao pé de Jerico e com o Pai de Sanção...

"Filipe... não me tendes conhecido... eu estou a tanto tempo convosco..."
No amor de Jesus para a Salvação Eterna.

Por Elias Afonso


Continua.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Iluminados para a Vida Eterna.

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:31-32.

A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Uma flor muito frágil, mas bela. 
Como Testemunhas de Jesus Cristo o Cordeiro, não precisamos conhecer as obras das trevas, basta conhecermos a Palavra de Deus. Oseias 6.
Hoje é muito comum a exibição de filmes onde aparecem pessoas conversando com os mortos. O objetivo é o fortalecimento do engano com ensinos radicalmente contrários às Escrituras. 

Um dos diversos texto bíblico mais objetivo sobre o assunto é: 
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.
E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima. E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas.” Isaías 8:19-22.

Outro texto que fala da origem da vida espiritual do homem natural é:
“PESO da palavra do Senhor sobre Israel: Fala o Senhor, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele. Zacarias 12:1.

Reencarnação X Ressurreição -

A bíblia ensina a verdade e nenhuma mentira vem da verdade.
A bíblia ensina sobre ressurreição anulando com isto a reencarnação.
Existem duas ressurreições que é dos Salvos e a dos perdidos.
A salvação do pecador é inteiramente pela graça de Deus por meio da fé em Cristo Jesus o Senhor.
O clássico exemplo da salvação pela graça de Deus do conhecido "bom ladrão" em Lucas 23:39-43; É para quem quiser a verdade o fim de alguns ensinos antibíblicos e anticristãos.
O "bom ladrão" foi salvo sem precisar de reencarnação, de boas obras, de purgatório, de luz de velas, de orações pós morte, de nada mais, nem da ajuda de nenhum outro ser humanos.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie..." Efésios 2:8-9.

As Duas Ressurreições -

Participarão da Primeira Ressurreição que é para a vida eterna, somente os salvos remidos pelo sangue de Jesus Cristo o Cordeiro. São os que nasceram de novo; Nasceram da Palavra do Espírito; Nasceram de Deus que faz novas todas as coisas em Cristo Jesus, o Verbo que se fez carne o Emanuel, que habitou entre nós. Jesus Cristo veio em carne e em sangue, tornou-se homem. Filipenses 2: 5-11.
"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente."Daniel 12:1-2. 

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos."Apocalipse 20:4-6.

Participarão da Segunda Ressurreição que é para Morte Eterna os não salvos.
"E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente."Daniel 12:1-2.

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. 
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo." Apocalipse 20:11-15.

Link:

Contatos com o autor do Blog PALAVRA DA VIDA


Aos leitores do PALAVRA DA VIDA; 
Em nome do Senhor Jesus Cristo, sejam muito bem vindos ao PALAVRA DA VIDA.
 
A Bíblia o Livro de Deus.
O Blog PALAVRA DA VIDA foi criado no ano de 2007 e tem como slogan: Anunciar o Santo Evangelho da Graça de Deus por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o Cordeiro, sem fins lucrativos e tendo como único fundamento a poderosa, infalível e imutável Palavra de Deus.

Contatos com o autor e escritor do blog, poderão ser feitos pelos E-mails:


Um forte e fraterno abraço
Elias Afonso,
Servo de Jesus Cristo o Senhor.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Não temais, vos os separados entre milhares! Não temais.

Meditação em Lucas 12:1-12.

Entre os milhares de pessoas que se ajuntaram para estar perto de Jesus Cristo; Ele tem um particular com os seus discípulos e fala a eles em particular.
Que visão maravilhosa do Salvador Amado que entre os milhares da multidão vê e separa os seus discípulos como um particular tesouro! (Malaquias 3:16-18).
Que segurança tal particular trouxe  para os discípulos do Cordeiro Jesus
"Não temas! Diz o Senhor o teu Ajudador.
Cristo, quando separados por Ele, viam as milhares de pessoas se atropelavam uns aos outros!

O grande perigo para os líderes é tirar os olhos do particular do Senhor que é a sua Igreja composta de crentes renascidos e crescer os olhos para as grandes multidões. O perigo de se venderem e fazer das ovelhas do Senhor um negócio lucrativo. (2ª Pedro 2:3)

Ora, aquela multidão estava ali por causa de Jesus Cristo,  mas não ficaria com Ele para sempre. Mais tarde o Senhor Jesus Cristo daria ordem aos seus discípulos para passarem para a outra margem, enquanto Ele despedia a multidão. (Mateus 14:22; Marcos 6:45)
Os discípulos ficariam com o Senhor e Salvador e precisavam entender os planos de Deus, para não voltarem atras no momento das lutas e perseguições. Eles estavam sendo preparados para discernir pela Palavra e fugir da religião de aparência e hipocrisia; Estavam sendo preparados para, mesmo sob ameaça de morte, permanecerem firmes confessando-o como único Senhor e Salvador.

A ordem do Senhor Jesus Cristo foi clara: "Todo aquele que me confessar ou todo aquele que me negar."
Muitos por desconhecimento das escrituras ou até mesmo por conveniência, insistem em confessar outros nomes e até chamam os discípulos de Jesus Cristo de "fariseus". Agem diferente de todos os Apóstolos e discípulos que confessaram o nome de Jesus Cristo e não negaram o nome de Jesus Cristo, sendo fieis até à morte.

Lucas 12:1-12.

"AJUNTANDO-SE entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado. E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.


E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado. E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar."