Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Resposta à Oração de um Justo.

Qualquer semelhança com os dias atuais é porque a Bíblia é a Palavra de Deus imutável.

Salmos 64:1-10

"Ouve, ó Deus, a minha voz na minha oração; guarda a minha vida do temor do inimigo.
Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniquidade.
Que afiaram as suas línguas como espadas; e armaram por suas flechas palavras amargas,
A fim de atirarem em lugar oculto ao que é íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.
Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem os verá?
Andam inquirindo malícias, inquirem tudo o que se pode inquirir; e ambos, o íntimo pensamento de cada um deles, e o coração, são profundos.
Mas Deus atirará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos.
Assim eles farão com que as suas línguas tropecem contra si mesmos; todos aqueles que os virem, fugirão.
E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus; e considerarão prudentemente os feitos dele.
O justo se alegrará no Senhor, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Cântico de Simeão. A Glória de Israel!

"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." Deuteronômio 6:4-5.

"Para glória de teu povo Israel" -

"É manhã em Jerusalém!!!"
"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel." Lucas 2:25-32.

Jesus Cristo, Cordeiro e Messias, A glória de Israel -


Bandeira do Estado de Israel
"DIGO, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu... E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude! ...Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?...
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11.

Tempo de clamar pelo NOME do SENHOR -

"E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Atos 2:19-21.

"E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor." Gênesis 4:26.

"E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar." Joel 2:32.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:13.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Babilônia - Tempo do Fim.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver crescer os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." [Rui Barbosa]

A terrível e real expressão de Rui Barbosa encontra fundamento nas Escrituras Sagradas, o Livro dos livros.
Toma forma a Grande Babilônia
E Jesus vendo as multidões disse:
"Andavam como ovelhas desgarradas que não tem pastor!"
"Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça." Isaías 59:13-15

Hoje qualquer palavra ou ato pode resultar em ações na justiça para reparações de danos morais. A realidade não é a honra e a moral, mas oportunidades para se ganhar dinheiro. Vive-se no medo. Medo de tudo.

Considerações:

A história nos mostra que nunca a humanidade esteve tão unida quanto no tempo da construção da Torre de Babel.

"Falavam uma mesma língua", contudo o Senhor Deus não se agradou daquela união humana auto-suficiente e a desfez para evitar um mal maior. (Gênesis 11)

Hoje saímos da figura de Babel para a realidade da Grande Babilônia nominada cristã, mas na prática é AntiCristã, pois não se dobra diante da autoridade da Palavra de Deus; ... Mas, "os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão", disse Jesus o Verbo de Deus.

É uma questão de opção no livre arbítrio.

Hoje vemos homens querendo ser mulher e mulheres querendo ser homem; ... Vemos homens querendo ser apenas homem e mulheres querendo ser apenas mulher; ... mas, graças a Deus, vemos também homens e mulheres querendo ser semelhante aos anjos de Deus. Lucas 20.
E o convite é: "Quem tem sede e quiser, venha e beba de graça da água da vida."
A escolha e livre os resultados é que serão diferentes.
“... A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que ..." Romanos Capítulos 1 e 2.

Considerando o assunto à luz da Palavra de Deus. 

A Babel dos últimos dias.

Esse é o tempo, chamado na bíblia de "tempo do fim" e estas coisas são próprias desse tempo. E podemos nos preparar que aqueles que temem ao Senhor Jesus Cristo serão duramente agredidos com coisas dessa natureza. A própria sociedade na pessoa de seus governantes e legisladores já se empenham para essas adaptações.
Recentemente soube que o SUS já esta empenhado em fazer cirurgias de mudança de sexo para os que se interessarem e é lamentável que enquanto isso pessoas enfermas e que precisam de um tratamento médico de urgência às vezes morrem na fila de espera.

Lembrei-me da Palavra de Deus, do que está escrito no livro do Profeta Isaías no capítulo 59, versos 13 a 15 onde se lê: "Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça." É o tempo no qual estamos vivendo, tempo do fim.

Em Apocalipse 22, lemos: "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda."

Lamentavelmente não há como impedir essas coisas, que mostram que realmente "o mundo jaz no maligno".

É para esse tempo que o Senhor Jesus deixou o alerta: "Quando virdes essas coisas acontecendo erguei as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima."
"Saí do meio dela, ó povo meu, e livrai cada um a sua alma do ardor da ira do Senhor."
"Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;"

A Grande Babilônia - Coito de demônios. (Apocalipse 18)

É chegado o tempo do auge e da queda de Babilônia, agora soerguida em um Sistema Político - Econômico - Religioso, engendrado pelo próprio Satanás, "para enganar os que não tiveram amor à Verdade para se salvarem" (leia 2 Tessalonicenses 2, Apocalipse 18, Isaías 47.)

"Quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição..." 1 Tessalonicenses 5:3

A Origem

Há um indicativo para a origem de tais males na Carta de Paulo aos Romanos capitulo 1: 22 a 27, onde lemos ”... Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro."

Só há uma solução:

Voltar-se para ao Senhor e buscá-lo de todo o coração, para a salvação eterna, para ir morar no Céu, herança/moradas das quais Ele falou em João 14.
"Aquele que quiser ganhar a sua vida perde-la-a, mas aquele que perder a sua vida por amor de mim e das minhas palavras esse a salvará..."

"Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente."

"Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura."

O encontro será nas nuvens.
"Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino." Lucas 12:32.

Lembremos que o que é o fim para a mundo é o começo para a igreja que reinará em glória com o Cordeiro. Para a terra, o mundo pelo qual o Senhor Jesus Cristo não intercedeu (João 17:9), grande tribulação e angustia como nunca houve antes e nem haverá depois, mas para a sua igreja o gozo celestial. "Vindas são as bodas do Cordeiro e a sua esposa já se aprontou..."

Enquanto toda a estrutura moral, social, e religiosa desmorona, cumpre-se o que está escrito "o Céu e a Terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar..."

"Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas." Amós 3:7

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações." Tiago 4:8