Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

"Como a galinha agasalha os seus pintos debaixo de suas asas!"

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!" Mateus 23:37.
"Naquele Dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém..."

A abertura do Sexto Selo -

"E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue; E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?" Apocalipse 6:12-17.

Tais fatos acontecerão no Final dos sete anos ou última Semana de Daniel; No final da Grande Tribulação e precederá o último ato do Sexto Dia que é A Volta do Senhor Jesus Cristo em poder e grande glória.

O Homem contra o Homem.
Loucura! O melhor de Babel!
Conforme está escrito em Apocalipse 6 sobre o Sexto Selo, a situação será no momento da Volta Gloriosa do Senhor em Jerusalém, Monte das Oliveiras. E com o nunca aconteceu antes, na Manhã Daquele Dia o espiritual do Deus Todo Poderoso se tornará visível aos olhos dos ímpios, que tentarão se esconder da face do SENHOR. Logo em seguida em Apocalipse 7 e feita a separação do Israel de Deus, na simbologia dos 12.000 X 12 = aos 144.000.
Será aquela separação "como a galinha agasalha os seus pintinhos debaixo de suas asas", e vamos ver a sequência do caos já iniciado sobre a terra A Abertura do Sétimo Selo e o toque das Trombetas... Ai! Ai! Ai! 
A coisa vai ficar feia para os habitantes da terra!
E na Manhã Daquele Dia o SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores, o que foi traspassado, protegerá Jerusalém / Israel. (Zacarias capítulos de 12 a 14).

"Naquele dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles. E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém; Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. Zacarias 12:8-10.

E são as Escrituras no Espírito da Profecia que separou Aquela Semana para Israel no fim dos tempos. E aquela semana equivalerá a Sete anos, conforme a linguagem usada em Levítico 25:8 e apresentada na profecia por Daniel 9. Naquela Semana só há lugar para Israel e ao final da semana que será a septuagésima, Israel reconhecerá a Jesus Cristo, como o Messias e o Todo Poderoso Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Israel.
O Israel de hoje, que é Jacó, na Manhã Daquele Dia, no encontro com o Rei da Glória no Jaboque do Armagedom, se levantará despojado de seu orgulho  e nascerá o Israel de Deus.


Ainda há tempo e é tempo de salvação  -

Jesus está voltando. Sua igreja será arrebatada para encontrá-lo nas nuvens do céu.

"HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas...Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão." Hebreus 1:1-3 e 10-12.

"E todo aquele que invocar o Nome do SENHOR, será salvo".

Nenhum comentário: