Pesquisar este blog

sábado, 20 de setembro de 2014

Israel - Profeta Elias - Melquisedeque o Sumo Sacerdote

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.

O Profeta Elias e seu arrebatamento é o maior sinal para Israel. E isto se tornará claro para Israel no dia do arrebatamento da Igreja do SENHOR.
Não se esqueçam de que a verdadeira Igreja do SENHOR não esta pensando em substituir Israel no Plano de Deus ela ora por Israel, pois o Espírito que a governa (O Espirito de Jesus o Filho Bendito) chora por Israel e o restaurará no fim. 
Jerusalém é insubstituível;
O povo de Israel é insubstituível;
O Deus de Israel e "Pai Nosso que estás nos Céus" é insubstituível.

Deus o Pai que é Espirito e Santo enviou o Filho Amado Jesus.
Jesus o Filho e Cristo de Deus, tendo consumado a obra de salvação no calvário, ascende para o Pai, e envia para Sua Igreja o Espírito Santo, que O confessa com exclusividade diante dos homens.

Curiosidade do Arrebatamento:

A Terra é do SENHOR.
Sabe quantos "Profeta Elias" existe hoje?
Apenas UM.
Apenas UM; Um em uma unidade perfeita.
Apenas UM; Um a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

E não podemos como Igreja do Senhor esquecermos dos Sete Mil da Reserva do Senhor para esse tempo final.
Sete Mil, os joelhos que não se dobraram a Baal e as bocas que o não beijaram.
Confira: 1 Reis 19:18; Romanos 11:4; João 17.


Considerações -

Realmente o Senhor Jesus Cristo, não veio para consertar a sociedade, mas sim para fazer nova todas as coisas.



Os dois personagens bíblicos Melquisedeque Sacerdote do Deus Altíssimo e o Elias o tisbita, profeta que venceu os falsos sacerdotes, tem em suas historias particularidades que não são encontradas entre os outros personagens da bíblia.


Por isto estes dois homens são figuras importantíssimas para o entendimento das escrituras e discernimento do tempo final. De Melquisedeque e de Elias, não é apresentada sua genealogia e linhagem terrena, por que forma dados como figuras do Cristo de Deus o Filho Amado Jesus e sua Igreja e noiva que será arrebatada em breve.



O Sumo Sacerdote Melquisedeque -

Melquisedeque que também é Rei de Salém e Rei da Paz, num momento de grande perigo para o Patriarca Abraão, ele vem ao encontro do patriarca, o que recebera as promessas e o alimenta com pão e vinho. (Gênesis 14:18-20).
Melquisedeque que surge sem genealogia e não tendo princípio de dias nem fim de vida, com certeza, se não o próprio Senhor Jesus Cristo, é a sua figura perfeita. (Hebreus 7:1-4).


Elias, o tisbita o Profeta de Israel.

Tisbita, segundo estudiosos Judeus significa estrangeiro e peregrino.

A genealogia do Profeta Elias, não é apresentada e sabemos que ele era dos moradores de Gileade e tinha pai e mãe.
O que para um Judeu era obrigação e motivo de honra apresentar a sua genealogia; Para o mortal Elias, o profeta que foi arrebatado essa prática não era necessária, pela importância profética deste para a Casa de Israel.

No Profeta Elias, e o modo como ele foi tirado da terra e levado para o Céu, o grande Eu Sou e Deus Eterno e Todo Poderoso e Santo de Israel, queria mostrar para o seu Povo de Israel o seu sinal para o Fim dos Tempos.

Assim como Elias, é a Igreja do Senhor Jesus Cristo o Messias de Israel.
Sua origem da ordem natural de Adão e Eva, não é contada. Ela é renascida da Água e do Espírito. A Igreja é estrangeira e peregrina e será arrebatada em breve. E ai esta o maior sinal para Israel; O Arrebatamento da Igreja.

A Igreja do Senhor Jesus Cristo é o Profeta Elias que havia de vir; O Profeta Elias que já veio no deserto da Judeia como João o Batista; O João Batista que veio e está como a voz do que clama no deserto preparando o Caminho do Senhor, convertendo o coração dos Pais aos filhos e e o coração dos filhos aos pais.

Confira:
"PORQUE este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou; A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos." Hebreus 7:1-4.

"Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Malaquias 4:5-6.


"ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra." 1 Reis 17.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Água no Deserto do Negev

Os Carros - Visão do Profeta Naum

"Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos." Naum 2:4.
Precisa falar mais alguma coisa?

A Bíblia é o que é. Ela é inspirada pelo SENHOR Deus Todo Poderoso que se fez nosso Salvador em seu Filho Bendito e Unigênito Jesus Cristo. A Ele toda honra e toda glória para sempre!

Quando empregar “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”?

Tempo da Apostasia -

Hoje tem sido muito comum os líderes religiosos encerrarem suas orações com a expressão: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”; E até usar a expressão: “glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo”, nas saudações nas igrejas.
Também têm sido comuns as conversas com o "Espírito Santo" até mesmo chegando a dizer “Bom dia Espírito Santo”.
A Igreja em obediência batiza nas águas
"em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"
conforme as Escrituras.
Tais práticas eram exclusivas da Igreja Romana e começou a ser copiada por muitos evangélicos sem o discernimento das Escrituras e trata-se uma porta aberta para a ação do espirito de engano. Note bem: Vão estar falando em "Espirito Santo" e estarão envolvidos pelo "espírito de engano".

O que a Bíblia diz –

Como Igreja do senhor Jesus Cristo, a única situação que devemos empregar a expressão: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” é por ocasião da realização de batismo nas águas, cumprindo a palavra que ensina “batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
Alguém poderia questionar o porquê de tal ensino. A resposta esta no fato de ser a igreja que tem a responsabilidade para batizar nas águas; E quem tem o poder para responder orações é Deus.

Observe bem o emprego do "EU", por João o Batista -
Ele, a voz do que clama no deserto, o maior dos nascidos de mulher e o tipo da igreja do Senhor, que nos legou a preciosa lição da posição da Igreja em relação ao Senhor dizendo:“É necessário que ele cresça e que EU diminua”;
Deixou claro e definido o que é a ação de Deus a ação da igreja ao expressar-se:
E EUem verdadevos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.” Mateus 3:11 / Lucas 3:16 / João 1:26.

Ação exclusiva de Deus:

Perdoar pecados, salvar o pecador, ouvir e atender orações, ouvir e  atender a todos ao mesmo tempo; Aqui emprega-se a expressão "em nome de Jesus". Ninguém vem ao Pai senão por mim".

Ação exclusiva da igreja:

Batizar nas águas todo aquele que voluntariamente crer em Jesus como seu único e suficiente Salvador. E fazê-lo "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Mateus 28.

Conclusão -

1)    As orações feitas “em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo”, são anti-bíblicas, pois o Senhor Jesus nos ensinou a orar (não é reza, vãs repetições) e mandou pedir a Deus em Seu Nome. Jesus é o Nome que é sobre todo Nome. Assim sendo o compromisso de Deus é com as orações feitas a Ele em nome de seu filho Jesus.

2)    Quanto à saudação “glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo” o Senhor deixou claro que devemos nos saldar uns aos outros com “A Paz do Senhor”, quando disse “a minha paz vos dou”. Está Escrito: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.” João 16:13-15.

3)    Quanto a orar, conversar com o "Espírito Santo" tal prática é uma porta aberta para a confusão religiosa e foge até da forma modelo da oração do Pai Nosso. O Espírito Santo deve estar como MORADOR E SENHOR da Casa de Oração que é a fiel testemunha de Jesus o Cristo de Deus. Quando o homem fala (Bom dia espirito santo! Gloria ao espirito santo!), trata-se do "EU em evidência". João 15:5.

4)    Finalmente sem perceberem o perigo e para atrair as multidões para o vale da matança, ha muitos que tem copiado expressões e práticas infundadas. São verdadeiros papagaios espirituais. Daí surge os filhos da grande meretriz, a mãe de todas as prostituições e abominações espirituais da terra. 
   “E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.” Apocalipse 17 e 18.

  •    Ouvi uma mensagem de que “a Igreja está com dores de parto até que Cristo seja gerado em nós, Palavra guardada no coração... enquanto isso a Besta está no cio para roubar e formar o maior número de filhos anti-bíblia, anti-palavra, anti-cristo".

  •    Espírito Santo sempre levará o fiel a dar "glória a Deus" e "glória a Jesus" e nunca "glória Espírito Santo" ou si próprio .

  •    Espírito Santo nunca levará o fiel a se dirigir ao Deus do Céu para dizer "eu determino", "eu ordeno", "eu exijo", "eu declaro", "eu decreto"; Mas sempre levará o homem ao sua real posição que é de humilhação diante do SENHOR Deus Todo poderoso e o fiel vai sempre pedir, buscar, bater, suplicar, clamar e esperar com paciência no Senhor e tudo em nome de Jesus.

  •      Cuidado para que ninguém roube a tua coroa... 

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A Cruz - Quebrando Paradigmas e Superstições.

Considerando que a mensagem Respostas Bíblicas - A CRUZhttp://eltimafonso.blogspot.com/2012/02/resposta-biblica.html, tem causado muita polêmica uma vez que tal mensagem foi preparada para quebra de paradigmas anti-bíblicos, volto a esclarecer o seguinte:
A cruz foi sim um símbolo do cristianismo por muitos séculos. Verdade.
"Há caminhos que ao homem parece direito,mas no fim
são caminhos de morte."
Provérbios 16:25
Todavia a cruz foi e é mais um símbolo imposto por Roma à massa das nações dominadas e aí dos que não se submetessem a tal ato de fé cristã; poderiam ser excomungados, crucificados e serem lançados na fogueira. 
A Cruz trata-se de um objeto inanimado que não tem poder nenhum a não ser por obra de demônios enganadores e ardilosos.

Sejamos sinceros. Tenhamos uma boa consciência.
Pode o homem se sentir seguro por trazer um objeto inanimado, ou por fazer um gesto sobre o seu corpo para lembrar tal objeto? Nem a Bíblia Sagrada como objeto tem tal poder. Nenhum objeto inanimado tem poder para proteger o homem. A bíblia é para ser ouvida e falada pelos que creem. O poder protetor está na voz a Palavra.
No aperto o homem grita e clama por Ele e Ele ouve e atende. Jesus pode ouvir e sentir e intervir em defesa do necessitado a todo o momento.
Objetos de madeira, ferro, ouro ou prata, gesso, papel não podem ouvir e nem proteger ou livrar ninguém.
Todo objeto inanimado pode ser queimado com fogo natural, seja uma cruz, seja uma imagem de escultura ou até mesmo uma bíblia.
Objetos inanimados não têm poder para queimar nada do invisível, mas a Voz a Palavra na boca do discípulo do Senhor tem.
 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.” Romanos 10:17-18.
Fé é ver no invisível e crer e esperar a ação de Deus no impossível.  Hebreus 11:1-6.


Concluindo:

A nossa cruz que era a de madeira e de morte pela religião estado, Jesus a levou sobre si, nos livrando da maldição.
A cruz de Jesus que devemos tomar é a obediência e sujeição a Deus o Pai pela sua palavra “Se possível passa de mim esse cálice, todavia não se faça minha vontade, mas a tua". A vontade de Deus é vida. Vida para o homem na morte do Deus Carne Jesus. Vida para o pecador na morte do único justo, Jesus.
Deixar Jesus e pegar a cruz é ser digno de receber a mais alta comenda da ignorância e morte. “A cruz de Ferro". É estar separado da vida de Deus e ligar-se à morte e maldição.
A cruz de madeira, objeto inanimado e maldito nunca foi apresentada pelo Senhor ou por seus apóstolos para ser levada pelos discípulos do Senhor. Paulo fala a Timóteo sobre a necessidade do obreiro homem de Deus manejar bem a Palavra da Verdade. Não era sair por ai, ficando cruz na terra ou erigindo altares, como caçador de vampiros com uma cruz etc.
Só o Senhor é Deus.


Quem gosta de cruz é cemitério e por imposição da religião estado. Quem fica ao pé de cruz é vela, com uma luz fraca e temporária que não resiste aos ventos e intempéries da natureza. A Luz da Palavra de Deus a bíblia permanece firme mesmo diante a todas as adversidades. Provérbios 4:18

terça-feira, 16 de setembro de 2014

A Queda da Grande Babilônia

Sem nenhuma dúvida o texto refere-se à Babilônia no sentido de poder político e religioso, religião e estado. A origem é a Babel, pós-diluviana. Uma torre cujo objetivo era o de tocar o Céu, mas que tinha como fundamento a terra. 
Que bela figura. Está chegando
a hora. A Pedra se aproxima.
Também temos como figura da Babilônia atual a estatua erguida por Nabucodonosor, com suas medidas totalmente fora dos padrões da engenharia, ou seja, 60 côvados de altura por 06 côvados de base. Só de ver a desproporcionalidade das medidas concluímos que  VAI CAIR. Leia Daniel 3.
O capítulo 17 e 18 de Apocalipse fala sobre A Queda de Babilônia. "E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável." Apocalipse 18:2.
No livro do Profeta Isaías no capitulo 14 também vamos encontrar dizeres terríveis sobre a queda de babilônia. Vejamos:
"O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações. Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós. Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão." Isaías 14:9-11.

Qual Babilônia?

A pergunta é inevitável. Qual Babilônia vai cair nesse tempo final? 
A identificação de Babilônia é demonstrada pelo seu orgulho e soberba. Vejamos:
$$Tudo em Ouro$$
"Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto." Apocalipse 18:7 "Assenta-te calada, e entra nas trevas, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada senhora de reinos. E disseste: Eu serei senhora para sempre; até agora não te importaste com estas coisas, nem te lembraste do fim delas. Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos. Porém ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez; em toda a sua plenitude virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus muitos encantamentos. Porque confiaste na tua maldade(1) e disseste: Ninguém me pode ver; a tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar, e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra." Isaías 47:5-10.

O Senhor falou que o seu reino não é desse mundo.
Deixou claro que para o homem herdar a vida Eterna tem que nascer de novo. Nascer da Água e do Espírito. Deixou claro que Ele não veio colocar um remendo novo em roupa velha, nem vinho novo em odres velhos. Ele não veio dar uma melhorada na sociedade. Não veio trazer paz à terra, mas sim fazer tudo novo pela sua Palavra.
O Senhor também deixou claro e como um alerta precioso para identificação da falsa religião onde seus líderes teriam sobre suas cabeças um título de blasfêmia e muitos nomes de blasfêmia (centenas senhoras e santos de todas as cores e de todos os custos).
"E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus." Mateus 23:9.
Paulo afirmou corrigindo desvios doutrinários (devotos):
"Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?" 1ª Corintios 1:12-13.
E mais:
"Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo, eu sou de Pedro, eu sou de João eu sou de Maria? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?" 1ª Corintios 3:3-5.
E mais:
"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, E vós de Cristo, e Cristo de Deus." 1ª Corintios 3:19-23.

Identificando a Babilônia. 

De qual Babilônia a Bíblia está falando?
Qual império político religioso tem as maiores possessões e riquezas de injustiças na terra?
(1) Qual tem sido terrivelmente má e com sua maldade adulterado as Escrituras, manipulado a história universal e se posiciona atualmente contra as Escrituras no que diz respeito aos direitos do Estado e Povo de Israel nesse tempo presente?
Os pequenos irmãos de Jesus (Mateus 25) são os Judeus que pediam socorro durante a 2ª Guerra Mundial, quando o inferno e seus aliados se levantaram para destruir o "bichinho de Jacó, povozinho de Israel". 
" Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?  ... 
foi durante a 2ª Guerra Mundial nos campos de concentração... " Apartai-vos de mim..."
Você conseguiu identificar a Babilônia que vai cair muito em breve?
Se você conseguiu identificar a Babilônia que vai cair e se tem alguma ligação com ela  ouça agora, no tempo oportuno a voz do  Amado Senhor e Único e Poderoso Salvador Jesus o Cristo de Deus...
"Fugi do meio de Babilônia e livrai cada um a sua alma e não vos destruais na  sua maldade; porque é o tempo da vingança do Senhor; que lhe dará a sua recompensa." Jeremias 51:6 e 45 
"E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apocalipse 18:4