Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

O Ímpio está Perdido.

"Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?" 1 Pedro 4:17,18

A situação real do ímpio e incrédulo é de perdido sem salvação. Esteja tudo bem ou tudo mal, está perdido; Esteja ele alegre ou triste, está perdido; Esteja ele com saúde ou doente, está perdido; Esteja ele com dinheiro ou sem dinheiro, seja pobre ou seja rico, está perdido; Tenha ele família ou não tenha mais família, está perdido.
Romanos 3:23,24 - "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 6:23 - "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." 

Outrossim, a situação do que tema a justificação continuada pela fé em Jesus Cristo é de segurança e eterna salvação.

O homem natural com o seu folego de vida sem o Espírito Vivificante é extinto na primeira morte e ainda receberá os danos da segunda morte em vergonha e desprezo eterno.
O homem natural com o seu folego de vida no Espírito Vivificante transcende para a vida eterna em glória.

Hebreus 3:7,8 - "Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto."  Hebreus 3:13 - "Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;"

"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido... Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:9,10,11 e 13 

segunda-feira, 27 de março de 2017

A Loucura da Religião se opõe ao Grande Amor de Deus.

"Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado. Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado." 2 Reis 5:13-14


Cegos guinando cegos... triste fim.
Desde os dias antigos no intuito de agradar e aplacar a ira das divindades coisas terríveis se tem feito na terra. Ainda hoje em todas as ramificações religiosas inclusive a cristã, existe a prática de autoflagelação.

Ontem, pude ler e comentar sobre o encontro do Sírio General Naamã, com o Profeta Eliseu de Israel em 2 Reis 5.

Naamã era homem valoroso e mui querido para o seu país, herói de guerra, porém era leproso. Através de uma jovem escrava israelita que estava ao seu serviço, Naamã soube que havia possibilidade de cura para ele em Israel. E foi assim que Naamã depois de entrar em contato com os reis da Síria e de Israel, pensando estar ali a solução para sua lepra, pôde chegar perto da casa do Profeta Eliseu. Veja bem, ele pode chegar perto da casa do Homem de Deus. Naamã estava levando grande quantidade de bens para pagar a sua cura. Os bens não atraíram o Profeta Eliseu que permaneceu em sua tenda  conversando com o  seu Deus, o Deus de Israel.

Tudo o que Naamã imaginava a respeito da ação do homem de Deus foi reputado em nada e Eliseu apenas lhe enviou uma palavra, "mergulha sete vezes no Rio Jordão e serás curado".

Naamã ficou furioso e não fosse a intervenção sabia de seus servos teria ficado sem sua benção. Naamã pensava em fazer algo grande e difícil, para fazer jus e receber sua benção, mas para ele bastava ouvir e obedecer a palavra enviada e pelo Homem de Deus. "mergulha sete vezes no Rio Jordão e serás curado".

É muito triste!
Quantos estão se perdendo e deixando de receber bençãos verdadeiras da parte do senhor Jesus Cristo por graça e misericórdia, por imaginar que precisam fazer alguma coisa grande e difícil para o Senhor Jesus Cristo! Alguns acham que precisam pagar, fazer alguma coisa para se fazerem agradáveis a Deus. Um grande erro.
Deus não se vende e toda a sua ação beneficente para com o homem é por seu grande amor e misericórdia. O homem não precisa fazer nada alem de ouvir e obedecer a Sua Palavra, pois foi Jesus Cristo o Cordeiro que já fez tudo com sua morte vicária no calvário.
É Ele Jesus Cristo o Cordeiro e Senhor que faz nova todas as coisas. É Ele que disse em João capitulo 5, "EU SOU a Videira verdadeira ... sem mim nada podeis fazer!"

Pobres almas sob a ação direta de demônios.
Naamã tocado pelo carinho e amor de seus leais servos se dispôs a obedecer a palavra do Profeta Eliseu "mergulha sete vezes no Rio Jordão e serás curado". Desceu e desceu e no sétimo mergulho sua carne ficou nova como a carne de uma criança.

Ele pensava em fazer algo grande e difícil, mas o Senhor já havia feito tudo e mais tarde no mesmo Rio Jordão, João o Batista estaria apresentando o Cordeiro de Deus que tira ao pecado do mundo e no batismo o Cordeiro puro e santo estaria pegando a lepra de Naamã e de todos os homens fazendo-se enfermar por todos nós.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3:16-17.

Link: