Pesquisar este blog

sábado, 26 de abril de 2014

A Carta do Rei Artaxerxes

O texto abaixo trata-se de cópia da Carta do Sábio Rei Artaxerxes  ao Sacerdote Esdras, sobre de Jerusalém de Israel.


Quando o SENHOR Deus Todo Poderoso quer operar em favor de Seu Povo de Israel, conforme as Escrituras Sagradas... NINGUÉM PODE IMPEDIR.
E o mar foi aberto para Israel passar.
Não adianta nem tentar, pois certamente vai perder e sofrer serias consequências.

Quando o SENHOR ordena a natureza é manipulada, o milagre acontece e o livramento vem para o Seu Povo.

Com Senaqueribe, o Rei da Assíria que ameaçou  invadir Jerusalém nos tempos do Profeta Isaías e no reinado de Ezequias (Leia Isaías 36  e 37;2 Reis 18 e 19);
O SENHOR fala que a filha de Sião meneava a cabeça zombando de Senaqueribe  e que iria colocar um anzol em seu nariz e fazer ele voltar para sua terra. 
E aconteceu exatamente como foi predito.



Copia da Carta do Rei Artaxerxes - Esdras 7

11 Esta é, pois, a cópia da carta que o rei Artaxerxes deu ao sacerdote Esdras, o escriba das palavras dos mandamentos do Senhor, e dos seus estatutos sobre Israel:
12 Artaxerxes, rei dos reis, ao sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus do céu, paz perfeita, etc.

13 Por mim se decreta que no meu reino todo aquele do povo de Israel, e dos seus sacerdotes e levitas, que quiser ir contigo a Jerusalém, vá.

14 Porquanto és enviado da parte do rei e dos seus sete conselheiros para fazeres inquirição a respeito de Judá e de Jerusalém, conforme à lei do teu Deus, que está na tua mão;

15 E para levares a prata e o ouro que o rei e os seus conselheiros voluntariamente deram ao Deus de Israel, cuja habitação está em Jerusalém;
16 E toda a prata e o ouro que achares em toda a província de Babilônia, com as ofertas voluntárias do povo e dos sacerdotes, que voluntariamente oferecerem, para a casa de seu Deus, que está em Jerusalém.
17 Portanto diligentemente comprarás com este dinheiro novilhos, carneiros, cordeiros, com as suas ofertas de alimentos, e as suas libações, e as oferecerás sobre o altar da casa de vosso Deus, que está em Jerusalém.
18 Também o que a ti e a teus irmãos bem parecer fazerdes do restante da prata e do ouro, o fareis conforme a vontade do vosso Deus.
19 E os utensílios que te foram dados para o serviço da casa de teu Deus, restitui-os perante o Deus de Jerusalém.
20 E tudo mais que for necessário para a casa de teu Deus, que te convenha dar, dá-lo-ás da casa dos tesouros do rei.
21 E por mim mesmo, o rei Artaxerxes, se decreta a todos os tesoureiros que estão dalém do rio que tudo quanto vos pedir o sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus dos céus, prontamente se faça.
22 Até cem talentos de prata, e até cem coros de trigo, e até cem batos de vinho, e até cem batos de azeite; e sal à vontade.
23 Tudo quanto se ordenar, segundo o mandado do Deus do céu, prontamente se faça para a casa do Deus dos céus; pois, para que haveria grande ira sobre o reino do rei e de seus filhos?
24 Também vos fazemos saber acerca de todos os sacerdotes e levitas, cantores, porteiros, servidores do templo e ministros desta casa de Deus, que não será lícito impor-lhes, nem tributo, nem contribuição, nem renda.
25 E tu, Esdras, conforme a sabedoria do teu Deus, que possues, nomeia magistrados e juízes, que julguem a todo o povo que está dalém do rio, a todos os que sabem as leis do teu Deus; e ao que não as sabe, lhe ensinarás.
26 E todo aquele que não observar a lei do teu Deus e a lei do rei, seja julgado prontamente; quer seja morte, quer desterro, quer multa sobre os seus bens, quer prisão.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

OUVE SE O JÚBILO YouTube

A Benção Bíblica do Quênia.

Não sei como pode ser isso, mas a bíblia fala do Quênia com uma particularidade maravilhosa no livro de Sofonias 3. Ao lermos o capitulo 2 de Sofonias veremos o grande cerco final sobre Israel.

Assim diz o SENHOR:
"Dalém dos rios da Etiópia, meus zelosos adoradores, que constituem a filha dos meus dispersos, me trarão sacrifício." Sofonias 3:10.


 A população do Quênia é maioritariamente seguidora do Cristianismo sendo esta crença partilhada por 82% dos quenianos, (47% de protestantes, 23% de católicos romanos e 12% praticantes de outras religiões cristãs), 11% da população declara-se como muçulmana, outros 10% seguem crenças indígenas/tribais e 2% têm outras religiões.

Observe a posição geográfica do Quênia para Israel em relação à Etiópia.
"Dalém dos rios da Etiópia, meus zelosos adoradores, que constituem a filha dos meus dispersos, me trarão sacrifício." Sofonias 3:10.
Curiosamente o Presidente Barack Obama nasceu no Quênia em 18 de junho de 1936.

Foto de Família - Obama.

Links:

A Redenção Está Próxima. Aleluia!

"Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos. E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra." Daniel 11:44-45.

A Articulação - Os Fatos do Dia a Dia.

A crise e ameaça de Guerra na Russia, onde Premier da Ucrânia acusa a Russia de querer deflagar a Terceira Guerra Mundial.



A crise entre China e Japão sobre a soberania Japonesa e as ilhas Senkaku, onde o Presidente Barack Obama já manifestou sua solidariedade e apoio ao Japão.


O fortalecimento dos inimigos do Estado de Israel na Faixa de Gaza, onde os grupos rivais Fatah e Hamas se unem no mesmo proposito "Israel não tem o direito de existir!"

O Encontro pela NASA de um planeta orbitando outra Estrela (Sol) e já está sendo chamado de "Nova Terra". (Apocalipse 21?)

Diante de tudo isso a Palavra de Deus se mostra Fiel e Verdadeira naquilo que já foi preconizado pelos profetas bíblicos.

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Lucas 21:25-28.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, insistiu nesta quinta-feira (24) que a aliança de segurança entre Washington e Tóquio representa o compromisso de seu país na defesa de todo o território japonês, "inclusive as ilhas Senkaku".
O primeiro-ministro ucraniano, Arseni Yatseniuk, acusou nesta sexta-feira (25) a Rússia de querer iniciar "uma terceira guerra mundial" ao apoiar a insurreição separatista no leste da Ucrânia e pediu à comunidade internacional união contra a agressão russa.
Os dois principais grupos rivais palestinos, o Fatah e o Hamas, anunciaram um acordo de reconciliação no momento em que as negociações para entendimento com Israel, conduzidas pelos Estados Unidos, não registram progresso.24 Abr, 2014, 17:16 - Israel anunciou hoje a suspensão das negociações de paz com os palestinianos, um dia depois de as duas fações palestinianas Fatah e Hamas terem assinado um acordo para formar um governo de união.
17/04/14 15:00 - Desde a descoberta do primeiro planeta a orbitar uma estrela similar ao Sol, em 1995, a humanidade estava à espera deste anúncio. Finalmente ele chegou, com toda pompa e circunstância, num artigo publicado no periódico científico “Science”: encontramos um planeta praticamente idêntico à Terra em porte orbitando outra estrela numa região que o torna capaz de abrigar água líquida — e vida — em sua superfície.

O Fim para Jerusalém (Zacarias 2)

1 TORNEI a levantar os meus olhos, e vi, e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir.
2 E eu disse: Para onde vais tu? E ele me disse: Vou medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e qual o seu comprimento.
3 E eis que saiu o anjo que falava comigo, e outro anjo lhe saiu ao encontro.
4 E disse-lhe: Corre, fala a este jovem, dizendo: Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros, por causa da multidão dos homens e dos animais que haverá nela.
5 Pois eu, diz o Senhor, serei para ela um muro de fogo em redor, e para glória estarei no meio dela.
6 Ah, ah! Fugi agora da terra do norte, diz o Senhor, porque vos espalhei pelos quatro ventos do céu, diz o Senhor.
7 Ah! Sião! Escapa, tu, que habitas com a filha de Babilônia.
8 Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.
9 Porque eis aí levantarei a minha mão sobre eles, e eles virão a ser a presa daqueles que os serviram; assim sabereis vós que o Senhor dos Exércitos me enviou.
10 Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.
11 E naquele dia muitas nações se ajuntarão ao Senhor, e serão o meu povo, e habitarei no meio de ti e saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou a ti.
12 Então o Senhor herdará a Judá como sua porção na terra santa, e ainda escolherá a Jerusalém.