Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Tempo para Deus.

            “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Eclesiastes 9:10

 

            Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje, pois certamente há uma recompensa.

            Não se trata de ter ou não ter tempo, a questão está relacionada às prioridades que estabelecemos para nossas vidas.

            Como tem sido, e, quais tem sido as nossas prioridades?

            Tiago 4:17 “Aquele, pois, que sabe (pode) fazer o bem e não o faz, comete pecado.

            Certo é que tudo que colocamos como prioridade em nossas vidas, para o dia, para a semana, para o mês ou para o ano, com certeza será feito.

            Quando as nossas prioridades estão em consonância com as do Senhor, certamente serão feitas, concluídas dentro do prazo, pois o Senhor dará os meios e os recursos necessários.

            Se de ânimo pronto, nos colocamos à disposição do Senhor “Eis-me aqui”, nenhuma das coisas que temos que fazer; que vier às nossas mãos para fazer, ficará pendente, e haverá alegria na nossa casa de oração.

            1 Pedro 5:2“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto...

            Tudo deve ser feito por amor e com amor, pois somos resultado do amor maior de Deus.

            1 Coríntios 16:14“Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.

            João 3:16“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

            Muitos dirão “eu fiz tanta coisa”. E para o Senhor, quanto?

            E Deus pedirá conta do tempo que passou.

           

            Eclesiastes 3:14,15 “Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

            “Segue-me”

            Seguir ao Senhor é deixar algo para traz; é estabelecer o novo e ter como prioridade o cuidado das coisas do Senhor e o trato com os irmãos.

            Somos servos. Servos de Deus, e dispenseiros das coisas do Senhor.

            Mateus 25:21 – “E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”