Pesquisar este blog

sábado, 14 de janeiro de 2017

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Evil-Merodaque

"Levanta-te, Senhor; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face. Põe-os em medo, Senhor, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Selá)". Salmos 9:19,20.

Quem é Evil-Merodaque?
Evil-Merodaque, trata-se de um rei de babilônia que aparece "agindo com bondade e benevolência, com Jeoiaquim, rei de Judá", conforme lemos no final do Livro do Profeta Jeremias (capítulo 52).
Foto de Satélite - Nasa
Nome muito estranho o desse rei de babilônia.
E muito mais estranha ainda, é a sua ação em relação a Jeoiaquim, um rei que foi rejeitado pelo Senhor Deus Todo Poderoso e Deus de Israel. Sua ação até se justifica pelo fato de ser ele o rei de Babilônia.
Segundo as Escrituras Sagradas um dos últimos atos de Jeoiaquim como rei de Judá, foi que depois de ouvir a leitura de três ou quatro folhas do Rolo escrito por Jeremias, publicamente cortou o Rolo a canivete e lançou os pedaços no braseiro de sua casa de inverno. (Lendo rápido vi casa do inferno, mas tudo bem!).
Não se pode descartar a importância dos fatos relacionados a Jeoiaquim, rei de Judá, nas Escrituras Sagradas.
Jeoiaquim é um dos reis mais citados nas Escrituras Sagradas - Bíblia. Jeoiaquim aparece no primeiro capítulo do livro de Jeremias, de Ezequiel e de Daniel. Quase todo o livro de Jeremias faz menção de Jeoiaquim.

Quanto a Evil, seu nome no inglês, já começa indicando sua natureza do mal. O restante de seu nome "Mero daqui", indica um simples mortal, que não é do Céu.
Mesmo agindo aparentemente com bondade e benevolência, sua natureza é estranha e indica para o mal.

Evil-Merodaque, Indica um simples mortal, "Mero daqui", revestido do mal. (um que não é do Céu) e por isso combate contra os propósitos dAquele que veio do Céu e é do Céu, Jesus Cristo o Cordeiro e Filho Único e Bendito do Pai Celestial e Deus de Israel.

Leia a Bíblia:
Jeremias 52:31-34 – “Sucedeu, pois, no ano trigésimo sétimo do cativeiro de Jeoiaquim, rei de Judá, no duodécimo mês, aos vinte e cinco dias do mês, que Evil-Merodaque, rei de babilônia, no primeiro ano do seu reinado, levantou a cabeça de Jeoiaquim, rei de Judá, e tirou-o do cárcere; E falou com ele benignamente, e pôs o seu trono acima dos tronos dos reis que estavam com ele em babilônia; E lhe fez mudar as vestes da sua prisão; e passou a comer pão sempre na presença do rei, todos os dias da sua vida. E, quanto à sua alimentação, foi-lhe dada refeição contínua do rei de babilônia, porção cotidiana, no seu dia, até o dia da sua morte, todos os dias da sua vida”.

Jeremias 36:21-26 - “Então enviou o rei a Jeudi, para que tomasse o rolo; e Jeudi tomou-o da câmara de Elisama, o escriba, e leu-o aos ouvidos do rei e aos ouvidos de todos os príncipes que estavam em torno do rei.Ora, o rei estava assentado na casa de inverno, pelo nono mês; e diante dele estava um braseiro aceso.
E sucedeu que, tendo Jeudi lido três ou quatro folhas, cortou-as com um canivete de escrivão, e lançou-as no fogo que havia no braseiro, até que todo o rolo se consumiu no fogo que estava sobre o braseiro.
E não temeram, nem rasgaram as suas vestes, nem o rei, nem nenhum dos seus servos que ouviram todas aquelas palavras. E, posto que Elnatã, e Delaías, e Gemarias tivessem rogado ao rei que não queimasse o rolo, ele não lhes deu ouvidos. Antes deu ordem o rei a Jerameel, filho de Hamaleque, e a Seraías, filho de Azriel, e a Selemias, filho de Abdeel, que prendessem a Baruque, o escrivão, e a Jeremias, o profeta; mas o Senhor os escondera”.

As Nações do Mundo e a Igreja - Nação Santa do Senhor.

O Senhor nos fez meditar com a igreja no texto de Lucas capítulo 12 dos versos 13 em diante.
Fiquei pasmado e maravilhado com a realidade atual da Palavra de Deus em relação as movimentações e manifestações sociais no mundo todo e o grave 
As Bandeiras das Nações.
perigo do envolvimento dos crentes no Senhor Jesus Cristo nessa confusão babi-louca. 
A clareza e objetividade da bíblia é algo que está muito além da imaginação dos religiosos e teólogos. O Senhor Deus Todo Poderoso e Salvador fala verdadeiramente com o seu povo e alerta por diversas vezes "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz... Aleluia e glórias e honras ao Cordeiro que é bendito para sempre. Amém e Amém."


A voz da multidão (Nações do Mundo) e a resposta objetiva do Senhor para aqueles. (Versos 13 e 14)


Um da multidão se levanta e pede ao Senhor Jesus que intervenha como repartidor de sua herança com seu irmão. E o Senhor responde a ele e à multidão que não é juiz e nem repartidor de bens terrenos ainda que as distribuição de riquezas e direitos não sejam justas.
"E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós?"

O Senhor ainda se dirige à multidão e conta a parábola do Rico Insensato e Louco, conforme lemos nos versos de 15 a 21.
"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância..."

O Senhor fala e diz (à Nação Santa) e seus discípulos. (V. 22 ao 35)




A fala do Senhor para a multidão que queria torná-lo Juiz Repartidor de bens terrenos e solução para as injustiças sociais termina no verso 21 e logo em seguida, Ele o Bom Pastor, se volta para os seus discípulos e seu particular tesouro. 
Dos versos 22 ao 32, Ele fala e ensina aos seus discípulos  sobre as solicitudes da vida que domina e cansa o pensamento das nações do mundo ("Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai 
O Santo Livro.
sabe que precisais delas." V.30). 

O Senhor e Mestre não poderia ser mais objetivo para assunto tão atual; Pois Ele fala e diz que as "nações do mundo" buscam as coisas do mundo, pois o seu alvo é a terra e até os palácios governamentais da terra.

A Igreja não é "nação do mundo", mas "A Nação Santa" conforme nos ensina a 1ª Epístola de Pedro 2:9 "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."

O Senhor e Sumo Pastor Jesus Cristo, conforme as escrituras, consola os seus discípulos e "seu particular tesouro", com a firme promessa de que "buscando primeiro o reino de Deus e sua justiça, as outras coisas serão acrescentadas, na medida certa e sem acrescentar dores." (V.31)

Comparativo. (V.32)

Para as  multidões das nações do mundo,  cada dia mais solicitas o que conta é a força gerada pelo número de manifestantes em grandeza diretamente proporcional cujo alvo é a conquista de nome que os leve aos palácios governamentais.
Todavia, para a Igreja do Senhor Jesus Cristo e Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e que veio buscar e salvar o que se havia perdido, o que importa é a glória de Deus a ser alcançada e que segundo o pensamento de Deus já a alcançou pela graça e por fé: Alcançou não porque é forte ou numeroso aos olhos humanos, mas por que ao Pai agradou dar-lhes o reino.
"Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino." (V.32)
"Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias." V.35.

SHALOM ISRAEL: CONFERÊNCIA DAS 70 NAÇÕES EM PARIS QUER DIVIDIR A ...

SHALOM ISRAEL: CONFERÊNCIA DAS 70 NAÇÕES EM PARIS QUER DIVIDIR A ...: Aproxima-se a passos largos a pérfida e quiçá profética conferência "para a paz no Médio Oriente" - entenda-se: entre árabes ...

SHALOM ISRAEL: EMBAIXADA "PALESTINIANA" ABRE NO VATICANO 2 DIAS A...

SHALOM ISRAEL: EMBAIXADA "PALESTINIANA" ABRE NO VATICANO 2 DIAS A...: 2017 promete...Nesta Sexta-Feira, 13 de Janeiro, a primeira embaixada palestiniana em espaço europeu abriu, imagine-se onde? No Vatica...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

A Ordem do Senhor Jesus é para congregar.

Lucas 10 -


A necessidade de ter lugar para congregar.
Conforme lemos no texto a ordem dada aos setenta é muito semelhante à que foi dada aos doze no capitulo 9 do mesmo livro; E era anunciar o Reino de Deus, curar os enfermos, expulsar demônios.
Feito isto, logicamente depois de alguns dias os tais continuariam na missão de anunciar o reino, mas ali ficariam os novos discípulos como resultado do que foi semeado.
Flor de Abobora.
Desse resultado da semeadura, como ainda é hoje, os novos convertidos começavam a se reunir nas casas, no cenáculo, e mais tarde nas congregações tudo conforme ensina Marcos 16 "E estes sinais seguirão aos que crerem..."

Lembremos ainda que o Apostolo Paulo "recebeu diretamente do Senhor o que ele passou a ensinar" e quando era diferente, ele falava "digo-o eu e não o Senhor".

O Senhor manda congregar (estar no templo) e deu exemplo.

É assim que a bíblia ensina.
Vejamos os exemplos:
"E, entrando, subiram ao (cenáculo), onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos." Atos 1:13-14.


"E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda (a casa em que estavam assentados)... E, perseverando unânimes todos os dias (no templo), e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração..." Atos 2:2 e 46.

"Porque, se (no vosso ajuntamento) entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje..." Tiago 2:2. 

"Se, pois, (toda a igreja se congregar num lugar), e todos falarem em línguas... Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós.
Que fareis pois, irmãos? Quando (vos ajuntais), cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação... Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como (em todas as igrejas dos santos)..." 1 Corintios 14: 23-27 e 33-35.

"Não deixando (a nossa congregação), como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." Hebreus 10:25.

Deus não é Deus de extremos.

1. O culto a Deus precisa ser racional.
Houve época em que a igreja do Senhor congregou em cavernas e esconderijos em razão da perseguição. Para aquele tempo seria impossível, inviável e imprudente ter um templo ou local de culto definido. Hoje não precisa e nem deve ser assim.

2. A origem dos muitos ministérios.
Eles surgem de "inovadores" muitas vezes sem a direção do Senhor e até como resultado de rebelião contra os líderes. O que não é bom e certamente não traz nenhum proveito para a obra de Deus e muito menos promoverá a unidade da igreja do Senhor.
Paulo disse que alguns pregavam a Cristo por contenda, outros por fingimentos, mas outros pregam por amor, "contanto que Cristo seja pregado é o que importa". (Leia Filipenses 1:15)

A igreja do Senhor Jesus Cristo possui seus diferentes ministérios e isto foi respeitado por Ele que disse "não os proibais".
"E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós." Marcos 9:37-40; Lucas 9:50.


O Único Fundamento.
O Apostolo Paulo fala em 1 Corintios 3, sobre o único fundamento que é Jesus Cristo; Fala que ele Paulo como sábio arquiteto havia colocado o fundamento e que outros edificariam sobre tal fundamento.
No texto a seguir vemos com clareza que a edificação sobre o Fundamento Jesus Cristo, seja ela de ouro ou até de palha resultará em salvação.
Falando em valores espirituais. Há ministérios e vidas cuja edificação é de ouro e outros até de palha e no fim a salvação.
O QUE NÃO PODE SER FEITO É A TROCA E MUDANÇA DO ÚNICO FUNDAMENTO COLOCADO POR DEUS QUE É JESUS CRISTO, O FILHO E CORDEIRO. Erro muito praticado por Roma onde a maioria diz: "Eu sou devoto de..."

3. A Base da Unidade da Igreja.
O Senhor Jesus Cristo manda ensinar aos discípulos que eles devem guardar tudo quanto Ele "mandou".
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." Mateus 28:19-20.

A grande confusão de interpretação sobre o que o Senhor mandou é que:
- Um entende que Jesus Cristo "mandou usar roupa social o palitó e a gravata" e lança aquele costume. (A Mafia usava terno e nem por isso eram santos);
- Outro entende que Jesus Cristo "mandou sobre o tipo de roupas e cabelos das mulheres" e lançam costumes absurdos para a aparência exterior, fazendo verdadeiras vítimas;
- Outro entende e acha que Jesus "mandou não dar dizimo", mesmo tendo ele dito: "deveis fazer essas  coisas (entregar dízimos, inclusive) sem omitir aquelas". ( Leia Mateus 23:23)

O que é então que Jesus Cristo mandou os seus discípulos fazer e ensinar?
A resposta é dada pelo próprio Senhor que disse e ensinou: "Isto vos mando que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei." João 15:9-17.

Temos que ter cuidado para não agirmos de modo a causar dissenção no Corpo do Senhor, ao apresentar coisas que não edificam e que podem trazer sérios prejuízo para a igreja e principalmente aos neófitos na fé.

4. É Assim que o Senhor Jesus Cristo ordenou: 
CONGREGA. ADORE AO SENHOR COM AÇÕES DE GRAÇAS. TENHA A SUA CONGREGAÇÃO; RESPEITE OS MAIS FRACOS NA FÉ; DIZIME POR AMOR À OBRA DO SENHOR... E deixemos de ser ególatras agindo contra a Palavra de Deus e a obra do Espírito.
Semelhante ao "desigrejado" é o tal programa de rádio "cristo em casa" que impede a muitos de estar nas suas congregações louvando ao Senhor com ações de graças.

O Senhor Jesus Cristo quando menino foi apresentado no templo. Como adulto estava sempre no templo. Como Mestre e Salvador recebeu pessoas no templo e ordena  aos seus apóstolos. "Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida." Atos 5:20
Em obediência a tal ordem Paulo teve experiencias profundas ao ser arrebatado em Espírito quando orava no templo. "E aconteceu que, tornando eu para Jerusalém, quando orava no templo, fui arrebatado para fora de mim." Atos 22:17

Foi isto o que Jesus Cristo praticou e mandou no seu dia a dia. Ele estabeleceu o modelo e deu o exemplo.

Naquele Dia Ele perguntará a cada um de nós: O que foi que eu vos mandei fazer? Foi isto o que eu disse para vocês fazerem?

O discípulo deve copiar o seu mestre nas palavras do mestre e nas ações do mestre. Copiar é fazer igual.


"E de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras. E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir." Lucas 21:37-38

"JESUS, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava." João 8:1-2.


"E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os. Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se, e disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?" Mateus 21:13:16.