Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2022

Não destruir o Fundamento de Deus

 Com toda certeza o mexer e promover mudanças no fundamento, compromete a toda uma construção; e assim sendo, a destruição do Templo de Deus Espírito que somos nós, só é possível quando se mexe, e nega e deixa de apresentar o Único Fundamento estabelecido pelo próprio Deus, que é Seu Filho Unigênito Jesus Cristo o Cordeiro e Senhor.

Não se precisa de vela para iluminar o sol

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." Apocalipse 22:18-19.

 Eu sou devoto de...

Numa investida terrível do "diabo que é o Pai da Mentira e que veio senão a roubar, a matar e a destruir", o Singular Fundamento da Igreja tem sido negligenciado pelos religiosos, onde é apresentado outros fundamentos tais como Pedro, João, Maria, Paulo, Apolo e etc. Isto é o mesmo que dizer: “Eu sou devoto de São Paulo, devoto de São Pedro, de São Judas, de Santa Maria, de São Tiago, São Bento, São Pio, São João Paulo, etc., etc., etc., etc.”

Imagens de escultura ditas dos tais santos em aberta afronta contra o Governo do Céu são produzidas e vendidas às pobres e incautas almas, cegando-as.

E o Apóstolo Paulo ensina e alerta de modo veemente, perguntando: “Mas quem é Pedro, quem é Paulo, quem é Apolo?? Senão ministros de Cristo.”

E ainda mais: “Foi Paulo crucificado por vós?? Foi Pedro, foi Maria crucificado por vós?? Ou algum outro homem foi crucificado por vós???” 

Assim, e em razão disto, o apóstolo aos gritos e aos prantos deixa claro em suas cartas, para quem quiser ouvir a fim de viver eternamente, que a única coisa que ele propôs saber e a ensinar é Jesus Cristo e este crucificado! Aleluia!

 Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus...

"E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;" Atos 2:37-38.

 O homem pecador (todos pecaram) só precisa de Jesus Cristo para sua salvação, pois foi Jesus Cristo que morreu por ele; E Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo por Sua graça e misericórdia. Sim, Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo com Seu sangue na Sua morte sem precisar de mais nada e de mais ninguém; sem precisar de Pedro; sem precisar de Maria; sem precisar da luz de velas; sem precisar de purgatório e de absolutamente mais nada.

Por isso diante da Palavra de Deus, diante do Senhor Jesus Cristo pela Sua Palavra, pelo que está escrito na Santa Escritura a resposta é: “Não há salvação para aquele que rejeita o Fundamento estabelecido pelo Deus Vivo e, portanto, não há salvação dentro do catolicismo romano, visto que Deus o destruirá.”

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5.

 Link: http://eltimafonso.blogspot.com.br/2014/03/o-livro-da-vida.html

terça-feira, 1 de março de 2022

Ao cheiro das águas há brotação e renovo!

"E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." Lucas 13:23-24.

          A Porta Estreita, apresentada pelo Senhor Jesus Cristo é tão estreita que o homem natural não pode entrar por ela. O homem natural vivo não consegue entrar pela Porta Estreita por mais que se esforce. 

Olha que o Senhor Jesus Cristo, não se refere àqueles que não vão querer entrar, mas que "muitos procurarão entrar, mas não poderão." Muitos vão debater junto à porta querendo entrar e lamentavelmente não poderão, não conseguirão entrar. Somente os mortos e pobres de espírito (falido espiritualmente) conseguem entrar pela porta estreita.

Ao cheiro das águas há brotação e renovo!

A Origem do Homem, Sua Queda e Sentença - (Gênesis Capítulos de 1 a 3)

O homem natural teve sua origem do barro pelas mãos do Deus Todo Poderoso e Modelo Criador.

O homem natural feito do barro à imagem e semelhança do Homem Modelo Criador, em razão da desobediência caiu e recebeu a sentença da Boca de Deus, "Tu és pó e em pó te tornarás".  Aqui nesta sentença podemos ver que há uma relação com a sentença dada à serpente e satanás, "e pó comerás”.

A Origem do Novo pela Palavra do Espírito, pela Porta Estreita - (João Capítulo 3).

Os homens naturais vivos não entram no Reino de Deus, somente os naturais mortos podem entrar. O homem natural vivo quer entrar e se debate junto à porta, causando até danos ao seu próximo, impedindo-os de entrar. 

O homem natural morto (falido de espírito) não se sustenta de pé, e assim ele cai e vai ao pó. A sentença "Tu és pó e em pó te tornarás", se cumpre naqueles que descem ao pó.

Só que há duas maneiras de o homem natural descer ao pó. 

Primeiro ele pode descer ao pó pela morte natural quando chega o fim de sua vida terrena e for condenado no juízo à morte eterna, segunda morte.

Todavia ao homem natural é dada hoje a oportunidade de descer ao pó por ouvir a Palavra de Deus que é água e Água da Vida e única fonte de vida eterna. 

E assim o homem natural que é pó, humilha-se e desce pela Palavra de Deus que é Água e passa a ser o barro nas mãos do Oleiro e Modelo Criador. E assim o Oleiro e Modelo Criador que se fez Salvador faz nova todas as coisas, pela Sua Palavra, O Verbo que se fez Carne. 

E o barro (Homem Natural - pó + Palavra de Deus Jesus Cristo - Água) já não serve mais para alimento da serpente. Aleluia!

Também assim como o homem natural morto não se sustem de pé, também o recém-nascido não se sustem de pé.

"... E aquele que não nascer de novo... e aquele que não se fizer como criança... não pode nem ver o reino de Deus" (Concordam os Livros de João 3; Mateus 18:3; Marcos 10:15; Lucas 18:17).

Mateus 11:25-30 - "Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".