Pesquisar este blog

sábado, 29 de novembro de 2014

Maria Agraciada ou Maria Descaracterizada?

Procurei diligentemente escrever sobre Maria, uma vez que é de grande importância para a fé cristã e com reflexos para a eternidade.
Em princípio pode parecer até um tanto forte as exposições feitas por mim que são fundamentadas e em concordância com as escrituras sagradas, mas não podemos ouvida-las, sob a pena de consequências terríveis e irreversíveis.
Adoração a uma imagem de escultura.
(Leia Atos 14:15)

Maria Agraciada:
Maria Agraciada entre as mulheres (aquela que achou graça aos olhos do Senhor). O termo é comum como virtude de vários personagens citados nas escrituras , não havendo portanto motivo para se colocar Maria acima dos outros servos de Deus atribuindo a ela algo além do que esta escrito.
"E entrando o anjo onde ela estava disse: Salve agraciada, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres." Lucas 1:28.

As Escrituras sobre os agraciados nos ensinam que: 
Noé achou graça aos olhos do Senhor. Davi achou graça aos olhos do Senhor. Samuel achou graça aos olhos do Senhor. Cornélio achou graça aos olhos do Senhor. Daniel achou graça aos olhos do Senhor... e tantos outros.

MARIA BEM AVENTURADA:
O Cântico de Maria, a serva do Senhor Deus e seu Salvador.
"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.  Pois atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada..." Lucas 1:46-55
Mais uma vez Maria não é única a receber tal tratamento.

As Escrituras sobre os bem-aventurados nos ensinam que: 
"Bem-aventurado tu oh Israel..."  Deuteronômio 33:29
"Bem aventurado o homem a quem Deus repreende..." Jó 5:17
"Bem aventurado o homem que não anda..." Salmo 1
"Bem aventurado aquele cuja transgressão é perdoada..." Salmo 32:1
"Bem aventurados os que não viram e creram." João 20:29
"Bem aventurado ...
"Bem aventurado ...
"Bem aventurado ...
O termo é comum nas escrituras e aparece por quase cem vezes, mas em um único lugar houve a interferência do Senhor, como vemos a seguir.

Exatamente como acontece hoje, observe a diferença, onde o Senhor já havia tratado Maria de Bem aventurada, agora Ele não concordou com o emprego e direcionamento do termo bem-aventurado, foi objetivo e contundente, repreendeu e ensinou para todos os que quiserem ouvir. "Quem tem ouvidos ouça..."
"E aconteceu que dizendo Ele estas coisas, uma mulher de entre a multidão levantando a voz lhe disse: Bem aventurado o ventre que te trouxe e bem aventurado os seios em que mamastes. Mas Ele disse: Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam." Lucas 11:27-28. Ali estava o germe do atual ensino anti-bíblico que é a "Mariolatria".

"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." Apocalipse 1:3

"Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro." Apocalipse 22:7

Maria Mãe de Jesus.
Alguém pode até tentar te convencer que Maria não teve filhos com José seu esposo. Mas seja sincero com você mesmo e como pequenino do Senhor veja a verdade clara que está escrita.

A Bíblia ensina que Jesus foi o primogênito de Maria e é o Unigênito de Deus. Ensina que como homem Jesus não teve pai e como Deus não teve e nem tem mãe. Ele Jesus é o Pai da Eternidade. Isaías 9:6
"E chegando o sábado começou Jesus a ensinar... Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco as suas irmãs?" Marcos 6:2-3.

Outro fato curioso e muito importante narrado nas escrituras  por Marcos, está nos versos seguintes, onde vemos que Maria chegou a ser envolvida pela família e no envolvimento pensando que seu filho Jesus estava fora de si e saíram para prende-lo, e cuidando que fariam bem a Ele certamente iriam interná-lo. Aqui por favor abra sua bíblia e leia.
"E foram para uma casa... nem sequer podiam comer pão. E  quando os seus (familiares Maria e seus irmãos) ouviram isto, saíram para o prender, porque diziam está fora de si... Chegaram então seus irmãos e sua mãe... Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? Marcos 3:20-21 e 31 a 35.

O Perigo das Pseudos Senhoras.
Pode parecer muito dura essa palavra mas a verdade é que segundo as escrituras e por fatos da história trata-se de armações de homens sem caráter e/ou aparições de demônios. 
"E não é maravilha pois o próprio diabo se transfigura em anjo de luz." 2 Corintios 11:14
Sobre o assunto veja o comentário de um Padre no link abaixo. Trata-se de algo revoltante e segundo o padre crime hediondo.
Link:. 

As Imagens de Jesus.
Muito semelhante as aparições das senhoras, trata-se de armações de homens sem caráter e/ou aparições de demônios.
Somos advertidos sobre o assunto. 
"Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos... e ainda que tenhamos conhecido a Cristo, segundo a carne,(era possível que alguns daqueles discípulos tivessem estado pessoalmente com Jesus em Israel)  contudo agora não o conhecemos desse modo." 2 Corintios 5:16 e Capitulo 11:4,  1 Timóteo 6:16.

"Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis." 2 Corintios 11:4

Conclusão:
Pra nosso próprio bem não podemos resistir ao Espírito Santo, ao Espírito da Verdade. Porque lutar contra a Verdade e ser cortado da Videira Verdadeira? João 15 e Atos 7:51

A ação primeira do Espírito Santo no homem é convencer do pecado.
"E quando vier convencerá o mundo do pecado... "João 16:8.

O pior pecado no pensamento de Deus, sua Palavra imutável é:
"Maldito o homem que fizer imagem de escultura... abominação ao Senhor... e colocar numa gruta." Deuteronômio 27:15.

Aqui o detalhe importante que chama a atenção é que num rol de 12 maldições a idolatria é a primeira e a única que é abominação ao Senhor.
E Mais.
"Eu Sou o Senhor, este é o meu nome... a minha glória a outrem não darei, nem o  meu louvor às imagens de escultura." Isaías 42:8

"Se eles não falarem segundo esta Palavra é porque não há luz neles." Isaías 8:19:20

"Dizendo-se sábios tornaram-se loucos, e mudaram a glória de Deus incorruptível na semelhança de home m corruptível..." Romanos 1.

É A BÍBLIA TODA!
Não podemos lutar contra a Verdade, Jesus, o Verbo, a Palavra de Deus. (João 17:17, Apocalipse 19:13, João 5:39, João 7:38, Salmo 138:2, Deuteronômio 27:15, Êxodo 20, Lucas 11:27-28, Marcos 3:20 e 21 e 31 e 35... 

João 8:47

A responsabilidade e decisão pessoal e o novo nascimento. 
Se arrepender e se converter ao Senhor Jesus, único e último Sacerdote e da ordem de Melquisedeque, em Espírito e em Verdade, deixando a feitiçaria a mentira a idolatria, a hipocrisia. Convertendo-se ao Deus Vivo, Todo Poderoso, Único e suficiente Salvador, que num só ato de justiça/ sacrifício alcançou toda a humanidade dando a quem  tiver sede e quiser o direito de ser filho de Deus mediante a adoção no seu sangue. Siga o conselho de Paulo Apostolo em II Corintios 5:16.
"E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo." Atos 2:37-38

Continua...

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:9-10

SHALOM ISRAEL: "A PALAVRA JERUSALÉM NÃO É MENCIONADA UMA ÚNICA VE...

SHALOM ISRAEL: "A PALAVRA JERUSALÉM NÃO É MENCIONADA UMA ÚNICA VE...: Rafi Peretz, o rabino chefe das Forças de Defesa de Israel, fez alguns comentários considerados "explosivos" por muitos, mas ...

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Monte do Templo - Profeta Daniel e as Visões do Fim

" Não temas porque
Eu o SENHOR TEU DEUS te ajudo."
No capitulo 12  do Profeta Daniel encontramos a expressão "quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas".

Podemos dizer que essa palavra profética já está se cumprindo e aos poucos o poder do Povo Judeu esta sendo espalhado e em breve Israel perdendo totalmente as forças diante das pressões internacionais se esquecerá das promessas se igualando às outras nações.
O objetivo é: Israel tem que pensar que não é nada diferente das outras nações.

O trabalho de quase todos ou de todo o mundo no momento é "espalhar o poder do povo santo"  e é aí que entra a briga pelo monte do templo, o coração do Israel de Deus.

Porém, Israel pode se esquecer das promessas mas o  Seu Deus, o Deus de seus pais, Abraão, Isaque e Jacó que fez tais promessas jamais as esquecerá. Ele é o Deus Altíssimo e Todo Poderoso.

Daniel 12:1-13
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.



E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.



Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.


E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.

Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.

E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?

E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.

Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?

E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.

E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.

Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.

O Último Inimigo

   O Salário do Pecado e o Dom Gratuito de Deus. (Romanos 6:23-24)

        Todo dia e a todo o momento pessoas morrem em todo o mundo, todavia o morrer eternamente ou o tornar-se participante da vida eterna pela maravilhosa graça salvadora de Deus em Cristo Jesus o Senhor, depende tão somente do homem e trata-se de uma decisão de caráter estritamente pessoal e de responsabilidade intransferível.

Jesus Cristo é o Bom Pastor.
Ele deu sua vida por nós. 
“E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.” Daniel 12:1-3

        Todo dia e a todo o momento pessoas estão morrendo e partindo para a eternidade. A situação final de salva ou perdida estará relacionada à decisão que tomaram durante suas vidas; Receberam pela fé, ou não receberam a obra de expiação dos pecados realizada e consumada no calvário pelo filho unigênito de Deus?

        Hoje é o dia e o tempo oportuno de receber a bendita dádiva da salvação em Cristo Jesus o Senhor. Invocá-lo com exclusividade para redenção e salvação é a chave e a certeza de vitória sobre o último inimigo.

        Amanhã pode ser muito tarde e quando chegar o momento de partir para a eternidade, tudo o que é na aparência vai cessar; Não terão mais importância as filosofias, os achismos, as práticas místicas, as praticas ditas cristãs, mas antibíblicas, a ciência, as glórias e conquistas terrenas.Tão somente o que vai importar para aquele dia e momento, será o que você tem guardado para a eternidade?
A pergunta e resposta que vão torpedear a mente e coração naquele dia e naquele momento para alegria e gozo indizível ou para a vergonha e desprezo eterno, será: - Eu estou irremediavelmente perdido;
Ou: - Graças a Deus que me deu a vitória em Cristo Jesus meu Senhor e Salvador pessoal que venceu por mim a morte, meu último inimigo. Aleluia bendito seja o nome do Senhor.

        Tragada foi a morte na vitória do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

“Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte... Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos morreremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus CristoPortanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1 Coríntios 15:26 e 51 a 58

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SHALOM ISRAEL: CHUVAS INTENSAS E TEMPESTADES ABENÇOAM ISRAEL

SHALOM ISRAEL: CHUVAS INTENSAS E TEMPESTADES ABENÇOAM ISRAEL: O ressequido deserto da Judeia tem sido abençoado nestas últimas horas com verdadeiros torrenciais de água, um verdadeiro espectáculo pa...

Israel e a Decisão Final

Apos o Arrebatamento da Igreja do Senhor -

Logicamente enquanto a igreja os remidos do Senhor, sobem para o encontro acima das nuvens, o acusador, satanás é derrubado para a terra (a trajetória de quem é derribado é para baixo e a de quem é elevado é para cima). Glória a Jesus. Eis a causa do ai e da lamentação para os que habitam na terra e no mar. “Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós e tem grande ira sabendo que já tem pouco tempo”.


Terra de Israel
O fato de restar pouco tempo para o diabo é que as bodas do Cordeiro tem a duração de sete anos, após o que o Senhor Jesus Cristo o Cordeiro e Rei da Glória, desce à terra em Jerusalém em defesa de Israel com grande poder e glória e todo o olho o verá.

Simultaneamente  o diabo é preso por mil anos. Confira Apocalipse 20. Entendemos que os termos “terra e mar” aqui empregados estão relacionados a Israel (terra) e as outras nações (mar).

A nação de Israel cansada dos conflitos e sedenta de paz está sendo envolvida pelas falsas promessas e acordos de paz com seus vizinhos; Estão entregando territórios conquistados nas sucessivas guerras que enfrentou e vale lembrar sempre se defendendo.

Na realidade o desejo de seus vizinhos não é a posse de alguma terra, mas é destruir o Estado de Israel, exterminá-lo e tomar posse de suas terras.

A grande disputa por Jerusalém é profética, mas acontece que aquelas terras foram dadas a Israel pelo próprio Deus Altíssimo e Todo-Poderoso Criador do Céu e da Terra em promessa feita ao Patriarca Abraão quando este avançado em idade e nem ainda tinha filhos.
“Sendo, pois Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti e te multiplicarei grandissimamente. E te darei a ti e a tua descendência depois de ti a terra de tuas peregrinações toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus”. Gênesis 17:1-2 e 8

“Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates”. Gênesis 15:18. Leia também Gênesis 12:7; 13:14-18

A DECISÃO FINAL

Finalmente quando Israel for envolvido totalmente e após o Arrebatamento da Igreja, o monarca deste mundo, o Anti-Cristo que virá como uma solução para humanidade, prometendo paz e segurança começará a reinar. Trata-se do Quinto Império profetizado por Daniel, os pés da grande estátua vista por Nabucodonosor, tendo em sua composição o ferro e o barro.

E esse monarca o Anti-Cristo, será uma mescla de homem e demônio. O próprio satanás vai estar incorporado nele, formando com ele uma só natureza. “Quanto ao que viste do ferro misturado com o barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro”. Daniel 2:41-43.

Comparando os tempos -

Vale lembrar que uma das características, que tornou o Império Romano famoso foi à conquista de direitos individuais de cidadania. Considere as pseudos conquistas de liberdades e direitos conseguidos pelo povo atualmente; ferindo princípios e estatutos norteados pela Palavra de Deus.

O palco para o Armagedom já está preparado. A Igreja do Senhor Jesus Cristo, a noiva do Cordeiro será arrebatada tendo início as bodas do Cordeiro por um período de sete anos, exatamente uma semana de anos, como no costume judaico para as bodas. (Leia Levítico 25:8)

 É bom lembrar que as setenta semanas de Daniel determinadas sobre o povo de Daniel mormente o povo judeu (Verso 24) (Confira Daniel 9:20-27). E trata-se de semanas de anos ou seja, cada semana vale sete anos.

Das Setenta Semanas já se passaram sessenta e nove semanas (Sete + Sessenta e dois) do tempo em que veio a Palavra do Senhor a Daniel até o dia do Pentecostes com nascimento da igreja e a abertura da Porta da Graça aos gentios. No Pentecostes, com o inicio da perseguição da Igreja, o Deus de Israel para de trabalhar somente com Israel e tem início o tempo dos gentios  e tempo da graça e tempo da igreja.

Então logicamente falta uma semana (sete anos) sobre o povo de Daniel (os Judeus) e esta semana só terá inicio quando o Senhor Jesus Cristo o Cordeiro cessar o seu trabalho com a sua igreja aqui na terra, arrebatando-a para si.

Com o arrebatamento da igreja o Senhor passa a ter olhos apenas para Israel, “o bichinho de Jacó povozinho de Israel”. (Leia Isaías 41:13 e 14)

A duração do governo do Anti-Cristo será de sete anos, sendo que os três primeiros anos e meio será de sedução e paz aparente, verdadeiro cavalo branco, com mentiras bem sutis para enganar os que não tiveram amor à Verdade para se salvarem. (Leia 2 Tessalonicenses 2:9-10)

Já no início de seu governo será radicalmente proibido falar no nome de Jesus Cristo (o que não será difícil para o Judeu, pois para eles Jesus Cristo não é o Messias).

Todas as nações estarão unidas sob uma mesma bandeira e debaixo das mãos do monarca como uma perfeita união mundial. Lembremos de Babel, onde todos falavam uma mesma língua, ou seja, se entendiam muito bem. Gênesis 11.
Porém na metade da semana (Primeiros três anos e meio) o Anti-Cristo irá mostrar suas garras querendo ser adorado como Deus. (Leia 2 Tessalonicenses 2:3-4. Daniel 9:27)

Lembremos que o Senhor Deus Todo Poderoso elegeu a Israel e a sua eleição é irrevogável. (Leia Jeremias 33:16, 25 e 26)

No momento em que Israel não aceitar a posição do Anti-Cristo que se posicionará como um deus querendo ser adorado (O povo com seus princípios norteados pelas Escrituras, de adorar a um só Deus, o Criador de todas as coisas).

Assim haverá um rompimento na “harmonia da humanidade” e todas as nações se levantarão contra Jerusalém e Israel; E creio que inicialmente Israel sofrerá um ataque de tropas terrestres de todas as nações (Armas de infantaria e artilharia) para não haver muitos danos a terra e as riquezas.

Mas o Senhor Deus Todo Poderoso e Rei dos reis Jesus Cristo o Cordeiro pelejará por Israel.

“E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todos os moradores da terra.
Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha e como um facho de fogo entre gavelas (gravetos); e à direita e à esquerda consumirão todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar, em Jerusalém.
 Naquele dia o Senhor protegerá os habitantes de Jerusalém e o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi, será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.
E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém”. Zacarias 12:3, 6, 8 e 9.


Observemos as comparações no texto acima:

1- Israel é colocado naquele dia como um braseiro no meio da lenha e como uma tocha de fogo entre gravetos. “e ajuntar-se-ão contra ela todos os moradores da terra. Naquele dia porei os governadores de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha e como um facho de fogo entre gavelas ”.

2- Israel domina para a direita e para a esquerda, consumindo todos os povos em redor. “à direita e à esquerda consumirão todos os povos em redor, e Jerusalém será habitada outra vez no seu lugar”. Mais uma vez creio que Israel domina toda a terra de Canaã prometida a Abraão no princípio. “Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates”. Gênesis 15:18. (Confira Gênesis 22:16-17)

3- Aos olhos das nações que vierem contra Israel naquele dia, o mais fraco de Judá será como Davi e a casa de Davi como o próprio Deus, como o Anjo do Senhor. “o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, e a casa de Davi, será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles”.

O Armagedom -

Diante da derrota na guerra convencional (Armas de Infantaria e Artilharia) o governo mundial (as nações) mudam as estratégias de guerra e concluem que Israel é um enorme perigo e por isso deve ser destruído e eliminado totalmente.

Assim tem início o grande conflito atômico, a III Guerra Mundial, na qual a terça parte da humanidade será dizimada. Ali serão todas as nações da terra contra Israel, contra o bichinho de Jacó, povozinho de Israel.

“E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todos os moradores da terra. Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém”. Zacarias 12:3 / 14:2

Naquele dia será grande a aflição para o povo de Israel. “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E se aqueles dias não fossem abreviados nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos aqueles dias serão abreviados”. Mateus 24:21-22

A Pressão dos Inimigos e o Pedido de Socorro -

Israel geme.

E o Senhor e Rei da Glória, vê e ouve o seu gemido e derrama sobre Israel o Espírito de graça, de clamor e súplica. “Mas sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim a quem transpassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele como quem pranteia pelo filho unigênito e chorarão amargamente por ele como se chora amargamente pelo primogênito...”. Zacarias 12:10–14

Observe a semelhança entre o choro e pranto aí descrito e o encontro de José com seus irmãos filhos de Jacó, na terra de Faraó.

José fora vendido como escravo e dado como morto, mas o Senhor Deus de Israel o elevou a príncipe no Egito.

O Unigênito de Deus Jesus Cristo de Nazaré foi vendido e dado por morto por seus irmãos, mas o Pai Celestial o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Gênesis 45. Filipenses 2:5-11. (Leia toda a história do capitulo 37 ao 47)
Link:

“O meu socorro vem do Senhor” –

O Senhor Deus Todo Poderoso e Rei dos reis pelejará por Israel e quando todas as nações empreenderem destruir Israel com bombas, inclusive Atômicas, da parte do Senhor dos Exércitos virá uma confusão de coordenadas no lançamento de tais bombas e os inimigos de Israel matar-se-ão uns aos outros como foi nos dias de Gideão. “ESPADA DO SENHOR E DE GIDEÃO”. (Leia Juízes 7)

 Acontecerá que quando um país jogar uma bomba em Israel ela cairá em outro país.

Considerando que as guerras modernas são feitas na total dependência dos computadores; Estes ficarão confusos na “Babel dos últimos dias”, será uma verdadeira loucura.

“Naquele dia o Senhor sairá e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha.
 E naquele dia estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o Monte das Oliveiras será fendido pelo meio para o oriente e para o ocidente e haverá um vale muito grande e metade do monte se apartará para o norte e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá.
Então virá o Senhor meu Deus e todos os santos contigo." Zacarias 14:1-5

Creio que o povo de Israel se abrigará contra a irradiação nos subterrâneos oriundos da fenda do monte.

Enquanto Israel estará protegido pelo Senhor Seu Deus. A terra estará sob imensa destruição e irradiação atômica.

Confira: “E esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos que guerrearem contra Jerusalém: A sua carne apodrecerá estando eles em pé e lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas e a língua lhes apodrecerá na sua boca”. Zacarias 14:12.

        A grande aflição e tribulação terminam com a Volta Gloriosa do Senhor Jesus Cristo o Cordeiro que é o Deus de Israel, aquele a quem eles transpassaram; Virá das nuvens com os santos (a igreja que fora arrebatada sete anos antes) e todo o olho o verá.


O Senhor Jesus Cristo o Cordeiro, de Jerusalém regerá todas as nações. (Leia Apocalipse 19)

Satanás estará preso por mil anos. (Leia Apocalipse 20)

Tem início o Milênio de Cristo, que se encerrará com a batalha de Gogue e Magogue, quando a terra será totalmente destruída por fogo.

Segue-se o juízo final e haverá um novo Céu e uma nova terra.

Por favor, leia: Zacarias 14:16-21, Apocalipse 20, Ezequiel 38 e 39, Mateus 25:31-46 e Apocalipse 21.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

"Somos Doze irmãos, mas um já não existe!"


E disseram os filhos de Jaco ao Governador do Egito:"Nós, teus servos, somos doze irmãos, filhos de um homem na terra de Canaã; e eis que o mais novo está com nosso pai hoje; mas um já não existe."

A Volta do Senhor e Salvador Jesus Cristo para Israel

Apocalipse 1:3-8
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Zacarias 12:9-10
E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém;
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e prantearão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.

A Maravilhosa Figura de José, filho de Jaco

"Somos doze irmãos, filhos de nosso pai; um não mais existe, e o mais novo está hoje com nosso pai na terra de Canaã."

Gênesis 42:1-38
Vendo então Jacó que havia mantimento no Egito, disse a seus filhos: Por que estais olhando uns para os outros?

Disse mais: Eis que tenho ouvido que há mantimentos no Egito; descei para lá, e comprai-nos dali, para que vivamos e não morramos.
Então desceram os dez irmãos de José, para comprarem trigo no Egito.
A Benjamim, porém, irmão de José, não enviou Jacó com os seus irmãos, porque dizia: Para que lhe não suceda, porventura, algum desastre.
Assim, entre os que iam lá foram os filhos de Israel para comprar, porque havia fome na terra de Canaã.
José, pois, era o governador daquela terra; ele vendia a todo o povo da terra; e os irmãos de José chegaram e inclinaram-se a ele, com o rosto em terra.
E José, vendo os seus irmãos, conheceu-os; porém mostrou-se estranho para com eles, e falou-lhes asperamente, e disse-lhes: De onde vindes? E eles disseram: Da terra de Canaã, para comprarmos mantimento.
José, pois, conheceu os seus irmãos; mas eles não o conheceram.
Então José lembrou-se dos sonhos que havia tido deles e disse-lhes: Vós sois espias, e viestes para ver a nudez da terra.
E eles lhe disseram: Não, senhor meu; mas teus servos vieram comprar mantimento.
Todos nós somos filhos de um mesmo homem; somos homens de retidão; os teus servos não são espias.
E ele lhes disse: Não; antes viestes para ver a nudez da terra.
E eles disseram: Nós, teus servos, somos doze irmãos, filhos de um homem na terra de Canaã; e eis que o mais novo está com nosso pai hoje; mas um já não existe.
Então lhes disse José: Isso é o que vos tenho dito, sois espias;
Nisto sereis provados; pela vida de Faraó, não saireis daqui senão quando vosso irmão mais novo vier aqui.
Enviai um dentre vós, que traga vosso irmão, mas vós ficareis presos, e vossas palavras sejam provadas, se há verdade convosco; e se não, pela vida de Faraó, vós sois espias.
E pô-los juntos, em prisão, três dias.
E ao terceiro dia disse-lhes José: Fazei isso, e vivereis; porque eu temo a Deus.
Se sois homens de retidão, que fique um de vossos irmãos preso na casa de vossa prisão; e vós ide, levai mantimento para a fome de vossa casa,
E trazei-me o vosso irmão mais novo, e serão verificadas vossas palavras, e não morrereis. E eles assim fizeram.
Então disseram uns aos outros: Na verdade, somos culpados acerca de nosso irmão, pois vimos a angústia da sua alma, quando nos rogava; nós porém não ouvimos, por isso vem sobre nós esta angústia.
E Rúben respondeu-lhes, dizendo: Não vo-lo dizia eu: Não pequeis contra o menino; mas não ouvistes; e vedes aqui, o seu sangue também é requerido.
E eles não sabiam que José os entendia, porque havia intérprete entre eles.
E retirou-se deles e chorou. Depois tornou a eles, e falou-lhes, e tomou a Simeão dentre eles, e amarrou-o perante os seus olhos.
E ordenou José, que enchessem os seus sacos de trigo, e que lhes restituíssem o seu dinheiro a cada um no seu saco, e lhes dessem comida para o caminho; e fizeram-lhes assim.
E carregaram o seu trigo sobre os seus jumentos e partiram dali.
E, abrindo um deles o seu saco, para dar pasto ao seu jumento na estalagem, viu o seu dinheiro; porque eis que estava na boca do seu saco.
E disse a seus irmãos: Devolveram o meu dinheiro, e ei-lo também aqui no saco. Então lhes desfaleceu o coração, e pasmavam, dizendo um ao outro: Que é isto que Deus nos tem feito?
E vieram para Jacó, seu pai, na terra de Canaã; e contaram-lhe tudo o que lhes aconteceu, dizendo:
O homem, o senhor da terra, falou conosco asperamente, e tratou-nos como espias da terra;
Mas dissemos-lhe: Somos homens de retidão; não somos espias;
Somos doze irmãos, filhos de nosso pai; um não mais existe, e o mais novo está hoje com nosso pai na terra de Canaã.
E aquele homem, o senhor da terra, nos disse: Nisto conhecerei que vós sois homens de retidão; deixai comigo um de vossos irmãos, e tomai para a fome de vossas casas, e parti,
E trazei-me vosso irmão mais novo; assim saberei que não sois espias, mas homens de retidão; então vos darei o vosso irmão e negociareis na terra.
E aconteceu que, despejando eles os seus sacos, eis que cada um tinha o pacote com seu dinheiro no seu saco; e viram os pacotes com seu dinheiro, eles e seu pai, e temeram.
Então Jacó, seu pai, disse-lhes: Tendes-me desfilhado; José já não existe e Simeão não está aqui; agora levareis a Benjamim. Todas estas coisas vieram sobre mim.
Mas Rúben falou a seu pai, dizendo: Mata os meus dois filhos, se eu não tornar a trazê-lo para ti; entrega-o em minha mão, e tornarei a trazê-lo.
Ele porém disse: Não descerá meu filho convosco; porquanto o seu irmão é morto, e só ele ficou. Se lhe suceder algum desastre no caminho por onde fordes, fareis descer minhas cãs com tristeza à sepultura.

Gênesis 43:16-25
Vendo, pois, José a Benjamim com eles, disse ao (Homem) que estava sobre a sua casa: Leva estes homens à casa, e mata reses, e prepara tudo; porque estes homens comerão comigo ao meio-dia.
E o homem fez como José dissera, e levou-os à casa de José.
Então temeram aqueles homens, porquanto foram levados à casa de José, e diziam: Por causa do dinheiro que dantes voltou nos nossos sacos, fomos trazidos aqui, para nos incriminar e cair sobre nós, para que nos tome por servos, e a nossos jumentos.
Por isso chegaram-se ao homem que estava sobre a casa de José, e falaram com ele à porta da casa,
E disseram: Ai! senhor meu, certamente descemos dantes a comprar mantimento;
E aconteceu que, chegando à estalagem, e abrindo os nossos sacos, eis que o dinheiro de cada um estava na boca do seu saco, nosso dinheiro por seu peso; e tornamos a trazê-lo em nossas mãos;
Também trouxemos outro dinheiro em nossas mãos, para comprar mantimento; não sabemos quem tenha posto o nosso dinheiro nos nossos sacos.
E ele disse: Paz seja convosco, não temais; o vosso Deus, e o Deus de vosso pai, vos tem dado um tesouro nos vossos sacos; o vosso dinheiro me chegou a mim. E trouxe-lhes fora a Simeão.
Depois levou os homens à casa de José, e deu-lhes água, e lavaram os seus pés; também deu pasto aos seus jumentos.
E prepararam o presente, para quando José viesse ao meio-dia; porque tinham ouvido que ali haviam de comer pão.

Gênesis 44:27-29
Então disse-nos teu servo, meu pai: Vós sabeis que minha mulher me deu dois filhos;
E um ausentou-se de mim, e eu disse: Certamente foi despedaçado, e não o tenho visto até agora;
Se agora também tirardes a este da minha face, e lhe acontecer algum desastre, fareis descer as minhas cãs com aflição à sepultura.

Gênesis 46:26-34
Todas as almas que vieram com Jacó ao Egito, que saíram dos seus lombos, fora as mulheres dos filhos de Jacó, todas foram sessenta e seis almas.
E os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas almas. Todas as almas da casa de Jacó, que vieram ao Egito, eram setenta.
E Jacó enviou Judá adiante de si a José, para o encaminhar a Gósen; e chegaram à terra de Gósen.
Então José aprontou o seu carro, e subiu ao encontro de Israel, seu pai, a Gósen. E, apresentando-se-lhe, lançou-se ao seu pescoço, e chorou sobre o seu pescoço longo tempo.
E Israel disse a José: Morra eu agora, pois já tenho visto o teu rosto, que ainda vives.
Depois disse José a seus irmãos, e à casa de seu pai: Eu subirei e anunciarei a Faraó, e lhe direi: Meus irmãos e a casa de meu pai, que estavam na terra de Canaã, vieram a mim!
E os homens são pastores de ovelhas, porque são homens de gado, e trouxeram consigo as suas ovelhas, e as suas vacas, e tudo o que têm.
Quando, pois, acontecer que Faraó vos chamar, e disser: Qual é o vosso negócio?
Então direis: Teus servos foram homens de gado desde a nossa mocidade até agora, tanto nós como os nossos pais; para que habiteis na terra de Gósen, porque todo o pastor de ovelhas é abominação aos egípcios.

Links:

domingo, 23 de novembro de 2014

As Pedras Transformadas em Pães

“Disse pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas.” 2 Samuel 22. Salmos 18

Pão sem Fermento
As escrituras trazem as expressões o rochedo, a rocha, a pedra, as pedras e pedras vivas. É necessário ter o entendimento correto sobre o significado e o emprego de cada uma destas expressões para não correr o risco de mudar todo o sentido das escrituras.

O Rochedo e a Rocha

“OUVE, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.” Salmos 61

O rochedo é alto e escarpado. Quando o Senhor é apresentado em cânticos nas escrituras como Rochedo a figura ali é a da real proteção para quem está nEle. Ele se apresenta como o abrigo seguro, o esconderijo a fortaleza e o lugar forte. Aleluia!

 A rocha é uma grande massa de pedra de mesma estrutura molecular e é inabalável. A rocha produz a melhor sombra, dela sai a melhor e mais pura água, dela sai o mais puro mel. “E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.” Isaías 32:2

O rochedo e a rocha não podem ser contaminados com o que está no exterior por isso a água que sai dali é a mais cristalina e pura.

Favo de mel.
 O Senhor o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó o Deus de Israel é a Rocha inabalável. Ele é Deus, o Deus Todo Poderoso que no Verbo se fez carne e é a água e o pão da vida.
Os céus e a terra passarão, mas a Rocha inabalável e de mesma estrutura molecular não passará.“E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha.” Salmos 81:16

“E não tinham sede, quando os levava pelos desertos; fez-lhes correr água da rocha; fendeu a rocha, e as águas correram.” Isaías 48:21

A edificação que tem o seu fundamento sobre a rocha é inabalável e por demais segura. (leia em Mateus 7:24-27)

A Pedra

Está é derivada da rocha e possui a mesma estrutura daquela.
“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” 2 Corintios 5:18-19

Jesus Cristo é a Pedra Angular da Igreja e único fundamento dos seus apóstolos. É o que disse de si mesmo EU SOU e Eu e o Pai que é Espírito e Santo, SOMOS UM. “Ainda não lestes esta Escritura: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Esta foi posta por cabeça de esquina;” Marcos 10:12,  Zacarias 4:7 e 10:4

Dele o Céu testificou: “Este é o meu Filho amado em quem me comprazo. A Ele ouvi.” Mateus 3:17 e 17:5

Dele, por Ele e para Ele, somos feitos pedras vivas, mas não nos esqueçamos que a vida está nEle e não são os galhos que sustentam o tronco mas o tronco que sustenta os galhos. A Ele, Singular, toda glória e toda a honra para sempre. Amém e aleluia. (Leia em Romanos 11)

Ele é a Pedra que foi cortada sem o auxilio de mãos e que feriu a grande estatua dos impérios terrenos nos pés na estrutura de ferro e barro destruindo-a totalmente e se fez um grande monte que encheu toda a terra. Aleluia! (Leia em Daniel 2)

Pedras transformadas em filhos de Abraão

João o Batista, a voz do que clama no deserto disse aos FarisEUs e SaducEUs que vinham ao seu batismo que Deus podia daquelas pedras que estavam ali suscitar filhos a Abraão. De quais pedras ele falava?

Os Fariseus e Saduceus ali presentes se julgavam na presunção os legítimos filhos de Abraão e presunçosos e arrogantes exerciam juízo sobre os publicanos e pecadores que eram batizados por João. E eram exatamente aqueles publicanos e pecadores, as pedras rejeitadas pela religião que estavam sendo pela Palavra viva e eficaz transformados em filhos de Abraão. Aleluia.! (Leia em Mateus 3)

Pedras transformadas em pães?

Diante da expressão de João o Batista de que Deus podia daquelas pedras suscitar filhos a Abraão e diante da declaração do Pai Celestial a respeito do Cordeiro Jesus o seu Cristo apresentando-o como seu Filho  único e amado; o diabo trabalhou rápido para mudar o sentido das coisas introduzindo a sua ardilosa e fermentada palavra tentando ao Senhor.

 Na tentação no deserto o diabo se volta para o Cordeiro Jesus que sentia fome, questiona a maravilhosa declaração do Pai Celestial e sugere  a Jesus que ele não precisava passar por aquilo e que podia determinar que as pedras filhos de Abraão se transformassem em pães; ao que o Senhor respondeu que não viveria o homem só de pão, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus. “Quem de mim se alimenta também viverá por mim...”  (Leia em Mateus 4 e João 6)

Conclusão

O diabo sugeriu que os discípulos filhos de Abraão pela fé, fossem transformados em pães e foi repreendido pelo Senhor. Quem sabe João, Tiago, Pedro e muitos outros discípulos estivessem naquele batismo junto ao Rio Jordão? Eles, pela palavra foram transformados em filhos de Abraão e não em pães. Jesus é o único e singular pão vivo que desceu do céu e é insubstituível.  Ele disse de  si mesmo "EU SOU o pão da vida...o pão vivo que desceu do céu." (Leia em João 6)

Lamentavelmente o que foi refutado pelo Senhor Jesus Cristo foi absolvido pela religião que insiste em colocar Pedro como pedra e fundamento em razão de interesses da terra, e também colocar Maria e outros discípulos como mediadora e mediadores em aberta afronta ao Céu, formando assim os seus grandes opulentos e fermentados impérios religiosos, mas a Pedra cortada sem auxilio de mãos já está chegando. (Leia em Daniel 2)

 Nas bodas de Caná da Galileia, acabado o vinho os servos foram a Maria como mediadora e ela foi a Jesus e Ele deixou claro que era para ela ficar na sua posição. Ela entendeu bem, retornou aos servos e disse para eles “pelo amor de Deus, eu levei uma bronca por causa de vocês, vão direto a Ele e façam tudo que Ele vos disser”. (Leia em João 2)

Cuidado para não deixar de se alimentar do Pão da Vida e passar a comer o pão que o diabo amassou.

“Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” 1 Corintios 3:4-11.