Pesquisar este blog

sábado, 19 de janeiro de 2013

Carta a Maria

Identificando o Enganador e Anticristo. 

Mesmo contrariando o que pensam e dizem alguns teólogos, entendo que a 2ª Carta de João é dirigida a Maria mãe de Jesus o Cristo de Deus.
O Apóstolo é objetivo ao expressar se dirigindo “à senhora eleita e aos seus filhos”. Disse ainda que ele e todos os que tinham conhecido a verdade os amava na verdade e por amor à verdade que para sempre estaria com eles. O emprego da palavra verdade, vindo de João o discípulo amado, lembra-nos claramente a identidade do Filho de Deus em João 14:6. “Eu sou a verdade... ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
A saudação à senhora eleita que apresentamos como Maria e a seus filhos é acercada de graça, misericórdia e paz no amor e na verdade; É da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo o Filho do Pai.
O Apóstolo expressa sua alegria por “achar que alguns dos filhos da senhora eleita andavam na verdade”. (não todos)
O Apóstolo relembra o mandamento do amor fraternal no Senhor, como que se a senhora eleita já tivesse dado a entender que o havia esquecido.
Afirma ainda que o verdadeiro amor é andar segundo os mandamentos do Senhor porque já eram chegados os enganadores e o anticristo. Aqui a carta toma um sentido mais profundo quando o Apóstolo João fala da chegada do enganador e do anticristo e os caracterizando como aqueles que não confessam que Jesus Cristo veio em carne e em sangue.
Esse versículo deixa claro que a condição básica da fé que salva para vida eterna é crer e confessar que Jesus Cristo, o Filho e Verbo de Deus, veio em carne e em sangue se fazendo homem ao nascer de Maria; E não o terrível erro de elevar Maria a senhora eleita à condição de Deus.
Sabemos que somente Deus pode ouvir e atender a todas as pessoas ao mesmo tempo, face à Sua Onipresença, Sua Onisciência e Sua Onipotência.  Assim sendo e assim crendo para salvação eterna, como fazer orações a qualquer outro ser ou pessoa seja ela quem for ou no caso fazer orações a Maria sem estar elevando-a à condição de Deus? Sem estar sendo movido pelo espírito de engano e anticristo?
“Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.”
Elevar Maria mãe de Jesus à condição de mãe de Deus e mediadora, (podendo ouvir e atender a todos ao mesmo tempo), é o mesmo que eleva-la à condição de Deus e é, na essência, negar que Jesus Cristo o Filho de Deus se fez carne, que veio em carne e em sangue, é ser Anticristo.

.....

Carta a Maria - 2ª Epístola do Apóstolo João

O ANCIÃO à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade,
2 Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:
3 Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.
4 Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.
5 E agora, senhora, rogo-te, não como escrevendo-te um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
6 E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.
7 Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.
8 Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.
9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
10 Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.
12 Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar de boca a boca, para que o nosso gozo seja cumprido.
13 Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita. Amém.