Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A Única Solução!

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão." 1 Tessalonicenses 5:3.

A solução única - Salvação pela Graça, por meio da fé -

Vivemos o tempo do fim. Os sinais estão por toda a terra. Nações, multidões gritam e choram diante das catástrofes e calamidades. Muita dor. A seca, a fome, as pestes, a violência o grito de desespero é grande.
A Terra do Senhor.

"A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram." Salmos 85:10
O amor, a graça e a misericórdia do Senhor Deus Todo Poderoso em seu Filho Unigênito Jesus Cristo o Cordeiro é refúgio e alívio para o cansado e sobrecarregado. (Mateus 11:25-30)
"Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:25-28

A Salvação pela Graça. Aleluia!

Graça é favor imerecido. Foi Ele Jesus Cristo o Cordeiro de Deus e Senhor que fez tudo no calvário, na sua morte. Sua última palavra na cruz foi: "Pai está consumado em tuas mãos entrego o meu Espírito. Deus não morre, mas o Filho Amado que veio em carne e sangue morreu dando a sua vida por nós pecadores. Aleluia! Oh Graça bendita e maravilhosa! Maravilhosa Graça do Deus Altíssimo! Obrigado Senhor Jesus.
"Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8-9.

"Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação." Romanos 10:9-10.

Consolados com as Promessas

Jesus Cristo morreu e ressuscitou ao terceiro dia. A sua vida não era e nem é mais o sangue (matéria orgânica) da carne, mas sim a vida de Deus (Deus não tem sangue) a vida do Espírito e diante dessa verdade gloriosa, fundamentado nas escrituras, podemos garantir, considerando que ainda não houve a primeira ressurreição, que:
HÁ UM HOMEM NO CÉU. Um único homem, e o nome d'Ele é JESUS, O CRISTO DE DEUS. SÓ ELE JESUS O AMADO.
Jesus Cristo morreu e ressuscitou ao terceiro dia. Apresentou-se assim aos discípulos que estavam reunidos de portas fechadas por medo dos judeus. O discípulo Tomé não estava presente (Ver para Crer). Precisava vê-lo e tocar em suas feridas para crer e por causa de sua incredulidade duvidou e falou precipitadamente saindo da bem aventurara e oito dias depois foi repreendido pelo Senhor.

O Pedro, o João, o Paulo, o Policarpo, a Maria, a Joana, a Isabel e todos os que morreram e partiram na fé de Abraão (crer para ver) desde Adão, estão aguardando aquele dia, quando a vida da carne que é o sangue, não haverá mais, mas seremos como Ele é, e o conheceremos como Ele nos conhece.

"Irmãos, não queremos que ignoreis coisa alguma a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros homens que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, cremos também que Deus levará com Jesus os que nele morreram.
Eis o que vos declaramos, conforme a palavra do Senhor: por ocasião da vinda do Senhor, nós que ficamos ainda vivos não precederemos os mortos.
Quando for dado o sinal, à voz do arcanjo e ao som da trombeta de Deus, o mesmo Senhor descerá do céu e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro.
 Depois nós, os vivos, os que estamos ainda na terra, seremos arrebatados juntamente com eles sobre nuvens ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras." 1 Tessalonicenses 4:13-18 (Leia também 1 Coríntios 15:50-54)

Para quem é chegado o final dos tempos.

"Ao ouvirem essas coisas, ficaram compungidos no íntimo do coração e indagaram de Pedro e dos demais apóstolos: Que devemos fazer irmãos?
Pedro lhes respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. " Atos 2:37 e 38.
"Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados. Virão, assim, da parte do Senhor os tempos de refrigério, e ele enviará aquele que vos é destinado: Cristo Jesus." Atos 3:19-20.

Tempo de clamar pelo NOME do SENHOR.

"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." Deuteronômio 6:4-5.

"Para glória de teu povo Israel" -


"É manhã em Jerusalém!!!"
"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra; Pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel." Lucas 2:25-32.


Jesus Cristo, Cordeiro e Messias, A glória de Israel -


Bandeira do Estado de Israel
"DIGO, pois: Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum; porque também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu... E se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude! ...Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?...
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11.

Tempo de clamar pelo NOME do SENHOR -

"E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor; E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Atos 2:19-21.

"E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor." Gênesis 4:26.



"E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar." Joel 2:32.

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:13.

Jesus Cristo o Emanuel e o Poder da Ressurreição.

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." Apocalipse 20:6.

O poder de ressurreição está unicamente em Jesus Cristo, aquele que vive e foi morto e agora vive para sempre; E não está em nenhum dos patriarcas, ou dos profetas ou dos apóstolos bíblicos.
"E todo aquele que invocar o Nome do SENHOR(*), será salvo"

SENHOR Jesus Cristo - João 13:13.
Jesus Cristo fala sobre ressurreição, e demonstra o seu poder na ressurreição de Lázaro.
Veja:
"Disse, pois, Marta a Jesus:

- Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Disse-lhe Jesus:
- Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta:
- Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
Disse-lhe Jesus:
- Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Disse-lhe ela:
- Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
... E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." João 11:21-27.

O natural contestar da religião da terra, que se diverte contradizendo apresentando seus  mirabolantes pensamentos e arranjos na tentativa de anular as Escrituras Sagradas.
Veja:

"Então os saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se dele, e perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, Moisés nos escreveu que, se morresse o irmão de alguém, e deixasse a mulher e não deixasse filhos, seu irmão tomasse a mulher dele, e suscitasse descendência a seu irmão.



Ora, havia sete irmãos, e o primeiro tomou a mulher, e morreu sem deixar descendência; E o segundo também a tomou e morreu, e nem este deixou descendência; e o terceiro da mesma maneira. E tomaram-na os sete, sem, contudo, terem deixado descendência. Finalmente, depois de todos, morreu também a mulher.

Na ressurreição, pois, quando ressuscitarem, de qual destes será a mulher? porque os sete a tiveram por mulher.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus.

E, acerca dos mortos que houverem de ressuscitar, não tendes lido no livro de Moisés como Deus lhe falou na sarça, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó?
Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito." Marcos 12:18-27.

Nome do SENHOR(*)
Observe a profundidade do titulo, que é a identidade do Deus Todo Poderoso que se fez Nosso Salvador que é único e singular. Por isso a benção e a promessa de salvação é para todo aquele que pela fé invocar o Nome do SENHOR o Grande EU SOU, que é, que era e que há de vir.
Veja:
"Então disse Moisés a Deus:
- Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? 
E disse Deus a Moisés:
- Eu sou o que sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu sou me enviou a vós.

E Deus disse mais a Moisés:
- Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração." Êxodo 3:13-15.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Deus o Altíssimo e deuses

A essência do homem é os seus pensamentos, a essência do Deus Altíssimo é a sua imutável Palavra.
        

1. DEUS ALTÍSSIMO

        DEUS o SENHOR é o Criador e Sustentador de todo o universo.
Na criação Ele viu que tudo era bom; E formando o homem do pó da terra viu que era muito bom.
Ele é o Senhor da Glória. Gênesis 1.
Ele criou tudo pela Sua Palavra (E disse Deus...) Gênesis 1.
Obra das mãos do Senhor Jesus Cristo.
Romanos 1.
No princípio DEUS o SENHOR era O Verbo que criou todas as coisas e esse Verbo se fez carne habitando entre nós cheio de graça e de verdade. Jesus o Filho Unigênito de Deus. João 1.
Os atributos invisíveis de DEUS o SENHOR, tais como o seu eterno poder e a sua divindade se entendem e claramente se vêem pelas coisas que foram criadas, Mas os loucos e tolos não entenderiam esse poder e maravilha revelada.  Romanos 1.

        2. deuses

      Historicamente os deuses são resultado da concepção fértil da mente humana. Todos os povos do passado (exceto Israel) tiveram seus deuses conforme concebido pelas suas mentes. (Ex: baal, moloque, dagon, etc); Os gregos foram os recordistas no assunto, tinham um deus para todos os assuntos e até o deus dos deuses. Que recebeu o nome de Odin ou Zeus. (Atos 17: 15-34.)
Tais deuses não passavam de imagens de escultura que podiam ser fundidas em diversos tipos de metais, esculpidas em madeira, moldadas em barro. Tudo dependia do poder aquisitivo de cada adorador e a perícia do artífice que sempre visou lucro.
Altar da idolatria.
Coisa nojenta e desgraçada de feia.

A mistura e confusão da Babilônia - babilouca -        

Atualmente nada mudou, pois as imagens que supostamente representam tantos santos e santas continuam sendo parte da decoração de lugares lúgubres que causam tanta destruição as pessoas através dos vícios e outras desgraças. Estão nas casas de jogos, bares, botequins, casas de prostituição, casas de pedófilos, terreiros de macumba, trabalhos de feitiçaria, grutas, cemitérios, etc. 
Lamentavelmente as mesmas imagens tem seu lugar em lares de pessoas honestas e trabalhadoras.
        Estes últimos estão sendo enganados por não conhecerem a Verdade e estão debaixo de uma maldição que tem perdurado por séculos e séculos e que só pode ser desfeita pelo conhecimento da Verdade, DEUS o ALTÍSSIMO em Cristo Jesus o Senhor. João 14:6. João 8:32 e 36.

        Leia a Bíblia e seja sábio. Salmo 119:105.
        Conheça a Jesus Cristo o Único Salvador e Cordeiro de Deus o Altíssimo que tira o pecado do mundo sem precisar de mais nada, através da Bíblia.
        Você não deseja a Luz e tem sede de DEUS o SENHOR? João 3:19-21.

Deixe o homem os seus pensamentos... Isaías 55.

Salvação pela Graça.

Extraído do Livro “Mensagens Reveladas – Assim Deus tem falado”.

Bispo Emir Castro de Macedo


Capa do livro
 "MENSAGENS REVELADAS"
- Assim Deus tem Falado -
Em Lucas 7:40-43, lemos: "E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre. Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinquenta. E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem."

O Senhor Jesus demonstrou a condição miserável dos seres humanos. Todos são devedores: uns devem menos; outros, mais. Todos são fracassados, falidos. Não tem com que pagar. O homem fracassado como é, não pode se exaltar sob nenhum pretexto, porque não tem condição de justificar-se perante Deus, pelo que realiza, ainda que com boas obras. O Senhor diz que, depois que fizermos tudo, devemos nos considerar servos inúteis. Somos salvos pelas infinitas misericórdias de Deus em Cristo Jesus, o Senhor, a quem devemos tributar toda honra e toda glória.

Jó 9:20 “Ainda que eu fosse justo, a minha própria boca me condenaria; ainda que eu fosse perfeito, então ela me declararia culpado.”

Concluímos que não há, no homem, mérito que o justifique diante de Deus. Seria confiar na ação de um morto. As obras não levam os homens à salvação, mas os acompanham ao Salvador.

Apocalipse 14:13 - “Então ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os acompanham.”

Efésios 2:1-9 - “Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo {pela graça sois salvos}, e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.”

Portanto não há dúvida: a reabilitação diante de Deus só obtém pela fé no sacrifício de Jesus Cristo. Não existe outra opção.

Tito 2:13-14 “aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.” 

DISCERNINDO: As obras não são a causa, mas os resultados da justificação. A fé que salva o crente, não está só.

1 Coríntios 1:28-31- “e Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são, para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus. Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.” 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Salvação no Senhor Jesus Cristo.

"A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra." Gênesis 6:11-13.

Um dos sinais para a intervenção do Deus Todo Poderoso, na historia dos homens é a violência. E como foi nos dias de Noé o Senhor vai intervir e parar o homem queiram eles ou não.

Não se trata de trata de uma intervenção para salvação, mas sim de juízo. A intervenção para resgate e salvação já foi feita no calvário a dois
A Bíblia de Deus.
mil  anos e ainda está em vigor para quem tiver sede.

O doce convite do Senhor Amado que deu sua vida pelo pecador no calvário continua firme e inabalável, "Vinde a mim todos vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei; Quem tem sede venha e beba de graça da água da vida." 

Você

Nesse exato momento você pode sentir e ouvir o Senhor Jesus Cristo falando ao seu coração e te convidando; É a prova maravilhosa de seu grande amor e que Ele diferente de todos os fundadores de religiões está vivo, mesmo tendo sido morto. Aleluia.
 Abra o seu coração para Jesus Cristo agora, e Ele perdoará os seus pecados e te salvará e te abençoará  com bençãos celestiais.
Jesus Cristo não veio consertar a sociedade humana; Ele veio fazer nova todas as coisas, pela Sua Palavra de poder. O que é nascido da carne é carne, é terra e voltará para o pó; O que é nascido da Água e do Espírito, é nascido de Deus e para Deus.
 Você pode sentir o Senhor Jesus Cristo o Cordeiro te abraçar agora e te dar a paz no coração.
Não o estou convidando para abraçar um  simbolo religioso; Estou te convidando para você deixar o Salvador Jesus entrar e fazer morada em seu coração e te dar vida e vida eterna. Faça-o agora.
Ore assim.
(Senhor Jesus, eu creio que tu és o Filho de Deus; Creio que por amor morreste por mim,  pelos meus pecados;  Por isso quero entregar a ti a minha vida e recebe-lo como Meu Salvador pessoal para sempre. Obrigado Senhor. Muito obrigado. Amém.)

O cumprimento da Palavra de Deus

A palavra de Deus tem se cumprido de maneira maravilhosa em toda a terra. A violência e o mal se agigantam e tomam conta da terra e seus moradores são acometidos do terror da aproximação da meia noite no relógio de Deus. Os bilhões de  seres humanos que enchem o planeta, amontoando-se pelas cidades, num total desespero e descontrole estão valendo menos que nada. E é possível que haja estrategia dos grandes para eliminar alguns bilhões de vidas.

 A terra verdadeiramente está cheia de violência. Através dos muitos filmes e jogos a inerte sociedade, adultos e crianças... AS FAMÍLIAS TEM SE ALIMENTADO DA VIOLÊNCIA.

A realidade da Terra e os falsos profetas

Todo dia, a todo momento vidas são ceifadas pela violência. Não estou falando de vítimas de guerras ou do terror; Estou falando do dia a dia sociedade mundial dominada pela violência e pelo mal.
Como é atual as palavras do Profeta Isaías! "Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a equidade não pode entrar. Sim, a verdade desfalece, e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado; e o Senhor viu, e pareceu mal aos seus olhos que não houvesse justiça." Isaías 59:13-15.

Quando algum paroleiro diz que a terra vai melhorar chega a dar nojo, pois não é o que estamos vendo e nem o que está escrito na bíblia sobre esse tempo. A bíblia diz que o mundo jaz no maligno e que o diabo que foi lançado para a terra tem grande ira, pois já lhe resta pouco tempo.

Só no Senhor Jesus Cristo há redenção!

Está chegando a hora na qual tudo que é de aparência será aniquilado para dar lugar ao verdadeiro e real. "Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia, e nele há abundante redenção." Salmos 130:7

Os que durante séculos sustentaram seus impérios religiosos fundados em mentira e que para tal fizeram correr sangue inocente serão parados e interrompidos.
Os que hoje também deixam a adulteram a palavra da verdade fazendo dela fonte de lucro e para se manterem na grande competição das igrejas diante da mídia, também serão parados.

É a proximidade da meia noite; É a chegada do Justo Juiz, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. “Senhor, Senhor, em teu nome não fizemos nós sinais e maravilhas...” e ouvirão explicitamente “nunca vos conheci...”

Naquela hora e momento singular a diferença vai ser determinada pelo azeite nas vasilhas. E qual azeite vai estar em nossas vasilhas naquele e para aquele momento? O Azeite da venda resultado de negociações entre mercadores e mercenários? Ou o Azeite da Graça Maravilhosa de Deus a mais pura, linda e perfeita Azeitona que foi prensada a frio no Getsemani e calvário, Jesus Cristo o único e Poderoso e Maravilhoso Salvador?

“Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro...” Mateus 25.

“Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.” 1 Tessalonicenses 5:4.

domingo, 19 de outubro de 2014

Salvação - Israel no Princípio e no Fim da Igreja.

"Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:22-24.

"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus... Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último."  Isaías 44:6; 48:12.

Bandeira do Estado de Israel.
A restauração de Israel é o plano do Deus Todo Poderoso, único Senhor e Salvador.
A Porta da Graça, aberta às nações por quase dois mil anos está se fechando e os olhos do Senhor, se voltarão com exclusividade sobre Israel.
O Apostolo Paulo nos capítulos de 9 a 11 da Carta aos Romanos, fala sobre a rejeição temporária dos Judeus, a admissão da Igreja de entre as nações e a restauração dos Judeus no final.

A Reconciliação do mundo -

"Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?" Romanos 11:15.

O que tem que ser observado aqui é que as nações receberam ao benção do Deus de Israel, que não mudou e não muda. 
Veja:
"Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." João 4:22-24.

O Senhor Deus Todo Poderoso, Deus de Israel que se fez Salvador na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo, sempre abominou a idolatria (Imagens de Escultura de Caráter Religioso) e Ele não mudou e não muda. O Deus que salva em qualquer nação aqueles que se voltarem para Ele pela fé, é o Deus de Israel, é o Leão da tribo de Judá.

A Palavra Profética - O Lamento de Deus.

No livro do Profeta Isaías a partir do capítulo 44 ao 48, o Senhor Deus fala para Israel sobre a sua restauração por amor de Seu Grande Nome.
Fala da Bel (Babilônia) que já está abatida e de suas imagens de escultura que não tem nenhum valor.
O Senhor faz um lamento, ao dizer que Ele mesmo entregou o seu povo na mão da Babilônia (Dois mil anos de domínio Romano, Império Politico Religioso) 25 A.C).
Veja:
 "Muito me agastei contra o meu povo, profanei a minha herança, e os entreguei na tua mão; porém não usaste com eles de misericórdia, e até sobre os velhos fizeste muito pesado o teu jugo. E disseste: Eu serei senhora para sempre; até agora não te importaste com estas coisas, nem te lembraste do fim delas. Agora, pois, ouve isto, tu que és dada a prazeres, que habitas tão segura, que dizes no teu coração: Eu o sou, e fora de mim não há outra; não ficarei viúva, nem conhecerei a perda de filhos. Porém ambas estas coisas virão sobre ti num momento, no mesmo dia, perda de filhos e viuvez; em toda a sua plenitude virão sobre ti, por causa da multidão das tuas feitiçarias, e da grande abundância dos teus muitos encantamentos. Porque confiaste na tua maldade e disseste: Ninguém me pode ver; a tua sabedoria e o teu conhecimento, isso te fez desviar, e disseste no teu coração: Eu sou, e fora de mim não há outra." Isaías 47:6-10.

Quantos foram mortos nesses dois mil anos de domínio Romano só por serem Judeus! O objetivo do Sistema Político Religioso de Roma foi desarraigar e substituir de vez o Povo Judeu e a cidade de Jerusalém.

Mas assim como o Senhor Seu Deus, Israel é insubstituível!


Vitimas do cruel Sistema Político Religioso.
Ousar dizer que o texto de Isaías é do Velho Testamento e sobre fatos que já passaram e que nada tem haver com nossos dias e consumação dos séculos, é ignorar a realidade bíblica e arrancá-lo do Livro de Apocalipse, onde o mesmo fato é apresentado na profecia. Tais fatos estão muito alem de uma simples figura de acontecimentos passados para aviso nosso. Trata-se da poderosa e maravilhosa Palavra Profética.
Veja: 
"E DEPOIS destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela. Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro. Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto. Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga." Apocalipse 18:1-8.